Textos sobre Dor

Cerca de 11107 textos sobre Dor

⁠Amar machuca né? por isso que as pessoas acabam deixando de amar as outras ou depois elas não tentam amar de novamente, porque tem medo de ser machucadas...mas não desista tente amar cada vez mais, um dia você irá achar a pessoa certa e quando você achar irá ver que tudo isso è coisa de momento e que passa, por tanto falar que ama a pessoa e esse amor se esvair depois vc nem lembra que a pessoa existe então ame, cuide, ajude, beije faça tudo tem que fazer porque amanhã a pessoa pode não estar mais na sua vida.

Inserida por henrique_dos_santos

⁠Me contento em fingir que está tudo bem diante de pessoas que jamais chegarão onde você chegou, ao fundo da minha alma. Vivo nosso romance em nossa imaginação que lá somos felizes e eternamente apaixonados, viajando com nossos carros antigos aos mais lindos lugares e nos amando infinitamente...

Inserida por StephanieCherry

⁠⁠Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.

Inserida por everton_moua

⁠O amor é belo, mas também machuca. Ele é como uma rosa, magnífico com suas pétalas propícios de encantos e a sua essência. Porém também tem seu lado corrosivo, ele cansa, não adianta insistir num amor onde você só se machuca. É como se você estivesse segurando a rosa nos espinhos dela, sangrando até morrer.

Inserida por reis_tgo

⁠Hoje você me pediu dois dias para descansar. Como se as minhas simples mensagens deixassem o seu dia um fardo. Mensagens essas que você responde a cada 5, 6 horas. Você me pediu isso logo após eu simplesmente ter dito que sinto a sua falta. E pelo jeito que você está me tratando, eu sei que isso é só o começo do fim. A verdade é que quando você decidir finalmente cortar laços comigo, eu não poderei mais viver. E a cada dia que passa, eu considero mais ainda essa frase: "E se a única forma de não sentir mais isso, for parar de sentir tudo?".

Inserida por LouisL

⁠“Cuidado com aquele que coloca a mão no teu ombro e te dá conforto, algumas pessoas são tão falsas que além de sentir prazer no teu sofrimento, ainda usam as informações para poder te prejudicar no futuro, busque conforto em teu interior e não nas outras pessoas. Ninguém te ama mais que você a ti próprio.”

Inserida por douglas_feroldi

⁠Em meu leito há uma monstruosa e invisível criatura que me oprime e me tortura, chamada depressão. Já não sonho mais em ver lá fora um mundo ledo e quedo. Luto de luto em luto com uma imensa sombra que me oprime. Acordo, mas continua o pesadelo! -ainda está cedo... Não há lá fora nada que me redime! ... Aqui dentro - Dor e medo!

Inserida por WendelBonatti

⁠Falam de amor próprio, mas são incapazes de reconhecer e prevalecer no verdadeiro amor! Como os sábios dizem "amor é a "doença" da alma", já os pequenos seres sentem somente a paixão, são vendedores de sonhos, são parasitas, outros andam por ai em vielas e becos desferindo suas letais mordidas adornadas de sabor, elegância e perfume, impostores de vaidade sem fim!

Inserida por luisrtr

Não se culpe por ter sido machucado num relacionamento. Não se autoflagele. Você não tinha a antevisão das coisas. Mas, a partir de agora é dever seu impedir que essa mesma pessoa te machuque de novo. Por isso, lembre sempre como você estava mal durante a relação e jamais desconsidere os motivos que provocaram o fim.⁠

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠Quanto mais o batiam, mas melodia soava aos ouvidos do mundo. Ele era como uma terra fértil, que muitas vezes foi pisada, mas que em hipótese alguma deixou de gerar vida. Jamais abandonou sua essência, sua natureza, e somente assim entendi que não adianta maltratar, quem nasceu para ser tambor.

Inserida por JuanVicthor

⁠ Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Uma estrela suspensa no ar. Uma outra estrela flutuando no mar. Estrelas cadentes encravadas no peito... Estrelas doentes apagadas no leito... Uma estrela emersa na água com olhos inertes e abertos cheios de mágoas. No éter - uma última mensagem. Nas águas - uma triste e dolorosa imagem. Uma estrela suspensa no ar pairando em perfeita harmonia. Uma outra estrela flutuando no mar em meio as águas escuras e frias. Uma linda estrela que se deixou levar ao encanto susurrante que veio do mar. A bela e jovem estrela em desespero entregou-se a sorte! - Causa da morte: Viu uma pequena estrela suspensa no ar!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Desprezamos nossos sentimentos até mesmo quando eles ardem no peito. Somos covardes munidos de silenciadores. Aprendemos que é mais fácil anestesiar a dor da dúvida, pois ela aceita pequenas conquistas. Um brinquedo, uma viagem, um carro, uma promoção... Aprendemos a sentar e a fingir de morto para ganhar míseros biscoitinhos. Aceitamos a mediocridade nas relações porque tememos que a dor da entrega seja aguda. Seria incrível ter coragem para sair dessa entorpecida vida de extintor, séria mágico permitir que aquela pequena faísca durasse tempo suficiente para incendiar nossa alma. Aprendemos a querer demais e a nos doar cada vez menos. Não é difícil andar de mãos dadas, difícil é caminhar na mesma direção.

Inserida por jucsom

⁠Cair faz parte do caminho. Mas levantar é uma escolha. E a escolha de se levantar, de seguir em frente, é o que define quem somos e quem queremos ser. A cada vez que nos levantamos, ganhamos força, experiência e sabedoria. E assim, transformamos nossas adversidades em oportunidades, nossos medos em coragem, nossas dúvidas em certezas. A vida muitas vezes nos derruba, mas cabe a nós decidir se ficamos no chão ou se nos erguemos novamente, mais fortes e mais determinados do que nunca. E com cada queda, cada levantar, nos aproximamos mais ainda dos nossos sonhos, dos nossos objetivos e do melhor que a vida tem a nos oferecer.

Inserida por joao-simas

⁠Morrer se assemelha a adormecer e embarcar em uma longa jornada, como uma viagem ao Japão. Assim como o sono, a morte não causa dor. Ficam as preciosas lembranças e a convicção de um reencontro com nossa família espiritual. Portanto, a saudade é uma emoção positiva, pois mantém vivas as pessoas e experiências que mais amamos.

Inserida por evermondo

O dia cai, mais uma noite agonizante. Perco as esperanças num instante, amor distante... Abro a janela e vejo o brilho do luar. Quantas noites vou ter que sonhar? Noite sem fim. Tanta dor causada em mim. Revolta, não volta! O pensamento sufoca. Por que você não volta? Revolta, a dúvida sufoca. Noite sombria, só busco harmonia, novo dia...

Inserida por LKSW_PENSADOR

⁠Lembro meus pacientes de que o sentimento são informações, dados que devemos permitir que a razão e a consciência avaliem para depois agir, com base não meramente nos sentimentos em si, mas nos fatos, evidências, verdade e circunstâncias associadas ao sentimento.[...] os sentimentos podem mentir! Muitas pessoas acreditam equivocadamente que, se ela se sentem bem, devem estar certas. Mas a Bíblia diz, em Tiago 1:13,14: "Ninguém, ao ser tentado, diga: “Sou tentado por Deus.” Porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz." A passagem nos informa que através de nosso sentimento que mais comumente somos desviados.

Inserida por dominici01

⁠A razão e a consciência constituem nosso discernimento e devem dirigir a vontade para que faça escolhas saudáveis. Também aprendemos que nossos sentimentos podem nos desencaminhar ou tentar. Agora considere o processo mental daqueles que escolhem cometer o adultério. Será que eles usam a razão e a consciência, pesam as evidências, oram pedindo sabedoria e orientação e, pedindo sabedoria e orientação e, com uma consciência limpa, tomam a decisão de cometer o adultério? Ou experimentam fortes sentimentos de atração e ignoram a razão e a consciência?

Inserida por dominici01

⁠Cada noite é uma luta solitária. Meus pensamentos são o medo do futuro e a vontade de um prazer arrependido. Não me sinto bem faz muito tempo; sinto pena de mim mesmo, porque não tenho controle sobre o que acontece comigo. A dor é imensurável; escrever isto aqui é dolorido. Tentar, tentar e tentar... Até agora, não consegui descobrir o que há de errado comigo, se é físico ou da alma. Estou cansado, procurando uma cura antes de encontrar a loucura. Estou enlouquecendo aos poucos, correndo contra o relógio. Não quero perder a chance de ver esse mundo no futuro. Não quero lembranças; estou morrendo no fundo da minha cama. Eu não consigo crescer. Se for pra me levar, me leve logo. Eu não aguento mais tanta dor nesse corpo. Minha mente está cheia... está cheia de dor.

Inserida por Andr3luis

⁠Eu já morri várias vezes, mas ninguém sabe, porque não havia sangue, nem ferimentos externos. Mas havia ferimentos internos e lágrimas em abundância. Meu coração sangrava de dor. Devagar fui voltando, sem alarde, cicatrizando a dor do meu coração, ainda muito ferido, mas sem lágrimas visíveis. Elas não suportam plateia piedosa.

Inserida por devandira_ferreira