Textos de Culpa

Cerca de 30797 frases e pensamentos: Textos de Culpa

Sem divórcio sem culpa

O que Deus uniu, não separe o homem. -
Mateus 19: 6

Escritura de hoje : Mateus 19: 1-9

Quando a cantora evangélica Larnelle Harris e sua esposa Mitzy tiveram sua primeira grande discussão, começaram a orar para que Deus os ensinasse a “lutar de maneira justa”. Larnelle escreveu: “Por que oramos assim? Porque para nós o divórcio não é uma opção. Sabemos que, como Jesus Cristo é o nosso ponto focal, seremos capazes de permanecer fiéis ao nosso compromisso um com o outro. ”

Muitos casais concordam mutuamente em dissolver o casamento porque não conseguem se dar bem, ou acham que são incompatíveis, ou que não se sentem mais apaixonados. É chamado de "divórcio sem culpa".

Segundo Jesus, não existe o divórcio sem culpa, apenas o divórcio com dureza de coração. O coração de pedra atormenta todos nós às vezes, e isso torna todos os casais em potencial divorciados. Mas mesmo quando a Bíblia permite o divórcio em certas situações (ver Mt. 19: 9; 1 Cor. 7:15), ela sempre deve ser entendida no contexto das palavras de Jesus: “O que Deus uniu, não permita que o homem separado ”(Mt 19: 6).

Um casamento conturbado pode se transformar em um relacionamento amoroso e duradouro se marido e mulher reconhecerem alguma dureza em seus corações que possa destruir seu casamento. Ao pedirem a Deus para amolecê-los e preenchê-los com o amor de Cristo, Ele os ensinará não apenas a “lutarem justamente”, mas também a amarem livremente.

Refletir e orar
O vínculo matrimonial que une dois corações
Nenhum poder na terra pode se romper,
se esses dois corações se renderem a Deus
e por Seu amor participar. —DJD

Muitas pessoas se casam para melhor ou para pior - mas não para sempre. Dennis J. DeHaan

A Flor e Eu

Estou só, na companhia de uma flor,
e posso com fidelidade, sem culpa confessar
que suas pétalas acariciaram meu ser
Enquanto, seu perfume diluía a minha dor.

Sinto que ela pode me ouvir, e sem rancor,
mesmo sendo meiga e inanimada
Contei dos meus lamentos sobre o amor
e os desabafos de minha infância roubada.

Também solitária, caída ao chão
Ali mesmo, compartilhamos os nossos medos.
E só por uma noite ela foi
a guardiã mais sincera dos meus segredos.

Dividimos sem preconceito algum
as marcas que nos foram deixadas
As cicatrizes que o tempo não levou
e a vida renovou com suas garras.

Queria que esta flor rosada,
não sofresse a ação do tempo.
Nem, que perdesse sua forma
ou caísse, ao ser violentada pelo vento.

Assim como ela, eu choro
não por covardia, nem por falsidade,
Choro, por ter tido a alma ferida,
choro também por sentir saudade.
Também tive algumas pétalas arrancadas,
por puro prazer, de quem sente ao nos fazer maldade.

Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.

Quanto mais você corre atras menos você significa pra ele (a) e pra você .. ♥
A culpa do seu sofrimento não é do(a) "ex" , não é das coisas que ele(a) apronta , não é do ciúmes que ele(a) desperta em você , não é das palavras grotescas e humilhantes que ele(a) te fala cada vez que você insiste em reatar o que já se foi , não é da maneira como ele(a) te trata hoje depois de um tempo juntos , a culpa do seu sofrimento é sua , pela não aceitação do fim , pela falta de amor por si mesmo , por não se olhar no espelho todos os dias e reconhecer o tamanho valor que você tem . Eu realmente acho extremamente desgastante você correr atrás de quem só te despreza , isto gera feridas , isto mata a auto estima , te faz se sentir inferior , te cega mediante ao que a vida tem pra te oferecer e ao que Deus tem preparado para você . Quanto mais você corre atras menos você significa , pra ele(a) por se achar "super demais" , e pra você por se menosprezar por um sentimento que eu nem chamaria mais de amor , mas dependência , carência , medo , apego . Infelizmente é assim que acontece , não digo a maioria , mas certas relações quando chegam ao fim, nem sempre é pelos dois corações e o que ama verdadeiramente sofre sim pelo tanto que se ofereceu , pelo tanto que se dispôs a cuidar do outro , pelo tanto que ainda sente , porém não é legal você deixar de viver a sua vida , pra viver de marcação , perseguir , destruir qualquer outra relação que ele(a) tenha pela rejeição que você sofreu . Eu acredito no tempo para todas as coisas , eu boto fé nas vira voltas da vida e sei que tudo passa , tudo mesmo , que a dor desperta a nossa vontade de crescer e que mesmo que ele(a) te despreze hoje a vida um dia faz ele(a) lembrar quem foi você.... Se aquiete , se cuide , se ame , se reconheça e não vacila com o seu coração ..

Não houve danos, tão pouco planos. Não houve culpa, tão pouco desculpa. Não houve flor que distraísse minha dor, não houve canto para ser meu manto...
Quis um pincel pra pintar meu céu, quis um engano pra ser meu acalanto. Quis um dia gritar, tentar me acalmar, te encontrar num canto, te mostrar o que restou sem mostrar meu pranto...
E ainda sim, provar que te amo em meio ao desengano.
Minha alma ferida não quer despedida, recusa o vazio de um coração vadio, que insiste a cada instante em somente te amar...
Me mostras a recusa, te dou minha súplica para que com minha angústia tu possas acabar.
Então nessa hora, sem muita demora, perceba que mesmo com raiva em ti ainda mora razões para me amar.
Meu amor, me deixe contente, venha sorridente mostrar para mim que mesmo empurrado, me ama sem fim.

O seu sorriso

De certo a culpa é minha por não resistir ao encanto do sorriso em seu rosto, não sei se sou o motivo dele existir, mas confesso que por ele estou apaixonado.

Acredito que você também é culpada por transmitir tanta beleza em um sorriso; você parece fazer isso propositalmente, só pra me atiçar.

Mas acima de todos, entre você e eu, Deus seja o maior culpado, pois Ele desenhou esse lindo sorriso na mais maravilhosa tela em que eu ja vi, o seu belo rosto.

Queria descobrir os segredos que há por trás desse sorriso, desvendar os mistérios que faz com que ele se pareça tanto com o sorriso de um anjo querubim.

Esquece-lo, eu já não posso mais; esculpido em mármore, o seu sorriso se fez em escultura no jardim do meu pensamento.

Às vezes eu me irrito e durmo triste porque nem tudo colabora a nosso favor. Dá uma vontade de culpar o destino e desistir. Mas, no outro dia, desperto feliz, pois a saudade me lembra tudo o que você significa para mim. Meu coração te respira e se enche de vida. É como uma força maior que conspira para que este amor só cresça, dia após dia.
— Jucelya McAllister.

Pensemos !!!!Qual é seu valor?
Do mesmo jeito que aprendemos a ter culpa podemos viver sem ela,é só uma questão de escolha!
A dica que eu pelo menos acho principal é a gente se aceitar tal como somos!
Somo diferentes por natureza e únicos dentro do universo.
O que vai diferenciar são as nossas crenças,nossos valores!
LFB.

A Verdadeira Culpa é Rara

Por John Piper

Meu pai sempre me disse que no seu trabalho como evangelista, o grande problema não é levar as pessoas à salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas. Pessoas que se sentem realmente perdidas alcançam o evangelho. Mas hoje existem outros que dizem justamente o contrário. Eles dizem que a culpa é uma moléstia tão difundida em nossa sociedade que nenhum pregador precisa dizer as pessoas que elas são pecadoras. Tentar fazer as pessoas se sentirem culpadas é desnecessário e inútil como secar gelo, elas dizem. Todo mundo já se sente tão oprimido pela culpa, que tudo o que o pregador precisa é pregar boas novas de libertação. Agora quem está certo? Meu pai, que diz que é difícil levar as pessoas a ver sua verdadeira culpa perante Deus? Ou os pregadores de psicologia famosa, que dizem que as pessoas já se sentem tão culpadas que você só precisa ser positivo o tempo todo?
Meu pai está certo, porque sua visão da culpa é muito mais profunda do que a visão dos outros. Há um mundo de diferença entre a miséria de uma autoimagem ruim causada pela masturbação e o profundo e terrível remorso de ter desprezado Deus através da incredulidade. A razão pela qual a mensagem da psicologia secular (e dos cristãos que a imitam) é tão superficial é que sua visão da culpa é muito superficial. Se você acha que a culpa que nos leva a receber o evangelho é meramente um sentimento ruim que vem de uma autoimagem ruim ou baixa auto-estima, então o evangelho que você prega será exatamente o tipo antropocêntrico, um evangelho egocêntrico que tem emasculado os púlpitos da nossa terra e obscurecido a glória da misericórdia de Deus.
A culpa que leva uma pessoa a aceitar o grande Evangelho da glória de Cristo é tão rara quanto a conversão que pretendemos. Dificilmente alguém experimenta a dor da verdadeira culpa! Nós temos falhado em ver que o que normalmente se passa por culpa, na verdade é só mais pecado, porque o sentimento ruim que temos, não vem da nossa falha em acreditar nas promessas de Deus, mas da nossa falha em preservar nossa imagem como pessoas legais e autossuficientes. A maioria do que se passa por sentimento de culpa é uma expressão de orgulho. Nós fazemos algo impulsivo, que machuca alguém, e sentimos remorso. Mas nosso remorso vem de um profundo pesar espiritual pelo fato de nós termos desprezado Deus por não confiar em suas promessas e não esperar pela sua sabedoria e ajuda? Ou geralmente isso vem do fato de nós não termos preservado nossa imagem como legais e autossuficientes? A verdadeira culpa é muito rara!
Satanás é astuto. Ele não só pode imitar a verdadeira virtude com legalismo; como ele também pode imitar a verdadeira culpa com baixa autoestima. Ele tem conseguido uma vitória surpreendente, seduzindo a igreja numa batalha contra a falsa culpa que tem transformado o evangelho em uma mensagem que não tem poder contra o verdadeiro inimigo. A verdadeira culpa é a sensação esmagadora de temor e remorso em pensar ter desprezado o Deus Todo-Poderoso por um voto de não-confiança contra sua palavra de promessa e conselho. A verdadeira culpa é radicalmente centrada em Deus. Os substitutos de Satanás são sentimentos ruins que temos de um ego ferido. Ah sim, é doloroso. Esse é o porque de nós acharmos que estamos pregando o evangelho quando tentamos aliviá-los. Mas eles são baseados precisamente no orgulho. Os sentimentos de culpa causados pelas acusações de Satanás não são remorso por orgulho, mas o remorso do orgulho. Sim, existe uma epidemia disso em todo o país. Mas esse tipo de culpa não produz arrependimento (2 Coríntios 7:10). Não prepara o caminho para o evangelho; ele endurece o evangelho.
A verdadeira culpa é muito rara. É por isso que meu pai pode dizer: O trabalho realmente difícil do evangelismo não é levar as pessoas a salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas.. E você? Você enfrenta a verdadeira culpa com um evangelho glorioso, ou sua culpa é o que o orgulho produz quando você não tem sido legal?
Por amor ao evangelho,
Pastor John

Deixa eu ver se eu entendi...
Se Ninguém tem culpa de nada , É falso , comete traições , falta com a verdade ,todo mundo é inocente , coitadinho (a) , Amigo (a) , exemplo e o errado é só o outro.
Então o mundo é correto ,justo , honesto e perfeito
vivemos em comunhão, entre irmãos cheio de boas intenções , paz e Amor ,e estaríamos num paraíso se nao fosse o Próximo ??

Não gosto de chorar pelo leite derramado, principalmente, quando a culpa foi minha. Mas preciso dizer algo a algumas pessoas. Não sei se elas irão ler, mas acho que só por deixar essas CONFISSÕES aqui é um passo grande para um homem tão pequeno, como eu...

Não dá para perder alguém, por que ninguém pertence a ninguém. Mas acho que não existem outras palavras para expressão o meu pesar do que essas...

Eu perdi alguém...

Perdi para mim mesmo. Perdi por não ter tato e ter sufocado-a por a querer tanto. Para as minhas ações inconstantes. Para os meus pensamentos utópicos da realidade fria do mundo sem sentimento e sem amor. Para minha falta de tempo para amar. Para o meu medo de me entregar...

SEM LAMENTAÇÕES...

Meu anjo voltou para o céu...
Minha criança cresceu...
Minha princesa agora é rainha...

Como se diz: a vida continua. Espero que a minha não pare por aqui...

A culpa e o erro ou nós dois e o perdão

Tudo que vejo ao meu redor
É uma lembrança do fim
Eu tento esquecer
Más lembro que não estais aqui

Eu tento olhar para o lado
E encontrar você
Más o destino insiste em dizer
Que não posso te entender

Pois os erros
São sempre os mesmos
De que adianta pedir desculpas hoje
E amanhã por a culpa sobre você novamente ?

Por mais que tentes
Vai ser sempre assim
Ter um dia feliz
E mais dez tristes

Nosso destino
Está em suas mãos
A culpa e o erro
Ou nós dois e o perdão.

A culpa é sua, Deus!
Que me deu sonhos muito
Maiores do que eu.
A culpa é sua, Deus!
Todas mentiras que
Fizeram-me acreditar...
Que eu encontraria alguém
Que eu saberia amar.
A culpa é sua, Deus.
Precisava ouvir sua voz.
Abraçar-te inteiro
Conversar a sós.
A culpa é sua, Deus.
Que me inveja porque
Tenho fim.
E depois do fim,
De poucas lágrimas
Mal choradas,
Vem o NADA.
A dádiva de não ser lembrada.
Sinto muito, Deus
Se seu nome eternamente
Será clamado!
Sem descanso, nem pausa.
Você nunca é perdoado.
A culpa é sua, Deus.
Mas tudo bem.
Você nem tem para quem chorar.
Chore pra mim, Deus.
Eu saberei te perdoar

Não fique triste por não ser reconhecido, na maioria das vezes a culpa não é sua, as pessoas estão cada vez mais individualistas, levianas..
Não adianta você ser honesto, você tem de ter status.
Não adianta dar o seu melhor, querer agradar;
não vão te dar valor se não puder comprar.
Já tentei compreender, e tive paciência;
mas não existe mais inocência.
Amor virou piada, não presta mais pra nada.
Se você tiver fama, não faltará companhia em sua cama!
Você tenta ser diferente de todos os outros, especial, e costumam dizer que você é engraçado.
Não adianta tentar compreender, tentar explicar, tentar mudar.
As pessoas perderam a essência, perderam o valor;
o amor.

O Amor Verdadeiro incomoda os que não o conhecem...

Mais não tenho culpa disso...por isso continuarei demonstrando meu amor por você...
Não porque gosto de aparecer, mais isso é como um desabafo do coração...

Lamento se meu jeito de amar incomoda...

Mais eu Te Amo E Sempre Direi e Farei de Tudo Por ti...incomodado ou não os outros...


............................... ♥ DR ♥

Falta de amor não é frieza. Frieza é a ausência de sentimentos de afeto, compaixão, culpa, solidariedade, etc.
Falta de amor é apenas a ausência de sentimentos não cultivados durante a vida. É aquela história do "não faço questão". E a culpa é de quem? Ninguém nunca sabe olhar pra o próprio umbigo. Faz parecer que as pessoas se relacionam sozinhas e não entre si.

Fico todos os dias a tua espera
Mas você não chega
E tudo isso é minha culpa
Pois não tive coragem suficiente de te falar

Então como posso ainda ser tola e te esperar?
Como posso ainda derramar lagrimas ao ver que não chegará?
Como posso sequer sentir raiva se toda a culpa é minha?
Não me compreendem, acham que estou louca por apaixonar- me por você

Devo mesmo estar! Como pode ser? És tão diferente de mim!
Mas não me importa, nunca conseguiram explicar esse dos muitos mistérios do amor
E não me importa, a dor que sinto não quer calar
Independente de quem seja... Eu te amarei

Se tudo o que tocas é maldito
Então maldita serei!
Pois o meu corpo anseia pelo seu toque
E não suporto mais as lagrimas

Só desejo que estejas aqui comigo
Quero te amar e te ter todo o tempo
Pois sei que jamais me cansarei de ti

Não sei sair de mim

Que culpa tenho eu de ser assim, inconstante, indefinida, e instável talvez?
Não sei se fico muito exposta, procurando respostas onde nunca tenho vez.
Às vezes ainda penso ser a número um, a mulher dos sonhos, a princesinha do castelo.
Mas, quando tudo desmorona, me sinto num pesadelo onde não há nada de tão belo.
E só eu sei o que já passei, por onde andei e me esbarrei.
Já vi sorrisos que não existiram, chorei lágrimas que não caíram, já caí e me levantei.
Tento sempre corrigir o incorreto, procurar ficar por perto, mas nem sempre tenho sucesso.
Fico nessa tentativa, me ocupando de outras vidas, me esquivando por completo.

Mas que culpa tenho eu de ser assim?
Se o que sou é só ser eu, se não sei sair de mim.

Espera


Vivo por aí. Sozinha, distante, longe. E é tudo culpa dessa falta, dessa ausência se fazendo presente... Dessa saudade toda que mora em mim. Quando penso que falta pouco pra isso tudo acabar, talvez um dia ou um mês, quem sabe um ano ou bem menos, a saudade resolve acordar e brotam novamente aqueles pensamentos que me fazem querer voltar os dias, os segundos e as palavras ou nem sequer ter inventado de viver alguns momentos, mas acabo escolhendo por não regredir nem tentar nada de novo e prefiro arcar com as consequências das minhas escolhas. E a cada dia que passa é sempre a mesma batalha pra que o tempo passe correndo e que isso tudo acabe logo de uma vez, mas não acaba nunca e eu espero por esperar, pelo simples fato de aguardar por algo que não vem, como que mantendo uma esperança sempre viva. Espero, espero, espero, espero. E é tudo que faço. E parece que será tudo o que farei. Esperar é parar o tempo e eu não quero vê-lo parado: eu quero mais é que o tempo crie asas, voe e leve tudo o que puder carregar consigo. Cansei de transbordar todo o sentimento que tenho. Prefiro que levem, que roubem, que apreciem, que desgostem, que sumam com ele daqui. Se antes eu já não suportava aquela história de "toca ou não toca", agora nem sequer aguento qualquer coisa que seja morna. Definitivamente, quero que seja ou oito ou oitenta e o que estiver no meio não me serve. Preciso de alguém. Um alguém para ouvir o que tenho pra dizer, para falar o que ele quiser, pra eu tocar como se isso fosse um jeito de dizer que estou aqui e que, reciprocamente, ele me tocasse como se me correspondesse. Preciso de um daqueles amores que se tem sem se ter. Um daqueles desconhecidos, que todo mundo espera um dia encontrar. Um amor construído por nós e guardado num canto tão escondido que quase nenhum olho enxerga. Nós, eu você e ele que temos um coração e uma mente funcionando a mil quilômetros por hora, precisamos de pelo menos uma certeza em meio a tantas incertezas desse mundo louco e é por isso que tenho a necessidade de saber, ao menos, se esse sentimento existe nalgum lugar, porque preciso estar certa de que não inventei ou acreditei nele à toa. Seres humanos têm essa mania de explicação e crença. E creio eu, que um dia isso vai acabar. Um dia desses, enquanto eu estiver olhando o céu e procurando formas nas nuvens, quem sabe. Mas espero que isso acabe logo... Já cansei de brincar nesse vai-e-vem com meu coração. Meus olhos esperam, minha alma transborda e meu coração sempre estará do lado de fora. Espero. E o tempo passa.

(É FODA)

O crime,o carma,a culpa ocupada,a geladeira aberta o televisão ligada,filme repetido a galera na calçada,tantas vezes vi que parece palhaçada,nunca dito com palavras pela amante embriagada,com um batuque diferente fez nascer a madrugada,Mas a noite sente sono,também precisar dormi,e dai nasceu dia pronto pra te confundir.

A sorte,a sede,com a luz apagada vem vontade de beber.
A mãe,o pai,e uma criança pra nascer,um avó e uma avô e a família vai crescer,daqui apouco até bisnetos na foto vão aparecer,o crime,a esposa,o irmão e a traição.A faca em cima da mesa e a morte da salvação.

A faca,a arma negra e a justiça foi embora,não suportou o desrespeito todo tempo a toda hora,O dinheiro,o roubo,a politica e a distração,a aliança de um casamento e a liberdade na prisão,Olá gente vai uma pizzazinha ai?