Textos de Desilusão Amorosa
O amor verdadeiro, não seria verdadeiro se acabasse, e em pouco tempo surgisse outro amor verdadeiro.
O amor puro, de coração, de alma, só existe um. Um único, que fara a vida ter outro sentido e significância. Sabemos que é verdadeiro quando o outro alguém passa a ser mais importante que nós mesmos. Quando os desejos dele passam a ser os seus também e mais quando ambos sonham juntos, sonham a longo prazo.
Onde está aquele amor?
Onde está aquele amor verdadeiro, daqueles que nunca se acaba e que cresce independentemente da distancia?
Aquele amor que nasce do nada e que une pessoas tão diferentes que até parece desafiar a lógica e parece não buscar razão para existir. Minha angustia é saber onde encontro esse amor, aquele amor dito clássico, singelo. Um tipo de amor que impulsiona,mas não só nos primeiros dias ,um amor que se impulsiona através dos oceanos.
Como me contentarei com essas migalhas de paixão esses beijos tão vulgares cobiçados apenas por aqueles que procuram encher um vazio. Um vazio enorme, fundo, e às vezes imperceptível aos olhos do próprio desamado.
Meu caro leitor.Será amor isso tão pequeno, algo tão rápido?Onde está aquele amor duradouro lindo contado pelos grandes poetas. Aquele amor intrínseco a alma e muito maior que o entendimento dos homens.
Ajudem-me tenho sede de achar esse amor. Esse amor que não diz eu te amo gritando ,esse amor que olha,sorri e acorda murmurando em silencio e no silencio se diz: eu te amo,eu preciso te fazer feliz.Já me disseram eu te amo,mas não foi de verdade ,se alguma vez foi amor verdadeiro porque não seria amor verdadeiro agora?Amor com validade não é o que eu preciso.
AO AMOR IMPOSSÍVEL
Hoje a tristeza me visitou,
E consigo trouxe a solidão,
Um vazio então ela deixou,
No fundo do meu Coração.
Sinto falta do seu Abraço,
Da sua companhia,
Me tire desse buraco...
Vem me tirar dessa agonia.
Por você voltaria no tempo,
Faria tudo diferente,
Mudaria o curso do vento.
Por você morreria,
Mesmo sem união.
Tudo em nome da PAIXÃO...
Sinto que acabou
Estou sentindo que...
O nosso amor está morrendo
Que nem passou a noite...
E nossos sonhos já vão amanhecendo
Aquela chama de amor...
Esta se perdendo
Dando espaço para a solidão
Refazendo marcas do passado
Que machucaram meu coração
Estou sentindo um não...
Disfarçado de sim
Uma ilusão de permanência
Que na verdade, é o fim.
Revolver
Balas sem doces
Amargo sabor da dor
Degustação da tristeza
Escassez de amor
Ilusão de poder
Numa falsa defesa
Criação da ignorância
Tiros da inconsciência
Satisfação da arrogância
Capataz da morte
Fruto da prepotência
Objeto do mal
Ofício de homem sem sorte
Destruidor infernal
És caneta de mão
Diploma de aprendiz de marginais
Amuleto de sorte
De um sem coração
Brinquedo da morte
Que vida burra se faz
Acabando com esperanças
Tirá-lo da mão de futuros adultos
É preciso, se educar as crianças.
Qual quer distância entre nós se torna um vão que não se acaba, mas o meu amor conhece cada gesta seu;
Mudarei os meus sonhos para te assistir no escuro e contar os seus passos beirando a calçada;
Sei que o que faço é para encontrar uma saída para nós dois e ficarmos juntos nessa vida;
As respostas que busco só os seus olhos me dizem e sei que com verdades sinceras podemos vencer o que buscamos;
O Amor para os Fortes.
Diante de uma situação que te deixa triste, o que fazer?
Triste porque o cara com quem vc esta há algum tempo, não acredita na pessoa que vc é, tampouco na capacidade do que vc pode vir a ser, isso é chateante, porque vc gosta tanto, anseia tanto por ele, é cega, acredita nele, mas ele não esta com vc na mesma“empreitada”, hesita que pode ser verdade o que esta vivendo.
Pensa diferente, fala diferente, se protege a todo custo de você e das decisões que esta para tomar. São decisões que podem ser difíceis, decisivas que vão mudar o curso de como levaria a vida. Medo de mudanças? Talvez. Medo de perder a comodidade de ser só e não ter que dividir nada com alguém? Pode ser.
Diante de tal situação o que muitos fariam? O primeiro pensamento, com certeza, é seguir em frente e deixar esta pessoa para trás.
Mas resta a dúvida: como pode deixar para trás aquele que te faz rir, que te dá o carinho que mais gosta, que já conhece e sabe exatamente o que fazer p sentir o melhor prazer? Como ignorar o amor mais gostoso que esta sentindo e virar as costas para um sentimento, que embora questionador, nutre seu cérebro, nutre seu corpo, faz com que vc sonhe, faz com que vc planeje?
Virar as costas é agir com fraqueza, agir como, talvez, ele espera que aja... é se deixar derrotar. Ai, um dia, tarde ou não, vc vai olhar para trás e soltar o velho suspiro do arrependimento, sentir a angústia que nunca mais vai te deixar em paz, ficar com aquela pulga atrás da orelha e achar que sempre poderia ser e estar mais feliz.
O negócio então é assumir e encontrar-se pronta para as consequências, sofrer se for necessário, ou quem sabe, vibrar de alegria se tudo der certo.
Com certeza o amor não é para os fracos, o amor é para gente madura que não tem medo de enfrentar o que quer... é a situação de estar de ser e de viver tudo aquilo que ele te oferece.
O AMOR! QUANDO vc estiver triste,não desanime.POIS vc vai ver que sempre terá alguém,que se importa com vc.
OU algém que ame vc,em algum lugar!POR isso,não deixe de lutar,com todas as forças que vc conseguir.POIS certamente vc terá vitórias.
O amor é um dom de todos nós,que sabemos expor,em nossos corações e em nossa alma.
O amor é sem limites ou sem barreiras,não tem fronteiras,que possa parar um grande e forte amor.
NÃO deve ser segredo e nem vergonha,expor seu amor há quem vc ame.POIS quem ama consegue superar todas as barreiras e fronteiras que venha há existir em sua direção.
ENTÃO,ame,afinal do amor vc nasceu!! elvis lima!
Quando você esquece do seu amor próprio, tu acaba esquecendo de quem você é!
Jamais permita ser vulnerável ou deixar a carência falar mais alto.
De certo que, muitas vezes é difícil lutar com os sentimentos.
Porém, se você souber administrá-los, isso não irá lhe afligir até tal ponto.
Nem todos, que entram em nossas vidas, estão inteiros.
Então, é sempre bom analisar o terreno, antes de pisar com os dois pés.
Muitas pessoas hoje em dia, são rasas, superficiais e só querem mostrar que não estão sozinhas, alimentando o próprio ego.
Essas, que acaba iludindo e machucando outrem.
Prefira e deixe-se levar, às vezes pelo lado egocêntrico.
Um tanto de cuidado, não faz mal a ninguém.
Estamos na era da imaturidade emocional, onde as pessoas não estão ligando para o sentimento alheio.
Aprenda a observar ao invés de apenas sentir, isso evitará grandes decepções.
Pessoas, dão sinais o tempo todo, aprenda a ler os comportamentos e as frases mal ditas.
Duplo Amor
Vovó!
Estou aqui, então Sorria!
Eu praticamente acabei de chegar ao mundo.
Não fique assim tão triste, não chore vovó.
Sou sua neta,
E não te deixarei aqui sozinha.
Diante de ti , estou aqui feliz por ter-te em minha vida...
Feliz por ser neta de uma avó como a senhora.
Estamos de frente,
E debaixo do mesmo teto.
Vovó,
Em todo sentido, há muitos sentidos.
Estou te sentindo agora..
E isso, é um sentido, e nesse sentido contém Amor.
E esse amor que tenho por ti vovó, nele existem muitos outros sentidos..
Um deles é o medo de lhe perder,
O outro,
é minha admiração pela pessoa que és..
Entenda,
Criastes muitos filhos com muita honra e muita dignidade...
Cuidastes de muitos netos com duplo amor, amor de mãe e amor de vó...
Se eu for vovó algum dia, vou me espelhar em ti tá...
Eu sei que meus pais me amavam muito.
Mas ser amada por um duplo amor,
Isso não é só viver,
É ter dupla vida e dupla felicidade também.....
Tá bom vovó,
Te amo, para sempre te amarei,
vovó...
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa...
"O triste sorriso"
"Estou me tornando uma pessoa fria é sem amor !
"Aos poucos vou me afundando na imensa tristeza que vive em meu interior ".
"Meus sentimentos , agora estão sem motivos para existir é se manifestar !
"Preciso de alguém , preciso de amor , mas primeiro preciso sorrir é abraçar ".
"Estou em um lugar de angústias, um mar de pesadelos !
"Não há razões para me expressar , não preciso de sentimentos ".
"Eu estou sofrendo calado, também estou triste sorrindo !
"Não consigo mais , usar aquele sorriso entristecido ".
"Preciso achar minha razão, o motivo de eu existir !
"Não aguento mais , estar sofrendo é ter que sorrir ".
"Tudo o que eu faço , simplismente dar tudo errado !
"É tudo o que eu não faço , acaba sempre no mesmo resultado ".
"Estou sempre sorrindo para agradar os outros !
"Estar sorrindo triste , nunca será sentimentos verdadeiros ".
"Preciso de ajuda , preciso de amor ,
Alguém por favor !
"Tudo que faço sorrindo é sempre com muita dor ".
Quando uma relação termina, nós ficamos um pouco desacreditados do amor. Juramos de pé junto que esse sentimento não foi feito para a gente e achamos que nunca mais vamos conseguir amar de novo. Isso acontece, porque quando um amor vai se dissolvendo da nossa vida parece que nunca mais alguém vai chegar para permanecer.
E talvez, agora, você está em um daqueles momentos em que realmente acredita que nunca mais vai aparecer uma outra pessoa. Talvez esteja pensando que nunca mais alguém vai te interessar. Talvez você acredite que nenhuma outra pessoa vai ser capaz de te fazer pensar e organizar tantos planos, mas não se engane. Você ainda pode amar de novo e você ainda vai amar. Você ainda pode sentir amor em cada parte do seu corpo, mas primeiro queria muito que você sentisse o principal amor: o próprio.
Ter esse sentimento de que nunca mais vai acontecer algo tão intenso e forte na sua vida, é normal sabia? Mas para e pensa quantas pessoas tem espalhadas por aí! Tem várias pessoas incríveis estão no mundo por aí. É muito falho pensar que nunca mais poderemos ter uma oportunidade legal.
Mas eu te entendo. Essa sensação de coração partido, de desânimo do amor, de descrença de seguir em frente, vai passar. Você vai seguir em frente, vai conseguir olhar mais para suas necessidades e entender que o principal amor que você precisa estar em dia, é o seu amor por você mesma. Você não precisa de ninguém para te completar, você é completa! Você é suficiente! Se um dia for pensar em alguém, pense em alguém para somar, e tenha consolidado que você é a base que precisa.
“O AMOR QUE NUNCA SE ACABA - O Sentimento dos sentimentos. Sim, desejo compartilhar com Vocês o que realmente importa. A única “coisa”, Sentimento que faz sentido cultivar. Em qualquer lugar, em qualquer tempo e, principalmente, nas piores circunstâncias. Veja além das outras pessoas. Observe as nuances atemporais que se apresenta em “Insight”s”, apenas aos seus olhos. Veja Deus através do Mundo. E, então, deixe o Mundo/A Vida/Deus Amar Você.”
Anderson Araújo
Por vezes, antes de terminar um amor,
vale a pena tentar um diálogo em clima
de paz e compreensão, e assim, pode-se,
redescobrindo o amor, voltar a vive-lo
com a mesma intensidade de seu início.
REDESCOBRINDO O AMOR
Marcial Salaverry
O poeta que a rima certa procurava,
que tão insanamente buscava,
acabou sendo fácil de descobrir,
quando procurou o amor redescobrir...
O relacionamento entre duas pessoas é algo muito interessante,
que por vezes se desgasta bastante,
principalmente quando se prolonga por muito tempo,
acaba encontrando algum contratempo...
Em seu inicio, as juras de amor eterno,
que podem se transformar num inferno...
E as noites... apaixonadas e apaixonantes, repletas de carinho,
acabam se perdendo pelo árduo caminho,
devido a eterna luta pela sobrevivência,
que vai atrapalhando a convivência...
Luta pela vida, filhos, fraldas molhadas,
e lá se vão as carícias apaixonadas...
Cada vez mais o amor é posto à prova,
e quase nunca a coisa se aprova...
Com os filhos crescidos, e os anos vividos,
parece que da vida, do amor, tem desistido.
Carinhos apressados, alguns beijinhos trocados,
e a rotina vai liquidando os casamentos esboroados...
É o momento do diálogo entre os parceiros...
Quando a parceria e a cumplicidade antigas precisam ser readquiridas...
Nem sempre isso acontece, pois não há entendimento,
e pode começar dai o afastamento...
Não existe um culpado
para o fim de um amor apaixonado...
É a vida, exigindo simplesmente,
que o amor ressurja imponente...
Assim, pode ser que esses corações,
comecem a buscar outras emoções,
desejando refazer sua vida ao lado de outro alguém...
Parece ser o fim de tudo...
Surge uma luz contudo...
Quem estava deixando o amor fugir,
resolve faze-lo ressurgir,
e numa conversa que poderia ser a derradeira,
faz passar o filme de uma vida inteira,
declarando seu amor que sempre existiu,
e que a entediante rotina da vida encobriu...
E o amor que estava latente, é recíproco, verdadeiro...
Nessa hora da verdade, explode novamente por inteiro,
numa sensacional redescoberta do amor que se julgava morto e enterrado,
e qual fênix, ressurge forte, vibrante e apaixonado...
Apenas precisava de uma chance esse amor redescoberto...
O amor redescoberto, reaviva o coração...É o amor gostoso... certo...
Não se deve deixar
a rotina da vida o amor matar...
Vamos dialogar... muito conversar...
para sempre e sempre se apaixonar...
E assim, o amor sempre recomeçar,
e enquanto vida houver, jamais acabar...
Redescobrindo o amor
que à vida dá o real calor...
O amor verdadeiro não se acaba nem com cem anos,
Pois sua essência é verdadeira, sublime,
Iluminada pela luz,
E vai tocando a alma,
No abraço verdadeiro,
Sentindo a pureza do sentimento.
O amor verdadeiro não se acaba em um segundo,
No sorriso das estrelas e da lua,
No vento que bate no rosto,
Na poesia que eu recito,
Falando eternamente, eu te amo,
Com a minha voz e o meu pensamento,
Pois você pode ouvir através das duas formas.
Essa é a verdade que existe no amor verdadeiro,
Não exige, não cobra ,
Apenas ama, respeita e valoriza em cada detalhe,
Do relacionamento, entre almas afins.
MEU OLHAR
O meu olhar é da noite
d'uma alma vazia e triste.
Mas, mesmo sem cor,
será que amor nela existe?
Perguntei a mim mesmo:
Por que sofres tanta dor?
Por que sofres a solidão
se não conheces o amor?
A minh'alma quis falar,
meu coração quis responder:
O meu olhar é de saudade.
O amor: Sei lá do quê!
O ruim do amor é quando ele deixa de ser amor, aí ele acaba sendo cruel.
O desencanto e a solidão doem e não é pouco! Não romantizam os desamores porque o desamor dói, machuca e corrói! A indiferença é o pior dos sentimentos! Quando o amor vai embora, é ele que assume! Essa parte não é nada romântica.
Para me querido ex amor
Foi difícil te ver partir, chorei muito, me acabei emocionalmente, mas com o tempo tive que superar, não dava para te ter de novo pq vc já estava em outra.
Espero que seja feliz com essa nova vida sua.
Só quero que saiba que eu te amei muito (ainda amo), pq afinal vc foi meu primeiro amor, eu te amei com todas as forças que eu tinha.
Me esforcei ao máximo, dei tudo de mim, sonhava com nossa vida juntos, sonhava em ir junto com vc para seus jogos de futebol, te dar as medalhas.
Sonhava em te levar em todas as festas da minha família, todo domingo estamos juntos no almoço de família.
Mas infelizmente vc não quis isso, e oque eu posso fazer? nada, bem que eu queria poder fazer alguma coisa, mas não posso infelizmente.
Não é que eu esteja me vitimizando, só estou contando como isso me afetou.
Desculpa por não ser a pessoa certa para vc.
Mentira, desculpa nada eu te amei muito, e vc só quis brincar comigo, se não queria nada pq deixou o meus sentimentos se aprofundarem?
Mas tudo bem, eu já estou bem, já estou com uma outra pessoa que realmente me ama de verdade, e que independente da distancia está do meu lado me apoiando e me amando em tudo que eu faço.
Diferentemente de vc, que só me criticava e me xingava.
tempos
de momentos vivemos
de tristeza morremos
de amor ressuscitaremos
de pressa passaremos
de saudades entenderemos
que tudo é passageiro
e nada dura por muito tempo
amor que machuca
maltrata
aperta o peito e sem sentido
te tortura, que loucura
viver essa vida
lisa, crua, nua
dores de momentos
vivemos
e morreremos
por dores
cores
e amores
cansei dos licores
mas insisto em voltar
para as noites
pular da ponte
acabar com tudo
que começou
com
amores
flores
maldito coração
que me fez acreditar em amor
maldito diário que não me lembrou do que existia
maldito amor que me fez sentir
oque não existia
maldito destino que me fez viver oque não queria
dita loira, que me fez ver amor, aonde existia confusão e desilusão
o ultimo romântico que morreu de amor
e não deixou a receita de como...
como enganar o coração
por favor! não quero morrer de amor
viver isso é para quem tem coragem
de viver
de se arriscar
de não ter medo de se perder
de morrer
de viver
aqueles que se arriscam
riscam o sentido de viver
sem sentido
se iludindo com o sentimento
mudo se você nem sabe se realmente é mutuo
eu quero mudar o sentido de viver
de ser
de ter
o amor não existe
e na real eu só queria
te ter
te ver
te conhecer
mas e hoje
topa se desconhecer
de saudade morro
de vontade eu me torturo
você tá só ocupada
e eu só me iludo
que momento burro
que dividendo oculto
que sentido turvo
eu continuo
continuo a escrever porque o peito
ainda dói
a vontade ainda bate
a saudade aperta
e não adiantou eu pular da ponte
nada mudou, e eu continuo louco
Entre as brechas que haviam na vida, eu fugia do amor, acabei encontrando você, perdida sem saber por onde ir e a única coisa que você precisava era um guia, e você seguiu cada passo meu, até nós tornarmos um só, hoje andamos juntos, eu aprendi a amar e você achou o caminho que procurava.