Textos de Declare o seu Amor

Cerca de 69384 textos de Declare o seu Amor



' CÁPSULA DE AMOR '
de repente, você surge em minha vida
Fazendo canteiros, onde floresceu
As mais belas flores em forma de alegria !
A noite viajo em meus sonhos,
Como se eu estivesse ao seu lado,
Numa cápsula de amor tão bonito,
Seguirei pela vida com esperança,
te amando até chegar no infinito !

Sem a sua presença sinto-me esfacelada,
Mais pareço uma cana, após na moenda
passada .

Porém tenho a esperança,
De viver contigo esse amor,
No trescalo dos gerânios
Que um dia juntos cuidamos
Como se fossem nossas vidas
Como se fosse nosso amor.
Para sempre ali unidas
Na beleza de tal flor !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Se o amor fosse uma pessoa,
qual seria sua cor favorita?
Escolheria calabresa ou marguerita?
Se o amor fosse uma pessoa,
quais seriam suas manias?
Verão ou inverno…
qual estação preferirias?
Se o amor fosse uma pessoa,
o romantismo ainda valeria?
Daria flores, bombons…
Com quem se casaria?
Se o amor fosse uma pessoa,
será que um dia preso seria?
Qual a culpa? Amar…
Quem diria.

Inserida por IsaacRamoan

“Meu amor calmo”
Amar você é navegar em águas serenas,
Um mar de calmaria, sem pressa, sem cenas.
Seu amor é pacato, tranquilo, sensato,
Um porto seguro, onde descanso de fato.
Você é cheio de sonhos, visão de futuro,
Fluente em palavras, inglês tão seguro.
Carinhoso e atento, me faz sorrir,
Mas quando é manhoso, só quer me atrair.
Briga com deboche, me tira do sério,
E ainda assim, você é o meu mistério.
Marcas do passado te deixam parado,
Preso em memórias, num tempo guardado.
Mas o seu amor é descanso e rotina,
Com você, a vida é simples, fina.
Uma massagem certa, a comida servida,
E vez ou outra, o cigarro na vida.
Com você, tudo é leve, tudo é paz,
Sem grandes loucuras, mas amor que me traz
A certeza tranquila de ser e estar,
Na calma dos dias, a gente a amar.

Inserida por samia_lourena

⁠Não era amor

Em sombras veladas, trilhamos caminhos,
Não era amor, eram enganos mesquinhos.
Na teia ardilosa, um jogo de ilusão,
Não era amor, era cilada em ação.

Promessas vazias, como vento a soprar,
Não era amor, era um ardil no ar.
Em laços frouxos, a confiança se desfaz,
Não era amor, era cilada que se faz.

Sob o manto da sedução disfarçada,
Não era amor, era armadilha armada.
Em palavras doces, mentiras tecidas,
Não era amor, era ilusão, eram feridas.

Na dança perigosa, corações na mira,
Não era amor, era a trama que conspira.
Um jogo traiçoeiro, paixão simulada,
Não era amor, era cilada, era farsa encenada.

Assim, no labirinto de enganos traçados,
Não era amor, era o fio dos dias cortados.
Desvendando a miragem, a verdade se revela,
Não era amor, era cilada, uma história que se degela.

Inserida por Francisco_leobino

Para uma garota.

⁠Tentei tapar os meus olhos para nunca mais te olhar. A minha boca costurei Para não conseguir contigo falar.. minhas pernas, amputei, para que não pudesse correr atrás de ti e meu amor te declarar.. e mesmo com todas essas tentativas, não consegui deixar te amar. Mesmo que tenha deixado meu coração machucado, não sou capaz de te abandonar. Acho que você foi a primeira pessoa que realmente me fez apaixonar.. Nem Shakespeare com Todas as suas obras de amor conseguiria descrever a maneira que você um dia fez meu coração disparar.

Talvez você não entenda O que me fez de todas as pessoas escolher você, e continuar a te amar mesmo que eu tenha começado a adoecer.. Bom, eu não te culpo, é uma coisa que nem eu consigo entender.

Acho que eu só te amo porque te amo. Sem razão, sem explicação.. talvez seja a nossa semelhança, mas acho
que não. Ao mesmo tempo que você é tão parecida comigo, Nós temos tantas diferenças que às vezes até criam desavenças..

Talvez de primeira, o que me atraiu em você foi sua beleza.. sua pele pálida, um jeito meio 'vampiresca..' Os coturnos bonitos, Aquela voz que já me arrancou tantos risos..

Você era diferente. isso me deixou abismada, e ao mesmo tempo, muito contente, já que finalmente havia encontrado alguém que tivesse esse brilho, que não era todo mundo que tinha a oportunidade de ver.. você era rara, assim como uma estrela cadente.

De primeira, não senti nada. Mas com o passar do tempo, dentro de mim senti uma coisa crescente. Algo que fazia meu rosto enrubescer e ficar quente.. Uma coisa que não queria que estivesse lá. Não sei se era o destino, se em algum lugar no manuscrito da minha vida isso já tinha sido escrito.. mas só sei que quando eu finalmente percebi e entendi o que senti, eu só queria enfiar a cabeça no meu travesseiro e dar um grito.

Eu chorei tanto por não querer que isso acontecesse, não queria aceitar, não queria saber disso, e não queria que você soubesse..

E no final, você realmente nunca soube. Mesmo com as inúmeras vezes que tentei te dizer nas entrelinhas, você só dava risadinhas e achava que eu só tava brincando, dando uma de engraçadinha.

Mas acho que isso foi o melhor que aconteceu. Não se iria conseguir receber um não, E talvez nem ao menos ter sua compreensão.

E mesmo que hoje você me machuque, eu ainda te amo mais do que consigo ditar. E já Te amei mais do que conseguia suportar, e acho que isso fez eu me desesperar.. mas mesmo com toda essa coisa que tive que carregar, você me fez mudar.. você me fez ser uma pessoa um pouco melhor, Por sua causa eu consegui voltar a me amar. Parece uma coisa meio masoquista de se falar, mas Talvez essa minha dor tenha valido mais a pena do que posso imaginar.

Hoje, sinto sua ausência. Mas ainda não consigo deixar de expressar o quanto em minha vida ter sua pessoa, sua presença, Deixou mais alegre minha essência.

Acho que pelo menos por um tempo não vou conseguir te deixar. E mesmo que consiga, a marca que o amor deixa na alma é eterna, e sempre comigo vai ficar.

Só queria ter lhe dito que te amava, que ter você comigo me ajudava a suportar a dor de viver..

Enfim. queria lhe dizer que Mesmo que você tenha me dado adeus e agora eu não possa te ter de nenhum dos jeitos, eu aceito.. mesmo que não ter você por perto faça doer meu peito.

Espero que continue com esse teu jeito perfeitamente imperfeito que traz tanto conforto.. e seja muito, muito feliz. Te amo, meu bem.

Inserida por victoria_lemos

⁠Almas luminosas…

Existem pessoas que parecem conter dentro de si um universo inteiro de luz. Elas transbordam como rios que nunca secam, carregando em suas águas uma energia que toca, transforma e cura. Esses seres singulares são como bálsamos para o coração cansado de quem cruza seus caminhos. Elas não apenas existem; elas irradiam. Seus gestos, muitas vezes simples, possuem um impacto profundo. Um sorriso, um olhar, uma palavra de conforto — tudo nelas carrega uma força quase mágica, capaz de reerguer aqueles que estavam à beira de desistir. São como âncoras em meio às tempestades da vida, trazendo calma e esperança onde antes havia desespero.

Essas pessoas possuem uma bondade que não se exibe, mas que se sente. É algo que está presente na maneira como olham o mundo, sempre com ternura, mesmo para as situações mais desafiadoras. Seus olhos falam mais do que suas palavras, revelando uma alma generosa, pronta para oferecer o que tem de melhor, mesmo quando pouco lhes sobra. São humildes, não por se submeterem, mas por entenderem que a grandeza está na empatia, no compartilhar, no acolher. Seu sorriso fácil, muitas vezes acompanhado de um jeito quase ingênuo, confunde os mais céticos; parece bobo, mas é apenas a pureza de quem não carrega malícia no coração.

Há algo de profundamente regenerador em conviver com essas pessoas. Elas nos inspiram a sermos melhores, a enxergarmos o mundo com outros olhos, a acreditarmos novamente quando tudo parece perdido. São como faróis que iluminam os caminhos mais escuros, como pontes que nos levam para uma nova fase, para um lugar onde a vida volta a fazer sentido. Quando estamos perto delas, é como se um vento fresco soprasse em nossa alma, afastando as nuvens densas do cansaço e do pessimismo.

No entanto, há quem, incapaz de compreender tamanha luz, tente apagá-la. Talvez por inveja, talvez por medo, ou simplesmente por não suportar aquilo que não pode replicar. Essas pessoas, que carregam sombras dentro de si, enxergam a bondade genuína como uma ameaça. Elas tentam moldar, apagar, silenciar. Mas mudar alguém que irradia essa essência é um ato de crueldade. É como apagar uma estrela no céu, como tentar calar o canto dos pássaros. É roubar do mundo algo que ele desesperadamente precisa: autenticidade, altruísmo e amor verdadeiro.

Pessoas assim não devem ser mudadas. Elas são preciosas exatamente por serem como são. Sua originalidade, seu carisma espontâneo, sua sinceridade desarmada são um presente raro, uma dádiva que não se compra, não se força, não se imita. É natural que aqueles que não possuem essa mesma luz se sintam desconfortáveis ou desafiados diante de tamanha plenitude. Mas a solução para isso nunca será apagar o brilho alheio; será, talvez, aprender com ele.

Preservar essas almas luminosas é uma responsabilidade coletiva. É garantir que o mundo não perca sua capacidade de se encantar, de se regenerar, de acreditar. Que possamos reconhecer, proteger e valorizar essas pessoas, porque sem elas, a vida seria um lugar muito mais árido, muito mais sombrio. Elas são a prova de que a bondade é possível, de que o amor existe, de que a esperança pode ser renovada. E isso, por si só, já é revolucionário.

Inserida por mauriciojr

Deixa-me te amar

Ai meu raio de sol, ... como é difícil fingir normalidade quando o assunto é você.

Deixa-me poder abraça-la, e sentir esse seu cheirinho gostoso, dessa sua pele sedosa.

Me deixe pequenina, deixe dar uma “cafungadinha” em você minha pequena mulher
.
Deixa-me, sentir novamente o sabor de seu beijo!
Deixa-me, sentir a maciez de sua pele sedosa
Deixa-me te amar por uma noite inteira.
Sim, deixa-me, somente por uma noite.

Farei com você a mais longa e bela viagem, pois mesmo sem sair do lugar, viajo a seu lado, e assim apaixonado farei com que os pássaros adiantem a primavera.

Pegarei nas tuas mãos e te mostrarei o que é o amor na ponta dos dedos.
Mostrarei que você é e foi o único amor de minha vida.

Te mostrarei que as flores, para crescerem lindas e majestosas, precisam de muita claridade, pois podem morrerem na escuridão e serem esquecidas na poeira, e você é o meu Sol que brilha aquece e ilumina tudo e dissipa a escuridão.

Creia, Sunshine…você é meu sol, minha existência.

Então, me deixa te amar esta noite e descobrir no fundo de teus olhos a mais bela tela de arte já produzida. Pois como já te falei, você é a mais bela obra de arte criada por Deus.

Deixa-me te amar, como amei sempre, e em nenhum momento deixei de amar, apenas aprendi a esconder
Deixa-me te amar, com todo meu amor !!!
Deixa-me te amar, com toda força que ainda me resta!
Deixa-me te amar, para sempre
Deixa-me te amar esta noite…
Deixa-me te amar.....

.....................Hoje e por todaavida!!!S2

Inserida por RodrigoTadeuSS


A SOLITUDE QUE SALVA
por Diane Leite

Você não precisa estar onde não pertence.
Não precisa forçar sorrisos em festas que te esvaziam.
Nem vestir máscaras para agradar quem não te enxerga.
Você não precisa ser aceito por todos — só precisa se aceitar inteiro.

Enquanto você perde noites tentando se encaixar,
poderia estar criando dias inteiros ao lado de quem te entende.
Enquanto arrisca sua paz por medo de ficar só,
poderia estar cultivando um silêncio que cura, que te revela, que te devolve a si.

Você não está errado por gostar da solitude.
Ela não é solidão — é reencontro.
É nela que os pensamentos se alinham.
É nela que sua verdade se apresenta.
É nela que sua alma começa a respirar fora das expectativas alheias.

O mundo é barulhento, e o excesso de ruído afasta a gente de quem somos.
Por isso, aprenda a fazer silêncio.
Não só ao redor, mas dentro.
E quando amar alguém, que seja com presença.
Sem medir, sem cobrar, sem mendigar.
Mas com sabedoria o bastante para sair, caso aquele solo não floresça.
Você não tem obrigação de regar jardins que só existem para esgotar suas águas.

Amar é sublime —
mas se amar é essencial.
Se um amor exige que você se abandone, ele não é amor: é disfarce.
E você nasceu para dançar a vida com leveza, não para rastejar implorando por companhia.

O amor verdadeiro começa quando você entende que
ninguém tem obrigação de te amar…
mas você tem o dever de nunca esquecer que merece amor.
E merece amor, principalmente, de si mesma.

Inserida por dianeleite

⁠Meu amor por você é tudo.

Tudo que sou, devo a você.
Tudo que me tornei, devo a você.
Você é um presente de Deus para mim.
Sem você eu nada seria.
Não sei o que seria da minha vida sem você .
Eu sempre pedi para Deus colocar no meu caminho uma pessoa maravilha como você.
E de tanto eu pedi ele atendeu o meu pedido .
Te amo muito.
Tenho muito orgulho de estar ao seu lado.
Minha vida não teria graça sem você.
Hoje eu sei o que é amor de verdade.
Meu amor por você é tudo.

Poesia de"Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br

Inserida por SabinoTavares

⁠O Caminho

Uma pessoa que ama viajar e conhecer o mundo.
Em uma das minhas viagens, encontrei um sábio homem.
Ele olhou bem dentro dos meus olhos, sorriu e me disse:

"O importante não é para onde você vai, mas sim quem estará com você e percorrerá o caminho ao seu lado."

Na época, eu não entendi muito bem o que o sábio queria me dizer.
Depois de vários anos, finalmente compreendi suas palavras.

Afinal, o caminho se faz com o coração. De que adianta encontrar o caminho sozinho?
O verdadeiro valor está em apreciar a jornada ao lado de quem realmente gosta de você e encontrar a pessoa certa para caminhar junto.

Inserida por SabinoTavares

A Vida É Feita de Escolhas

Existem várias direções, vários destinos.

Eu escolhi o meu caminho. Escolhi cuidar de mim, viver em paz e evitar fofocas e confusões.

Decidi encontrar felicidade à minha maneira, preservando minha fé e seguindo o caminho de Deus, Nosso Senhor.

A vida é feita de escolhas, e a minha escolha é buscar a serenidade e viver de acordo com aquilo que acredito.

Inserida por SabinoTavares

⁠Não Me Imagino Com Mais Ninguém

Nunca pensei que te amaria tanto assim, mas desde o dia em que nos conhecemos, você transformou minha vida por completo. Mudou meu mundo, meu coração e minha mente.

Você trouxe luz e alegria, devolveu a felicidade que eu pensava estar perdida. Me apresentou ao amor que eu jamais imaginei conhecer, e despertou em mim uma versão que eu desconhecia.

Você é tudo que sempre pedi a Deus. Veio para ficar, para compartilhar comigo uma vida inteira. Envelheceremos juntos, cuidaremos um do outro, e construiremos um amor que cresce mais e mais a cada dia.

Você é o amor da minha vida, meu maior presente, enviado por Deus. Te amo com uma intensidade única, como nunca amei ninguém neste mundo.

Minha missão nesta vida é te fazer feliz, a mulher mais amada e realizada deste mundo.

Não me imagino com mais ninguém. Não me imagino com mais ninguém. E nunca me imaginarei com mais ninguém.

Inserida por SabinoTavares

Fantasmas no vagão
Letra: Renê Góis

Já não sei dizer quanto tempo faz.
O prazo terminou, final de uma ilusão.
Não posso mentir pro meu coração.
Alimentar a velha dor, a dor de uma paixão.

Não sou mais o mesmo de ser.
Tinha que morrer pra renascer.
Todo tempo é pouco pra viver a esperança de sentir um novo amor, nova paixão. Viver feliz é ser feliz com o seu novo amor.

Não me importo mais com os fantasmas no vagão, perdidos pela noite em vão, soprando minha vela então. Não posso mentir, talvez admitir, alimentar a velha dor... A dor de uma paixão.

Inserida por ReneGois

Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto. ⁠

Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.

Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.

Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se há algo que eu já consegui entender, embora ainda não totalmente, é que o amor não tem nenhuma expectativa de colheita. Ou seja, não sabe fazer negócio. Na verdade, não gosta.
Por ser grande, coisa que eu estou bem longe de ser, ele semeia sorrindo, enquanto eu vejo sofrimento e dor.
A colheita para ele, já está na oportunidade de plantar. E o mais curioso, quanto mais o terreno parece infértil, mais sementes ele lança. E do seu perfume, ninguém pode escapar...

Inserida por SergioJunior79

REZA (soneto)

Eu vi a solidão... Escura e fria
Que no sentimento a sós ficara
E qual o motivo a sorte ignara
Não sei, sei que dói na poesia
Se mais sentia, mais dor escorria
Nos versos com desditosa cara
Cheio de sofrer, poetando para
Cada pesar, que a saudade trazia

O verso fluía e o choro chorava
Pudera neste folhetim literário
Ter prazer que a dita ignorava
Ah! como pudera! Sou sem sentido
Nem mesmo as súplicas no rosário
Me deu zelo pra que fosse querido.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 abril, 2025, 17’26” – Araguari, MG
*dia da morte do Papa Francisco

Inserida por LucianoSpagnol

Sobre homens mais velhos.

⁠Acho que Um Homem mais velho é mais atraente que um menino.. Consegue ser mais cativante, Eletrizante.. e dependendo do homem, consegue até ser divino.

Se já não estava claro, vou dizer sem rodeios.. eu tenho um gosto por caras mais velhos. Não diria que é surpreendente, Já que no meio da 'minha gente,' a coisa mais comum é Casar com caras dez, vinte, e até trinta anos mais velhos. Mas não acho que tem haver com isso..


Nunca realmente me interessei por nenhum menino.. Acho que a primeira pessoa que me cativou, me fez sentir aquela tal paixão ardente, e também me fez ter Esse interesse (mesmo que a gente não se conhecesse, Rs) foi Um velho. Um velho Bem velho mesmo. De cabelo vermelho, jaqueta preta, e óculos escuros, esse que também me fez tornar uma poeta, e talvez seja a principal razão da escrita desse poema.


Mas Sinceramente, Não sei o que de primeira me fez atrair em homens assim. Talvez seja a maturidade, às vezes um homem bem-vivido Dentro de si contém mais profundidade, qualidade, tem noção e consegue medir no momento qual vai ser sua prioridade. Tem também aquela sensação de segurança, a estabilidade.. também uma certa admiração pela experiência de vida, Homens mais velhos trazem história, sabedoria, e podem dar perspectivas Que podem ser valiosas na hora de enfrentar os desafios da vida.


Homens mais velhos também exalam confiança, o que também pode ser muito atraente.. E não posso deixar de falar de como eles tem aquele encanto que deixa o coração Pulando, a mente sonhando, e todo o resto vibrando.

Talvez seja o olhar profundo, que me faz ir para outro mundo. Ou talvez seja a voz rouca, que me faz tremer, faz meus olhos começarem brilhar.. Mas uma coisa é certa, homens mais velhos me fazem sonhar.

Um homem mais velho é a tela da minha arte. Ele é como um acorde, que todos os dias toca na trilha sonora da minha vida. Nos meus piores dias, mesmo tão longe, ele me faz sentir acolhida.
...

Eu acho que já deixei claro que gosto de homens mais velhos, né?.. Mas acho que velho ou não, não importa.
Na minha opinião, O amor de uma mulher Torna O homem já velho, cada dia mais jovem.



(E todo esse texto só porque eu sou perdidamente apaixonada por um vocalista famoso 50 anos mais velho que eu. Obrigado pela inspiração, Axl rose. Hehe)

Inserida por victoria_lemos

Do Amor que Foi ao Amor que Sobrou

⁠Pobre amor genuíno,
tão desejado, tão admirado —
coração corado, vivo e cheio de amor para distribuir.

Secou.
Te sugaram.

E agora sobrou um coração frio e narcisista.
Não te sobrou amor para distribuir,
porque você o gastou em si mesma.

Fez certo.

Mas seu amor verdadeiro ficou com os restos —
restos que você não gostaria de lhe dar,
porque são restos.

E ela não merece restos.

Inserida por yasz

⁠⁠Um amor grandioso e inexplicável,
fruto de uma conexão
que vai além do sangue,
serve como um incentivo diário
que alimenta uma determinação constante,
a sua fonte é inesgotável,
faz superar limites,
deixando medos e angústias ofuscados,
permite que a sua hospedeira
cometa certos sacrifícios
chegando a esquecer de si mesma
em muitos casos,
então, busca não demonstrar fraqueza,
mesmo que seja grande o seu cansaço,
pois sente a necessidade de tornar-se fortaleza ouuma leoa brava
por mais difícil que seja a situação
ou diante de possíveis ameaças,
portanto, faz questão de estar
presente
nos momentos de felicidadese de tristezas,
assim, sua existência vai ficando
cada vez mais importante,
claramente, de Deus, é uma benção
e deve ser tratada com todo o esmero devido a grandeza deste amor materno
que torna a mãe nesta inestimável riqueza.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ela ⁠desconhecia o seu valor,
deixou que a fizessem acreditar
que não era o bastante
então, contentava-se, antes,
com migalhas de amor,
ou pior, de amores farsantes,
não dava a devida atenção
para os que a amavam de verdade,
portanto, grande era a sua dor,
que foi ficando cada vez mais sufocante,
desgastando sua identidade aos poucos
ao ponto de seu antigo eu virar pó,
mas graças ao Senhor,
o que sobrou dela percebeu
que o seu fim ainda não havia chegado
e que tudo tinha sido necessário
para o seu amadurecer
por ter lembrado que semelhante
a uma fênix, temos a capacidade
de renascer das cinzas
e assim, renasceu
e alçou um vôo flamejante
no céu do seu próprio amor
para a liberdade de sua vida angustiante.

Inserida por jefferson_freitas_1