Textos de Coração
Que sejamos leves porque a leveza de quem carrega coisas boas na mente e no coração não se iguala a qualquer outra coisa, porque pessoas que se esquecem do que lhes faz mal, que sabem perdoar e seguir em frente sem mágoas no coração, são como pássaros sem gaiola, não ficam presas ao que não as deixa voar para o caminho da felicidade.
Sempre há alguém que precise de um pouco de atenção para serenar o coração,alguém que note que ela existe,sempre há alguém que precise que notem sua presença,você não sabe o quanto uma palavra pode salvar e acender aquela chaminha de fé que estar quase se apagando e é nessas horas que alguém precisa de um bom amigo para conversar e saber que tem alguém ouvindo o grito de socorro que ecoa na sua alma.
Essa lágrima que desce sobre sua face, revela a sinceridade que há em seu coração. Por mais que as coisas nem sempre acontecem como você imaginaria, tenha sempre em mente que o Senhor sonha os teus sonhos junto com você e é por isso que nem sempre a vontade que há em seu coração prevalece, porque primeiro é preciso o Senhor aperfeiçoar, para em seguida lhe abençoar!
Meu coração filho da minha alma e irmão dos meus pensamentos, Ah se eu pudesse para o tempo só para ver essa família feliz, mas eles conhecem uma pessoa chamada amor, e mesmo com a dor de não poder parar o tempo, o amor vem e fala para eles viver cada momento, mesmo que o tempo seja curto e pequeno.
O ruim não é ser brasileiro o ruim é você tentar encontrar lá dentro do seu coração um motivo,uma razão,algo que te impulsione à vibrar,gritar,sentir,sorrir,lavar a alma e por fim se sentir recompensado com o orgulho ferido,por alguma razão política ou social de seu país,algoz de suas condições diárias e não achar nada que valha a pena o esforço...O ruim não é ver as fitas coloridas tremulantes nos fios dos postes o ruim é sentir que quando isso tudo acabar,independente de quem seja ou não o campeão você ainda vai estar cauterizado,castrado e totalmente estério de tudo que realmente é nescessário pra haver uma mudança uma renovação e uma verdadeira vitória.
Tem dias que a tristeza invade o coraçāo, saiba até onde deixá-la chegar. Lembre-se de ser forte e de lutar mesmo que tudo pareça ser em vāo. Recorde que você sabe sorrir, sabe ser feliz, isso foi apenas um dia ruim, uma fase ruim. Todo ser do bem, merece o bem e o universo há de fazer justiça.
Era uma vez uma garota boba e seu coração, eles viviam em uma grande harmonia, só que esse coração ela louco pra que ela o dasse a alguém pra cuida-lo dele, para ele poder amar até que um dia essa garota boba encontrou uma pessoa e deu o seu coração a ele, ele por sua vez pegou o coração da garota boba e o fez de bola brincou pra lá brincou pra cá até que um dia o coração da garota boba quebrou em muito pedacinhos, e ela começou a os catar e jurava não dar seu coração a mas ninguém. Quando finalmente conseguiu juntar todos os pedaços achou um outra pessoa é um Bobo que se preze nunca erra uma vez só ela novamente deu o seu coração a uma pessoa mas essa foi diferente até cuidou do coração dela por um tempo mas depois meu amigo não brincou com ele como o anterior maltratou o coração da garota de uma forma que ele se partiu em milhões de pedaços da primeira pancada a garota sendo a boba que é esta catando seus cacos dessa vez mas difícil de achar cada pedaço mas todos nós sabemos que boba como ela é assim que juntar tudo vai dar a outra pessoa que não o merece.
Se o seu ser inteiro, seu coração, seu querer e sua alma. Não estejam atras de toda, grande ou pequena decisão que você toma, suas palavras serão vazias e nenhuma das suas ações terá sentido algum. Não vai pra frente, não prospera. Quando se decide por algo, á que se planejar, se preparar e se envolver de corpo e mente na decisão que vai tomar, e decidir com confiança e verdade. Eis ai a razão de dar certo de prosseguir na sua escolha. Decidir por algo é uma coisa muito difícil pra alguns então á que se planejar e se preparar. porque a falta de decisão na vida é o mesmo que a falta de liberdade, e se nos achamos senhores da nossa liberdade só pensando nisso já temos meio caminho andado até a decisão final, ou seja; só nos decidimos estando envolvidos naquilo de corpo, mente e coração e realmente querendo acertar. E se você escolhe não decidir, você também já terá com isso tomado uma decisão.
Estava sozinho sentado ao relento, coração um aperto tremendo, de repente uma chuva de esclarecimento lavou meus sentimentos, despertou minha razão que dominou a situação e revelou uma auto valorização que não via olhando apenas meu reflexo no espelho, bastou olhar uma única vez para dentro de mim para me apaixonar outra vez.
Olhar sempre firme, pensamentos que não se pode descrever seu coração é profundo um oceano infinito de pensamentos jamais descobertos e que caibam no imaginário de um homem, Deus há de entender ele conhece à todos, cada detalhe, mas confesso que queria pode mergulhar e desvendar seus pensamentos mais profundos.(mulheres)
Um coração tão recheado de bons sentimentos, tem a linda moça ou seria mulher? Nada no mundo parecia abalar a sua estrutura. O sorriso sempre presente era um "tapa" na tristeza e decepções que a vida insistentemente batia a sua porta. Quanto mais ela sofria, mais forte gritava sem parar: "Tenho Deus! Tenho tudo que preciso! Nada e ninguém pode me separar do Amor de Deus!" Essa era a única certeza que ela tinha. No meio de tantas dúvidas e pensamentos confusos, ela tinha a certeza mais bela: Que Deus era tudo que ela precisava!
Para conseguir a paz interior e um coração leve, precisamos nos livrar de tudo o que nos causa angústia, que nos reprime, que nos atrasa, precisamos no libertar de tudo que nos deixa pra baixo e para isso precisamos de fé e auto conhecimento e não deixar que o barulho que surge de fora, atormente o silêncio de dentro.
Um ano atrás eu não sabia que poderia aguentar tanta dor no meu coração...tanta angústia, arrependimento, sofrimento. A vida dói, rasga, dilacera, nos deixa em pedaços e nos obrigada a seguir em frente. Na verdade, nem sei mais se estou seguindo em frente ou só empurrando os dias esperando o fim chegar. Não há nada que possa me ajudar. Nenhum consolo seria capaz de mudar o que eu sinto. A ferida está na alma.
Quero alguém que queime meu coração, que faça ele bater depressa, como se fosse explodir e dele saísse um arco íris inteiro com flores voando por toda parte, alguém que congele meu estomago e faça borboletas nascerem da neve que se instala lá dentro, assim criando um rebuliço, que quase me faça vomitar todas elas, alguém que dê choques em cada parte dos meu nervos, que belisca por dentro e me lembra como é a sensação de estar viva, de amar, de sentir...
Não gosto de metades em assuntos do coração. Migalhas não me satisfazem, me dou por inteira, então precisa haver reciprocidade, do contrário pulo fora. Completude é a palavra certa, sou assim, comigo é tudo ou nada!! Sou intensa, o que faço é pra valer, verdadeiro, muito autêntico. Melhor assim no meu ponto de vista que viver uma existência cheia de traumas, humilhações e sofrimentos. Ser feliz só ou acompanhada é minha meta, até porque ninguém vai me fazer uma pessoa feliz, isso só eu mesma posso fazer!! Claro que se for bem acompanhada melhor será, se não tudo bem também!!
Gosto de gente bacana, do bem, que tem o coração grande e não leva a vida com tanta dureza. Gente que sabe dividir levezas, compartilhar ternura, espalhar amor. Gente que sabe ser amiga, que tem sempre um sorriso nos lábios, ouvidos disponíveis para ouvir a quem precisa, coração cheio de bondade para perdoar e braços abertos para compreender que todo amor e afeto cabem num simples abraço que conforta, ajuda, pacifica, transmutando em esperança o desespero, a desarmonia que habita no peito do amigo. Perto dessa gente boa, do bem que quero sempre ficar, amigos assim que faço questão de os ter sempre ao meu lado, bem sei que são raros, mas existem, graças a Deus eu tenho alguns poucos amigos assim. Gratidão Senhor, ainda existe gente muito boa no mundo!!
Entrei no elevador e vi você. O andar foi subindo. Meu coração também. A porta abriu. Saímos. Nem imagino para onde você foi, onde está agora. Na verdade, já te esqueci, assim como desfiz as malas. Esse foi o único momento em que amei alguém que não conheci. Ali acreditei em amor a primeira vista, mas vi que não necessariamente ele tinha uma conexão com o destino, apenas com o acaso. Não ficamos juntos. Não sabemos a nossa história no infinito de possibilidades em que teremos que passar.
Saudade, é um vazio deixado em nosso coração por quem já se tornou insubstituível. Que quando alguém assim cruza o nosso caminho e ocupa um espaço tão especial em nossa vida, quando se vai, nunca ninguém vai preencher este vazio que foi deixado. Fazendo permanecer para sempre na memória, no coração e na vida. São marcas deixada por pessoas que sabem fazer sua presença, ser eterna em nós.
[Não precisa pressa] Na hora certa, as coisas se ajeitam. A gente se ajeita. O coração bate no ritmo que tem que bater. Sem arritmia. Nem sempre o amor precisa tirar o ar. Respira. Inspira. Nem sempre as borboletas irão bater as suas asas por dentro da gente de repente. Calma, vai acontecer. Tem o jeito do beijo e o beijo na alma. Tem o olhar que arrepia a pele e a pele que sintoniza com o olhar. Devagar, no tempo certo. Sem dúvidas e sem certezas. Sem jogos e sem surpresas. A gente se ajeita.
Por trás de um rosto fechado existe um coração machucado precisando de luz, existe um coração entristecido aguardando um sorriso, uma gentileza, existe uma lágrima que não caiu... Por trás desse rosto fechado existe um coração que sofre, que aguarda apenas um abraço e ouvir um vai ficar tudo bem... Seja luz por onde passar, retribua com gentileza a dureza que recebeu, pois nem sempre as pessoas estão somente mal humoradas, as vezes elas estão apenas feridas... machucadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração