Textos sobre Dor
Eu não sei porque doí tanto, tenho pensado em desistir mas não consigo ir até o fim nesse pensamento, eu tenho vontade de morrer fim de semana porque sei que tu ta com ela, eu queria por um momento estar no lugar dela, ela tem sorte em te ter por perto, sentir teu cheiro passar as mãos entre teus cabelos, ela tem o meu mundo nas mãos, tudo que eu sempre quis está com ela, fazendo ela sorrir o meu sorriso. Ela tem sorte de te ver acordar e de poder te abraçar quando deseja, espero realmente que ela aproveite cada momento ao teu lado porque são únicos, que ela te ame assim como eu amo dia após dia.
Às vezes a vida da gente tem um vazio que machuca o coração e dói a alma, e por incrível que pareça temos a capacidade de suportar esse vazio, mesmo que não seja fácil e é assim que a vida nos mostra que podemos ir bem além do que imaginamos, por que as forças vêm e vão a cada dia de nossas vidas.
Crescer dói. Mudar dói também. Hoje já não sou o que ontem fui. Amanhã nem sei se eu mesma serei. Mas pior do que a dor em mudar, é a dor do "e se..." e se eu tivesse tentado ser feliz, e se eu tivesse arriscado mais... Por isso mude se for preciso. Mude o telefone, o endereço, a cor do cabelo, a cor que vemos o mundo e o que tem no mundo . Sabe porque?! Nada melhor do que ser dona do próprio destino quando se tem um Deus pra se chamar de Pai. Assim a gente muda, Ele ajuda, e a gente vem a ser um sorriso a cada amanhecer... ou anoitecer. Vai na fé que da pé!
Dói, não ter você ao meu lado, não porque os dias estão difíceis, não porque há carência ou novidades demais para se contar a alguém, não ter você dói, porque não posso segurar em sua mão quando estou empolgada, ou olhar em seus olhos enquanto preparo um sorriso, dói não ouvir sua voz enquanto me conta do seu dia, mesmo que tenha sido difícil, apenas continue falando; Dói perceber que o tempo parece infinito quando contamos com um futuro incerto, quando confiamos em passos que podem se alternar por qualquer obstáculo no caminho, dói perceber que você de nenhuma maneira esta aqui, para ouvir, ver ou sentir o meu amor por você, dói perceber que esse amor fere a cada dia sem você, e mesmo assim ele continua inabalável, o amor sim, mas o meu coração sem você para aquecê-lo, apenas dói. Mas tudo bem, só dói quando eu respiro !
A morte do amor é indolor pois é silenciosa, vai acontecendo aos poucos. O que dói de verdade é quando você acorda e enxerga ele aos seus pés, te olhando uma última vez. Você volta lá atrás, e procura saber qual foi o momento em que você deu a ele o último e mais letal gole do veneno, O amor morre sim, quando a gente não fica ligado, quando a gente não acampa, não cuida, quando a gente só ''deixa rolar''. Quando a gente oculta. Quando a gente esconde, quando a gente não é capaz de jogar limpo. Quando a gente escapa pra outro mundo, porque o amor não tá legal, ao envés de sentar ao seu lado e cuidar para que recupere-se. Ao envés de levá-lo pra tomar um ar, passamos a sufocar ainda mais na esperança de que ele sobreviva. Ao envés de preparar surpresas, de reanimá-lo. A gente dá as costas e escolhe alguma fuga. O amor morre sim, e é sempre nossa culpa.
Que vontade a gente sente um monte de vezes de ir lá pertinho do ponto exato onde mais dói alguém que amamos e soprar a tal dor para um lugar onde ela não machuque mais ninguém. Como não podemos, abraçamos, que o abraço é também um jeito de dizer: "vai passar, está passando; eu estou aqui com você."
Um belo dia, seremos surpreendidos pelo amor. Então, compreenderemos que a saudade dói, que a distância fere e que o silêncio conta segredos. Quando o amor nos acerta, a gente chega à conclusão que somos transformados em dois, vivendo num só corpo, repletos de sentimentos em quereres múltiplos.
Sabe, é difícil ter que aguentar tudo isso sozinha é difícil porque doí demais ter que suportar todas essas dores que sinto e não poder compartilhar com ninguém por medo de te julgarem, eu só queria voltar a ser quem eu era antes uma pessoa alegre, sem ter dias difíceis, sem ter problemas com a vida, sem ter que fingir que tá tudo bem pra poupar explições.
Sofrer por amor dói. Mas também dói cair de bicicleta, dói bater o dedo mindinho nas quinas dos lugares e machucar, dói quebrar um osso, dói ser mordido por um cachorro, dói ser arranhado por um gato, dói prender a mão em algum lugar. E sabe o que tudo isso tem em comum ? Todas essas coisas, absolutamente todas, um dia cicatrizam.
Você acha que com suas atitudes, seus pensamentos, seu modo de falar, ou o que você fala não dói, você pensa que tudo o que você diz não irá me deixar melhor ou pior... Mais essa é a questão, tudo o que você fala pesa, pesa na alma no coração e no pensamento, e o que você fala hoje pode ser o resultado que você terá amanhã! Então pense bem antes de falar e não se colocar no lugar da pessoa, não fale sem pensar, isso machuca alguém! Mesmo que essa pessoa não fale que a machuca, machuca e muito! A dor psicológica é a pior, cuidado com as palavras... Cuidado com o dia de hoje e o de amanhã.
"Os inimigos sempre dizem a verdade, sobretudo quando dói". (Nicolás B.Vidal) Discordo do autor: os inimigos estão sempre nos enganando com mentiras. E através delas procuram dominar-nos e até mesmo prejudicar-nos. Quando dizem a verdade não têm a intenção de nos ajudar, mas sim de ferir-nos. O amigo sim. O amigo verdadeiro, este não não se furtará de nos dizer o que precisa ser dito para o nosso bem, embora muitas vezes prefere se omitir para não nos magoar.
Dói, ter que ouvir o problema de alguém e guardar o próprio problema para ajudá-lo, sabe quando você prende tanto o choro e a garganta dói? já me cansou de ter essa sensação...ouço uns, ajudou outros, consolo uns, abraço outros, mas às vezes isso cansa . Chega um momento que você precisa de alguém para te ouvir, mas as pessoas estão tão ocupadas consigo mesmas que até esquecem que a outras pessoas que perecem por problemas piores. Converse com alguém que precise de ajuda, ajude, seja como for, seja como puder, não queira ser a culpa da morte de alguém.
Por que dói tanto ser obrigada a segurar o choro??? Se fosse a uns anos atrás a essa hora estaríamos conversando, estaríamos tentando se despedir para conseguir dormir... Estaríamos falando sobre nossos dias, sobre qualquer coisa, sem preocupações... Queria tanto voltar nesse tempo... Sei lá... Queria ter a mais plena certeza de que tudo isso foi somente coisa da minha cabeça...Te ver e ter certeza que não existe absolutamente nada entre nós... Nem em mim, nem em você... Mas tenho dúvidas... E elas me matam... Acabam com a minha vida...
Amar alguém profundamente é algo muito bom, mas quando não é recíproco é algo que dói. Quando você começa a gostar de alguém que você nunca imagina é aquela pessoa ela te faz sentir algo muito bom , porém no final não dá certo mais ela continua sempre no seu pensamento, não posso dizer que passa ou que você esquece um dia , por que eu não fui capaz de esquecer, é como se ela estivesse sempre comigo eu sempre quero compartilhar as melhores coisas com ela, mas me lembro que não posso, isso às vezes me destrói e causa raiva de mim por não conseguir esquecer e seguir em frente mais a vida é assim talvez um dia eu consiga seguir em frente .
A compaixão dói. Quando você se sente conectado a tudo, você também se sente responsável por tudo. Você não pode se afastar. Seu destino está amarrado ao destino dos outros. Você tem que aprender a suportar o universo ou ser esmagado por ele. Você tem que se tornar forte o bastante para amar o mundo, mas ainda vazio o bastante para se sentar à mesa com seus piores horrores.
Dificilmente buscamos a solução dos nossos problemas. Solucioná-los dói, implica em reconhecimento de responsabilidades, em assumirmos desconstruções que nem sempre estamos dispostos a arcar. Queremos culpados que nos aliviem e façam catarses, queremos demônios que assumam nossos lugares e nos redimam se ser quem somos.
Dói, mas desapegue daquele lugar seguro estático, é confortável estar aí. As pessoas gostam de mim, já me conhecem por aqui; mas você não vai crescer aí, não há mais espaço. Se temos uma essência ela é nômade, aqui você já habitou é preciso desocupar não só o espaço geográfico, mas internamente, há uma legião faminta dentro de ti, esperando a hora de partir.
Pensando em tudo....tentando saber o que realmente levaram , o que mais me dói, de verdade, além das fotos que estavam lá arquivadas, meu livro. Como meus amigos sabem, quase não gosto de escrever, e a tecnologia me fez passar há uns 5 anos, meu livro para um computador. Não consigo explicar o que sinto por aquelas palavras perdidas, não publicadas por pudor, por medo, por vergonha , por achá-las às vezes ,evazivas demais. Deveria ter aqui todas elas, sim, deveria ter um back-up também, mas não, eu não tinha. Não sei porque, mas não tinha. Talvez seja o momento certo para novas palavras.... Talvez elas não mais me serviriam para nada?
Tem dias que é assim , o coração doí parece que rasga por dentro tamanha a tristeza que sentimos , falta coragem pra seguir e procuramos a fé que temos ali bem do ladinho da dor !Mesmo esta dor tentando encobri-la ela esta ali !Hoje estou assim parece que em pedaços , tentando juntar os cacos de mim mesma !Perdoem-me gostaria de estar melhor mas não consigo , mas sei que DEUS vai restabelecer-me ,pois a fé que ha em mim , mesmo que escondida em meio a minha dor vai se sobressair a esse sentimento triste !
Deus como dói... Sentir mais uma vez tudo que me faz feliz se esvaindo entre meus dedos, e me sentir um inútil, sem poder fazer nada, apenas ficar aqui me lamentando, deixando a dor me corroer por dentro, ver tudo que mais sonhei para minha felicidade, partir... É uma dor sem explicação, me sinto congelado, como se tudo tivesse parado, é te ter perto e ao mesmo tempo tão longe. Adormecer o amor, isso é contraditório, não deveria existir, tanta coisa ruim pelo mundo à solta, fazendo mal, e o que criamos e vivemos é tão lindo, algo puro e inocente, e mesmo sendo tendo que ser deixado adormecer, porque as pessoas não são capazes de entender algo assim... Vamos lá, tentar fingir que está tudo bem, que vou saber lidar com isso, pura ilusão acreditar, mas fazer o que, deixar que a parte de fora, transpareça algo que não é real. Enquanto aqui dentro, tudo que é de você, estará gritando, te querendo, trancado de braços e pernas amarrados, boca laçada, esperando a oportunidade de gritar pra todo mundo, a grandeza do nosso amor, intocável, vivo e radiante como sempre, como seu sorriso que me conquistou, e em seguida tudo mais que complementa você, ser belo que transformou a minha vida pra melhor, que me fez conhecer o verdadeiro amor, me fez sorrir por motivos tolos, trouxe uma alegria sem comparação para o meu viver, e isso garota, é algo que nunca vai ser adormecido, muito menos esquecido. Psiu.. Tô aqui viu, sempre vou estar, como amigo, como amor, como anjo, da maneira que você quiser. Amo vc minha pequena, e esse amor nunca vai morrer, tenha certeza disso, se tornará sempre maior e mais forte!!
