Textos de Coração

Cerca de 21788 textos de Coração

⁠Ande com o coração descalço para sentir os detalhes.
Escute o que a sua alma diz.
Explore novos caminhos.
Crie momentos eternos.
Observe a beleza da simplicidade, pois é nela que está o sorriso.
Dance em meio as incertezas.
Abrace demoradamente, ame intensamente, e diga sem hesitar o que sente.
Sinta a poesia do universo, sinta a singela melodia do presente.
Mantenha os sonhos acesos.
Saboreie a vida, se entregue sem medo e aproveite cada instante.

Inserida por vanessafolmer

Auto resgate

No silêncio, ouço meu coração —
aflito, sedento,
por respostas que não se explicam,
e se dissolvem na introspecção.

A sombra que me acompanha
esconde uma parte ferida,
como uma criança contrariada
por vontades não atendidas.

O despertar não vem em paz,
vem no grito sutil
da força que pede socorro,
dentro de mim, no mais frágil fio.

Agora é tempo de resgate,
de me estender a própria mão,
acolher minha dor calada
e renascer da solidão.

Inserida por marianapenides

⁠Que nesta noite a paz do Senhor inunde seu coração, afastando toda angústia, medo e cansaço. Que os anjos do Senhor acampem ao seu redor e que o Espírito Santo te conceda um descanso restaurador. Entregue seus pensamentos a Deus e confie: amanhã será um novo dia, cheio de promessas e bênçãos.

Boa noite, fique na paz e sob a proteção do Altíssimo.

Inserida por iran_amador

⁠"Coração em Ruínas"

Te esperei na janela da minha agonia,
com os olhos molhados, sem despedida.
Te chamei nos silêncios da noite vazia,
mas tua ausência falava mais que a vida.

Fiz de cada lembrança um abrigo incerto,
construí castelos no chão do talvez.
Tua distância era um grito tão perto,
que doía mais do que a tua vez.

Amar-te foi sede que nunca termina,
um vinho amargo servido em paz.
Meu jardim ficou sem flores, minha casa em ruínas,
e mesmo caído… eu te quis mais.

Agora sou verso que o tempo apagou,
sou a rima perdida, sou só saudade.
Teu nome ficou onde o meu se calou —
no escuro final da felicidade.

Inserida por joao_ernani_reges

⁠Te olhei e não senti
O coração palpitar
Percebi que o que há de vir
Eu poderia, evitar

Tinha amor e ainda assim pensei
Por que não te amar?
E se de ti assim pensei
Talvez eu decida tentar

Não por mim mas por você
Pois parece merecer
O que em outros ousa buscar
Só eu posso lhe oferecer

Afinal o que têm além
Daquilo que eu já não vi
Sua carinha de neném
E seus lábios de ofir

Os seus olhos eu ouvi
Isso eu não pude evitar
Mas terei que resumir
Há muito mais para expressar

Versos que sua boca não diz
Eles parecem cantar
Como explicar que isso condiz
Exatamente com o luar

Cantam em silêncio
Uma bela canção
De uma garota incrível
Solta nesse mundão

Como floco de neve ela paira
Mas como gota de vela ela pinga
Em minha pele, amor e raiva
O ardor da parafina

Parafina, parafraseando
Meu amor que por ti anseia
Calor que vai se solidificando
Consistente como a areia

Se dissipa em um punhado
Se com paixão não for regado
Porque não pode em um punhado
Um castelo ser criado

Se um punhado não é o bastante
Só te ver me é frustrante
Se em ti, tocar eu não puder
Te desejo mais a cada instante

Perceba sem mais tempo a perder
Tudo o que em silêncio podemos viver
Somos bons conhecidos
Mas bons amantes podemos ser

Doce e frágil parece ser
Penso até que vai quebrar
Torço para não acontecer
Pois não temos quem culpar

Se apaixonam sem querer
Quis, me apaixonar por você
Decidi assim fazer
E logo vou te convencer

Somos bons conhecidos
Mas bons amantes podemos ser

Inserida por alvesiury

SENTIMENTOS...⁠

Sentimentos são a tradução exata do que a mente pensa e o coração sente. Eles nos acompanham todos os dias, em cada pequena ou grande experiência que vivemos. Neste ano, os meus sentimentos foram intensos, desafiadores e, ao mesmo tempo, transformadores. Experimentei a dor da perda, a saudade que insiste em ficar e o amor mais puro que alguém pode conhecer. Aprendi a cuidar, a tolerar, a torcer e a compartilhar lágrimas com aquela que foi a maior fonte de amor da minha vida.

Perder alguém tão próximo, alguém que esteve comigo em cada passo e que moldou os valores que hoje levo comigo, é uma dor que nenhuma palavra consegue descrever. É uma ausência que pesa, mas que também ensina. Ensina a força que temos para continuar e a importância de cada momento vivido ao lado de quem amamos.

Muitas vezes, tentamos esconder nossos sentimentos, guardá-los em silêncio, como se pudéssemos controlar aquilo que nos consome por dentro. Mas não devemos. Às vezes, é preciso deixar que eles fluam, seja em uma noite silenciosa, chorando sozinhos, seja dividindo o que sentimos com alguém em quem confiamos. É nesse momento de entrega que começamos a entender o que estamos vivendo, e, aos poucos, encontramos forças para seguir.

Esse ano me fez aprender muito sobre a vida, sobre convivência e, principalmente, sobre o amor. Amar é um ato de coragem, porque envolve cuidar, sofrer, se doar. E, mesmo na dor, o amor permanece. Ele é o laço invisível que nos conecta àqueles que se foram.

Permitir-se sentir é essencial. Não devemos ter medo dos sentimentos, sejam eles de tristeza, alegria, esperança ou até mesmo da dor que parece insuportável. Cada emoção tem algo a nos ensinar, algo a nos mostrar sobre quem somos e sobre o que realmente importa. Por mais difícil que seja, sentir é o que nos torna humanos e nos dá a capacidade de amar profundamente.

Hoje, data simbólica que celebramos o nascimento de Jesus, olhando para tudo o que vivi, percebo que os sentimentos não nos enfraquecem – eles nos transformam. E, no meio de tanta dor e aprendizado, a esperança se torna a força que nos mantém de pé. Que possamos sentir, viver e, acima de tudo, amar, porque é isso que dá sentido à nossa existência

Inserida por trombinibauru

⁠Não tenho medo de coração partido,
nem de espelho quebrado.
Tenho medo de coração vazio
e de um reflexo de mim nublado.
Não tenho medo do escuro,
nem do perigo que tu és.
Tenho medo que a sua sorte
será meu revés.
Não tenho medo de viver 1 só vida
e que meu fogo seja apagado.
Tenho medo de viver 7 vidas,
e nenhuma ao seu lado.
Quero tudo o que puder me dar,
ainda que seja azar.

Inserida por anie_ira

⁠Evento Efêmero
Assim como os lugares, as pessoas vem e vão, então, se apegue ao seu coração, pra nao ficar na profunda solidão de quando chegar o momento de estar só.
Nada nem ninguém é pra sempre, viva o presente, diga o que sente, mas nao espere algo reciprocamente, a final, somos diferentes.
viva, mas se lembre que existe o depois, mas nao deixe de fazer o que agrada a vós.
Siga em frente, recomece permanentemente, vigente no que lhe atende, e tudo o que merece.
Deixe pra trás, que não vos agrada mais, e faz desviar ou só atrasa seu caminho cada vez mais.
Saiba colocar as pessoas em seu devido lugar, evite pedestais, a quem não merece, veja se as coisas são realmente da forma que voce acha que acontece, ou se esta cego do coração, e so enxerga o que agrada-o.
Seja coerente, Paciente, estude e seja inteligente, pra saber quem estende a mão ou passa perna na gente.
De qualquer maneira, fale besteira, corra na chuva, nao se cobre por coisas que nao estão nas mãos suas, ande descalço na grama, beba a bebida que ama.
Estamos predestinados a morte, mas voce faz a escolha de quando será a sua!

Inserida por kaikeapenaskaike

⁠"Sempre tive uma mente que questiona, um coração que não se acomoda e um espírito que busca algo maior que o óbvio. Desde cedo, percebi que não fui feito para seguir fórmulas prontas. Gosto de pensar por conta própria, de criar caminhos onde antes só existia dúvida.

Tenho minhas raízes no Brasil, mas meus passos me levaram até a Itália — não como fuga, mas como recomeço. Precisei perder tudo para descobrir que, na verdade, eu sou tudo o que nunca pode ser tirado de mim: minha coragem, minhas ideias, minha vontade de transformar.

Muita gente me acha reservado no começo, mas quem se aproxima descobre alguém que ama com verdade, que fala pouco mas sente muito, e que enxerga longe mesmo quando tudo parece escuro.

Não tenho pressa, mas também não paro. Cada projeto que crio, cada pessoa que cruzo, cada sonho que cultivo... tudo isso é parte do que estou construindo — com firmeza, com propósito, e com autenticidade.

Não me encaixo. Me invento."

Inserida por EricsonRPiccoli

⁠Hoje, no silêncio da Quarta-feira Santa, somos convidados a olhar para o coração humano com sinceridade. É o dia em que a liturgia nos recorda a figura de Judas Iscariotes, aquele que, mesmo caminhando com Jesus, escolheu traí-lo.

Essa lembrança nos toca profundamente. Quantas vezes também traímos Jesus em nossas atitudes, omissões e escolhas? Judas representa a tensão entre o amor de Deus e a liberdade humana. Mas diferente dele, somos sempre chamados à reconciliação, ao arrependimento e ao recomeço.

Que essa Quarta-feira Santa seja um convite à conversão. Que possamos silenciar o coração, reconhecer nossas fragilidades e, com humildade, voltar nosso olhar para o Cristo que caminha para a cruz por amor a nós.

“O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Ai daquele que o trair!” (Mt 26,24)

Que o amor vença a frieza, e que a fé nos conduza à luz da Ressurreição.

Inserida por iran_amador

⁠Ela nasceu flor

Dona do olhar sincero,
Do sorriso iluminado,
Do coração tão valente,
Do abraço apertado.

Da esperança persistente,
Da alma sempre florida,
De frente pra luz do dia,
E de bem com a vida.

Do puro e doce amor,
Mas queima como o sol.
É o próprio poema:
Ela nasceu flor — girassol.

Carrega no peito a paz,
Perfuma até o chão.
É força que se refaz,
É pura inspiração.

Poema ©️ #Andrea_Domingues

Todos os direitos autorais reservados 16/04/2025 às 10:00h

Inserida por AndreaDomingues

⁠A conclusão, portanto, é a de Agostinho, que disse que o coração do homem foi criado para Deus e que não pode encontrar descanso até que repouse no coração de seu Pai. Portanto, todos os homens estão realmente buscando a Deus, como Agostinho também declarou, mas nem todos O buscam da maneira certa, nem no lugar certo. Eles O buscam lá embaixo, e Ele está lá em cima. Eles O buscam na terra, e Ele está no céu. Eles O buscam longe, e Ele está perto. Eles O buscam no dinheiro, na propriedade, na fama, no poder e na paixão; e Ele pode ser encontrado nos altos e santos lugares, e com aquele que é contrito e humilde de espírito (Is 57:15). Mas eles O buscam, se por acaso pudessem tateá-Lo e encontrá-Lo (At 17:27). Eles O buscam e, ao mesmo tempo, fogem Dele. Eles não têm interesse em conhecer Seus caminhos e, no entanto, não podem viver sem Ele. Eles se sentem atraídos por Deus e, ao mesmo tempo, repelidos por Ele.
Em Nisto, como Pascal tão profundamente apontou, consiste a grandeza e a miserabilidade do homem. Ele anseia pela verdade e é falso por natureza. Anseia por descanso e se joga de uma diversão para outra. Anseia por uma bem-aventurança permanente e eterna e se apodera dos prazeres de um momento. Busca a Deus e se perde na criatura. É filho nato da casa e se alimenta das bolotas dos porcos em terra estranha. Abandona a fonte de águas vivas e cava cisternas rotas que não retêm água (Jr 2:13). É como um homem faminto que sonha que está comendo e, ao acordar, descobre que sua alma está vazia; e é como um homem sedento que sonha que está bebendo e, ao acordar, descobre que está fraco e que sua alma tem apetite (Is 29:8).
A ciência não consegue explicar essa contradição no homem. Ela considera apenas a sua grandeza e não a sua miséria, ou apenas a sua miséria e não a sua grandeza. Ela o exalta demais, ou o rebaixa demais, pois a ciência desconhece sua origem divina, nem sua profunda queda. Mas as Escrituras conhecem ambas, e elas lançam sua luz sobre o homem e sobre a humanidade; e as contradições são reconciliadas, as névoas são dissipadas e as coisas ocultas são reveladas. O homem é um enigma cuja solução só pode ser encontrada em Deus.

Inserida por Poliana16

⁠"Ela sabe toda a verdade,
Não é para todos seguir adiante,
Com o coração dividido em duas metades,
Ela congela, o inverno da alma.

Ela é uma menina, mas se sente
Como um peso, prestes a se quebrar
As vozes dirão: 'Não vale a pena',
'Não consegue nem sair por uma porta'.

Mas um dia, alguma vez,
Ela encontrará a força para seguir,
E quando menos se esperar,
Ela se levantará, e seguirá adiante."

Inserida por Poliana_Gasparin

⁠Sábado da Semana Santa

Hoje, o céu parece silencioso e o coração, em espera. É o Sábado Santo, tempo de recolhimento e esperança. Jesus descansa no sepulcro, mas a promessa da vida nova já pulsa no silêncio da Terra.

Que este dia nos ensine a confiar mesmo nas esperas, a acreditar mesmo quando não vemos, e a esperar com fé pela luz que logo virá.

O amanhã trará a ressurreição.

Inserida por iran_amador

⁠ Nova semana, nova vida

Após a luz do Domingo de Páscoa, iniciamos uma nova semana com o coração renovado.

A ressurreição de Jesus não foi o fim de uma história foi o começo de uma vida nova. E assim também é para nós: cada segunda-feira, cada novo dia, é uma oportunidade de recomeçar, de viver com mais fé, mais amor e mais propósito.

Que nesta semana, você se lembre de que a esperança venceu, que a luz superou as trevas, e que nada é impossível para quem crê.

Caminhe com coragem. Ame com intensidade. Viva com gratidão.
Porque Ele vive e isso muda tudo.

Feliz semana!

Inserida por iran_amador

Chega uma hora em que a dor não grita mais — ela silencia.
Porque o coração cansou de correr atrás de quem não olha pra trás.



Eu lutei por algo verdadeiro.
Esperei. Aguentei calado. Fiz tudo o que podia.
E talvez até o que não devia.
Fui homem o bastante pra assumir minhas falhas…
mas nunca fui suficiente pra que ela quisesse ficar.

E tá tudo bem.
O que eu não aceito mais é me anular tentando reconquistar
alguém que não moveu um dedo pra me reencontrar.

Ela terminou.
Ela se afastou.
Ela escolheu seguir sem mim.

E eu?
Escolho agora me respeitar.
Escolho minha paz.
Escolho sair desse ciclo de espera que só desgasta e não leva a nada.

Não é orgulho.
É dignidade.

Se um dia ela quiser voltar…
vai ter que conhecer um novo eu —
alguém que não aceita mais migalhas,
que não se arrasta por presença,
e que sabe exatamente o valor que tem.

Fim de capítulo.
Não porque eu deixei de sentir…
Mas porque eu aprendi a me priorizar.

Inserida por bruno_simas_soares

⁠Esperança

Queria ter um poder,
De toda maldade destruir,
Todo coração amolecer,
E toda alma fazer florir.

Se até no muro nasce flor,
E na flor pousa o beija-flor,
Então, nessa imensidão,
Não pode faltar amor.

Queria ter o poder
De todo coração curar,
Como o girassol busca o sol,
E a escuridão não deixar entrar.

Poder, eu não tenho,
Mas faço meus poemas:
Um pouco de paz
Em meio aos problemas.
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 20/04/2025 às 15:00 h

Inserida por AndreaDomingues


Mesmo longe, você tem meu coração.
Com você eu quero um futuro, não apenas um momento
E se eu pudesse, casaria com você amanhã mesmo.
A vida acertou em cheio quando trouxe você para a minha vida e tem sido você, desde o dia em que eu te conheci.
É tão ruim ficar longe de você.
" EUTEAMO "assim sem vírgula, sem espaço e sem ponto final.

Inserida por Danielcosta

⁠Eu Não Sou Pra Depois
Versos de um coração inteiro

Não me deixes no rastro do tempo calado,
como sombra que dança no fim da ilusão.
Não sou esse eco de um sonho adiado,
nem abrigo incerto de meia paixão.

Sou chama que arde sem medo da brisa,
sou porto seguro no mar da verdade.
Não sigo os passos de quem indecisa,
vagueia entre o medo e a saudade.

Não me escondo sob véus de aparência,
me revelo em flor, tempestade e luz.
Sou feito de essência, de alma, de urgência,
sou verso que sangra, mas nunca reduz.

Não sou um talvez à mercê do destino,
nem moldo meus dias em planos alheios.
Sou hoje, sou pulso, sou fogo divino,
sou ponte que rasga os próprios receios.

Quem parte de mim, se despede de tudo,
do toque sincero, do amor mais fecundo.
Pois não sou retalho de amores confusos —
sou o agora, o inteiro, sou um mundo profundo.

E quem me perde… perde o mundo também.
Porque eu não sou pra depois.
Sou pra quem vem.

Inserida por rogerioduartepacheco

⁠Vida adulta
Em terras distantes, sob o sol ardente,
Um jovem de dezoito anos, coração valente,
Deixou para trás o lar, a família querida,
Em busca de trabalho, a jornada sentida.
A cidade natal, com sonhos e memórias,
Ficou para trás, em lembranças e histórias,
A fazenda imensa, um novo desafio,
Longe da alegria, em meio ao trabalho rio.
Os pensamentos ruins, como sombras que rondam,
A saudade da família, ferida que não cicatriza,
Datas comemorativas, um vazio profundo,
Longe da diversão, em silêncio e sofrimento.
Mas a força interior, não se deixa abater,
A vontade de vencer, não se deixa quebrar,
Com passos firmes, segue em frente sem desistir,
Um futuro melhor, eu vou conseguir.
A distância física, não diminui o amor,
A ligação familiar, sempre será maior,
Em cada amanhecer, uma nova esperança,
Em cada estrela que brilha, uma doce lembrança.

Inserida por jhemesson_bispo