Textos de Desilusão Amorosa

Cerca de 5150 textos de Desilusão Amorosa

E ela ainda acha que tudo isso nasceu da vontade de viver um amor antes do dia terminar, mal sabe ela que sou alérgico à escuridão e que meu mundo só gira com o sol na minha cabeça. Ela não poderia pensar diferente, afinal de contas, ela não consegue se ver através dos meus olhos, não faz a mínima ideia de toda ideia que ela me passa. Ela ri, acha graça os meus galanteios, devaneios, meus sonhos impossíveis,minha imaginação fértil. Meu Fantástico Mundo de Bob é quase um aperitivo pra ela. No fundo, ela ama tudo isso, por mais que eu pense que precise melhorar, falar direito, me tornar uma galã, vestir uma beca legal, pentear meu cabelo com gel, usar um perfume bacana ou quem sabe me tornar um cara charmoso e cheio de atitude. Ela gosta mesmo é de quem eu sou, porque sinceramente um Richard Gere não olharia pra ela com tanta ternura, bem, não vou me arriscar porque se talvez ele olhasse ela não resistiria, ou será que sim? De qualquer forma não vou pôr nada à prova, vou largar essa questão pra lá, não quero correr este risco de perdê-la nem em pensamentos, ainda mais pra um bonitão charmoso como ele. Eu não inventei nada disso, e se por acaso tiver inventado, foi a melhor das minhas invenções, nem Benjamim Franklin, Santos Dumont, Galileu Galilei me surpreendem mais, salvo Bill Gates ( beijo pra ele, porque se não fosse por ele...bem deixa pra lá!). A vida é um contrato onde você só assina quando nasce, e vai cumprindo sua rotina num papel vazio, colocando os detalhes de cada dia sem compromisso final de assinatura. Por mais que tenha vida plena de saúde, se me faltar amor não terá valido nada pra mim. Não é vontade de viver romance algum, é procurar este amor pela vida toda e de repente ele surgir na minha frente, num ponto de ônibus, num cinema, num aeroporto, no meio da muvuca da 25 de Março, ou com o sorriso aberto numa Maria Fumaça. É apenas viver a minha vida sabendo que um dia ele chega.

Ricardo F.

A CONSCIÊNCIA INCONSCIENTE DO AMOR

Sua percepção acaba perdendo o foco, o tempo passa e o tic tac do relógio fica cada vez mais silencioso, como no final de cada festa a brasa já perdeu calor, o esquecimento te leva para o mar furioso, longe da terrível dor.
Mas o vento da vida levanta a poeira, aquece a chama do coração, as brasas da fornalha pegam fogo, como se alguém nela colocasse carvão, de longe se ouve as batidas, o tempo não esfria a emoção, é que algo aconteceu, tão misterioso quanto a própria existência, a vontade de ficar suspira no ar a força da inconsciência.
Sim, quando chegar o momento que realmente for necessário mergulhar, meio como ato de extinto você vai saber, o coração vai fechar, acelerar, o corpo tremer, palavras não vão sair, lágrimas não te deixarão dizer o sim que tanto se preparou pra dizer, então vai gritar e num desespero correr, na direção do passado que jamais deveria esquecer.
Ali, no silêncio da vida,alguém espera que seja o último tic tac, sabendo que depois dele tudo acabará, como o um vento, você vai chegar correndo e vida vai soprar, uma tempestade que tira a neblina que não te deixava enxergar que estava bem na sua frente tudo que precisava para sorrir e cantar, mas por falta de foco perderia a melhor paisagem que a natureza divina é capaz de criar, a vivência de um amor verdadeiro é a energia que te fará despertar.
14/01/19

Desesperado e triste caminharei

Jogando o mais injusto jogo da vida

Abrindo mão do teu amor eu recusarei

Lar da minha sanidade quase comprometida

Os meus olhos desistiram de viver

Vendados pela beleza da tua pessoa

Invadiste-me muito antes de aperceber

Coração, tu és a minha proa

Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry

Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.

No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.

Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.

Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...

O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.

A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...

Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.

E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...

Amor do futuro

Ela não sabe, mas eu sou o cara que vai acabar com as dúvidas dela. Sou o cara que vai fazê-la rever as inseguranças, encarar os medos e descobrir o melhor que se esconde por detrás dos defeitos que ela tanto diz que tem. Sou eu. Vou cruzar o caminho dela mais cedo ou mais tarde, fazendo ela rir à tôa.
Sou o cara que a fará querer adivinhar qual a diferença entre destino e acaso.

Terão dias que ela vai se perguntar os porquês, motivos e afins de ter me deixado ir tão longe. Vai querer fechar o coração de novo, vai ouvir a razão e brigar com si mesma, dizendo que é trouxa. Vai se deparar com mal-entendidos e outras confusões. Nunca iremos beirar aqueles casais de cinema, mas, ainda assim, ela vai ter certeza que sou eu.

Ela não sabe, mas a minha voz vai chamá-la e mexer com ela como nunca antes. Aliás, a maioria dos efeitos será recíproco. Tenho certeza que os carinhos dela em mim acenderão e farão de mim o que quiser. Ela não sabe, mas será o melhor bem que alguém terá me feito. Mesmo que ela diga “mas eu não fiz nada”.

Fará muito ainda.

Ela mal sabe de mim. Imagina que posso vir a ser algo, mas sou distante. Mal posso esperar para estar perto e dentro do coração dela. Vamos por partes. Ela ainda não sabe, mas a relação vai se construir aos poucos e será como poucas também. Hesitaremos como qualquer casal, seguiremos como os que dão certo. Daremos.

Ela não sabe da gente e, sinceramente, eu também não sei. Ainda seremos, mas não nos cruzamos. Um futuro que vem à galope, meio vacilante às vezes, mas vem. Que estejamos atentos para que, quando ela puder saber de mim, eu saiba reparar e saber também dela.

Amor a palavra.
Palavras são a minha tradução.
Nelas me perco e me acho
começo e acabo.
De amor, as vezes de dor, de revolta
por elas dou tantas voltas.
Me perco, me encontro
Me invadem, transbordo, me encaixo.
Palavras que derramo, nelas me espalho e me cato
com elas vou longe, vou fundo, me faço e refaço.
Palavras de vida, de morte, de transformação,
com elas eu tomo qualquer direção.
Palavras minhas amigas sinceras, nada me faz ser tão eu
do que estou junto a elas
Nelas encontro minha identidade,
a minha doce mentira e a minha dura verdade.

Reconstrução do amor

Não parte, não se quebra e nem se vai.
Não se acovarda, nem se acaba e não desiste.
Se multiplica, se edifica e mesmo dividindo,
Ele fica e cresce.
E se nada falar, melhor!
O amor sente, o que a gente mente,
O que não se entende.
O amor é a nossa canção,
A nossa visão,
O nosso pão.
A nossa mais viva construção.
Reconstrução é o amor.

Você sabe qual a causa das palavras do Poeta?
Será o amor ou a tristeza? E as lágrimas? Também fazem poesia?
Qual a fonte de tanta inspiração?
Ocasiões ou sentimentos? Força ou fraqueza?
Angustia?
As vezes nem mesmo na dor somos capazes de produzir palavras poéticas!
Mas e o amor?
Eu sei o que é o amor! Mas eu ainda não sei amar...
Como eu vou falar de amor se eu não souber amar, eu preciso de alguém para me ensinar!
Quem é o poeta? Oque faz a poesia?
Palavras poéticas?
Eu sei que os poetas não têm medo, e que o que flui em suas palavras é estritamente de dentro, no fundo da alma e do coração...
Quer saber a causa da minha inspiração?

-É a primeira palavra deste poema.

Tudo de alegrias e de tristezas conheci,
Coisas do amor e do sofrer, eu já senti,
Nada me transforma a alegria de viver,
Ver a noite vir e sorrir, ao sol nascer,
Vivo esperando o novo dia,
Que irá trazer a luz, que sempre ficará.
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar...

AMOR GIGOLÔ

O AMOR ACABOU!
Como se isto fosse verdade... O amor não acaba, o que acaba numa relação é o INTERESSE.
O oculto não é revelado. Ter maturidade e perspicácia é importante para distinguir e descobrir QUAL É O INTERESSE DO OUTRO. Pois, o que sai da boca é tudo manipulação, a atitude é a verdadeira intenção.

Só o amor
Faz um dia qualquer
Transformar em especial

A tristeza cede lugar
para alegria
As lágrimas
se transformam em sorrisos

Mesmo a distância
sentimos o aconchego
de um abraço

Uma ligação inesperada
transformando qualquer palavra
numa forma de carinho

O amor
é o combustível da vida
Ame!
Ame!
Continue distribuindo amor
Ele pode salvar vidas!

Se acabou não era amor?
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu essa frase como prova que o amor é indissolúvel e eterno, confesso que até acho a frase bonita e de certo fundo poético, mas não concordo com isso. Quer dizer que se uma pessoa vive com a outra durante 10 anos se dando muito bem, vivendo bons momentos e por algum motivo (ou motivos) um cansa do outro e resolvem se separar, o amor nunca existiu? Ah, pelo amor de Deus, prefiro dizer que o amor não resistiu, e se está infeliz qual o motivo de continuar com a outra pessoa? A felicidade de fazer o outro infeliz é tentadora, mas não é suficiente pra ficar atrelado ao outro, como se diz por aí "até que a morte os separem", pior do que morrer é não viver, se for pra brigar se matriculem numa academia de MMA. Se sua felicidade depende de outra pessoa que não você mesmo, você é "dodói" da cabeça.

Todos os dias estamos sujeitos a sofrer decepções com o amor, e não, não me venham com essa de que no amor ninguém sofre, porquê, acontece sim, isso faz parte da vida, só não deixe que essas decepções vos molde ou mudem o que você é e o que sente.
Amar é necessário, assim como se decepcionar, nós só precisamos entender, que decepções nos fortalecem e ensinam a ser alguém melhor em um futuro próximo ou em uma nova relação.
Vale a pena experimentar novos amores e dar oportunidade para pessoas diferentes, largando o passado e vivendo novos aprendizados.

Por que não posso escrever versos tristes?
É bom descrever o amor, mas como dizia o poeta:
__Todo grande amor só é grande se for triste.
O sofrer faz parte do nosso viver, sofremos, e assim
Valorizamos os momentos de alegria e prazer.
Por que um poema triste tem que ser autobiográfico?
Evidente que alguns de nós já teve desilusões, já derramou
Lágrimas copiosas pelo fim de um amor, ou pela
Perda de um ente querido, pela nostálgica e infeliz saudade.
Escrever sobre amor é descrever o som das águas que
Caem vertiginosamente de uma cachoeira virgem, salpicando
Filetes de luz colorido para extasiar os olhos de quem ver.
É falar do calor de um abraço apaixonado, ou de um
Beijo molhado de paixão, onde duas pessoas sentem
Fascinação, se querem, se amam....
Posso descrever que a brisa que vem do norte traz o
Cheiro do amado de alguém, que com esse cheiro relembra
Noites de louca e inebriante paixão que faz a alma sorrir.
Posso escrever sobre o orvalho que brilha aos primeiros raios de sol,
Como posso escrever sobre esse mesmo orvalho que embasa o vidro da
Janela e faz a menina chora desenhando no vidro um coração partido
Pela dor da angustiante saudade.
Posso também escrever sobre velas que enfeitam a banheira
Para um prazeroso banho a dois, como também posso
Falar do tremular das chamas dessas mesmas velas a zelar
Por um corpo que sem alma, pálido pelo o frio mórbido da morte.
Enfim... Posso escrever o que quiser sem que seja necessariamente sobre
A minha pessoa, o que não implica que já não escrevi derramando lágrimas
De dor... De saudade... De uma paixão que se foi do nada.
Luly Diniz.
04/04/18.

Acho hipocrisia terminar com que nunca teve um inicio. Um amor conturbado nunca foi a escolha certa. Eu aqui confesso caí varias vezes nessa peça. Tropicando e aprendendo, com certeza não repito esse mesmo erro.
Agora uma mulher precisa ter amigos, se não deu certo comigo, eu nem ligo. O que esta em jogo agora é sua felicidade....

Ei ,Quando que o amor acaba ???
- Amor não acaba . Se acabou ,é porque nunca foi amor !

- Fica sem sentido Acabar algo perfeito!
Algo Que transborda , Que não se mede ,
Que é intransponível ...inigualável.

As pessoas têm dito muitas besteiras sobre o amor. Tem vivido muito coisa justificando ser amor que não é!
Dizem ser dois pesos e duas medidas ...Quando na verdade , dois pesos e uma medida .
- Quando ouvimos: Na Alegria na tristeza , na saúde e doença ...É uma forma gentil de afirmar que é pra todas etapas e horas da vida. Ou não é isso que ouvimos em um casamento no selar de um matrimônio ?

Já ouvi gente dizendo que não é bem assim que funciona .Que cada um ama do seu jeito...E realmente é verdade , só que em partes :
- Porque o amor não é moldável, do tamanho do seu ego , válido só na hora que lhe é conivente para seus atos ou suas justificativas.
O amor é reto no seu falar , não faz essas curvas cheias de teorias e desculpas esfarrapadas.

Mas sim , cada um ama do seu jeito.
Uns com mais demonstrações, outros com menos.

Mas pra saber se é amor é fácil .
Existiu persistência, respeito , entendimento , perdão , analises , cuidados , teve direçao ,objetividade , significado e sobreviveu todas etapas da vida?
Então é!

Agora se não chegou nem na metade disso ...não teve força,não suportou , não perdoou ; não superou ; não buscou , não alimentou , faltou respeito ,não teve direção, viveu da utilidade , foi descartável, acabou.
- foi qualquer outra desculpa ; menos ele .

Não aceite migalhas ...
não se submeta a qualquer coisa...
Não acredite em qualquer amor que lhes apresentam ou falam por aí.
Plante pra colher , de tempo ao tempo ,
É dia após dia , entenda seus processos de tranformação . Amor não nasce pronto , amor aperfeiçoa-se ... é analise constante , é luta diária, gesto por gesto , grão em grão.

Lembre-se de quem mais nos amou em todos os tempos até os dias de hoje e qual o preço que ele pagou pra provar seu amor .

O maior exemplo sempre esteve diante de nossos olhos e talvez não tenhamos sido tão atentos.
Jamais esqueça disso ... E que esse foi o maior presente que ele deu ao ser humano fora o dom da vida.

Então, estejas atenta (o)...
Enchuga essas lágrimas, Vai ser feliz.

O amor estava passeando pelo jardim quando encontrou a tristeza
sentada em um banco solitária, com os olhos cheio de lágrimas.
O amor perguntou a tristeza o que fazia ali naquele cantinho tão só..
A tristeza que não conseguia erguer a cabeça respondeu sem nem ao menos olhar para o amor ...
-- Estou esperando a felicidade passar e quem sabe assim ela me da força para sair e seguir em frente.
o amor com sua simplicidade pergunta se a felicidade demora a passar ,
toda cheia de amargura a tristeza diz não saber pois já esperava a felicidade a muito tempo ...
O amor que as vezes falava sem parar, ficou ali falando e falando, mas a tristeza nem ao menos conseguia sentir a sua presença.
O amor então depois de falar muito sem conseguir atenção da tristeza , se despede e segue em frente ...
A tristeza sem entender muito continua ali sentada sem ao menos perceber que junto com o amor também ia a felicidade , pois se ela tivesse olhado para o amor, teria encontrado a sua felicidade....

"Relacionamentos..."

O amor não acaba, ele apenas deixa de aparecer
com um tempo vem os problemas dentro de cada relacionamento
Tantas confusões e mal entendidos
Nem certo nem errado, era apenas pra dá sentido a relação
Nas dias especiais estavam entrando em monotonia
apenas bebidas e coisas de festas
A beleza do relacionamento se vai com um tempo
Fica tedioso, normal, chato e sem graça
Quando chegar nesse ponto, por favor !
Vá embora se quiser ir, mas não me faça de idiota
Deixe uma parte de mim aqui.
Uma parte vai querer te ver Feliz
Por outro lado, a outra parte vai te expulsar e morrer pra você.

A alegria e a tristeza estampada em minha face muitos já presenciaram, meu amor sincero e verdadeiro poucos tiveram, não ache que me conhece pelo meu jeito ser, mas nem todos compreendem, meus pensamentos ah meus pensamentos esses só eu e Deus que sabemos, muitos falam da minha vida, mas poucos sabe da realidade, e menos ainda participam dela.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.’.


E se alguém me pergunta, o que é o amor?
Sabemos que é amor, quando temos medo que acabe
Que acabe o amor?
Medo que acabe a vida, o mundo, o dia.
Quando amamos, aprendemos a ser gratos por tudo.
Respiramos e agradecemos pelo ar que respiramos.
Vemos leveza e graça no bater de asas de um inseto
E passamos a acreditar que a vida é um presente,
Um presente não apenas para nós,
Mas para todos os seres deste universo.
E enxergamos aquilo que esteve ali o tempo todo, e quase ninguém percebe.
Mas amar é viver com medo de que tudo acabe?
Não, encontrar o amor verdadeiro é ter a certeza de que esta vida vale a pena.
É compreender que o mundo é uma projeção de realidade criada por nossas mentes
Sem amor essa projeção é cinza e as cores que inventamos são frias, vazias.
Como se nada antes tivesse feito o menor sentido.
É como se antes de descobrir o amor, apenas descrevessemos as cores, sem nunca tê-las, realmente enxergado.
E se o amor acabar?
O amor é infinito, ele sempre esteve dentro de nós.
Mesmo que a chama que despertou o amor em você deixe de existir,
Jamais, novamente, será possível ver o mundo cinza.
O amor é a única força capaz de atravessar universos e tornar a existência humana significativa.

(Dedicado a Alexandre Cavalcanti)