Textos de Dificil e Olhar o Proprio Rabo
Nada é permanente
Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso.
Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:
- Não sei por que sinto-me estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre. Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:
- Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o
anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais se puder fazer, aí o rei deve abrir o anel. O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar.
O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.
Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício.
Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa:
- Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem.. Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem:
- "Isto também passará".
De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempos depois reúne seus exércitos e reconquista seu país.
Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e de repente se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem:
- "Isto também passará".
Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito. Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é passageiro, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles escolhidos ou não. A ansiedade, freqüentemente, não nos deixa analisar o que
nos ocorre com objetividade.
Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é nos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre. A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós...
Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.
"Dar tempo ao tempo", não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei...
E no meu coração, aonde quer que eu vá
Sempre levarei o teu sorriso em meu olhar
Confesso-me à tua existência
Hoje é tempo de ser feliz!
Frase perfeita num presente que é dádiva, num momento que é mais que ouro, é tesouro.
Hoje sou feliz porque voltaste à minha vida, porque conquistas-te mais uma vez a pessoa que sou e mostraste vontades pelas quais ansiei caprichosamente num passado que ficou no seu lugar.
Agora não há lugar para o que foi ou o que deveria ter sido, apenas para a felicidade absurda que transbordo em cada sorriso que te projecto. Acabaram-se os medos e os receios, a dor de uma consciência penosa e de um arrependimento que nunca existiu.
Pertenço-te em amor com toda a minha energia e luto contigo numa guerra de batalhas desmedidas onde somos os dois contra uma força imperceptível de muralhas e obstáculos difíceis, mas não impossíveis.
Somos guerreiros na nossa luta pelo amor, pela compreensão e pela vontade de ficarmos juntos, que tanto nos tardou a conquistar.
Hoje ninguém nos detém, não há motivos maiores para não sermos felizes, porque o tempo é agora e não num futuro incerto.
Sou eu e tu, com o apoio de quem nos ama, numa existência perfeita que concebemos para sermos aquilo que sempre fomos… um só.
Amo-te meu tesouro
Minha dor
Não cure as minhas dores
Elas são minhas
Não cure a minha magoa
Eu não te permito
São minhas companheiras
Das minhas madrugas
Não sei viver sem elas
Fazem-me Campânia
Nas minhas noites frias
E não me questionam nada
Não cure as minhas dores
Eu não te permito
Não cure a minha dor
Pois é só minha
Pois em cada dor que sinto
Trago lembranças
Umas tão doces
Que eu sinto falta
Outras nem tanto
Mas que indicam sempre
Onde errei e
Não errar mais
Sua imagem
É...
Os dias passando e eu aqui...
Esperando...
Espero com esperança,
De que venhas me procurar.
Sento-me e fico horas...
Olho para o nada
E do nada surge tua imagem
Vens em minha direção
Tocas minha mão e nada dizes.
Apenas olhas profundamente em meus olhos...
E de uma longa espera,
Surge um sorriso...
Este diz o que simples palavras
Não conseguem traduzir.
Sinto como se meu corpo estivesse a cair...
Então acordo...
E vejo-me sentada,
Novamente fitando o nada
E continuo a te esperar.
Desde menina
Não sei se devo falar
Não sei se devo insistir
Mas queria poder te dizer
O quanto te quero e sempre te quis
Não consigo expressar verbalmente
Talvez se aceitasse o que te escrevi
Saberias então a verdade
Que te quero, te amo
E nunca te esqueci
Que penso em ti a cada instante
E sonho...
Sonho em viver, não apenas um lance
Quem sabe talvez um romance
No qual o amor venha a nascer
Da segunda chance que vou te pedir
Só e apenas mais uma chance
Para esses dois seres
Que um dia ficaram pelo acaso
E que eu, ser insano
Por não saber o que fazer
Sem deixar rastros, desapareci
Desperdiçando os momentos
Que desde menina
Contigo,
Viver eu quis.
Trava línguas
Não sei se devo
Porém quero poder demonstrar
Tudo aquilo que sempre senti
E por qual motivo eu não sei
Jamais consegui transmitir
Queria dizer que gosto de ti
Não digo que te amo
Não por não sentir
Talvez por que tal expressão
Seja o maior trava línguas que já conheci
Sabes o quanto te quero
Talvez saibas o quão já te quis
Apenas não compreendes
Que agora me basta
Tê-lo perto de mim.
Encruzilhada
Guardo em meus sonhos
Uma única esperança
Instigada pela vontade de tê-lo
Lado a lado com meu coração
Estrelas iluminam meu caminho
Estrada complicada...
Caminho e caminho...
Uma encruzilhada...
Não sei para onde ir
Felicidade...
Solidão...
Para qual lugar
Haverá de caminhar
Meu coração?
Realidade de um sonho
Não sei o que por ti sinto,
Mas que existe algo aqui dentro
Disso tenho certeza.
A cada dia...
A cada sonho...
A cada olhar...
Você me cativa mais e mais.
Queria eu ter a coragem,
Para chegar e falar com você...
Mas e se você me renega?
Ah, meu coração não resiste...
Não está preparado para mais uma desilusão.
Por isso te olho a distância
E em sonhos te encontro.
Lá eu te amo...
Nunca me engano...
E com você sou muito feliz.
É, o sonho traz o que a realidade me nega.
E ela me nega seus beijos...
Seus abraços...
Carinhos...
Olhares.
Por isso eu sonho...
Sonho um dia trazer-te para minha realidade.
O poema duas almas sem dilemas
[ DIEGO ]
Todo mundo possui um coração + dentro dele estar o amor e Dentro tem uma substância e um calor .
mais espere um pouco , que substância é essa ??
A fé que sempre fica d pé junto com seu espírito ele si nutre o calor é a paixão que si desencadeia numa química em cadeia , o coração bate pra li lembrar que sempre vai ter q lutar por tudo que li amar um momento que não pode parar ele é vermelho pra provar sua vida . o calor que vem dele é um sentimento puro q vem d dentro d dentro d você alem do que você pode entender cada duvida que senti em um momento d amar acredite vá em, frente e tenti si não der certo fique feliz por ter tentado isso é coragem poucos tem isso . do que adianta a vida sem arriscar ?
[ KArol ]
E se a vida obstáculos te impor, não se assuste, enfrente sem medos. tudo que te faz cair, te faz crescer.
não se deixe machucar por coisas passageiras, se importe com as coisas verdadeiras. quando se sentir fraco, mergulhe nas suas memórias, memórias das coisas boas que você viveu, nas coisas boas que você ainda tem para viiver. tenha fé, lute, sinta, viva. feche seus olhos, respire fundo, e sinta que todos os sentimentos bons em você está. nada é tão ruim por completo, se não deu certo, tente recolher os cacos do que está quebrado, tente aproveitar as coisas boas, as coisas boas que há em você. olhe ao seu redor, olhe a obra do criador. ele te ama, ele te fez perfeito, ele quer te ver feliz. não se deixe amedrontar com as coisas ruins da vida. feche seus olhos e respire fundo. porque você apenas tem que ser feliz, apenas tem que viver.'
me aceita assim como eu sou???!!!
QUEIRA-ME COMO SOU E LOGO SEREI COMO QUERES!
Não chegou antes, pois não estava pronta para você.
Não bateu na porta, entrou de mansinho.
Não procurou os cantos, se fez presente.
Não me buscou, apenas me encontrou.
Não chegou na hora, antecipou-se, não demorou.
Eu quero você no tempo, antes e depois.
Não queria saber meu nome, buscou meu sentido.
Não perguntou nada, esperou, sou tua.
Não escondeu nada, mas não se desnudou.
Não correu, mas não esperou pelo tempo.
Não foi diferente, mas foi você!
Não escondeu defeitos, mas mostrou as virtudes
Não invadiu, mas tomou posse e possuiu
Não se envergonhou, mas teve orgulho
Me descobriu, mas guardou para nós os segredos
Deixou que eu te descubrisse, e me surpreendeu
Não se atrasou, estava te esperando
Chegou, apenas chegou, fez-se meu, que minha hora seja a tua SEMPRE
Fez nosso tempo único, infindável
Chegou, mostrou-me apenas onde estavas, e eu fui ao seu encontro
ME ACEITOU COMO EU SOU
Amanhã Sei La
Tô com vontade de te encher de beijos
beija na boca mata o meu desejo
nem que seja só por hoje
eu quero te amar
amanhã sei lá.
O tempo passa e no seu lugar ninguém
tento te esquecer mas isso não me faz bem
mas eu quero só você.
Todos me falam que você não vai voltar
mas eu não ligo
não consigo acreditar
mas eu quero só você.
Tô com vontade de te encher de beijos
beija na boca mata o meu desejo
nem que seja só por hoje
eu quero te amar
amanhã sei lá.
Parte de um texto escrito por mim.
Senhor, meu Deus e meu pai, eis-me aqui mais uma vez; já bastante desgastado, às vezes com esperanças e outras sem motivação, pois, o que vejo a cada despertar é uma projeção dos dias anteriores, pouquíssimo amor, afeto, compaixão, respeito quase nenhum, ambição de mais e ajuda de menos, medo, angustia; a cada dia que passa parecemos máquinas com uma única programação, uma só obrigação: despertar, levantar, sair, fazer, retornar, deitar e adormecer; andamos contra o tempo o tempo todo e esse tempo corre sem pena, está sempre bem distante a observar o quanto já ficaram para trás, presos nas dores da mente, sem remorso nenhum; tentar manter a mente sã e equilibrada em um mundo cheio de competições, egoísmo, ódio, ganância e como se jogasse contra uma máquina no modo ultra hard fases infinitas, sendo que poucos ganham, entre eles uns através de bastante esforço e outros por trapaças.
Até o pedido de forças vem com um tom de cansaço, às vezes os únicos desejos são conseguir dormir ao cair da noite e o despertar no dia seguinte e ver novamente tudo acontecendo, mas de um modo mais difícil.
Esperança!
Temos, mas nem todos gostam de ouvir o termo “até quando?" condenam, julgam, apontam, somos proibidos de pensar assim, em vez de perceber que só estamos cansados.
As orações ultimamente estão virando desabafos entre quatro paredes, sozinho, deitado, quase adormecido e muitas das vezes sem respostas, um retorno confortante.
Retalhos meus...
Sou feita de retalhos… alguns coloridos, outros desgastados.
Sou feita de retalhos… cada retalho, uma experiência, que me leva a transformar, há me construir como eu sou.
Retalhos de felicidades, são os momentos que vivi, foram inúmeros, são únicos.
Retalhos de amor, esse retalho é especial, pois, amor, é algo especial.
Retalhos de decepção, quem não os tem.
Retalhos de superação, as superações foram muitas, quem não tem seus desafios a superar. Penso que sou a resiliência em pessoa.
Retalhos de sabedoria, esse, fui construindo em cada momento vivido, um aprendizado diferente, ainda em construção...
Retalhos de compreensão, tentando me compreender para pode entender o outro, difícil.
Retalhos de transformação, pois, cada retalho foi me construindo. Pude entender que a vida é um ciclo de mudanças e conhecimento, e cada retalho faz parte da minha existência...🦋🦋🦋
eu e você
não servimos um para o outro
nós dois somos feitos de
pó de estrela e
fragmentos do sol
sua chama me acende
mas se sair da medida você me queima
sem evitar
a minha frieza te assusta
você não entende as minhas fases
e não sabe lidar com elas
isso nos machuca
eu sou sua incógnita
e você é meu karma
pessoas nascem destinadas a
se encontrarem
tenho certeza que existe amor
mas amor é sobre liberdade e cuidado
talvez não tenhamos entendido isso
a tempo
mesmo que nunca aconteça ou
não seja para todo o sempre
ainda haverá sua chama
em mim
e meu brilho em você
-eclipse
Existem quatro tipos de pessoas:
1. As poderosas, que controlam outras.
2. As ignorantes, que acreditam possuir controle absoluto de suas vidas.
3. As sábias, que sabem que são controladas e escolhem ignorar esse fato pelo próprio bem.
4. As loucas, que escolhem lutar contra o controle.
Entre elas, quem é você?
Certa vez me perguntaram porque muitos casais separam.
Eu disse a verdade, há maioria dos casais nos dias de hoje não são um projeto de Deus, não há um propósito nisso.
Casamento é fixado na eternidade, Deus une duas pessoas e elas enfrentaram muitas lutas e batalhas juntas, mas continuaram juntas pois há um propósito em tudo.
Estes casais que se separam todos os dias e não se acertam mais, não foram firmados no céu.
Deus não escreveu que eles caminhariam juntos, não há amor, apenas algo passageiro.
E pode escrever eles não ficaram de pé depois de dias difíceis.
Pra mim é estranho me apresentar, sendo que conheço vocês há mó tempão, mano. É, cada um de vocês.
Sei que a gente não anda muito bem, mas eu sou você e você é eu. Então, por favor, não desiste de mim.
Eu sei que eu fui maldosa, te deixei cicatrizes, dores, traumas de amores e choros sem fim. Talvez você me odeie às vezes, mas, por favor, não desiste de mim.
Eu sou traiçoeira, sim, vou te colocar em situações horríveis e te fazer passar por coisas desumanas, e isso você sabe. E você acha mesmo que eu não vejo você rezando diariamente pra que eu acabe?
É, eu sei. Eu sei que eu sou muito má às vezes, mas, por favor, não desiste de mim.
Entenda que eu faço isso tudo pelo seu bem. Isso é sobre nós, mas eu sei que entender isso tudo não é nada fácil, não é nada fácil assim, mas, por favor, não desiste de mim.
Eu vou te trazer várias sensações pra me entender, talvez seja mais fácil encontrar um objetivo ou um id, mas também vou te fazer perder o gosto nas coisas, e isso não é sintoma de COVID.
Isso é tão louco de se explicar. Isso é tão louco de se explicar, porque eu vou ser tão boa e tão ruim, mas, por favor, não desiste de mim.
Eu sei que às vezes você vai querer preencher mais o vazio, preencher o que tá dentro de você, mas a escuridão ainda ecoa, e saiba que se você não me salvar em você, você ainda pode me salvar em outras pessoas.
Você tem esse dom e essa força na sua voz, então, por favor, não desista de nós. Quase sempre eu exijo que você seja forte, tanto eu quanto a...
Morte...
Muitos me conheceram através de um corte, litros de escuridão, através de um corte, muitos me conheceram através de um porte, de armas, de almas, de ódio.
Há quem diga que quem me conhece não tem sorte. Acredito que quem me conhece é um ser forte, que cansou desse plano terreno, e pleno é aquele que aprende a viver a morte.
Mas a morte traz sentimentos inexplicáveis, pensamentos inabitáveis. Vi a morte perto, hora de ser mais direto, já filosofei demais.
Eu sou inevitável, assim como Thanos, almas no cardápio, assim como tanto, vidas vêm e vão após dia, noite após noite, pranto após pranto.
Eu não gosto de ser inconveniente. Então, só sigo as ordens daquele que orquestra. Cada indivíduo tem seu tempo, não sou eu quem decreto o fim da festa. Eu não vim aqui para fazer palestra, se as portas não se abrem, tenta passar pela fresta.
Eu sou apenas uma fechadura escura, entenda que sua vida é sua própria chave-mestra. Então, por favor, desista de mim, então por favor, desista de mim, nem eu e nem você decretará seu fim.
Um ser sem vida é como um MC sem rima, uma onça sem pintas, um elefante sem marfim. Por fim, problemas todos temos, todos vemos por aqui. Problemas todos somos, por muitos anos senti que trazer mortes foi o principal motivo pelo qual nasci.
Mas eu sou mais viva que a própria vida, ambas podem fazer com que nosso povo chore, então desista de mim, insista nele e aprenda conosco, mas jamais nos ignore.
Amor é deixar ir?
Começa como um sonho, tudo é tão doce e singelo... Até o exato momento em que tudo, exatamente tudo construído acaba, como em um passe de mágica. O mar se agita, inesperadamente. Medos do passado vem a tona. O suor no couro, lágrimas na pele, gritos na garganta, coração apertado, o beijo ofegante. Seu abraço me acalma naquele instante, mas depois? Ele vira pó em meus braços e some com o vento que soa tão calmo.
Tudo vira motivo de desavença. Isso não é amar. Amar é esquecer do que acontecera antes da data marcada em nossos corações. Nulo. Isso deveria ser anulado de nossas vidas.
Eu queria que vc agisse de outra maneira... não assim, como se o meu esforço para te fazer mudar seu pensamento sobre mim, não adiantasse. Poderia esquecer pelo menos isso? Só te pesso isso. A única coisa que eu te imploro de joelhos, com o peito doendo. É tudo tão simples. Por que você só não para? Isso dói, dói tanto.
Os momentos em que vc me fez rir, quando eu queria morrer. Você moldou a minha vida, a forma em que eu penso nas coisas, meu caráter e minha forma de amar, mas principalmente, me fez perceber que não mereço algo assim, tão turbulento.
Com o sentimento de confusão
A vida, às vezes, pesa
E escurece o coração,
Mas sempre há uma saída
Pra quem busca a redenção.
Você mostrou que é forte,
Que há sempre uma solução.
Quando o copo era a fuga
E o caminho se perdeu,
Havia um caos em volta,
E um vazio que cresceu.
Mas no fundo desse abismo
Um novo homem nasceu.
Quarenta e dois dias foram
De uma luta sem parar,
Cada dia, cada passo,
Era um jeito de mudar.
Foi sua tia que chegou
Pra te ajudar a levantar.
Uma visita simples
Mas cheia de compaixão
E os que acreditavam em você,
Persistiram na oração
A Deus toda honra
pela sua transformação
Quando a bebida se foi
E a luz voltou a brilhar,
Você escolheu outro rumo,
Outro jeito de caminhar.
Recomeçou a viver,
Recomeçou a sonhar.
Nunca é tarde pra vencer,
Pra voltar a acreditar.
Voltou aos estudos, firme,
Sem jamais desanimar.
Cada página virada
Te fez mais forte a lutar.
Ao teu lado, a companheira,
Cúmplice no dia a dia.
Reconstruindo juntos a casa,
Um sonho que se erguia.
Tijolo a tijolo, enfim,
Erguendo a própria alegria.
Mas essa casa é mais que lar,
É o símbolo de quem você é,
De quem caiu, se levantou,
E hoje, com orgulho,
permanece em pé.
Nunca é tarde pra sorrir
Quando a dor te abater,
Nem pra ser inspiração
A quem não sabe o que fazer.
Você é prova viva
Que é sempre hora de crescer.
Nunca é tarde pra abraçar
Um futuro a conquistar,
Pra ver que cada batalha
É motivo pra celebrar.
Você, tio Walmar, é exemplo
De quem sabe transformar.
Se algum dia o vento vier
E tentar te derrubar,
Lembre-se de quem você é,
De tudo que soube mudar.
E que sua jornada inspira
A todos que te amam
a sempre recomeçar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial