Textos de Culpa

Cerca de 30795 frases e pensamentos: Textos de Culpa

⁠“Sei”
Yeah sei
Sei que quando estás chateada não falas
A culpa é minha pela desgraça
Admiti nem assim mesmo você perdoou
Você não sabe esquecer
Já resolvi o problema mas mesmo assim
Só vês o que queres ver.
Ficaste fula e tens razão
Que tal resolvermos este problemão
Perdoa as minhas ações
Prometo que deixo de me comportar como um bobão.
Só que você se preocupa por nada
Eu já disse que te amo
Mas você sempre reclama
Com coisas que outras pessoas são culpadas.
Mas sei
Sei que eu não sou orgulhoso
Admiti que fui parvo e bobo
Chato e até grosso
Mas pedi desculpas
E assumi as culpas
Se não for suficiente
Então estou ciente
Que tentei e desperdicei
Só para te ter.

⁠Eu olhava pra trás e pensava que tudo de ruim, todos os erros e decepciones eram culpa minha, tudo que saia de errado eu me culpava. Passando noites chorando, com aquele olhar de medo, de pouca esperança, esperando alguma coisa acabar e me dar um triste fim.
Mas hoje eu olho e sei que o passado é passado, que todos aqueles dias ruins, todos os erros não foram só culpa minha, não foi só que errei, foram todos. Todos aqueles que diziam sempre estar com migo, falavam que sempre estariam ao meu lado, mas no primeiro momento de fraqueza e de raiva, na sua primeira oportunidade eles me deixaram pra morrer.

Inserida por laura_silva_7

⁠Nas relações, a cultura da culpa obriga o indivíduo, não raramente, a ser infeliz e incompleto intimamente, porém um hipócrita feliz, socialmente.
O respeito que deve haver entre as partes nunca exigiu a renúncia da liberdade natural do ser humano, mas a responsabilidade no trato com ela.
Se cultuássemos o aprendizado a cada experiência de vida, aprimoraríamos as relações, evoluíriamos com mais qualidade e com mais leveza. Um suposto progresso à base do peso na consciência não é evolução é adestramento, e que, em geral, vem da referência de valores pregados por terceiros os quais estão presos à doutrinas advindas de instituições produtoras de padrões comportamentais a fim de que estes auxiliem na sua sustentação.

É o outro quem decide por você o que te faz bem?

A felicidade não deve ser tratada como um hábito obrigatório e padronizado, mas como uma possibilidade constante. E ela pode ser encontrada em qualquer lugar ou circunstância. Pode proporcionar prazer sem que para isso o fantasma da culpa seja convocado nos momentos de conveniência emocional.

Respeite a sua liberdade e seja você a razão para tratá-la com responsabilidade.
É possível ser livre sem culpa.

Inserida por Gracaleal

⁠⁠ A culpa é sua

A culpa é sua por amar demais e receber de menos, a culpa é sua por criar expectativas sobre as pessoas e depois se decepcionar por elas não serem aquilo que você imaginou, a culpa é sua é somente sua. Nós criamos em nossas cabeças expectativas sobre às pessoas é o pior erro que o ser humano pode cometer. A culpa é somente sua, porque foi você que imaginou, foi você que criou esse "personagem" na cabeça e mesmo assim quer culpar a pessoa que supostamente você projetou de um jeito e era de outro, mas por que culpar-lhe? A culpa não é dele e sim sua! Ele se demonstrou de um jeito, mas quem se iludiu mentalmente foi você. Pode ser dolorido, mas a aceitação do erro é o caminho para ser livre de culpa.

Inserida por thayle

⁠A culpa foi e ainda é disseminada pelas religiões. Isso atrapalha até os pais na tarefa mais importante deles, que é de educar responsavelmente. Muitos se omitem e fazem opção por uma educação permissiva, porque não suportam a culpa de terem que punir seus filhos quando estes transgridem e não respeitam limites estabelecidos.


Do Livro Psicologia Positiva.
PNL e coaching pessoal
De Joel Antunes

Inserida por joelantunes2021

⁠Pode doer muito agora...

Parece que o arrependimento , a culpa e a auto-destruição nunca irá acabar , mas , é esta dor ... E este tormento que devemos reflexionar e aceitar nossos erros , o que fizemos , e passar a encarar toda coisa ruim que nos acontece como pagamento de dívida.

A dívida que tivemos após cometermos esses erros... Porque se ficarmos nesse ciclo de se destruir , de relembrar o que fizemos , esperando que passe .

Daí que nunca vai parar de machucar de corroer . O jeito é aceitar que tudo de ruim que nos acontece não é nada que não merecemos e que é TEMPO, leva tempo pra essa dívida ser paga, não é fazendo boas ações nem se iludir que em dias , semanas ou meses que mudamos...
Que não somos mais aquela pessoa . Aceitar fardos leva tempo... Não tenha pressa... Não é no seu tempo...

Inserida por AlexandreKazuto

⁠'O conhecimento dispersa o medo'
"Sentir culpa ou ter vergonha é um esforço inútil. Não tenha pressa. Tenha paciência, aceite o que está aí, mas dê ao problema o espaço que ele tem de ocupar na sua vida. Não deixe que ele decida que espaço vai ocupar — essa decisão é sua."

Inserida por rosilourenco

⁠Não sei se foi por culpa do destino o que aconteceu, a gente se deixou e nem disse adeus, o que era lindo aos poucos se Perdeu,
Para quem disse que era para sempre nem me disse Adeus, o tempo foi passando e tudo mudou apenas lembranças foi o que Restou,talvez você não foi o amor para a minha vida, mais foi o amor da minha vida
Não posso te dizer que vamos estar juntos nessa vida ainda, mais se existir a próxima estarei te esperando.

Inserida por Diogocbv

⁠As vezes me pergunto de quem é a culpa
É minha por te amar, ou sua por ter feito eu te amar tanto
Só sei que hoje vivo o que eu jamais imaginei
Sinto o que eu jamais senti
Sonho o que jamais sonhei
E cheguei à conclusão que..
A culpa é sua apenas sua, por ser essa pessoa maravilhosa
Que chegou na minha vida como um furacão e tomou conta de tudo
Dos meus pensamentos, dos meus sonhos e com toda a certeza
Hoje toma conta da minha vida.

Inserida por seripodnanref

A culpa corrói, ela te mata. A lâmina passa novamente, a culpa se vai mas ela volta, mais forte ainda. Então de novo a lâmina desliza. Novamente a culpa volta arrebatadora.
O ciclo não tem fim.
Os cortes são seus segredos.
E pela quantidade, esse é seu maior segredo.
Se contar, vai piorar, você sabe.

Inserida por Gab_b

⁠Meu menino! Você quem me ensinou amar e amar sem culpa, então não a o que reclamar.
Que culpa eu teria se amasse duas? E hoje meu menino eu poderia amar você, sem culpas ou sofrer, como me ensinou basta esquecer. Mas hoje se te amasse eu te faria chorar, por que eu aprendi a te esquecer, mas você não aprendeu a deixar de me mar.

Inserida por claudia_meister

⁠Pela primeira vez, depois de um do ocorrido, eu consigo enxergar a parcela de culpa dela.
A consideração não existiu, todo o afeto, o carinho, foram por água abaixo... Pedidos de desculpa estão ao meu redor constantemente, eu os aceito.
Me sinto bem aos aceitar, me sinto mal ao me ver lidar, sozinho, com a dor da mentira.
O mais errado, no momento, me parece tão certo. Os conselhos que eu escuto, me parecem tão errados, eu não sei o que fazer.
Preciso dela, porém minha cabeça só me remete ao que aconteceu, uma visão mais realista ocupa minha cabeça nesse momento e a tristeza está permeada no meu quarto.
O clima gelado do ar condicionado já nem é tão gelado quanto era antes, o meu sono já não está sendo necessário e a minha fome se tornou inexistente.
Tudo nasceu com uma saudade dela, tudo termina com a perda de uma pessoa que me fez muito bem.
Talvez, de maneira mais otimista, eu deva considerar como livramento, perder uma pessoa que nunca me foi fiel é, no mínimo, um motivo de felicidade, mas, enquanto isso, eu defendo a outra com todo meu peito, acreditando ser a coisa certa ao seguir meu coração.
Eu estou com ciúmes.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠💦Deixe a culpa ir embora

Se você não deixa-la...
Ela vai te consumir por dentro
Ela vai matar aos poucos tudo o que você tem de melhor.

Vai te impedir de desfrutar do melhor da vida e mudar a forma como você se olha.

A culpa vai te corroer e te fará acreditar que você não merece viver o melhor ou ter coisas boas em sua vida.

Deixe a culpa ir
E se perdoe
Deixe os erros do passado no passado e recomece uma nova história, deixe passar.

Chega de remoer e ainda que se levante alguém para tentar te desestabilizar, para abalar a segurança que você tem em si mesmo(a), resista a isso corte a conversa, não leve isso para o seu coração.

Não retroceda para o estado de culpa ao qual você lutou tanto para sair e superar.

_ Texto de Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Evolua!
Das fontes da postura
Saí de mim
Encontrei culpa e
O que a história não conta
Não podendo calar
Tentei rir do tédio
Entre palavras de incentivo
Caiu moedas pelo caminho
Travei a batalha
Resiliência x Paranóia
Se alguém achar perdida
A batalha desta ida
E juntar as moedas
Do caminho
Ache o que está dito
Desde o início...

Inserida por donn_william_krause

⁠Pensamentos....
Falando em culpa ou culpados, quem será culpado por ele gostar dela, quem será o culpado dela não gostar dele? Gostar de alguém pode ser culpa de outro alguém? Os esse outro alguém pode se vestir dele mesmo para não colocar a culpa nele que só sabe se culpar por aquilo que não é culpa de ninguém? Será que todas as culpas não são de simplesmente a culpa não existir quando se gosta sem culpa? Ou a culpa é toda dela por ela ser e não ter culpa aquilo que ele sempre sonhou?
D.S.S

Inserida por DanielSantos81

⁠Amada me diga, como acabar com essa intriga.
Talvez a culpa seja do amor, pois se não fosse pelo amor não haveria dor.
Quem sabe de outra forma, em outra oportunidade, mas não nessa realidade.
Devia ter apenas falado a verdade, deixado de lado a vaidade.
Assim quem sabe ela me amasse de verdade, quem me dera se já não fosse tarde.
Poderíamos ter nos amados pela eternidade.

Inserida por Gutyerrez

⁠Em meio a essa pandemia um beijo inocente pode causar tanta tristeza, por culpa de um vírus maldito todo afeto e carinho perde sua beleza. A bravura dos profissionais de saúde que junto com Deus nos ajude. Estão sempre em riscos, mas nunca faltam com seus compromissos.


A bravura provém do sangue, literalmente na enfermagem tudo é feito com atenção, prudência e ponderação...

Inserida por Bruno-Grigio

⁠Você se culpa porque achava que havia perdido aquele (a) que poderia ter mudado sua vida.
Como você consegue?
Não acha que é errado você se apaixonar por alguém que apenas te enganou?
Você está triste, sofrendo.
Erga-se, lembre-se do quanto você era feliz antes de encontrar ele (a).
Ou talvez não. Antes você era triste e finalmente havia encontrado alguém que te fazia feliz.
Mas não era.
Sempre vai existir alguém que te observa, que está tentando te fazer feliz sendo distante, pois, o medo é maior.
Porém, o seu medo de observar essas pessoas é maior, pois, você está presa na ideia de que caso encontre outras pessoas ela irá te magoar do mesmo medo como a pessoas passada.
Admire quem anda ao seu redor, observe pequenas atitudes de pessoas que estão tentando te fazer feliz, mas, não querem sentir-se invadido em sua vida.
Quantas vezes você chorou, quantas noites sem dormir por causa de alguém que só te enganou.
Quantas vezes você esperou pelo tão esperado “eu te amo”?
Essa simples palavra que parece ser tão boba para algumas pessoas, mas carrega uma força absurda.
Para mim mesmo, mero rapaz o qual escreve isso, questiono a força dessas palavras.
Tento me controlar ao dizer isso a algumas pessoas.
Estudo por um tempo as pessoas as quais irei dizer isso.
São poucas, mas foi dito de coração.
Por fim, você deve estar se perguntando: quem é esse maluco que escreveu isso.
E a resposta é: eu sou o iludido.

Inserida por semnomemesmo

⁠Saber amar é a entregar sem medo,é viver sem culpa,destruir barreiras ,superar fronteiras

Pois quem ama nunca desiste de sonhar e nem deixa de amar por mais difícil que seja sempre a o ponto que liga direto ao coração

Pode haver desvios mais nunca para aqueles que permaneçam juntos na esperança onde o amor até hoje uni, separa mais junta a tudo isso

Amar é viver sem medo ,é amar intensamente é se perder no vício do beijo onde o abraço completa o laço

Amar é assim ,nunca desistir pois quem se entrega uma vez ao amor nunca estará livre pois o sentimento é o mais puro que existe e o mais difícil de ganhar

Então viva para o amor ,sinta o amor e nunca se arrependa de amar pois quem nunca amou um dia irá amar e descobrirá o sentido da vida e de todo resto

Viva como nunca ,se desafie ,conquiste ,quem sabe a felicidade não está em sua porta e mesmo se não estiver lembre se a sempre uma porta pra se abrir e uma nova chance a descobrir

Viva o amor e viva a vida como se fosse a última escolha e sempre a melhor saída...

Inserida por adrielle_fernandes

⁠O MUNDO É O MESMO
Quem muda são as pessoas
Alguns se matando
A droga consumindo
E a culpa é do mundo.

Não culpe pelos seus atos
Das injustiças terríveis
Talvez pela sua criação
Viver bem é uma opção.

Curta cada fase da vida
E não se esqueça jamais
Que o importante é a paz.

Se ame muito mais
Lembre-se Deus é essencial
Ter fé é o principal.

Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues