Textos de Crianças

Cerca de 1164 textos de Crianças

Conhecereis a mentira e ela vos aprisionará!
- As crianças acreditam que se graças ao nascimento de Jesus Cristo que tem Coca-Cola, Peru e Panetone e obviamente Papai Noel e presentes.
- As crianças Green certeza de que se Poncio Pilatos não tivesse crucificado Jesus e se este não tivesse conseguido ressuscitar no domingo de Páscoa o mundo não teria Ovos de Páscoa e nada de chocolate!
A mentira aprisiona e cria crenças e quem as contraria é mal visto e considerado um chato, ou antissocial, mas e a quem a verdade interessa?

Inserida por andreerotidesarruda

⁠Amigos, nascemos para um mundo de provas e expiações. Fomos crianças, que inventavamos nossas brincadeiras, ao jeito e a possibilidade de cada um, depois adolescentes, em um tempo muito diferente desses, eu, particularmente não trocaria os meus pelos de hoje; depois chegou a idade adulta, cada um seguiu o seu caminho, simplesmente seguiu, sem mais possíveis argumentações, seguiu, chegamos hoje, a nossa tão longe imaginada, terceira idade, cada qual, com suas histórias feitas pelas lembranças vividas, agora, temos que viver um dia por vez, um momento de cada vez, curtir esses bons momentos, esses bons dias, pois, certamente, eles também farão parte da nossa história de vida nesse mundo, nessa etapa, sejamos felizes com os bons dias alcançados, pois, não sabemos se o próximo será igual, afinal, o tempo passou e com ele, além das boas lembranças, vai um pouquinho de nossa saúde, de nossas energias, é assim que sempre foi, portanto, queridos amigos, convido-os a levantar um brinde em forma de prece, todos os dias que ainda temos, pois, chegará o dia em que tudo não passou de uma história, como tantas outras já vividas em outras vidas, pois, cada vida é um capítulo de um graannde livro, que começamos a escrever há muito, muito tempo atrás e por um longo tempo ainda escreveremos. Então vamos caprichar nas ações de cada dia, pois cada dia é só uma página, um momento é só poucas linhas.
A Cardoso

Ps. Saúde é o nosso bem maior, cuidemos bem dela!

Inserida por afonso_cardoso

⁠As crianças são vítimas vulneráveis e sofrem com as mentiras dos adultos.
Não há proteção divina sobre elas, porque as maldades dos homens recaem e as vezes até a morte. Há uma justificativa pelo mal praticado, o " livre arbítrio, em que o homen tem a liberdade em pratica-lo, porém a criança não está possuída de livre arbítrio em sua defesa. Deus o todo poderoso não deu a criança o livre arbítrio para se defender das maldades de seus tutores. Justificar as maldades pelo livre arbítrio e atribuir a um castigo de Deus para compensa-lo é ao mesmo tempo ser tão mal e esperar a maldade quanto a de Deus.
1- Por que mentem às crianças?
2- Já pensou quantas vezes por dia mentem ao seu filho?
(A V)

Inserida por amaurivalim

⁠Desde crianças, nós normalmente, focamos muito naquilo que NÃO somos bons. Isso não é errado, pelo contrário. Aprender novas habilidades é uma forma de melhorar a autoestima e ganhar diferenciais.
Porém, só na minha fase adulta, eu percebi que as pessoas que mais se dão bem na vida, são aquelas que investem em seus talentos. Ou seja, quando elas são boas em algo, elas continuam investido naquilo até se tornarem profissionais de excelência.
Claro que você não pode fazer apenas o que gosta. Sair um pouco da zona de conforto e tentar aprender coisas novas é essencial para crescer e se desenvolver como pessoa e como ser humano.
Mas focar naquilo que você não é bom, pode ser um tiro no pé. Você tem algo incrível dentro de você. Um talento reprimido que quando aflorar, vai mudar a sua vida.

Por isso, eu insisto em dizer: você se dá muito melhor na vida quando realmente descobre o que gosta.

Invista nas suas habilidades.

Inserida por droplets

Este Bom Dia Crianças natalino, vai um pouco diferente, procurando
trazer para todos os corações o clima de paz e amor que deve imperar
em todos, por ser este o grande anelo de nosso querido Aniversariante...
Osculos e amplexos, desejando a todos um Natal pleno de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial

PARA SABER ONDE EXISTE A PAZ
Marcial Salaverry

Então, é Natal, data ao amor consagrada...
Viver com a paz, sempre desejada...
Saber como a paz encontrar...
A Paz existe em nossos corações...
Só temos que enxergá-la dentro de nós.
Se não conseguirmos sentir Amor,
não sentiremos do Sol, o calor.
Não veremos o brilho do luar, nem das estrelas.
É necessário saber Amar para poder vê-las.
Pela praia caminhar...
na areia molhada pisar, e sentir isso quando andar.
Amando... vemos da Natureza toda sua beleza...
Então... é Natal... Com amor, vamos brindar, e o amor festejar...
Temos serenidade e calma, para a sentir a Paz n'alma...
Tudo depende de nós... Temos que saber amar...
Temos que saber viver, para a Paz encontrar.
E assim, pelo Amor renascer...
E não permitir, que qual chama de vela venha a se extinguir...
Ele só deseja este presente de Natal:
"PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry

Finalmente, chegou o Natal,
e sempre temos sonhos de algo melhor...
Tentamos esquecer coisas más que sofremos,
pensando nas boas que receberemos...
Amigos que estarão presente,
trazendo-nos algum presente...
O que mais pedimos ao Papai Noel,
é paz para o mundo,
que está indo para um buraco fundo...
Não dá pra acreditar,
mas só se pensa em brigar, lutar, guerrear...
Será que não podem pensar em paz?
Que ninguém disso é capaz?
Tem crianças de fome morrendo,
tem muita gente doente sofrendo...
A cada guerra, mais o mundo se enterra...
Vamos tirar o mundo desse buraco,
antes que se reduza a caco...
Pai Noel, para esse Natal,
quero apenas PAZ... Não faz mal
se mais nada ganhar...
Juro que não vou me incomodar,
se você me der só esse presente...
E que finalmente a Paz se apresente...

Marcial Salaverry"

Assim, bem interpretando e seguindo os preceitos de nosso querido Amigão, poderemos ter e proporcionar sempre uma série de LINDOS DIAS para os
últimos dias do ano, e os 365 próximos que estão chegando, e quem sabe, sem mais nenhuma letra do alfabeto grego...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠Em que tipo de forma nos colocaram?
Desde crianças somos alimentados com o conto da forma, somos alertados que a felicidade mora na estabilidade. Que o anseio primordial é a segurança. Que o risco deve ser sempre evitado, e assim seremos felizes. Nos matriculamos então em prisões travestidas de casa do saber; grandes muros, vigias, celas com divisórias.

Para reivindicar algo é necessário levantar a mão e pedir permissão ao vigia presente. Quem discordar ou contrariar irá sofrer as sanções. Talvez uma advertência ou suspensão.

Mas o tocar do sino nos trazia sempre uma esperança. Afinal, no "banho de sol" entitulado de "recreio", tínhamos um breve momento de liberdade onde podíamos partilhar nós mesmos. Depois, o martírio recomeçava.

Com o tempo fomos nos moldando e percebendo o giro desta roda. Bastaria que fôssemos bons de memória. Decorar seria o suficiente para avançarmos. Em poucos meses entendiamos que se replicássemos o padrão, jamais teríamos qualquer problema.

No fim, entregavam um diploma àqueles que tiveram boa memória, então pregávamos um riso largo no rosto; algo nada discreto, mas também não podia ser diferente, é que nossos pais estavam logo ali, bem à nossa frente, com um orgulho estampado na cara e aliviados porque você, afinal, é um promissor replicante.

Para coroar a cerimônia final, chamada "Formatura", os adultos ali presentes entoavam gritos de bravura e aplausos calorosos. A graça era manifesta e evidente.

E ali, inconscientemente, aprendemos que todas as vezes que desejássemos obter aquela saudação, só precisaríamos entrar na forma.

E o que veio depois?

Nos "formamos" na faculdade, no ensino médio, na pós-graduação. E vamos nos moldando em várias formas, tomando a forma de algo que nem nós mesmos sabíamos. Porque quando questionávamos, apenas diziam: "eu não sei, mas é que todo mundo faz assim"

Até que uma coisa acontece: um grito ensurdecedor implora para sair de dentro do seu peito. Sabe o que é isso? a sua essência aprisionada por toda uma vida, constitucionalizada no padrão, na média. Trancada dentro da própria casa, mas em vez de libertá-la, você faz o que foi programado a fazer: se adapta!

Ou por não saber do próprio potencial, afinal, não houve treinamento para isso; ou por medo do risco. Não é o que te dizem? "mais vale o certo que o duvidoso" .

No fim, você termina correndo em torno do próprio círculo, sonhando com um horizonte que não foi feito para você, afinal, foi o que disseram na TV. Você corre sem nunca ter saído do lugar.

E assim, vamos replicando o padrão. Erguendo cada vez mais muros e nos jogando dentro. Carimbando nossas carteiras e nos enfileirando em departamentos de nomes compridos.

Mas assim como no passado, há um alívio momentâneo. Um recreio que aqui o chamam de "Happy Hour". Uma sexta-feira tão aguardada que nem nos damos conta que estamos desejando que a vida passe mais rápido. E assim possamos contemplar cada vez mais outras sextas-feiras.

A tão antes desejada estabilidade foi se tornando uma condenação. Uma espécie de perpétua, a Firma em Forma de Prisão. E para não parecer um estranho nesse ninho, você se ajoelha e diz sim para uma vida moldada pela forma.

Até que um dia a catástrofe é percebida: Você finalmente se formou na vida!

Inserida por vinniromeiro

⁠NATAL

Natal para as crianças
É de magia e muitas alegrias
Na árvore de Natal
Esperam presentes encontrar.

Ficam agradecidos e felizes
Por brinquedo que ali possa estar
Sejam bonecas ou carrinhos
Até mesmo material escolar.

A felicidade é tanta
Que os olhos chegam a brilhar
É completa por inteira
Se Noel vier entregar.

Natal não é só brinquedo
É uma data para se pensar,
Representa o nascimento
Para a vida continuar.

Que o natal promova a paz
Para as guerras terminar.
Com Deus no coração
A sua vida sempre vai brilhar.

Inserida por nivaldo2021

⁠Crianças recolhem alimentos vencimentos que acabaram de chegar do estabelecimento varejão.
Em aterro de entulhos a céu aberto, a inocência do olhar supera a fartura do lixão.
Não é de se alegrar que uma parte dos alimentos sustenta o lar e a outra aos poucos.
Mas tudo bem! A vida ensina o caminho pra muitos , antes mesmo de estarem mortos...mortos...

Inserida por edson_rizzieri

⁠felizes são as crianças
Que não brigam por heranças
Que se magoam e perdoam e não vivem de vingança

O joelho ralado é apenas uma lembrança, de uma brincadeira de sua infância

Felizes são as crianças, que não conhecem o amor de verdade, e não vivem e não entendem de vaidade

Felizes são os pequenos do nosso senhor , que tudo que fazem é esperando amor

Inserida por Larissaloraschi

⁠“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“

Inserida por BarbaraStrobl

Trem da alegria

Abrem os semáforos

Piuí piuí piuí,
Saiam da frente,
Que levo crianças e levo esperanças.
Levo flores e detesto horrores.
Tenho no motor,
Combustão que é o coração.
Tenho na alma,
Versos nas palmas das mãos.
Abrem os semáforos,
Que a chaminé é o suspiro do Amor.
Não chamem os guardas,
Queremos alegria e estamos sem fardas.
Nosso paradeiro não termina agora.
Nesse grupo infantil tem essência.
A canção ecoa no disco de vinil.
Nossa missão é sorrir.
E se alguém não for a favor,
Peço no mínimo essa licença.
Porquê nesse trem,
Tem inocentes e não queremos desavenças.....

Autor ;Ricardo melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7


Vacinação das CRIANÇAS em Portugal…

Oxalá de nós fique registado;
este a todas tentar, por tão importante;
ser vacinar, a todo o em Terra andante;
devido a este vírus ser tão malvado!

Vacinemos TODAS as criancinhas;
para as mesmas podermos proteger;
para não vermos nenhuma a morrer;
devido a serem tais, tão frageizinhas.

Agora que um vacinar pra as tais temos;
vamos vaciná-las, pra as libertarmos;
vamos vaciná-las, pra as tais salvarmos;
de um possível morrer, que ainda mal vemos.

Porque mesmo tentando em nós fechar;
a entrada, ao que de um bichinho chegou;
poderá não chegar, pra o tal conter…

Daí, tal cuidado termos que achar;
por sempre que a em CRIANÇA alguma entrou;
após ELA em alguém, se foi entreter.

Inserida por manuel_santos_1

O rei poderia

Com Deus tudo é possivel. - Mateus 19:26

Como muitas crianças pequenas, eu tinha um livro favorito de canções de ninar. Eu particularmente me lembro de Humpty Dumpty, retratada como uma criatura grande, em forma de ovo, com um rosto pintado e braços e pernas magros, empoleirada alegremente em uma parede. Então ele caiu e quebrou em pedaços incontáveis. Quando criança, sentia a falta de esperança da situação sempre que lia que "não conseguiam juntar o Humpty Dumpty novamente".

Desde a infância, conheço a Cristo como meu Salvador e Senhor. Eu o experimentei como o grande Potter, remodelando os pedaços quebrados da minha vida e a vida dos outros. Tive a alegria de ver muitos dos chamados viciados em drogas sem esperança, renovados em Cristo. Como resultado, acrescentei uma linha à canção de ninar de Humpty Dumpty: “O que todos os cavalos do rei e todos os homens do rei não podiam fazer, o rei podia!”

Você ou alguém querido para você se sentindo quebrado e quebrado hoje? Lembre-se, ninguém está sem esperança e além da ajuda salvadora de Deus. Jesus disse: "Com Deus todas as coisas são possíveis" (Mt 19.26).

Quando os pedaços quebrados da vida parecem além da esperança de reparo, não desista. Nós temos um Rei que pode juntar as pessoas novamente.

Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Crianças indisciplinadas

Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2

Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.

O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).

O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.

Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.

"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Crianças velhas

Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15

Sem dúvida, esta é uma idade auto-indulgente e exigente. As pessoas querem o que querem e querem agora. E quando eles pegam, só querem mais. Isso é verdade não apenas de crianças indisciplinadas, mas também de adultos. "Um adulto indisciplinado", escreveu David Augsburger, "é apenas uma criança que envelheceu".

Um homem chamado Bob admitiu que estava sempre tentando fazer com que as circunstâncias e as pessoas fossem do jeito que ele queria que fossem. Mas ele estava frustrado porque estava lutando uma batalha perdida. Um dia ele acordou com o fato de que sua vida continha muitas coisas boas, assim como era. “Quando penso nisso”, confessou, “percebo que estou estragado. Talvez uma das definições de uma pessoa mimada seja não saber quando ficar satisfeita ”.

Esta não é apenas uma tendência moderna. O Salmo 106 faz uma confissão honesta da infidelidade de Israel. Com que rapidez as pessoas se esqueceram das grandes obras de Deus e resmungaram como crianças mimadas quando não conseguiram o que queriam! Finalmente, quando se cansaram do maná, Deus lhes deu a carne que exigiam, mas logo se arrependeram de tê-lo pedido (v.15; Nm. 11:33).

Graças ao Senhor, Ele é capaz de nos livrar de atitudes exigentes e ingratas. Oh, que possamos estar plenamente satisfeitos com nosso gracioso Deus.

Ó Senhor, ajuda-nos a contentar-nos
com tudo o que possuímos,
e mostremos a nossa gratidão
com gratidão sincera. —Sesper

O contentamento está querendo o que temos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.

A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.

A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.

A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.

A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

Crianças e Discípulos

Como o movimento vaivém de um relógio, cada nova geração reage como um pêndulo aos “pecados dos seus antecessores”. Por mais gratos que sejamos pelos bens que herdamos, estamos prontos a “corrigir” as falhas que enxergamos em nossos pais.

Parece-me que isto está ocorrendo pela maneira como uma geração emergente enxerga a salvação e o crescimento espiritual.

Muitos jovens seguidores de Jesus acreditam que, no passado, dava-se muita atenção em ajudar outros a “serem salvos” através da decisão de receber a Cristo como Salvador. Nos dias de hoje, uma jovem e crescente comunidade espiritual prefere pensar em tornar-se um discípulo de Cristo. Ao invés de focar-se no livramento de um futuro julgamento, esta geração emergente vê a necessidade de submissão de todas as áreas da vida à influência e controle de Jesus como Senhor.

A nova perspectiva é importante. Muitos jovens evangélicos atuais cresceram em igrejas que não enfatizavam “discipulado” e “vida no reino”. Esses jovens reagem contra uma geração que se preocupava mais em ajudar outros a prepararem-se para a eternidade, do que em atender as necessidades de suas vizinhanças.

Na verdade, no entanto, os pais e avós dos jovens evangélicos de hoje estavam reagindo ao liberalismo e ao evangelho social da geração que lhes era antecedente. Seus esforços para esclarecer a necessidade de uma fé pessoal em Cristo e de crescimento na esperança da promessa do Seu retorno, os tornaram desconfiados por qualquer preocupação social ou ambiental.

Agora, novamente, o pêndulo está oscilando em outra direção. Em reação àqueles que veem a salvação como uma decisão de fé do tipo “uma vez salvo sempre salvo”, muitos jovens evangélicos discutem sobre o significado de trazer as necessidades de nossos vizinhos a Jesus. Ao invés de enfatizarem uma “decisão” de receber a Cristo, falam de um processo e jornada de fé que desvia nosso olhar do futuro para o presente; ao comprometimento com a cultura, não com a separação, e de ser salvo para a eternidade com o objetivo de trazer algo do eterno à terra.

À medida que são feitas as correções necessárias, é importante não perdermos algumas distinções muito claras que as prévias gerações já tinham alcançado.

Qualificações para os Discípulos — Jesus deixou bem claro que Ele pedia aos Seus seguidores que fizessem mais do que simplesmente decidir crer que Ele era o tão esperado Messias e Filho de Deus. Ele disse: “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre” (Lucas 6:40).

Ele disse, “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”(Lucas 14:27-28)

Seguir Jesus envolve mais do que simplesmente apreciar as maravilhas do Seu perdão. Segui-lo nos desafia a colocar Cristo, Seu corpo, e Sua missão acima de todos os nossos compromissos naturais com o lar, trabalho e felicidade.

Esta chamada ao discipulado representa o nosso objetivo em sermos à imagem de Cristo, ao permitirmos que o nosso maior desejo seja juntarmo-nos a Jesus em Sua oração: “dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42). Este é o tipo de fé que nos capacita a seguir Jesus em nosso próprio momento e em nosso ambiente de convivência. No entanto, não é este o compromisso radical que nos faz nascer na família de Deus.

O que é necessário para nascer em Sua família — Por mais importante que possa ser o crescimento à semelhança de Jesus, as Escrituras também nos falam sobre a importância de primeiro tomarmos a decisão de confiar nele como Senhor e Salvador. Vemos isto acontecer com um dos ladrões que foi crucificado ao lado de Cristo. Ele não teve tempo para tornar-se um discípulo. O melhor que poderia fazer naquele momento era reconhecer sua própria culpa, voltar-se para Jesus, e dizer, “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43).

Há também o prostrado pecador, que no templo orou dizendo: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” E Jesus disse que este homem “desceu justificado para sua casa” (ele foi declarado justo aos olhos de Deus, Lucas 18:13-14). Há também o carcereiro de Filipo que clamou a Paulo e Silas, “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” e eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:30-31).

Muitos outros textos acrescentam que: “sem mérito”, e somente “pela fé” nas provisões de Deus para a nossa salvação podemos nascer “na família de Deus” (João 3:16; 5:24; Romanos 4:5; Efésios 2:8-9; 1 João 5:13).

A resposta é por: ambos/e — A salvação pessoal é o alicerce para a nossa fé espiritual e posicionamentos. Somente ao encontrarmos o perdão, a identidade “em Cristo”, podemos encontrar o sentido de segurança e paz que nossos corações almejam.

No entanto, de acordo com o Novo Testamento, o nosso nascimento na família de Deus é o início —, e não o objetivo final de nossa fé.

Tão importante quanto era para a geração anterior esclarecer a decisão sobre a fé salvadora e a esperança de um reino vindouro, a nova geração está correta ao enfatizar as diversas consequências que estão envolvidas em ser discípulo e seguidor de Jesus nos dias atuais.

Paulo não escreveu somente sobre a salvação pela fé, mas também sobre a necessidade de um comportamento que seja: “a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador” (Tito 2:10). Desta maneira, muitos jovens evangélicos estão tornando visível a sua fé em Jesus. Através de suas preocupações por justiça social e reconciliação racial, demonstram que ouviram o que Jesus falou sobre o Bom Samaritano. Em suas preocupações com o meio ambiente, muitos estão demonstrando que ainda creem que “este é o mundo de nosso Pai”.

Mais uma vez, o desafio será recolocar o pêndulo no centro e pular fora no momento em que as decisões pessoais que envolvem salvação e uma vida de constante aprendizado e atitudes de discipulado estiverem em saudável equilíbrio.

Pai celestial, por favor, ajuda-nos a descobrir o que significa viver como um cidadão dos céus — enquanto demonstrarmos a nossa preocupação e cuidado com nossa geração, assim como o Senhor demonstrou pela geração do Seu tempo aqui neste mundo. Mart DeHaan

Inserida por pao_diario

O leite espiritual

Desejai ardentemente, como crianças recém- -nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento… —1 Pedro 2:2

Descobriu-se recentemente que alguns produtores de leite na China estavam diluindo o leite de vaca e adicionando o elemento químico industrial Melamina. Esse elemento era adicionado porque melhorava artificialmente os níveis de proteína na análise do leite. Muitos bebês morreram e outros ficaram seriamente doentes. Tais adulterações não são novidades. Outros países já adicionam Melamina à ração animal por pelo menos 40 anos com o mesmo propósito, o que resulta em morte de animais.

Outra espécie de adulteração é quando as pessoas acrescentam à Palavra de Deus, “o genuíno leite espiritual” como Pedro a descreve (1 Pedro 2:2). A palavra genuíno significa “não- -adulterado” ou “não-contaminado”. A igreja primitiva tinha que lidar com os que consideravam a circuncisão necessária para a salvação (Atos 15:1). Essa ideia foi rejeitada porque não estava de acordo com a Palavra de Deus, que afirma que a salvação é unicamente pela graça. Pedro encorajou seus irmãos no Senhor: “Por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo…? Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus…” (Atos 15:10-11).

Examine cuidadosamente qualquer ensino que lhe peça para fazer mais do que a Palavra de Deus ensina. Se assim não o fizer, isto poderá ser mortal ao seu bem-estar espiritual.

A Palavra de Deus não precisa de acréscimos nem subtrações. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Hoje me lembrei de você
E do quanto me faz falta
Das nossas brincadeiras enquanto crianças
E das histórias que contava
Agora minha vida é como um conto perdido
Uma página amassada
De um livro outrora belo
Mas que agora já está velho e usado
A alegria de acordar todas as manhãs
Te ver sorrindo e gargalhando
Ter a sensação de que estava te fazendo bem
Agora não passo de um conto perdido
Uma velha folha de carvalho que cai no outono
Seria a vida apenas uma parte da jornada?
A vontade de te encontrar é imensurável
Onde você está agora?
Sou apenas um conto perdido
Uma fábula que entristece o coração
Uma plantação com pragas
Ah, como eu queria te ter por perto
Desde quando partiu, minha vida já não é a mesma
Como te alcançarei agora?
Com quem vou disputar o melhor dos desafios?
Me sinto como um conto perdido
Há muito esquecido pelo tempo
E que as pessoas jamais poderão ler novamente
Sinto saudade das fogueiras e dos chás quentes
Das diversas aventuras percorridas pelo bosque
Dos machucados
Das dores
Da pescaria no velho rio, no verão
É como se eu fosse um conto perdido
E minh'alma já não se aquece mais
Apenas espero que um dia o destino se lembre de nós
E que a morte me acolha
Para que eu possa olhar o brilho dos seus olhos novamente
Como se fossem contos perdidos pela vida
Contos encontrados novamente
Contos que podem ser compartilhados à todos
Contos a mim e a você.

Inserida por ChozArt

⁠''Já não somos mais crianças na historia da humanidade, não nos resta muito tempo, precisamos para ontem aprender a respeitar o outro, pois o que mais encontramos é o julgamento das pessoas, quanto a isto ou quanto a aquilo, principalmente quando não compreendem e não querem compreender, desconhecem a realidade do outro e os caminhos que o conduziram a suas escolhas.
Apontar e julgar é bem fácil!
Precisamos romper este ciclo, e o dialogo é o primeiro passo que devemos dar para conhecer um pouco o outro e simultaneamente resgatarmos a nossa verdadeira natureza que a muito tempo se perdeu.''

Inserida por alexsandropettersen

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp