Textos de Desabafo

Cerca de 718 textos de Desabafo

⁠Com os olhos me cego ao te olhar, escondo de mim mesmo todos os teus defeitos e passo a olhas tuas qualidades, as mesma que por muitas vezes crio em um quartinho reservado só teu que tenho em minha mente, por muitas das vezes, digo, por todas as vezes me deixo levar em uma realidade que faço que é só nossa, feita detalhe por detalhe com uma felicidade mentirosa tais tão lindas admiráveis e consoladoras de uma miserável dor.

Inserida por himawary

As vezes me pego pensando em você,te escrevo lindos poemas em cada esquina que passo, e por isso fico com uma pergunta em minha mente...,Pq quando te vejo não consigo falar o que sinto?⁠essa dor amarga meu peito, qria tanto te falar que quando vc me presenteia com um lindo sorriso ,meu coração começa a saltitar com se estivesse em um grande baile,seu olhar me lembras as estrelas pois me sinto em paz quando eu o vejo ,talvez não digo oq sinto por não me achar o suficiente para vc..lendo esse desabafo parece que estou certo novamente

Inserida por Prowler2k

⁠A cada dia que passa a raiva aumenta cada vez mais dentro de mim. Não sei se é porque sou uma pessoa complexa demais e não sei lidar com as mudanças ou se é pelo simples fato de não saber lidar com certas injustiças. Muita responsabilidade para pouca idade. Sinto vontade de socar tudo e todos, por algum motivo. Talvez eu esteja sobrecarregada, porque qualquer mínimo barulho me irrita, qualquer toque físico me irrita e por aí vai.

Inserida por RaiKelly

⁠Por mais que me encontre em um estado de desânimo, sempre fui amparado quando chegou a minha vez de ajudar. No entanto, falhei ao retribuir a gentileza e acabei sendo rude com alguém que se importava comigo, causando-lhe sofrimento. Apesar da minha postura rígida, ainda consigo nutrir sentimentos de amor. Luto incessantemente contra os meus problemas, mas eles sempre retornam para me assombrar. Não compreendo o que há de errado comigo. Apenas desejo encontrar a felicidade e escapar do sofrimento. Queria ser desprovido de toda humanidade, pois a vida é repleta de dor e desgraça. Por que os seres humanos sofrem tanto? Estou exausto, cansado de tudo isso. Escrevo para tentar escapar dos meus problemas, mas nem mesmo isso consigo alcançar.

Inserida por ericlachowski

⁠As terras, consideradas o cemitério dos meus pesadelos, envolvidas sobre o abraço, de uma cinzenta, e obscura, neblina, que cega meus sentidos, sendo iluminada, de forma sútil, pelo sombrio crepúsculo, que não se atreverá a se pôr, dando cor, à sombra depressiva, que instiga o frio, a permanecer em meio aos sonhos, que me tiram a sufocante sensação, do vazio intenso, causado pela solidão. O caos, nascido entre as emoções turbulentas, em meu âmago, balançam meu coração, o pressentimento de colapsar a qualquer instante, é amedrontador, as vozes ensurdecedoras, encendiando meus tímpanos, com os sussurros inexistentes, distantes de mais da razão. Assassinados, os sonhos, na escuridão se afundaram, e sobre um caixão, enfim descansaram.

Inserida por Vinagreete

⁠Eu sinceramente, não sei quando as coisas começaram a ficar tão pesadas para mim, é como se desde que eu me lembre, sempre que eu caia, eu voltava a me levantar. Sempre que eu me cortava, eu cuidava das feridas. Mas creio que quando o corpo está muito machucado, ele para de se curar, é então que isso vira um fardo, uma ferida aberta, que não consegue se fechar, e você deve continuar com ela aberta, enquanto faz mais cortes pelo caminho, mas elas já não se curam mais, continuam abertas, doendo, ardendo e fazendo com que você pare no meio do caminho. A dor, infelizmente não para, mas você se acostuma, o problema de se acostumar com um machucado aberto, é que, uma hora, ele apodrece. O problema sentir sono em excesso, é o meu medo de dormir, e não acordar mais, eu não quero morrer. Embora meus textos sejam tristes em sua maioria, eu não quero continuar assim, eu não quero desistir da batalha, mas infelizmente, eu não tenho mais forças para continuar, não com os machucados, que há tanto tempo, já apodreceram. Fica difícil continuar andando, com tanto peso, e tanta dor.

Inserida por Vinagreete

⁠Nos últimos dias, já não venho considerando-me uma pessoa melancólica, me acostumei com o pensamento, de ser um tipo de, ancião da dor, a melodia, presente no coração do relógio, parece não atormentar mais, meus pensamentos, as batidas do tempo, já não são uma novidade, que outrorá, foi capaz de incendiar-me a consciência. As vozes da loucura, queimando sobre minha sanidade, já não tem a capacidade, de distorcer, minha realidade. Sóbrio, meus dias tornaram-se mais tediosos, sem a cor avermelhada de sangue, em meu psicológico, após eu tomar a decisão, e decidir-me parar de forçar a vida, a me saciar, com a ilusão, desde que parei de forçar a dor, a me permitir sufocar em prazer. O canto dos pássaros, não consegue esquentar meu peito, o calor do sol, não é capaz de dissipar, o frio ao meu redor. A lua, vem pintando minhas noites, com esperança, pois ela me permite sonhar, com um vislumbre de paz, com uma prolongada e suave, chuva de meteoros, é realmente magnífico, o crepúsculo que ilumina o sol da meia noite.

Inserida por Vinagreete

⁠Eu, desesperadamente, continuo tentando, não perder-me, sobre as minhas próprias, palavras. Cada texto, cada frase, cada palavra, cada virgula e ponto, vêm se tornando, cada vez mais, sinceros, e assim, acabam pesando sobre meus intensos, pensamentos. Não quero me perder, entre as linhas de uma página, em meio ao conforto, de minhas palavras, pois, já deixei que minha personalidade, se perdesse sobre meu próprio reflexo, que um dia, já brilhou sobre os olhos de outro alguém. Não quero voltar, a sentir o reino, hoje pacífico, de meus sentimentos, ruindo, sobre o excesso de intensidade. Considerei, por um longo tempo, meu anseio pelo, além, um de meus maiores pecados, hoje o considero, um lembrete, da existência de expectativa, em meu ser.

Inserida por Vinagreete

Sobre o papel, minhas verdades se revelam, onde o silêncio se quebra e revela. Nas entrelinhas, ecoa o que não falei, um desabafo, um suspiro que libertei. Escrevo para transmutar o peso do não dito, para que meus pensamentos encontrem seu abrigo. No dançar das letras, encontro a serenidade, e o peso que me aflige, encontro a liberdade. Palavras se entrelaçam, formando versos, neste espaço, onde meus anseios são imersos. Na escrita, um bálsamo para a mente inquieta, onde cada frase é uma oração secreta."

Inserida por PauloAcioliVanderlei

A corrupção segue o ser humano, desde os tempos antigos, porém a cada tempo que passa, ele acha mais uma forma de se corromper. Dinheiro, luxuria, drogas, sangue, raiva. Cada vez mais cego, quase como se cada um de nós solta-se uma corda que segura uma grande faca apontada para os nossos olhos⁠. Cada vez mais a atualidade faz essas coisas se tornarem cada vez mais comum, como se fosse "bom". Triste é que muitas pessoas acham isso realmente bom, e apoiam esse movimento que acaba com todos nós como um câncer. Até que ponto será que chegaremos para perceber, que só estamos nós afundando cada vez mais?

Inserida por NFKING

⁠tenho passado dias dificeis, lutando com a minha propria mente. As vezes me pergunto se estou louca. Amores ja se foram e voltaram, n faço ideia de como lidar com eles, a minha batalha por muito tempo foi sozinha. Hj vivo na incerteza de ter ou n um amor q lute contra todos os meus medos e pecados, vivo na incertaza de ter um alguem para beijar ou um alguem para amar. Um dia irei descobrir oq fazer com esse possivel amor.

Inserida por luisasanyos

Eu achei que poderia seguir em frente, mas acho que não posso... Acho que ainda não estou pronta. Tenho uma sensação que você mente para mim e bem no fundo sei que você o faz... O que é verdadeiro em você? Seus sentimentos são reais? Ou só está brincando comigo? Se você fosse sincero comigo só uma vez, não estaríamos nessa situação...

Inserida por Analucia0999

⁠Sério, que geração evoluída,mas tão frágil, e pensar que todos aqueles soldados da segunda guerra mundial se sacrificaram pra um novo amanhã, mas esse amanhã, é um lugar onde tenho quase certeza, que se eles estivessem vivos, não se orgulhariam, de ver que o sacrifício foi em vão...Mas o ciclo se repete, como um provérbio oriental diz:"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."Então espero, que no futuro haja uma geração mais intelectual e resiliente.

Inserida por JaviMato

⁠Temo estar perdendo a cabeça. É um pensamento bastante irracional. Claro, tenho plena consciência de que isso não é possível para mim. Mas está ficando cada vez mais difícil a cada dia que passa manter meus sentidos. Estou entediado. Para ser sincero, fico entediado de fazer a mesma coisa repetidamente e nada mais me interessa ou mesmo me desafia. Minha mente se tornou uma espécie de jaula, uma prisão onde me encontro confinado. Bem, veja só, eu poderia estar sendo produtivo mas prefiro o procurar o entretenimento e prazer momentâneo de algo inútil como a mídia social para me manter são. Eu me sinto entediado como se isso nunca acabasse se eu não esperasse que acabasse. Estou sempre em busca do que considero o conhecimento verdadeiro, mas no momento não parece ser suficiente. Estou cansado da minha própria mente e dos limites que ela me impõe.

Inserida por ArthurOliveira221BS

⁠Sinceramente, tô cansado de pessoas e suas ações. Sempre querendo demonstrar que é e sempre vai ser mais que alguém só pelas suas diferenças de patamar! Cara isso é desgastante num tanto que vocês não tem noção. Tipo, chegar alguém e simplesmente falar e jogar na cara que não fazemos nada é muito ruim, isso suga demais a felicidade, a energia da pessoa e o brilho dela. Isso é desumano demais.

Inserida por THZIN

⁠Eu espero de verdade que você se dê mal. E morra sozinho. Sofra tudo o que tem que sofrer por tudo o que já fez os outros sofrerem. Você dá os piores exemplos pros seus filhos e netos (sim, no plural, incluindo os que você nunca irá conhecer) porque você se comporta como um adolescente bobinho e irresponsável de 15 anos. Amanhã a gente vai rir, enquanto você chora. Sozinho, velho, abandonado, fraco, cancelado da nossa memória e da lembrança de que sequer um dia já existiu para nós. TODAS as portas estão fechadas pra você. E não adianta carregar crucifixo no pescoço, rezar para Deus antes de dormir, porque todo o mal que você tá fazendo, todas as suas atitudes irresponsáveis, você irá receber de volta de uma forma tão violenta que não vai adiantar clamar por piedade pra nenhuma divindade ou força celestial. Repito: amanhã a gente vai rir, enquanto você chora. Sozinho, velho, abandonado, fraco, cancelado da nossa memória e da lembrança de que sequer um dia já existiu para nós. TODAS as portas estão fechadas pra você.

Inserida por danmelga

Hoje pensei, vou seguir uma religião, mais qual? Frequentei quase todas... só falta o Candomblé, Umbanda, Hinduísmo, budismo, islamismo e judaísmo. A igreja onde fui criado e educado foi na Católica, onde eu fui muito feliz e senti o toque de Deus . Um dia quis ser Padre, durante alguns anos essa ideia era fixa e tentei levar a cabo, como sempre fui objetor de consciência não poderia ser Padre pois não teria condições de seguir os princípios da igreja católica. Nas várias igrejas evangélicas que entrei duas eram dirigidas por homens de Deus, onde eu senti o toque de Deus, nas outras Com certeza você nem precisa imaginar com é o inferno, porque o inferno é ali mesmo. Também fica difícil entrar numa igreja onde uma pessoa que nem é Padre e nem Freira ,vira pra você e diz corpo de Cristo. Como uma pessoa hipócrita que faz mal para as pessoas e sabe se lá mais o que, vem me dizer que é corpo de Cristo. Fica difícil encontrar uma religião. Deus tem me mostrado que ele está sempre presente em cada segundo da minha vida, e eu sempre em comunhão com Deus e tudo que vem do divino. Quem tem olhos que veja, quem ouvidos que ouça e deixa a boca fechada que essa é a melhor oração.

Inserida por nereualves

Gostaria de oferecer essas flores na fase adulta para algumas pessoas que faz muito tempo ou talvez nunca recebeu uma flor dessa em toda vida. Pessoas que se encontra Amargurada e Infeliz. Quem sabe recebendo um Buquê com essas flores acalmaria alma e os desejos...com certeza que vão fazer uma grande festa com essas fores e o mundo vai ficar em paz!!!

Inserida por nereualves