Textos de Dificil e Olhar o Proprio Rabo
Seu Próprio Olhar
Em um Olhar se encontra tudo.
Em um Olhar se cabe um mundo.
Tudo que o silencio mostra,
Tudo que o barulho esconde,
Tudo que a vida traz,
Tudo que a morte faz,
Estão escritos no olhar,
No olhar que nada ver
Que está cansado de perder
Perdendo assim até o medo
O próprio medo de Morrer.
Olhos pela Alma
O que mais pudera refletir a alma, se não o próprio olhar. Quando os olhos choram demonstrando tristeza ou até mesmo alegria, em cada uma de suas lágrimas derramadas uma história é contada, soam baixo quando tocam o chão, no entanto, se atento estiver, pudera notar as notas mais ocultas de um acorde feito pelo coração.
Daqueles olhos castanhos que estou a falar, aquele olhar sorridente e triste, brilhava mais que as estrelas, porém não havia cor. Sentia em seu coração, aquilo que seus olhos escondiam, não quisera demonstrar fraqueza, mas não conteve as lágrimas e pôs-se a chorar. Não chorara de alegria, nem ao menos de tristeza, raiva ou paixão, não sabia se era exaustão ou mesmo alergia. Apenas chorara.
Algo está diferente
Como você e eu
Algo difícil de acontecer aconteceu
O sol encontrou a chuva
E no meio estava você
Milagre da estação
O verde dança
Uma nuvem discreta tenta atrapalhar
O Espetáculo
Mas é tão lindo, tão sábado.
Se não for a negra nuvem
Será a negra noite
Talvez um luar pálido.
No terraço parecem ser mais flores
São águas, se derramam em corpo todo.
Inveja dos amantes
E seus amores se deleitam com seus beijos e carícias
Ó tarde-chuva-sol
Em meio a sangue e renovação
Beleza é ver pela janela
Vontade de ir lá pra fora sentir a sensação
Mãe das águas cobre os filhos
Filhos rebeldes e sadios
Subir em árvore, beijar o sol
Sua luz eternizar
O que pra sempre será o Espetáculo
Mãe das águas cobre os filhos
Filhos rebeldes e sadios
Subir em árvore, beijar o sol
Sua luz eternizar
O que pra sempre será
O Espetáculo
Mas é tão lindo, tão sábado.
Se não for a negra nuvem
Será a negra noite
Talvez um luar pálido.
Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.
Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.
Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.
Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.
Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.
Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo!
Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.
Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.
Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.
Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho.
Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância.
Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.
(Marcos Lima e Ronaldo Oliveira)
Manú
Tão linda com o seu jeito
Elegante e charmosa
Um olhar muito atraente
E uma voz tão carinhosa
Ela é maravilhosa
Carismática de montão
Tem um jeito muito doce
E um grande coração
Menina bela e saciável
E um corpo sedutor
Um arraso de mulher
E um coração cheio de amor
Conheci várias mulheres
Mas nenhuma é que nem tu
Eu só preciso de um beijo
pra conquistar você, MANÚ.
Amor colorido
tem os olhos tão bonito
um olhar conquistador
fico todo derretido
me acabando de amor
eu te vejo e me balanço
enlouqueço e lhe digo
não perdi a esperança
de ainda ficar contigo
pois você é quem completa
o meu dia e o meu ser
vou fazer tudo perfeito
para conquistar você
e agora minha linda
minha flor, minha paixão
que caminho devo seguir
pra ganhar seu coração
Coração vagabundo
Quando vejo seu olhar
o meu coração dispara
minha alma fica perdida
Perco o rumo e a fala
coração diz que te quer
a cabeça diz que não
como posso controlar
esse louco coração
que insiste em amar
o que jamais ele vai ter
por isso vive na sofrência
Por pensar só em você
coração que vive amando
os prazeres desse mundo
meu coração não tem juízo
meu coração é vagabundo
“As pessoas sempre estão pensando que alguma coisa é totalmente verdadeira. Eu nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho – no duro – mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa alguma.”
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
Quando teus lábios tocam os meus
meu corpo arrepia.
Minhas mãos estremecem .
Quero sentir logo teu abraço
que alivia meu cansaço .
Tua pele macia me faz enlouquecer
de amor e prazer...
Você toca minha alma e me faz te querer.
Teu olhar me faz perder os sentidos,
de um jeito que fico perdida.
Então vem... não faz assim!
Beija minha boca,
e não sai mais de perto de mim...
Vamos por fogo no corpo e na alma
e vamos ser apenas um, enfim.
Embalo teu encanto
em movimento suaves
Canto tua melodia
em perfeita sinfonia
Aprendo tua letra com
emoção no olhar
Suavizo meu mover
com os passos teus
E no embalo de nós
damos ritmo à vida
Em par perfeito coreografamos
nossos caminhos
Não há pausa
apenas o olhar que tudo
diz no murmurar dos lábios
Entre um beijo e outro
vibramos abraçados no ritmar
da canção da vida
E na eterna valsa
até a lua se emociona
as estrelas brilham radiantes à
testemunhar eu e você
30/08/15
APRECIE COM DEVOÇÃO
A arte não se consome de qualquer jeito, não é enlatada nem apressada. É essência destilada, gotas de significado que só se revelam a quem lê com maturidade, contemplação e um certo ritual.
A arte não existe sozinha — ela dança no olhar de quem a contempla, e a cada passo dessa coreografia invisível, revela um novo significado.
INOCENTE!
VOCÊ QUE ME ENCANTA COM ESSE SORRISO
INOCENTE E LINDO
SEU OLHAR QUE PENETRA
DE FORMA APAIXONANTE
VOCÊ QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PRA DIZER O QUE PENSA
E TÃO POUCO ESCONDE SEUS DESEJOS
VOCÊ É SIMPLES E ENCANTADORA ONDE A BELEZA
SÓ EXISTE EM SEU CORAÇÃO
ÉS PURA, ÉS LINDA, ÉS PRECIOSA
JOIA RARA COMO VOCÊ NÃO HÁ.
PARA JEMIMA SOUZA.
Os egos andam inchados. Os olhos voltados para o próprio umbigo. A humildade sendo substituída por arrogância. As mãos que deveriam acariciar, empurram para o abismo. Os dedos andam apontados em direção ao outro. Difícil encontrar quem seja porto seguro, quem seja confiável, quem não te apunhale pelas costas ou que não use as nossas fragilidades para tentar nos derrubar.
Então, o que fazer diante desses terríveis fatos, que infelizmente vêm sendo tão corriqueiros nas nossas vidas? Nos igualamos a eles? Ou nos isolamos? Nos conformamos? Nos perdemos de quem somos e no que acreditamos por conta deles? Nada disso!
Temos que valorizar os poucos que estão ao nosso lado, que nos querem bem. Aprender aos poucos quem é quem e saber se posicionar diante de cada um. A vida é para ser uma lição positiva, mesmo que em meio à dor e à decepção, e nunca uma regressão de sentimentos e atitudes. É difícil, mas não impossível encontrar corações parecidos aos nossos, que só querem viver com dignidade e de verdade. Que semeiam a paz, que sabem gentilmente dividir o espaço, ao invés de disputar por algo completamente desnecessário. Portanto, lute apenas pelo seu direito de ser feliz. A felicidade não permite pesos e sujeiras, então jamais a projete em cima da infelicidade alheia. O resto é ilusão de um coração vazio de paz, de amor e de Deus!
Tem gente que não tem brilho próprio e ao invés de acender a sua chama, sai por aí tentando ofuscar o brilho dos outros. É preciso cuidado com essas pessoas pois elas tem o simples hábito de apontar o dedo na ferida alheia sem ao menos olharem para dentro de si e reconhecerem que também são frágeis.
Respeitar o jardim do irmão é despejar cachoeira de bênçãos sobre o próprio terreno. É colher bons frutos por merecimento. Amor ao próximo.
"Se você quer Bom Astral todos os dias, comece com seu próprio bom humor. Sorria. Ou solte altas gargalhadas. Desperta dessa mesmice diária de atirar sentimentos ruins nos outros, deixe a janela aberta para o vento soprar o que te faz mal. Exercite seu coração a fazer o Bem, plantar Amor e colher gentilezas. Seja apreciadora de risos francos e olhares verdadeiros. São atitudes simples que devem ser doadas todos os dias.
Ao acordar e levantar receba seu novo dia com o pensamento em Deus, pedindo saúde e alegrias a você e aos seus: à família, bichinhos, amigos e vizinhos. O que de bom e melhor exista em você, ofereça ao mundo e com certeza este presente ecoará e retornará a você em forma de gratidão. Ilumine e seja iluminada, ame e seja amada. Transmita paz, irradie fé! Não dê poder ao mal, sinta-se plena do Espírito Santo de Deus e se fortaleça deste Amor Divino! Sempre deixe seu corpo, mente, alma e coração arejados e organizados, limpos de toda impureza. Permita que, neles façam morada somente a bondade e a beleza!"
"Se você quer Bom Astral todos os dias, comece com seu próprio bom humor. Sorria. Ou solte altas gargalhadas. Desperta dessa mesmice diária de atirar sentimentos ruins nos outros, deixe a janela aberta para o vento soprar o que te faz mal. Exercite seu coração a fazer o Bem, plantar Amor e colher gentilezas. Seja apreciadora de risos francos e olhares verdadeiros. São atitudes simples que devem ser doadas todos os dias.
Ao acordar e levantar receba seu novo dia com o pensamento em Deus, pedindo saúde e alegrias a você e aos seus: à família, bichinhos, amigos e vizinhos. O que de bom e melhor exista em você, ofereça ao mundo e com certeza este presente ecoará e retornará a você em forma de gratidão. Ilumine e seja iluminada, ame e seja amada. Transmita paz, irradie fé! Não dê poder ao mal, sinta-se plena do Espírito Santo de Deus e se fortaleça deste Amor Divino! Sempre deixe seu corpo, mente, alma e coração arejados e organizados, limpos de toda impureza. Permita que, neles façam morada somente a bondade e a beleza!"
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
É facil falar de minha pessoa
dificil é ser eu..!!
Mas não é fácil ser eu..
Com ou sem coragem
Você tem que seguir..
Fazer o impossível..
Não adiar a ida.apenas acreditar nos sonhos...
Tens que viver muitas tormentas, dias de
chuva
dias de arco iris
dias de sol
dias negros...
noites claras..
sentir frio...em meio as cobertas...
descobertas interiores..
segredos.
Se perder nos caminhos,
e se encontrar...!
Sorrir, chorar, ranger os dentes..
Perdoar, esquecer..!
Procurar, bater, pedir..
Tropeçar, cair, levantar.
Passar por muito mais desabores.
Sentir saudade,
Alguns dias viver de recordações..
Cair no poço, lavar o rosto sorrir e sair...!
Escalar montanhas, passar por precipícios.
tens que aprender a correr,
como passarela, atravessar o mar...
nadar,
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
Voar para alcançar as estrelas..
Tens que passar por muitos desertos,
"sentir", vontade, sede.
muitos invernos
até que tudo se revertam em primaveras.!!!
..
Acordo e olho o Sol..
e tento mais uma vez,
é tão difícil sobreviver,
manter as idéias,
manter a mente sã.
Você não sabe, nem imagina,
o quanto é caro,manter-se fiel a si mesmo,
aos seus ideais, seus sonhos.
Ás vezes me sinto mendiga,
outras vezes, me sinto uma desajustada que cometeu uma sucessão de erros..
Às vezes me sinto um pássaro sem árvore sem meu ninho..
Às vezes um cão sem dono.
ÀS VEZES ME SINTO TÃO EU.
..
Resolvi que finalmente vou escrever tudo que eu sinto por você.
Acho que é difícil de acreditar porém mesmo nunca ter falado a você, eu amei você. Os nosso beijos, sempre que aconteciam, eu ficava dias e dias pensando em você, olhando para o céu, pensando se algum dia realmente iriarmos durar para o todo o sempre, e sabe, durou para o todo o sempre, mas para um todo o sempre diferente, o meu diferente do seu, o seu durou alguns meses e o meu dura até hoje.
Sabe eu fiquei pensando em coisas como você tacar pedras em minha janela, como sairmos juntos ao luar nos banhando, com as estrelas espiando o nosso amor, mas sabe, esse amor não existiu, porque amor existe quando ambos amam e somente eu amei, estou chorando escrevendo isso, pois gostaria que você lesse e que você me entendesse, mas isso nunca mais acontecer, você está feliz longe de mim, você não liga como eu ligo, você não lembra como eu lembro você não se importa como eu me importo, seus abraços, suas piadas estupidas, seu cheiro, ah que saudades de tudo isso, mas acho que foi melhor eu nunca ter tido, eu me arrependo de ter vivido aqueles momentos e a lembrança me traz uma tristeza tão profunda de saber que tudo acabou e nunca mais voltara. Eu olho para as estrelas sabendo que elas nunca vão espiar nosso amor, eu olho para a lua sabendo que ela nunca poderá curar a minha dor e eu olho para você e choro, vendo esse seu sorriso, sorriso de quem não se importa, mas sabe, eu tenho esquecido de você aos poucos, mas acho que não é verdade, pelo menos eu tento fingir isso, hoje mesmo sonhei com você, não entendo por que minha mente insiste em acreditar em nós dois ainda, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Então pensando nisso eu choro mais ainda, choro por eu chorar, eu teria que estar feliz, mas sei que não acharei em outro abraço tudo que eu achei no seu, sei que não acharei em outro pescoço o seu perfume que me segue até hoje, sei que não, então logo que limpei uma lagrima, escorrem outras, e eu acho que sempre será assim até que um dia eu veja você realmente olhando para mim e pensando em mim, mas esse dia está longe de chegar, tão longe que acho que nunca poderá chegar, agora eu olho para o céu e peço a Deus que ajude, que me conforte nos braços dEle.
Sempre quando me falam que você está bem, eu novamente me ponho a chorar, eu penso, como você pode ser tão mal comigo, te dei tudo e não recebi nada, acho que afinal das contas o amor é assim, no inicio é mil maravilhas, mas só depois de uma briga você conhecesse quem realmente são.
Esse é outro dos milhares de textos que fiz para você.
Tudo que eu desejei ter dito a você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial