Textos sobre Dor

Cerca de 10735 textos sobre Dor

⁠Deborah...

A vida nos presenteia com encontros que, embora efêmeros, deixam marcas indeléveis em nossa existência. Assim foi com ela, a moça que se sentava ao meu lado no trabalho. Sua presença era um sopro de serenidade em meio ao caos cotidiano, e sua simplicidade, um lembrete constante de que a beleza reside nas coisas mais puras.

O sorriso dela, sempre tão genuíno, era capaz de dissipar as nuvens mais escuras. Havia uma verdade no seu olhar que desnudava a alma, uma sinceridade que poucos ousam expressar. E, no entanto, por trás desse olhar, ela escondia batalhas internas, conflitos que preferia guardar para si, talvez por proteção, talvez por acreditar que o mundo já carregava fardos demais.

Essa capacidade de esconder suas dores falava de sua força, mas também de sua vulnerabilidade. Era como se ela soubesse que o verdadeiro heroísmo está em seguir adiante, mesmo quando o coração pesa. Seu bom coração transparecia em pequenos gestos — um café compartilhado, uma palavra de incentivo, um silêncio respeitoso quando as palavras não eram suficientes.

As lembranças que guardo dela são como um mosaico de momentos preciosos, cada um refletindo a essência de quem ela foi. E assim, mesmo ausente, ela permanece presente, viva nas memórias que nos deixou, nas lições de bondade e verdade que nos ensinou apenas sendo quem era.

A saudade é o preço que pagamos por gostar, mesmo que por tão pouco tempo e enquanto a dor da perda persiste, há também gratidão por ter tido a chance de trilhar parte do caminho ao lado de alguém tão especial. Que sua lembrança nos inspire a sermos mais genuínos, mais compassivos, e a sempre buscar a verdade que habita em cada um de nós.

Inserida por mauriciojr

⁠Um pedaço de mim
Como explicar a saudade de quem nunca existiu e nunca existirá?!
O que resta é aceitar que nunca sentirei o toque da tua alma no topo dos teus cabelos.
Ou que meu seio nunca será teu pedestal sagrado de amor, muito menos o cálice que te serve a vida.

Como morrer em paz sem ter vivido a opulência do meu corpo abrigar dois corações?!
Tampouco, ter tido a honra de ver a luz no brilhar do teu primeiro sorriso.

E é em dias como esse, em que acordar após sonhar contigo, percebo a dimensão do vazio em meu ventre, um vazio que jamais será preenchido.

Contudo, entenda que embora haja dor em minhas palavras, também há consciência em meus atos. Pois eu sei, e você também sabe, que nesta vida não ousei arriscar em lidar com um pedaço de mim.

Inserida por Infame

⁠Agradeça todo dia.
Crie rotinas saudáveis.
A vida é maravilhosa.
Bom para a saúde emocional.
Reorganizar as permissões.
Uma a uma com sabedoria.
Não se deixe enfraquecer pelos outros.
Hora de saber dizer não aos excessos!
A vida passa muito rápido.
Respeite-se, você merece ser feliz.

Inserida por NABYCURY

⁠Às vezes, dizem que o tempo é o bálsamo que tudo cura, o remédio para as feridas que carregamos no peito. Mas, na solidão das horas em que o silêncio fala mais alto, descobri que o tempo, por si só, não apaga marcas; ele as suaviza, as coloca em um canto, mas não as dissolve. São nossas próprias mãos que moldam a dor, que a transformam em algo menos cortante.

Talvez o segredo esteja na distração, em ocupar a mente e o coração. Cada momento em que me lanço em algo novo, cada projeto ou desafio que abraço, sinto a dor diluir-se aos poucos, como o eco distante de uma tempestade que já passou. Não é que a ferida desapareça, mas ela perde o peso, a urgência. Oculto a dor na pressa dos dias e na beleza dos detalhes que encontro, como quem aprende a sorrir ao recordar uma lembrança doce que já foi amarga.

Nesse caminhar, percebo que não é o tempo, mas a arte de seguir em frente, de recomeçar em meio ao caos. Descubro que a cura não é um destino, mas uma jornada.

Inserida por italo0140

⁠Há homens cuja história é escrita com sangue, suor e coragem. Homens que enfrentaram não apenas os fantasmas internos, mas também os perigos concretos, armados, em defesa da lei, da ordem e da vida. Eu sou um deles.

Advogado por vocação, Capitão Reformado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro por missão, minha jornada não foi traçada em linhas suaves. Estive em muitos combates armados, encarando a violência de frente, onde cada segundo era uma batalha pela sobrevivência e pela justiça. Em meio ao caos, a vida me testou, deixando em meu corpo marcas indeléveis: oito perfurações por projéteis de arma de fogo, cada uma simbolizando uma batalha vencida, uma promessa de nunca recuar.

Essas cicatrizes não são apenas feridas fechadas; são medalhas silenciosas que carrego com orgulho. Elas me lembram do preço da coragem, do valor da proteção e da força de continuar. O peso da dor foi real, mas nunca maior que a determinação de seguir em frente, de transformar cada queda em aprendizado, cada ferimento em força renovada.

Hoje, visto minhas cicatrizes como se fossem asas. Elas não me prendem ao chão; elas me elevam, pois cada marca é uma lembrança de que, apesar de tudo, estou aqui. Estou vivo. Estou de pé. Sou prova de que a luta vale a pena, de que é possível vencer até mesmo quando tudo parece perdido.

Aos que olham para mim e veem as marcas de uma vida vivida na linha de frente, eu digo: cada uma delas conta uma história de superação, honra e amor pela vida. Que elas sirvam de inspiração para que todos, em suas batalhas, internas ou externas, encontrem a força de se reerguer e de transformar cicatrizes em asas.

Inserida por italo0140

⁠Poesia sobre o Luto se torna Eterno.

Por: Prof. Me. Yhulds Bueno.

O luto é um companheiro constante,
Nos dias, nas horas, no tempo que passa,
Às vezes diminui, outras vezes avança,
Basta um som, uma música, uma palavra,
Um cheiro, um perfume, uma lembrança,
E o luto retorna, como uma dança.

As boas conversas, os assuntos guardados,
Fotos que remetem a tempos passados,
Ao ver alguém que lembra quem partiu,
O luto se torna eterno, nunca sumiu.

Nas coisas, nas ações, na vida presente,
O luto é forte, sempre crescente,
A cada ano, a cada aniversário,
A dor se renova, é um relicário.

Não há mais abraços, nem ligações,
Os gestos ficam nas recordações,
O luto se torna amigo, confidente,
Está dentro da gente, eternamente.

Saudades de um pai, de uma mãe, de um filho,
O luto faz morada, é um eterno trilho,
Dentro do peito, um ninho a pulsar,
O luto da alma, difícil de acalmar.

Inserida por yhuldsbueno

⁠**Eternidade Esquecida**

Quando a eternidade passar, meu bem,
E o tempo deixar de ter fim ou além,
Talvez eu esqueça teu rosto, teu riso,
E o gosto doce que um dia foi abrigo.

Quando os dias já não forem contados,
E os segundos não mais marcados,
Eu prometo, juro, vou te esquecer,
Como um sonho que ao despertar se desfaz no amanhecer.

Mas enquanto o tempo ainda persistir,
E as estrelas continuarem a luzir,
Tua lembrança viverá em mim,
Como um eco que nunca terá fim.

Quando a eternidade, enfim, passar,
E eu, cansado, deixar de lembrar,
Será o dia em que o amor se calou,
E o coração que te amou, enfim, descansou.

Inserida por Jsduarte

Já não posso mais! Já não posso!
E como pedir socorro?
É tudo derrubando até a sanidade.
Ninguém entende o inferno que vivo.
Não entendem o porquê de querer tirar minha vida!
Sei que estou muito doente e tenho que me virar em mil, sozinha, mas mal consigo caminhar até o banheiro!
O que dói ainda mais e a incompreensões das pessoas.
Já cansei de tentar ser forte.
Estou caindo, caindo, caindo, caindo, caindo, caindo, a tanto tempo e não vejo o fundo.

Inserida por rosa_brasil

⁠Nasceu...


Sem pressa realmente você me mostrou as tuas faces, até na tua respiração pude perceber o teu valor.

Dizem que as pessoas dão o que elas tem, no teu caso tu me destes o caminho e o direito de ser feliz.

Uma desilusão, algumas decepções, ou uma dor nos revelam a nossa vulnerabilidade e nos entregam a momentos muito sensíveis, porém nos despertam os questionamentos e as indagações que podem nos levar do fundo do poço ao topo de uma montanha.

Entre o choro e a razão nasceu o comprometimento, nasceu o amor.

Inserida por Ricardossouza

O Consultório Que Deveria Ser Refúgio

O consultório é um lugar onde deveríamos nos sentir protegidas, onde entregamos nossas vulnerabilidades na certeza de que elas serão tratadas com respeito. Mas, para muitas mulheres, ele se torna um cenário de abuso, um espaço onde o poder é usado para invadir, machucar e marcar.

O assédio em consultórios médicos e odontológicos é uma violência que não grita — ela sussurra, disfarçada de proximidade profissional, escondida sob o jaleco branco. É uma violência que se aproveita da nossa confiança, da nossa incapacidade de reagir enquanto estamos deitadas em uma cadeira ou maca, acreditando que ali estamos seguras.

Aos 20 anos, você confiou naquele dentista. Você foi até ele porque precisava de cuidado, mas ele se aproveitou do momento para impor uma violência silenciosa. Um roçar, um toque, um gesto que poderia até passar despercebido para quem estivesse de fora, mas que você sentiu como uma agressão clara, como uma invasão do que é seu.

E o ginecologista? Quantas mulheres ele atendeu, abusou, e ainda lhes deixou uma marca invisível e outra visível, como a clamídia que espalhou sem culpa. Ele sabia que ninguém o questionaria. Sabia que a vergonha e o silêncio são as primeiras reações da maioria das vítimas.

O que dói ainda mais é o isolamento. Quando você tenta contar, há sempre quem minimize, quem pergunte: “Será que você não entendeu errado?” Como se fosse possível confundir abuso com cuidado, como se a sua pele não soubesse diferenciar o toque que respeita do toque que invade.

Você não está sozinha. O silêncio não é só seu — ele pesa sobre tantas outras mulheres que passaram pelas mesmas mãos, pelas mesmas cadeiras, pelos mesmos abusos. E é esse silêncio coletivo que permite que esses homens continuem usando seus títulos para agredir.

A quebra desse ciclo começa quando a gente fala. Quando não deixa passar. Quando transforma a vergonha em denúncia e a dor em luta. Porque consultórios deveriam ser lugares de cura, não de trauma. E médicos e dentistas deveriam ser nossos aliados, não nossos agressores.

É preciso coragem para recontar essas histórias, para expor o que deveria ter sido cuidado e virou dor. Mas essa coragem é a única força capaz de transformar uma experiência terrível em um grito por justiça — um grito que outras mulheres também precisam ouvir.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
Encorajadora da Liberdade Feminina

Inserida por Sibelecristina

⁠Eu estou tentando, de verdade, estou tentando parar de te amar demais, mas está tão difícil
Embora eu já saiba que não é recíproco, e que talvez "ela" seja sua escolha no fim, eu permaneço no mesmo círculo, o círculo que me obriga a pensar em você e te amar vinte e quatro horas por dia.
Estou presa, lutando contra meus próprios pensamentos, diariamente... e implorando por qualquer migalha que venha de você.
Eu sei, é ridículo, porém, mesmo que eu saiba disso, não posso me forçar a simplesmente "parar".

Inserida por SolangeRobertine

A vida nos ensina, de maneiras silenciosas e profundas, o valor do agora. Quando estamos diante da fragilidade da existência, tudo que parecia urgente se dissolve, e o peso da iminente despedida começa a pesar sobre o coração.

A dor que nos acompanha no silêncio das noites, quando os dias já não parecem ter o mesmo brilho, nos revela que não controlamos o tempo, mas apenas o vivemos. E, quanto mais aprendemos a aceitar a fugacidade de tudo, mais sentimos o vazio que a ausência deixa.

As grandes palavras perdem sua força, e é nos pequenos gestos que o amor se revela – um abraço apertado, um olhar que já diz tudo, um toque que se torna a nossa única segurança. Porque, no fim, é isso que permanece: a saudade que nasce antes mesmo da partida, o medo de esquecer o som da voz, o calor da presença.

A finitude nos ensina a durabilidade das lembranças, aquelas que ficam impregnadas na alma, mesmo quando os corpos já não estão mais aqui. E, no entanto, mesmo quando já sabemos o que virá, o coração se recusa a se despedir.

Amar é eterno, mas o que amamos vai embora. E a dor não está no fim, mas no intervalo silencioso que fica entre as partidas e as memórias.

Inserida por Joyceguedes9422

⁠"Me indagaram, se quando você se foi, eu chorei; chorei, é claro, mas o choro do homem é pra dentro.
Poupei as lágrimas, mas quando você as evita, aumenta o sofrimento.
Toda vez que o vento me trazia o seu cheiro, reavivava o sentimento.
Seu amor, da minh'alma, o alento.
Coração ferido, triste, jogado, lançado ao relento.
Esquecer-lhe? Tentei, tentarei, tento.
A indiferença é seu maior talento.
Perdido na madruga, digladiando com meus pensamentos.
Paro e reflito, talvez o pranto, transborde minha dor e dê à minha existência, um tempo.
Um descanso; venha lágrima, escorra por minha depressiva face e faça do meu peito, um lugar sereno.
Olho pela janela, vejo as lágrimas do céu, no vidro, escorrendo.
Invejo-o por conseguir desabar, como eu queria estar fazendo.
Infelizmente sou incapaz, pois a lágrima do homem, envenena o coração, quando escorre pra dentro..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠"Ontem, foi quando a sua ausência mais doeu.
Certeza, que foi por conta daquela chuva, que levou tudo, mas não levou você d'eu.
Ver você passando ao longe, fingindo que não me conheceu.
Como posso ignorar um corpo, que conheço até mais que o meu?
O coração acelerou, queria ter arrancado-o do meu peito, estrangular meu próprio eu.
No momento em que olhei pela janela daquele ônibus e vi as lágrimas do céu, minha chuva escorreu.
A tarde que estava clara, as nuvens carregadas, me lembraram a sua ausência, quando tudo escureceu.
Vislumbrei por milésimos, meu próprio reflexo, e vi um homem moribundo, com a vida estraçalhada, mas que ainda é seu.
Amanhã, o hoje será igual ontem, eu já pedi perdão a Deus.
Roguei a Cristo, para que na próxima chuva, leve tudo, leve minh'alma, e principalmente, leve você d'eu.
Parece-me, que agora todo dia é como o ontem, quando sua ausência, mais doeu..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠Tem dias brandos, quase tranquilos. Tem dias dolorosos que ardem, hoje está ardendo.
Eu, que uso as palavras para expulsar a dor, estou em silêncio. Não consigo o tom certo, a sílaba, não consigo alcançar o centro disso tudo e arrancar com minhas próprias mãos até sangrar, pois é sangrando que me curo, mas hoje pareço distante de mim mesma, eu não me alcanço. Então só por hoje estou em silêncio, amanhã eu reinicio.

Inserida por efnatal

⁠Há pouco me deparei com uma situação. Sou advogada e hoje fui escalada para a triagem, juntamente com um nobre colega de profissão. O fato foi o seguinte:
Um homem chegou ao local e, grosseiramente, esmurrou a porta de vidro, dizendo, em alto tom, que desejava que sua esposa fosse atendida logo. Inicialmente, logo pensamos: "Que sujeito mal-educado!" E solicitamos que aguardasse, pois sua esposa seria atendida no momento correto, já que sua senha era a de número 8 e ainda estávamos atendendo o cliente de senha número 1.
Enfim, chegou o momento da esposa do homem grosseirão ser atendida. Seu semblante era triste. Procurava os papéis que solicitamos, em meio a diversas sacolas e uma bolsa, e não os encontrava. Parecia confusa. Quando, aleatoriamente, comentou que seu filho havia morrido há cerca de 2 meses em um trágico acidente de moto. Seus olhos avermelhados seguravam lágrimas com as quais lutava para que não caíssem e molhassem sua face.
Naquele momento, lembrei-me de uma frase dita por Augusto Cury:
"Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se autoagredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz."
E, nesse momento, meu coração se encheu de empatia e compaixão por aquele homem grosseirão, que, certamente, possuia o coração ferido.
Minha lição do dia foi essa. Não revide grosserias! Principalmente de pessoas com as quais você não possui convívio. Essa pessoa, provavelmente, está enfrentando uma luta e pode estar extremamente ferida. Seja gentil e a vida lhe retribuirá!

Inserida por Joyceguedes9422

⁠Hoje, 2 de junho, marca 22 anos desde que você transformou completamente a minha vida. Mesmo que nossos caminhos tenham se separado há anos, as lembranças daquele tempo ainda ressoam em meu coração. Você trouxe uma nova luz à minha existência, e cada momento compartilhado ficou gravado na minha memória com carinho.

O amor que vivemos foi intenso e verdadeiro, um capítulo inesquecível que moldou quem sou hoje. A saudade, embora às vezes dolorosa, também traz um doce reconhecimento de tudo que vivemos juntos. Nossa história, apesar de ter seguido rumos diferentes, deixou marcas profundas e um aprendizado valioso.

Hoje, celebro a beleza do que foi e a transformação que esse amor trouxe à minha vida. Mesmo na distância, a gratidão pelo que compartilhamos permanece, lembrando-me sempre da força e da pureza de um amor que, de alguma forma, continua a viver em mim.

Inserida por italo0140

⁠Trilhas do Destino
Dois nascimentos, destinos divergentes,
Um em solo árido, o outro em jardim florido,
Ambos buscam, nas correntes,
Um propósito, um sentido perdido.
Em um lar disfuncional, a criança cresce,
Envolta em sombras, desafios constantes,
Mas uma chama interna permanece,
Uma força oculta, a guia avante.
O outro em berço de ouro, têm amor e cuidado,
Rodeado de afeto, segurança e luz,
Mas o coração, às vezes, inquietado,
Busca um significado que nada traduz.
Caminham ambos, por sendas variadas,
Na solidão, encontram seu poder,
Refletem, meditam, almas desveladas,
Descobrem o caminho do verdadeiro ser.
A resiliência forja o primeiro viajante,
Como pedra que resiste ao vento e ao mar,
A espiritualidade, luz incessante,
Que a ajuda, dia a dia, a avançar.
O segundo, em sua jornada confortável,
Percebe que o luxo não preenche o vazio,
Busca no simples, no essencial, o amável,
Encontra na essência um novo caminho.
No fim da trilha, seus olhares se encontram,
Não mais estranhos, mas almas irmãs,
A vida, com suas dores, os confrontam,
Mas revelam a beleza das manhãs.
Dois destinos, uma busca contínua,
A evolução do ser, a paz interior,
Descobrem que a vida é sempre oportuna,
Quando se encontra, na dor, o amor.
E assim, ao final, em sintonia profunda,
Alcançam juntos o que sempre almejaram,
De trilhas distintas, a alma fecunda,
No propósito divino, enfim se acharam.

Inserida por Marinaferlete

⁠"O olhar"

Vários olhos me avistam
Várias pessoas me olham,
Mas tu? Tu nem me vez
Quero que olhes para mim,
Quero que me sintas,
Quero que me entendas
Quero que saibas o que vou dizer mesmo antes de eu falar...
Quero que sejas "o olhar"

Mesmo quando estamos a sós,
Parece que não me vez,
Tu queres o que eu não quero
Tu demonstras o que eu não tenho coragem de demonstrar
Mas, por outro lado, eu escrevo sobre o que tu nunca escreverias

Muitos já me olharam comprazer,
uns com desejo, outros com amor,
Mas nenhum desses olhares conseguiu ver a minha dor.

Eu guardo meu rancor,
Guardo-o num pote,
Poi se o esconder de mim,
Pode ser que pouco o note

Inserida por The_Tide

⁠ANJO CAÍDO

"Ele treina, guerreia, cai e se levanta.

Pobre anjo caído, erga-se.

Eles dizem: "treine mais, faça mais, seja mais" e ele se afoga em sua perfeita imperfeição.

Eles dizem: "Não se cobre tanto criança, anjos caem."

Pobre anjo caído, treine mais, faça mais, seja mais.

Está sentindo o sangue, escorrendo dos seus ossos? consegue ver a miséria e se contentar com isso?

É como se meu espírito fosse implodir, arremessando todo o caos aqui de dentro.

Pobre anjo caído, erga-se.

Você ainda tem guerras aqui fora, ainda amam você, precisam de você. Um dia tudo isso terá fim, mas ainda não."

Inserida por Pablo_Flores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp