Textos de Coração
Homem, para te fazer de forte
Pisa no seu irmão
Pois não tem coração
Quer ser importante
Achando um ser superior
E chamar a atenção
Só tu não enxerga
Que esta atitude
De humilhar os outros
Te deixa horrível e inferior
Pois não aprendeste
Nada com a vida
E que ninguém é melhor
Somos iguais
Cada profissão com seu valor
Precisamos de todas
Vamos respeitar
Ter sabedoria
E valorizar
@zeni.poeta
Amor é vida; é ter constante
Alma, sentimentos, coração-abertos
Ao grande, ao belo; é capaz
D’extremos,
D’altas virtudes, te capaz de crimes!
Segundo um romancista de antigamente, este é o significado de Amor. Foi isso que aprendi hoje na aula de literatura.
Tu me ensinou que o amor é além disso.
Amar é cuidar. Dar apoio, mostrar estar sempre por ele. É viver junto.
Cada dia que passa eu vejo o quanto te amo. Tu sempre perguntou o quanto te amo. Dizia que era milhões, que ara maior q o planeta, que era maior que tudo e que não tinha como medir. Acho que estava errado, na verdade meu amor se mede por vidas, uma medida nova, o único problema é que eu não sei quantas vidas meu amor é por ti, a única coisa que sei é que ele não começou nessa, e nem vai parar na próxima. Eu digo muito que te amo, sei disso; lembro de falar “Te Amo” e tu perguntar; -do nada? Desculpa, as vezes eu exagero mesmo, isso tudo é por conta de que eu não consigo controlar os exageros que sinto por ti.
É por isso que te chamo de amor, não tem outra palavra pra te descrever; quando te chamo por amor, estou dizendo pra ti que te sinto e que faria de tudo por ti. Meu amor
Coração de pedra ?
Não !
Corações de pedra pra quê ?
Isso não nos levará á lugar algum.
Um coração normal lateja.
Um coração normal bate sem parar.
Um coração normal ama sem saber.
Um coração normal ama até quem nunca mereceu amor.
Um coração normal bombeia sangue.
Um coração normal abraça os invejosos.
Um coração normal ajuda até o pior dos inimigos.
Um coração normal sente a dor do outro.
Um coração normal vigia e nos encoraja.
Um coração normal é capaz de penetrar até no mais escuro dos submundos.
Os de pedras não.
Pedras são pedras.
Pedras se quebram e não se refazem.
Pedras se pisam e ficam sujas.
Pedras nos machucam e com ela machucamos pessoas.
Pedras se trituram.
Com pedras fazemos o ferro.
Com ferro ferimos e com ferro seremos feridos....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Eu não amo mais ele, mas quando vejo ele na rua, meu coração acelera
Eu não amo mais ele, mas gosto de imaginar um futuro onde ele está lá comigo
Eu não amo mais ele, mas meu corpo treme quando vejo uma característica dele em alguém
Eu não amo mais ele, Mas eu choro quando dizem que ele não me ama mais
Eu não amo mais ele, mas me pergunto se ele me ama
Eu não amo mais ele, mas sinto uma ansiedade quando percebo que ele vem na minha direção, e choro quando ele passa reto
Eu não amo mais ele, mas Chorei quando era meu aniversario e ele não estava lá
Eu não amo mais ele, mas queria ele comigo, me fazendo rir
Eu não amo mais ele, mas ainda sei cada detalhe dele
Eu não amo mais ele, mas ainda assim chorei quando falaram que eu e ele não voltaríamos mais
Eu não amo mais ele, mas me senti perdida e sem carinho quando ele não se lembrou de mim
Eu não amo mais ele, mas quando dizem que ele cortou o cabelo fico magoada, era mais uma memoria dele partindo
Eu não amo mais ele, mas sorrio quando dizem que formávamos o casal perfeito
Eu não amo mais ele, mas ainda queria ele aqui
Mais uma vez
O coração me alertou...
Sobre as loucuras do amor...
Que infelizmente me cegou..
Veja a situação que me deixou...
Por alimentar um falso amor
Por acreditar no que falou,
Pena que só me usou...
Fingindo ser a bela flor...
Dizendo que eu sempre fui ,
O narrador
Dessa história de amor....
Não posso esquecer
Meu coração já está tomado de você
Seus olhos me olham como em um abraço sutil
Abraços afetivos em um toque gentil
Meu amor com carícias são almas vividas
De certa forma você me cativa
E sua ausência me desperta
Eu não desejo despedidas
E você me marcou e o desejo ficou
E não posso esquecer essa história de amor!
Te espero no coração das estrelas, só te peço para que não me esqueças, vou te procurar, correrei por ti... Até dizerem que estou louca, e eu recairei novamente no meio do meu mundo sombrio e solitário e me afogarei em minhas próprias lágrimas, serei julgada de novo por voltar a tentar alcançar as estrelas. Então será só eu contra o mundo, cada vez mais perdida na escuridão dos céus.
Mesmo quando eu mais precisei, você não voltou.
Olhei para cima e resolvi admirar com outros olhos... Já não te espero mais, agora o meu brilho cintila enquanto danço em perfeita harmonia com as estrelas. E quando me achar perdida no escuro, não precisa mais voltar, porque agora eu aprendi a brilhar.
Departamento Poético.
Nos ombros,
Uma mochila.
Por dentro,
Uma alma poética.
No coração,
Uma administração conjunta com minh'alma.
No cérebro,
A inspiração explode a todo segundo,
E ele é um território inabitável.
Os olhos,
São os setores da minha ilusão.
As repartições administrativas causam-me uma subdivisão.
Cada fotografia a mim apresentada,
É um poema que coloco em ação.
No meu ramo investigativo,
Vou vasculhando a literatura de cabeça para baixo.
Uma seção eu reservo para subtrair as fragrâncias das flores.
Em uma sala específica,
Faço dela um laboratório de análise.
Entre outras,
São as que vivi , sorri e sofri.
Algumas são motivos de distrações.
A minoria vem das imagens que meus olhos filmaram nesse belo e imenso universo.
Cada setor tem suas diretrizes,
O meu serviço é esse !
É escrever dentro do distrito da minha imaginação.
Pois esse é,
O meu departamento poético......
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Que em junho tenhamos a leveza de carregar apenas sentimentos bons em
nosso coração, pois escolher coisas que nos trazem paz significa arquitetar a nossa felicidade...
Mais um mês se inicia e com ele a esperança de novidades, de alegrias, de companhias sinceras e de bênçãos divinas... Por isso, que nesse mês todos os nossos sonhos sejam realidades, que tenhamos coragem o suficiente para lutar por eles e que a nossa fé nunca se apague, pois é ela que nos transporta às realizações...
.Lembrete final
Tanta morte em uma vida,
que coração suportará?
do esplendor a tristeza,
sua sanidade romperá.
Seu sangue esfriará,
se continuar a suprimir,
as emoções ocultas,
que não lhe agrada sentir.
Na beira do abismo,
você irá saber
que seu maior erro,
foi não saber como viver.
Tem hora que a mente castiga o coração pensando tanto em você, nas poucas lembranças, ou imaginando diversos momentos em que você esteja comigo. Uma vez eu li que a saudade não depende do tempo que não vemos a pessoa, mas da vontade que você sente de estar com ela, e a vontade que eu tenho de estar com você, me consome mais a cada dia, porque eu te amo, e amar é querer estar junto, e como eu não posso a saudade não tem fim. Li também que a saudade é nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar, que o amor é um encontro de almas, e a minha encontrou a sua, e acredite em mim, não tem algo que minha alma deseje mais que voltar pra perto da sua, pra se sentir completa novamente.
A noite sempre dói mais, e como falei pra você, deve ser porque se passou mais um dia sem te ter comigo, e porque logo irá se iniciar outro e tudo se repetirá. Acho que a lua já cansou de me ouvir falar tanto de você, eu sempre ouvi dizer que a lua é a confidente dos apaixonados, mas nunca acreditei tanto nisso, como acredito desde o dia que te conheci. A lua entende o que é sentir saudade, afinal ela também se encontra longe do seu amor e só o encontra às vezes por alguns minutos, e sabe o que é mais lindo? Mesmo de longe o seu amor não deixa de iluminá-la, porque sabe que se deixa-la ela se afundará em uma escuridão e tristeza completa, e mesmo sendo iluminada por ele, ela não consegue ser feliz e brilhante todo tempo, tem dias que sequer é possível vê-la no céu, ela só fica completamente radiante quando está próxima de encontrá-lo e nos poucos minutos que passa com ele, e é tão lindo que todo universo para pra apreciar o encontro, mesmo que por pouco tempo a felicidade é imensa, pois mais uma vez a espera tinha acabado, e finalmente ela estaria com seu amor. Serve pra ver que todo amor é perfeito da sua maneira, que mesmo com a saudade a espera vale a pena, e que nenhum amor é impossível, por mais diferente que seja.
E sabe de uma coisa, essa saudade me serviu pra confirmar ainda mais algo que eu já sabia, pra confirmar todo esse amor que eu sinto por você, pra confirmar que você é a minha pessoa, que todo esse sentimento não tem fim, que é real e que ele só aumenta, porque você foi a melhor escolha que eu fiz, e que por mais que a saudade esteja matando, eu não mudaria nada, te escolheria mais um milhão de vezes se necessário, e não importa quantos momentos ruins venha, assim como a lua espera todas as noites por seu amor, eu esperarei por você, e nunca desistirei de nós.
LIVRAI-NOS...
Oh paixão fumeante, no sentimento imerso
Dai suspiros ao coração e conceitos serenos
Mostra de ti sensações e o benigno anverso
Da afeição. Aos amadores que creem menos
Aquele que só conta com o que é previsível
Sem importar com o olhar que já é indefeso
O abraço carente, e a fúria do beijo incrível
Disfarçados de monotonia, dando desprezo
Piores dores é o desdém da ardilosa dolência
Sem perdão, sem expiração e, nos atrai nus
Na alma, na emoção sem qualquer essência
Molda o querer, ó ilusão, olhai a nós, Jesus!
Que apenas deseja o afeto, sem aparência
Pra só então, amar e ser amado. Livrai-nos!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02, junho, 2021, 10”29” – Araguari, MG
"Coração"
O quê existe dentro de você?
Que não consegue ser compreendido
Que é ignorado
Porquê é tido como estranho?
Se dentro dele existe poesia
Existe os mesmos sentimentos que os outros
A unica coisa é que ele ama?
Por isso ele bate dentro desse peito.
Foi tão sufocado
Ignorado que não bate mais com intensidade
Talvez ele tenha vindo para este mundo
Apenas para nascer e viver sem sentido
E morrer...
Apenas luto para que o meu coração
Não morra sem uma razão
Ou um sentido
Eu não desejo que sofra mais, mas...
Não posso desligá-lo.
"Desejo"
O único desejo que eu teria no meu coração
É sentir o gosto do seu beijo
De poder abraçá-la
De ser o homem que você amaria pelos anos.
De poder segurar suas mãos
Acredito que só o fato de você existir
Por ter entrado num pequeno trecho
Da minha caminhada
Já fez um pouquinho da história da minha vida.
História que eu tivesse um começo um meio e um fim,
Desde que esse fim fosse contigo.
Amor uma hora acaba
Mas em algum lugar dentro do coração,
Um amor não morre, vira lembrança.
Se um dia eu estiver triste
É porque eu deixei a minha felicidade
ir embora.
Bom dia!
Para a Quarta:
Uma prece, bênçãos e gratidão.
Que tenha tudo que acalenta o seu coração, que aumenta a sua fé e que fortaleça a sua esperança.
Seja perseverante! Tenha foco e atitude!
Que a felicidade lhe encontre e lhe traga sorrisos.
Que a alegria em viver renove os seus sentimentos e pensamentos.
E que Deus proteja e oriente a sua vida.
Um magnífico dia!
Bom dia!
Para a Quinta:
Que o seu dia amanheça com o coração esperançoso, forte, cheio de alegrias, vida e fé.
Que você se presenteie com o melhor.
Com o seu melhor sorriso, com paz na alma, serenidade no olhar e que permita florescer o que há de lindo em você.
Que Deus seja sua proteção e força. Que abençoe seu dia e que seja tudo como Ele quiser.
Um excelente dia pra você!
Eu não enxergava nada além do véu de Maya.
Olhos vendados,
Coração congelado.
Mente acelerada,
E o caos automático comum.
E quando, recentemente, me vi no espelho não me reconheci.
Eu me percebi misturada com pessoas que não se importam.
Eu ouvi a natureza pedir socorro.
Eu me despi e quis olhar pra dentro, de mim.
Então vi de tudo, muitas mulheres, muitos pedaços de mim. Haviam homens, crianças, rótulos, títulos. Lágrimas escondidas em grandes caixas de papelão.
Vi sombras de todos tamanhos , potenciais embolorados,
Sorrisos empoeirados,
Olhos apagados.
Mas ainda eram verdes,
A cor da esperança...
Um dia continuo...
amanhã talvez...
O texto e os olhares..
Olho pra dentro,
mergulho,
perdida,
me acho...
mas não sei lidar ainda!
a cada batida do meu coração é mais uma lagrima que vai ao chão
com ou sem sua presença ao meu lado eu me lamento
sorrindo ou não, minha vida balança nesse rumo tão lento
cada suspirar de alivio é menos um tormento
me pergunto o que farei sem ti a cada passagem de tempo
o mundo perdeu mais uma das belas artes que compunham minha obra divina
ou talvez apenas mais uma ilusão que se misturam com meus pensamentos de mais um sentimento sem vida
O BOM HOMEM
João começou ajudando animais e ao notar que o retorno alegrava seu coração, passou a ajudar também as pessoas.
O tempo foi passando e claro, muita gratidão pela água, alimento, abrigo e proteção; todos se contentavam...
Dia após dia, era isso o que os animais pediam e retribuiam com muito amor, porém, as pessoas, na medida e que melhoravam em diversos sentidos começaram a pedir mais e João foi atendendo, deixando as pessoas ainda mais radiantes...
Num determinado ponto, o que ele dispunha já não era mais suficiente para satisfazer todos os pedidos humanos, contudo, mesmo que o número de pessoas tivesse aumentado muito, João ainda seguia oferecendo tudo ao seu alcance...
Com o tempo as instalações dos animais foram se desgastando, João tentou doar alguns para serem melhor tratados, mas no dia seguinte estavam arranhando a sua porta, pois eles amavam o amigo e não o que ele oferecia...
No entanto, ainda que ele pedisse para ficarem, a maior parte das pessoas foram se afastando e reclamando que ali não tinham futuro...
Na medida em que o bom homem envelhecia, os animais continuavam a vê-lo como sempre, lambiam suas mãos, festejavam a sua presença a cada novo dia e corriam para todos os lados brincando uns com os outros agradecendo a vida...
Já, as pessoas, tinham todas partido e nunca voltaram para saber se João precisava de algo...
Afinal, o que é este desconforto vazio e imaculado que parte do coração e chega ao estômago fazendo inverno ? Será que são as flechas envelhecidas do menino cupido, ou simplesmente a reminiscência de um outro alguém ?
Certamente todas as especulações são possíveis; quer dizer, menos àquelas que estão sob à luz do plenilúnio perturbando silenciosamente meu orgulho amargo.
Sim! Tenho a personalidade do avesso. Não negarei. Quiça sou um príncipe noturno cuja metamorfose a heteronomia social não ocorreu. Estou para a antiestética da estética trivial, assim como o príncipe "nocturne" para a nobreza do palácio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos que Tocam o Coração
- Texto sobre Coração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração