Textos de Culpa

Cerca de 30517 frases e pensamentos: Textos de Culpa

"Homem! Jamais subestime a mulher, pois com certeza, mais dia, menos dia, você poderá se surpreender! Apenas ame, admire, respeite! O falso conceito de sexo "frágil" faz parte do folclore machista, um conceito arrogante, irreal e ultrapassado.

Frágil é a mente de quem pensa assim, pois há muito tempo a mulher tem superado barreiras discriminatórias, tabús e falsos valores, colocando-se em pé de igualdade com o homem em todas as áreas, atividades e profissões, e não raro, superando-o com relativa facilidade!

Eis a realidade dos fatos, aceite-a, pois elas estão conquistando o direito à plena igualdade em diversos países, culturas e civilizações, um processo irreversível e que se concretizará plenamente, é apenas uma questão de tempo no espaço-tempo da humanidade.

Assim como após a noite advém o dia, o conhecimento derrotará a ignorância, a luz dissipará o véu da escuridão, a verdade vencerá a mentira. A luta da mulher deve ser a luta do homem, a luta de toda a humanidade por um novo Homem e uma nova Mulher! Simples assim."

Inserida por Infinitum1959

"Enquanto os E.U.A. declararam recentemente que não cumprirão o acordo de Paris, firmado no dia 12 de dezembro de 2015, e alguns países ainda decidem se o ratificarão ou não, o planeta Terra continua em sua lenta e inexorável agonia, com a progressiva degradação do solo, da água e do ar, com uma drástica alteração das condições climáticas, deterioração dos biomas, advento de fenômenos meteorológicos cada vez mais extemporâneos, intensos e adversos, o efeito estufa intensificando-se a cada dia, elevando a temperatura em escala global e concorrendo para acelerar o degelo das calotas polares, dos grandes glaciares e geleiras, elevando gradativamente o nível do mar. Alguns países já sofrem tais consequências, alguns arquipélagos e ilhas-nações já começaram a desaparecer, tragados pelos oceanos.

A continuar assim, qual será o legado que deixaremos às futuras gerações, aos nossos filhos, netos e bisnetos?! Um planeta degradado, fome, miséria, barbárie humana e morte?! Apesar dos gigantescos desafios que temos pela frente, ainda há tempo para que sejam tomadas medidas estruturais que possam, a longo prazo, começar a reverter lenta e gradualmente o curso dos acontecimentos, sob pena de inviabilizarmos a sobrevivência da humanidade, da fauna e flora no planeta. E o que é mais grave, a curto e médio prazos não temos outra alternativa, pois no atual estágio de desenvolvimento em que a humanidade se encontra não há um plano "B", não há um planeta "B", o planeta Terra é nossa única moradia no universo. Portanto, preservemos o planeta, preservemos a natureza, preservemos a vida!

Inserida por Infinitum1959

As facetas do Amor

Sobre o amor,
Cada um tem à sua maneira.
O seu modo de ver
De sentir
De amar.

Para alguns,
Amor é posse.
Ter possessão sobre o que não se tem
O prazer de ter o possuído.

Para outros,
Amor é liberdade.
Deixar livre o desejado
O prazer de saber que o outro tem asas
[e que a qualquer momento pode voar.

Para alguns,
Amor é ilusão.
É um sentimento covarde
Por culpa daqueles que não souberam amar.

Para outros,
Amor é história da Carochinha.
Só ouço falar
Nunca senti, nunca bateu na minha porta.

Para alguns,
Amor é viver intensamente.
É amar o presente
É se jogar pro momento.

Inserida por Robkenede

FASCINAÇÃO
Fascinação é poder respirar, acordar com o sol batendo na janela do meu quarto, me convidando para um novo dia.
Fascinação é poder me levantar, tomar meu café, fazer minha preces, meditar, refletir sobre mim mesma, sobre a vida e poder caminhar
Fascinação é ganhar um novo dia de presente, dizer bom dia aos que passam por mim, brincar com as pessoas, olhar para o céu e agradecer.
Fascinação é poder fazer mais uma poesia, falar de amor, de paz, de bem, de justiça social, da majestosa natureza.
Fascinação é poder enxergar, ouvir, falar, sentir e ter percepção da vida e tudo em volta de mim e mais além.
Fascinação é ter a paciência e tolerância mesmo que tenha vontade de xingar alguém que só fala em desgraças, é abençoar esta pessoa infeliz.
Fascinação é saber sorrir, mesmo estando com a alma triste, mesmo com a dor perturbando, buscando a cura no universo.
Fascinação é aprender a cada dia um pouco mais da vida, dos mistérios, buscar a sabedoria da evolução pessoal.
Fascinação é saber que tenho alguma missão aqui, que apesar das limitações meu mundo é infinito e as possibilidade são inúmeras
Fascinação é amar, ser, amada, dizer te amo, ouvir o canto da natureza, a sinfonia da vida, poder observar a harmonia universal.
Fascinação é agradecer a você que está lendo esta mensagem, compartilhar com você a alegria de existir no mundo e aproveitar cada minuto
Fascinação é poder tantos amigos, gente boa, poetas e poetisa, nesta confraria de pessoas semelhantes de almas transparentes.
Fascinação é conseguir mandar todo mal para o espaço, espalhar o bem que me é dado, caminhar com vocês nesta missão da escrita.

23/08/2018

Inserida por NormaSilveiraMoraes

ATRAÍMOS AS COISAS PARA NOSSAS VIDAS
Quero atrair somente o bom
Expulsar de mim todo mal

Afastando toda negatividade
Da causa de certo evento

Quero atrair o poder da emoção
Coisas boas para meu coração

Quero ter Deus perto de mim
Me inspirando o bem e belo

Quero mentalizar toda beleza
Tirar toda barreira negativa
___________
Ser vencedora

Ter boas criações mentais
Se harmonizar consigo mesmo

Jogar fora todo mal estar
E a inveja e mal olhado

Entregar a vida para Deus
Pois Ele protege filhos seus

Soltar todas as amarras
Se libertar de ideias negativas

Que as crenças podem trazer
Se entregar à harmonia do universo
_______
ANDAR COM FÉ
Andar com fé é acreditar
Na sorte e bem aventurança

Curar toda a dor e conflitos pessoais
Na perseverança da criação mental

Do bem, cuidar da felicidade
Levar amor, caridade e fraternidade

Louvar com sabedoria e positividade
Enxugar as lágrimas, seguir em frente

Buscar no sonho o desenvolvimento
De toda a realização tão pessoal
23/08/2018

Inserida por NormaSilveiraMoraes

As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"

Inserida por MarilinaBaccarat

Talvez, coisas que não servem para nada sejam as mais importantes... Até as sonhadas expressavam nosso temperamento vital, cheio de alento, incapaz de enxergar as sombras... Seriam elas, também, divididas, esfaceladas, quebradas em mil pedaços, até serem forçadas, algum dia, a recolher os fragmentos e a tentar recompor as sobras... Pois, pessoas só ficariam inteiras, quando aprendessem a vencer as sombras...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre Como um Rio" página 45

Inserida por MarilinaBaccarat

Ninguém é feliz todos os dias, nem mesmo aquela pessoa, que achamos ser. Mas, podemos, mesmo assim, enxergar o belo, que há pelo caminho, que percorremos, em nossa existência...
Ser feliz, todos os dias, não é normal. Ser ditosa, por muito tempo, sim, pode ser...
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida" página 65

Inserida por MarilinaBaccarat

É...a luz nunca se apaga, ela vem de cima, pode ser durante o dia dos raios do sol, ou a noite pelas estrelas que iluminam o nosso caminhar... No mundo onde a luz sempre resplandece, a noite é ausente, mas o caminho que nos leva aquele mundo tem a densidade escura e pegajosa de um breu...Essa é a escuridão que brota de nossos corações...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre como um Rio página 155

Inserida por MarilinaBaccarat

As nossas vidas são formadas por dificuldades é obstáculos, todos eles tem o seu lado positivo e negativo.
O lado positivo, é que as dificuldades servem pra nós ensinar algo, e trazer lições de vida, através disso nos mostrando algum defeito que devemos mudar.
Já o lado o negativo, algumas dificuldades que passamos na vida, surgem em momentos inesperados, momentos em que muitas das vezes estamos sem estrutura pra lidar com aquilo.
Mas de qualquer forma, querendo ou não, todos nos vamos passar por situações difíceis na vida, situações em que algum momento vai passar em nossas cabeças, pensamentos, de que não vamos conseguir superar, que esse momento não vai chegar ao fim... Mas todos os momentos seja qual for bom ou ruim, passam um dia, nada dura para sempre.
Autor: Israel Teillor De Oliveira Ribeiro

Inserida por IsraelTeillor

"Tempo" uma pequena palavra, mas com um significado primordial. Que muitas das vezes não damos muito importância, a maioria de nós ficamos perdendo o nosso precioso "tempo" com coisas fúteis, coisas que não tem necessidade de se desgastar para preocupar com aquilo. Devemos usar o nosso tempo com coisas criativas, coisas que vão nos trazer conhecimento, sabedoria. Conteúdos que vão evoluir o nosso ser, dedicar mas o tempo com pessoas que amamos, porque nunca saberemos o quê o amanhã nós aguarda.
Não desperdice o seu tempo!!!

Inserida por IsraelTeillor

Devemos muito se colocar no lugar do outro, tentar tomar um pouco da dor do outro, para que entendemos o quê ela está vivendo, é ser o mais compreensivo possível. Só assim o nosso mundo vai ser um mundo melhor, cheio de paz, amor , compreensão..
Mas infelizmente as pessoas fazem tudo ao contrário, se deixa levar pelo egoísmo, pelo espírito competitivo de querer ser melhor que o outro.

Inserida por IsraelTeillor

Essa noite eu sonhei com você, as coisas estavam caminhando muito bem... até que todos os meus medos transformaram este sonho em um pesadelo, pois eu perdi você.

O meu maior desejo é te fazer feliz, mas de uma forma que eu não posso agora... Não consigo ser o seu melhor amigo, quem dirá o seu amor.

Então aproveito essa solidão, na escuridão do meu quarto e penso em como lhe escrever uma poesia... talvez essa seja a forma que encontrei de pedir desculpas, ou talvez eu só esteja copiando um filme que assisti na Netflix. Me expressando por meio desse texto, tentando encontrar ajuda parar aliviar um pouco dessa chama dentro de mim criada por um sentimento surreal... vou usar esse texto para desabafar e amenizar esse grande sentimento, e com isso espero me tornar uma pessoa melhor para você

eu prometo não te magoar, estou me esforçando para ser o melhor amigo... aquele que você realmente merece! Porque eu não suporto a ideia de ser um qualquer em sua vida. O meu desejo é me tornar um "Marco" na sua vida, e quando você estiver no futuro, contando histórias do seu passado para os seus filhos eu quero que o meu nome seja citado como uma boa lembrança.

Inserida por marco_albuquerque

GENEROSIDADE E A PAZ
A generosidade geralmente leva a paz, pois a pessoa generosa opta sempre pelo entendimento e a paz.
A generosidade respeitas as escolhas do outro, mesmo não concordando, torce pelo melhor
A generosidade compreende os motivos das atitudes do outro mesmo não conseguindo entender.
A generosidade confia em Jesus que alivia o sofrimento, entrega-se e confia
A generosidade vive de esperança, que motiva a vida, acredita na vitória e foca nos anseios de vida
A generosidade faz o bem, sem olhar a quem, mesmo não conseguindo conviver, não deseja o mal, não joga praga.
A generosidade geralmente é cheia de paz, o generoso leva a paz por onde vai, é sempre o conciliador
A generosidade luta pelo bem comum, é fraterna, ama, é solidária, leva alegria, abraça e está sempre com um sorriso.
A generosidade, leva a empatia, a simpatia, acolhe, ouve, aconselha, torce, não é invejosa, não gosta de maledicência.
A generosidade sabe respeitar um rival, e acredita que na vida nada é absoluto, tem a sabedoria de saber que aprendemos sempre.
A generosidade não é arrogante, é humilde, não é soberba, é ternura no trato como outro, aberta ao diálogo.
A generosidade é a PAZ, O RESPEITO, A TOLERÂNCIA, ASSERTIVIDADE, tem o coração aberto, ensina em vez de condenar.



A generosidade é amiga, afável, alegre, pensa positivamente, tem fé, e crê sempre no melhor que o ser humano tem.
A generosidade ensina o bem, comunga com o bem, luta pela paz, faz crescer e evoluir quem está ao seu lado, é acolhedora.
A generosidade é justa, é amiga conselheira pessoal, é digna de respeito, ética e sabedoria DIVINA
A GENEROSIDADE LEVA A PAZ AONDE FOR. Se não pode ajudar também não atrapalha
A generosidade assume os erros, está aberta a aprendizagem, constrói, conserta, evolui, AMA E ABENÇOA
(Norma A Silveira de Moraes)
18/09/2018

O quanto você tem conversado com Deus?
Que precisamos alimentar o espirito e que isso só é possível por meio da conversa espiritual com nosso criador nós sabemos, mas como devemos fazer isso?
Eu lhes digo que devemos nos desprender da conversa robotizada dos agradecimentos e pedidos superficiais e criar intimidade com Ele, sabe aquela conversa com a pessoa que você mais gosta de conversar? Então, é assim que devemos ser com Deus, agradecer de todo coração e pedir com muita fé, que Ele na medida de nossa necessidade fará. A conversa não precisa ser apenas no momento em que você for dormir, a qualquer momento Ele estará disponível para ouvi-lo, um "Obrigado Senhor", quando chegar, "Proteja-me Senhor", ao partir, ao longo do dia nos faz sentir uma enorme paz. E acredite, Ele sempre, sempre estará lá quando você precisar.
Deus nos abençoe.

Inserida por rmora3s

Cada pingo de chuva no chão é uma nova emoção
Muitas vezes emoções de tristeza e solidão

Pra cada trovão
Existe uma pontada no coração

E observando cada vez mais as estrelas no espaço
Vejo que no meu coração existe um vago espaço

E em cada nuvem que aparece e some no céu
Eu vejo aquilo q era mas já não é mais meu

Algo que assim como eu
Se perdeu

Ruiva
Ontem eu comemorava 33 anos a 5 dias antes da minha data oficial. Quando fui pegar um drink e la estava ela, de costas ruiva da pele branca, com as mãos finas e delicadas. Short jeans (fiquei surpreso pelo tamanho que nao era do seu feitio) e um sapato preto brilhoso que ela costumava usar, blusinha regata cavada. Formosa como ela sempre foi, um corpo de esculturas gregas, espetacularmente desenhado, com curvas exuberantes exatamente como me lembrava. Senti o coração forte, falta de ar e uma vontade repentina de ir embora daquela festa. Mas tive que me aproximar pra ter certeza. Certamente meus convidados iriam se chatear se eu me retirasse. Sem falar nada a ngm pior ainda! Me aproximei ao lado. E a vi de frente. E nao era ela. O alivio me tomou o corpo, junto de uma erupção de borboletas no estomago e o pensamento de Deus me livre mas quem me dera. Sentei, acendi um cigarro pra refletir sobre "e se fosse", "e se me ignorasse", "e se viesse comemorar comigo".
Quis deitar e olhar as estrelas, mas era tarde de verão ensolarada.

Inserida por Brunoh

MEU BARCO DA VIDA

MUITAS VEZES É ASSIM O BARCO DA VIDA, LEVADO É PELAS ONDAS DO MAR DA VIDA

Muitas vezes, amanheço triste sem motivo aparente.
Pode ser o inconsciente coletivo agindo dentro de inúmeras pessoas, junto ao meu.

Muitas vezes, amanheço animada e sorrindo com energia alta.
Uma noite de bom sono, e até bons sonhos mexem comigo.

Muitas vezes, estou extremamente vulnerável a lágrimas e choro silenciosamente.
Quando assistimos tantas notícias tristes, quando alguém está doente...

Muitas vezes, até uma emoção alegre me faz chorar, de gratidão.
É a sensibilidade que anda a flor da pele, a empatia, o amor...

Muitas vezes, estou serena, calma e meditativa...
Quando consigo fazer com que tudo esteja ao controle, sinto Deus no comando.

Muitas vezes, estou com medo, inquieta, calada, distante...
Quando algo toma conta de meus pensamentos, sentimentos e tumultuando o coração.

Muitas vezes, volto ao passado e fico sofrendo, recordando.
Fico pensando se fiz escolhas certas, em que eu poderia ter mudado, naquela época, se acertei...

Muitas vezes, a vida tomo um rumo nunca imaginado....
Quando sonhei e planejei algo que não deu certo, e o destino mudou inesperadamente.

Muitas vezes, só tenho a fé como recurso e consolo...
Nestas horas me entrego totalmente nas mãos de Deus, da Sagrada Família, dos 7 Arcanjos, na Fé.

Muitas vezes, e quase sempre, recebo algumsinal Cósmico...
Quando tudo vai sendo resolvidoe cada coisa em seu devido lugar ou acontecimento.

Muitas vezes, tudo é como deveria acontecer...
Mesmo que seja contra a minha vontade, que possoestar errada e egoistamente.

Muitas vezes, só tenho mesmo que perdoar e agradecer.
Deus sabe das coisas, e tudo vai voltando novamente a acontecer, na justiça Cósmica.

Muitas vezes, deixo de sonhar, pois preciso cuidar, proteger, ajudar.
Nestas horas deixo de fazer planos, concentrando em minha missão de vida, na empatia de amar.

Muitas vezes, esqueçode mim, de minha vida e desejos...
Pois há fato que não podemos mudar, só a mão de Deus, o destino pode mudar.

Muitas vezes, já ganhei, mas quantas vezes perdi e tive que superar.
Chances na vida, ente querido que morreu, amor que se perdeu, mudança que não aconteceu...

Muitas vezes, sonho de olhos abertos, penso em mudanças boas, tenho motivação...
Neste momento tenho que agradecer pelo agora, entrego ao Sagrado, na esperança de novas alegrias.

Muitas vezes tive que ficar, fazer escolhas, renunciar...
Em prol de outra pessoa, em prol do amor, em prol de algo muito forte que também me prendeu, fez meu barco ser mudado pela bussola da vida...

QUEM LEU, TALVEZ TENHA SE IDENTIFICADO COM ALGUMAS DAS FRASES, PORQUE SOMOS HUMANOS, COM MUITOS SENTIMENTOS IGUAIS

O QUE VALE É A GRATIDÃO QUE TENHO NA ALMA QUE VAI LEVANDO O BARCO DE MINHA VIDA RUMO A EVOLUÇÃO, COM MUITAS BENÇÃOS E PROTEÇÃO, E QUE AINDA ASSIM SOU MUITO FELIZ, COM O FOCO NO AGORA.


AINDA ASSIM TOCO MEU BARCO FELIZ E CONSOLADA POR TANTAS ALEGRIAS QUE A VIDA TEM ME DADO

Aware

Não sei como explicar,
E talvez nem preciso,
Todos podem ver isso.
Meus olhos brilham ao te encontrar.

E nem de longe consigo disfarçar.
Que toda tarde te espero
Que em cada abraço eu te quero
Mais e mais e sinto o tempo parar.

Me atraso pra te esperar
Crio mil pretextos: café, pastel, gatos...
Só pra te ver chegar.

E para estar sempre contigo,
Te transformei em poema
E pra aonde eu for te levarei comigo.

Inserida por JEduardoSoaresA

O mar do esquecimento

A melhor forma de começar um texto é dando lances no mar das ideias; para alguns possa parecer algo entediante, para outros um esporte, mas para mim é uma questão de vida ou morte; Sei que parece um exagero, mas é assim que vivo, dependendo da sorte, pescando no mar da vida e correndo risco de fisgar a morte. De uma maneira mais inteligível, diria que os momentos em que passei tentando rabiscar algo ceifaram parte da minha vida, e a outra parte que restou está perecendo por causa da parte que se foi. Com efeito, uma parte depende da outra, e nesta lógica, preciso plantar o resto que me resta; sei que não irá trazer de volta o tempo perdido, mas a floração de uma parte pode imortalizar a outra. Entretanto, no meio disso tudo, corro o risco de perder tudo, e ser mais um nesta vida em que os mais fortes imortalizam e os mais fracos transmutam em esquecimento.

Inserida por Alegoria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp