Textos de Coragem
O Amor não é feito para os fracos, o amor foi feito para aqueles que tem coragem de encarar a vida, lutar para ser feliz sem medo do que as pessoas vão dizer, o amor tem como principal objetivo, trazer a felicidade entre duas pessoas que querem viver juntas intensamente, porque compartilham do mesmo sentimento, então, pense bem antes de dizer “Eu Te Amo” pra alguém, pois se você não corresponder esse eu te amo, ou não estiver prono pra enfrentar os obstáculos da vida, você não está pronto pra dizer eu te amo !!
É preciso ter muita coragem para correr atrás dos nossos sonhos...o medo é o principal impeditivo do seu sucesso! Enquanto ele for maior que a coragem que há no seu coração, você perderá várias oportunidades de realizar seus sonhos e ser definitivamente feliz. Ter sonhos é um combustível para a vida, mas é preciso ligar o motor para que ela ande e percorra os caminhos que estão no seu coração. Arrisque enquanto é tempo, pois um dia ele fugirá das suas mãos e você perceberá que a vida passou e você não fez nada! Vamos lá...coragem...a hora é agora de correr atrás dos seus sonhos
Nós vivemos em um tempo carente de Heróis, um tempo carente de força, um tempo carente de coragem, um tempo carente de cultura, um tempo carente de verdade, um tempo em que os valores estão invertidos, todos sofremos calados e ficamos em um anseio constante de que alguma coisa precisa acontecer, mas esquecemos que o que pode acontecer está nas mãos de quem está diante de nós mesmos, todos os dias em frente ao espelho! Lute, Brigue, Acorde, Seja a mudança que você tanto quer, acredite, Viva!
Na vida, meu amigo, temos que estar dispostos a tudo e mais um pouco. Temos que esbanjar coragem e encarar todas as situações com a cabeça erguida e um sorriso no rosto. Os grandes personagens da história não desistiram na primeira dificuldade, não pararam na primeira queda e por essa persistência que se tornaram grandes homens. Por isso, não desista tão fácil, não se intimide com as dificuldades, pois é nelas que você aprende a ser forte, é com elas que você adquire uma sabedoria sublime!
Talvez o que nos falte não seja força, mas coragem — coragem para continuar mesmo quando a estrada se desfaz diante dos pés. A vida, essa jornada imprevisível, exige fé no propósito, mesmo quando tudo ao redor se veste de sombras e resta apenas uma frágil lanterna a guiar os passos. E se até essa luz se apagar, caminhe assim mesmo. Porque há uma verdade silenciosa que poucos percebem: para cada noite de escuridão, existe um tempo inteiro de luz aguardando sua chegada. Basta seguir.
Essa noite, já decidi. Vou pegar a coragem pela mão, vou vestir meu melhor sorriso, vou sair a passear por aí. Minha amiga, Lua, se quiser, pode me acompanhar. Vou caminhar sem direção, sem pressa de voltar. Eu quero mesmo é andar sem destino. Talvez minha alma se liberte para voar livremente. É isso, vou caminhar por aí, vou ver o tempo passar. Amanhã talvez eu volte, e talvez. Boa noite!
Deus, há tanta coisa que eu não sei nomear, mas sinto. Por isso, te peço de coração, com a coragem de quem não quer controlar mais nada: afaste do meu caminho o que pesa. O que chega camuflado, que vem de má intenção, mesmo que disfarçada. Afasta as energias estranhas, as intenções tortas, as pessoas que me olham com sorriso e punhal ao mesmo tempo. Livra-me com a delicadeza que cura, mas também com a firmeza que protege. Eu confio no teu silêncio que age enquanto tudo parece parado. Confio nessa ordem secreta das coisas que só o Senhor conhece. Me deixe ficar com o que for essencial. Nada em excesso. Nada que brilhe demais por fora e esvazie por dentro. Não quero acúmulos, quero qualidade. Que permaneça a leveza. As coisas que façam sentido. Deus, fica aqui, bem perto. Mesmo quando eu finjo que dou conta de tudo. E só isso que peço: continua comigo. Pois há dias que, se o Senhor não me segurar, eu desabo. E sei que o Senhor sabe exatamente do que estou falando.
Tenha coragem de ser feliz. Mas feliz de verdade, não só de sorriso para fora, mas de alma escancarada. Encare a vida como a sua maior aventura. Porque ela é. Um improviso bonito, meio bagunçado, onde quase nada sai como o previsto, mas ainda assim vale tanto viver. Viva com força, com fé, com entrega. Ser feliz é levantar dos escombros emocionais com a alma ainda remendada e dizer: "ainda estou aqui". É improvisar sorrisos quando tudo por dentro é incerto. Alguns dias são tempestades. Outros, brisas. E no meio de tudo isso, entre o caos e o alívio, é que a gente entende: viver é seguir mesmo sem direção, só com a coragem de continuar sentindo. Tem dias em que a felicidade se parece mais com paz do que com euforia, e tudo bem. Siga atento ao que pulsa, ao que te emociona, ao que te transforma. Há mistérios que serão desvendados. É bonito confiar no tempo, respirar fundo e entender que não se perde o que é destino. Há propósitos que só se revelam quando o coração deixa de correr e passa a caminhar com calma, com verdade. E se for para viver, que seja com leveza nos passos e coragem nos sentimentos. Afinal, viver é estar disponível. Para a dor, para a beleza, para o improvável. Tudo é questão de se permitir experimentar a vida em todas as suas formas.
Se tem uma coisa que a vida exige da gente é coragem. Quando aprendemos a enxergar as coisas com o coração, tudo muda. A página vira sozinha quando a gente está pronto. A vida adora nos lembrar que ainda dá tempo de ser feliz. E talvez o milagre seja exatamente esse: continuar, apesar de tudo.
Quando falamos do pequeno negócio, ou seja, do empreendedor que começa com a cara e a coragem ao enfrentar concorrentes estabelecidos no mercado há muito anos, o desafio parece maior ainda. Só pensarmos no vendedor de picolé que fabrica seu próprio produto, em concorrência com a Kibom com seus milhares de pontos de vendas espalhados pelo país. Porém, se aquele vendedor de picolé está no lugar “certo” vendendo para a pessoa “certa”, ele permanecerá no mercado. Nenhuma empresa multimilionária consegue se sobrepor a um concorrente, por menor que seja, que resolve o problema específico do seu cliente no momento ideal para resolvê-lo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Empreendedorismo na essência. Empreender é desafio, risco e coragem. É se lançar sem garantias de sucesso. É, acima de tudo, acreditar. Pessimistas nunca tem êxito, preferem ter razão. O otimismo é próprio de quem tem esperança. Quem dobra a aposta. Quem arrisca o certo pelo duvidoso. O empreendedor, se tem sucesso, é visto como ganancioso e egoísta. Se não prospera, que arque com as consequências dos riscos que assumiu. Ninguém reconhece que a sua força que move o mundo. A vontade indomável de superar seus próprios obstáculos e triunfar. Gera empregos, impostos para saúde, segurança e educação, melhora a qualidade pela concorrência, cria e multiplica oportunidades. Interesse próprio? Claro, não existe almoço grátis. Todos nós humanos somos assim, movidos pelos nossos próprios interesses. Porém, os frutos de uma visão com ação são saboreados por muitas pessoas, por muitas gerações. A essência do empreendedorismo é o enfrentamento ao medo que todos nós temos. Muito mais fácil e cômodo se contentar com o “bom” e não ir em busca do “ótimo”. Lidar com uma série de fracassos e tentar até dar certo exige muito mais. Sofrer na pele a rejeição a você, representado por seu produto ou serviço, dói. Vencer a batalha mental todos os dias contra a voz do pessimismo que habita dentro e fora é empreender de verdade. Sucesso e realizações são apenas a consequência de quem não aceitou desistir de seus sonhos e daquilo que acredita verdadeiramente do fundo da sua alma, ainda que leve uma vida inteira para realizar. Empreender não é apenas uma atitude, mas a manifestação da nossa verdadeira essência. Apanhar, apanhar, apanhar e permanecer de pé. Raízes profundas. Sangue e brilho nos olhos. Ação. Suor e lágrimas. Não desistir. Perseverar. Até vencer. Adaptar-se, reinventar-se. Nadar contra a correnteza. Ser o primeiro e o último a acreditar. Empreender é dar o seu melhor sempre. É repudiar uma vida miserável de conformismo e aceitação sem luta, apenas à espera da morte. A plena satisfação da vida é exclusiva a quem decidiu arriscar viver seus sonhos. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
Empreender é desafio, risco e coragem. É se lançar sem garantias de sucesso. É, acima de tudo, acreditar. Pessimistas nunca tem êxito, preferem ter razão. O otimismo é próprio de quem tem esperança. Quem dobra a aposta. Quem arrisca o certo pelo duvidoso. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
Algumas vezes, as pessoas dirão a você o que não tiveram coragem de dizer a quem devia ouvir. De outros, ouvem em silêncio o que não desejam, mas diante de você, sentem-se fortalecidas para protestar. Isso deve significar que, de alguma forma, essas pessoas não o respeitam tanto quanto deveriam.
Senhor derrame as suas bênçãos sobre nós. Dai-nos sabedoria e coragem para seguirmos firmes na fé. Deixe que as nossas almas sintam a sua paz. Senhor rogamos suas graças, olhe os nossos familiares, amigos. Pai se tivermos algum irmão que não querem o nosso bem, perdoa pai, ilumine os nossos passos. .. Assim seja amém! Gratidão eterna!
“Meu amor tem cor, mais que apenas as sete do arco-íris... Meu amor tem coragem, mas não qualquer delas senão aquela encontrada no âmago dos vencedores... Meu amor tem tom, para além dos 50 tons de cinza do best seller... Meu amor tem corpo, que além de prestá-la a cortesia de conduzi-la aonde quer que vá, de um só tempo, ainda me permite o adesismo mais concupiscente só dado aos amantes que sucumbem ao ser amado.. por corolário, para que não me deixe ser tragado pelo espírito da prolixidade, Meu amor tem todas virtudes atribuídas àqueles que aderem à embarcação do amor como se fosse o último trem com destino à felicidade.”
Coragem! Levantem-se de uma vez por todas e juntem-se a mim, porque eu quero que arranquemos juntos esta erva daninha, se é que ela também está em vocês. Mas, se ela não pegou em vocês, venham ajudar-me, pois em mim, ela está plantada no coração. Pelo amor de Deus, ajudem-me de perto arrancá-la, para eu poder imitar Jesus Cristo, que assumiu uma atitude concreta contra a falta de firmeza, obedecendo até à morte e correu, para não se omitir, ao encontro da vergonha da cruz, não ligando para o que ia sofrer. E, se agora vocês não têm outros meios para me ajudar, venham em meu socorro, pelo menos com suas orações.
Coragem, irmãos! Se até agora houve alguma falta de firmeza em nós, vamos jogá-la fora junto com a negligência e corramos como loucos não só para Deus, mas também para o próximo, pois é o próximo que recebe tudo aquilo que não podemos dar a Deus, porque Ele não precisa de nossos bens.
Você nasce de um ato de coragem, alguém decidiu enfrentar o que fosse necessário para dar a você o maior premio que alguém pode receber, a vida. Não seja, agora, um covarde, um ser que vive pelas sombras e se alimenta da inveja, que sorri com dentes amarelos e se veste de desculpas e com olhares sem brilho...Mesmo na sua mediocridade, fuja da covardia, assuma sua condição e mantenha uma posição. Mesmo aquele que escolhe ser o que é, sabedor do vazio que sente, dentro de si, não pode permitir ser um covarde. A terra precisa de esterco para florescer, até para você existe lugar nesse mundo.
Adquiri somente a força e a coragem do Rei Davi. Adquiri somente a sabedoria e conhecimento de Salomão. Adquiri somente os sonhos e liderança de José Adquiri somente a fé de Abrão. Adquiri somente a paciência de jó. Adquiri somente o amor de Paulo. Isto é o básico para nós simples mortais.
Queria ter mais coragem,de demonstra sem medo e também que você podesse saber o quanto ando pensando em você, pode parecer algo meio que estranho pra tão pouco tempo mas é algo que nem eu sei explica.As vezes me pego pensando e lembrando o seu sorriso,lembrando de cada coisa boba que conversamos e até de cada vez que se vimos detalhes pequenas coisas que me fazem lembrar,do gosto doce do seu beijo que não sai da minha cabeça,daquele abraço quente na sua cama,ou até mesmo naquela cama macia do hotel.Um cafuné que faz com que eu esqueça todos os problemas fazendo minha noite ser leve.Aquela conchinha que não dá vontade de se desgrudar dali...
