Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 104365 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

⁠A ciência precisa concentrar seus estudos nas energias sutis.
Grandes avanços têm sido feito dispendendo muitos recursos, grandes quantidades de energia, pressões absurdas, colisões e explosões. Por mais sofisticado que isto possa parecer em termos de física, este é o modo bárbaro de fazer as coisas.
Observe, pois, que um dos fenômenos mais raros e fantásticos no universo é a vida, e qual colisão ou explosão nuclear acontece quando um óvulo é fecundado? Nada que seja capaz de destruir uma cidade, pelo menos. Então é preciso pesquisar mais a respeito das energias sutis. Nisto está a chave de toda a Criação.

Inserida por AugustoBranco1

⁠Tudo o que eu queria nesse instante era você, simplesmente você. Te abraçar e sentir o que sei que sinto com você e eu sei que logo após esse abraço nós faríamos amor e como seria bom sentir toda aquela sensação que proporcionamos uma a outra.
Mas ao invés disso tudo, o que tenha agora é um espaço, um vazio.
Algo que tenho em mim, que não se preenche, não consigo preencher por que era você que ocupava tudo e hoje vejo isso.
Vejo de uma maneira tão clara e distinta que agora até parece que criei um filtro e nele só encaixa você nele. Espero que esteja bem, é o que gostaria de te falar e lhe fazer sentir.

Inserida por priscilascarvalho

⁠SE VIESSES AMAR-ME, MEU BEM...


Se viesses amar-me, meu bem, à hora vadia,
Quando no peito esta dor mais se revela,
Revestida em nuances e tons de nostalgia,
Como os matizes cinzentos em aquarela...

A hora em que a noite voraz abraça o dia,
E uma lágrima de saudade o olhar dilacera...

Se viesses, meu bem amar-me nessa hora,
Quando o amor não mais cabe em espera,
Amar-me depressa, sem delonga e demora,
Devassando essa dor que a ausência gera...

Se viesses amar-me, meu bem...

Inserida por alessandra_bertazzo

⁠TOMO

Tão longe me leva a poesia
Alevanta a alma e o desejo
Só emoção, donde me vejo
Inspirando agrado e alegria

Vezes me perco na porfia
Da ilusão, outras me rejo
E sempre afeto eu almejo
Criando na prosa fantasia

Vós, poesia, cá no cerrado
Meu alento, minha fiança
Do coração o meu assento

Se haveis, amor postulado
Dar-lhe-á para a confiança
Pra assim, eu ser sentimento...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03 outubro, 2021, 17’17” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Internalizada
Que eu esteja dentro!
Só dentro posso eternizar.
Só dentro posso deixar o melhor de mim.
Que eu esteja dentro!
Em cada lembrança sua,
Em cada boa história pra contar,
Em cada memória leve de se guardar.
Que eu esteja dentro!
Internalizada!
Eternizada!
Sintetizada!
Que eu esteja dentro em harmonia, paz, amor e muitas boas lembranças!

Inserida por cecilialemos

Realmente, eu fui um tolo,
não pude enxergar
que você estava exausta,
morrendo por dentro aos poucos,
Nossa, como fui canalha!
Agora só me resta arcar com o preço
por menosprezar o seu amor,
os seus esforços,
desejo sinceramente que seja feliz,
que encontre um homem de verdade,
que faça por você, o bem que eu não fiz.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Perfeito ou imperfeito?

Um casal perfeito?
Ou será imperfeito?
Seria ele esse sujeito?
Ou será ela a guardiã do segredo?

Perfeito ou imperfeito?
Algo me parece suspeito!
Será seu jeito?
Ou será só essa dúvida no meu peito?

Me pergunto, perfeito ou imperfeito?
Nunca saberei a resposta,
pois nenhum amor é perfeito
e assim nos tornamos suspeitos.

Inserida por Queia

⁠Já é tarde, à noite chega,
Olha para o infinito daquele céu estrelado, de novo.
Mais um dia mais uma noite,
E pergunto ao infinito: quando você vem ? porque me deixou ? porque não me levou ?
Novamente a sensação de vazio toma conta peito, eu fico sem ar, dói, me curvo com dor,
Lágrimas escorrem pelo meu rosto sabendo a resposta,
Você não esta aqui, não virá, me deixou,
Ficarei aqui vagando, sentido a falta de um pedaço de mim,
Você não poderá voltar...
Não nesta vida,
Não para mim,
Você já não é mais meu,
Tem seguir seu destino, sua tribo, seu legado.
E a sensação de vazio toma conta peito, eu fico sem ar, dói, me curvo com dor e choro.
Autor: candida

Inserida por CandidaNegrao

⁠TEMPORAL

Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua partida,
Para quem sabe dissuadir-te
De tal ideia estapafúrdia,
Não estaria eu agora nessa angústia,
Amaldiçoando a minha vida...

Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua ausência,
Para quem sabe convencer-te
Do disparate de tal atitude,
Não estaria eu agora em incompletude
Abrindo as janelas da demência...

Inserida por alessandra_bertazzo

⁠Enquanto você Dormia)

Enquanto você dorme,
Eu olho para você
Sua respiração ... me acalma, me acolhe ...

Tudo sobre você é paz
Eu não vou dizer apenas esta noite ... infinitamente
Eu vou te amar com cada respiração

Fique aqui,
Não, a distância é uma ficção de amor.
Fique aqui,
Você é meu DNA
respira amor,
eu estou aqui
Eu sempre vou te contar histórias,
acariciá-lo...
Eu te dou boas-vindas.
Respire vida ...
Me inspira,
Respirar...
dormir amor
Você é paz.
você é bom querer
Mais do que querer.
você é minha vida amor
Respirar...
Fique aqui.

Inserida por soladv7

⁠O sonho acabou !!!

"Escrito em 29 de abril de 2006)

Era uma vez um certo homem que se interessou por uma mulher. Passaram-se alguns meses, um ano até que esse resolveu se declarar a sua admiradora. Durante esse tempo o homem descobriu que gostava do jeito dela e a desejava. Ao declarar, isso gerou um alivio a alma deste pobre rapaz. Foi algo que há muito tempo esse homem não realizava. O coração dele ficou leve, em paz. Logo no primeiro encontro o homem pediu a mão da mulher em namoro. Ele disse a ela que não iria fazer pressão sobre o direito de resposta. Bom, passaram-se dois meses e o homem esperava a resposta da mulher, ficava na expectativa, ansioso, esperando o sim daquele desejo. Neste intervalo o homem comunicava-se com ela através de e-mails e não obtia o retorno. O homem chegou a ligar e não obteve sucesso. Passaram-se mais de dois meses e o homem tomou uma decisão: não adianta mais investir energia nessa relação. Tudo não passou, mais uma vez, de um sonho, de um amor não correspondido. O sonho acabou. A vontade de estar acompanhado daquela mulher ficou perdida no tempo, foi para o espaço, ficou no ar. Ao invés de abraçar a mulher ele disse: “abracei o vento e o travesseiro. Fiquei sem saber para onde ir, ficar nos braços de quem? Quem é que vai me aconchegar agora? Que coisa é essa? Como é que pode? Porque? O que fiz de errado? O que há de errado?” __ o homem inconsolado perguntava a si mesmo o que poderia ter acontecido. Uma coisa é certa o homem tinha sentimentos muito especiais por aquela mulher. Sentimentos que foram: destruídos pelo tempo, pela longa espera, vencidos pelo cansaço e pelo desprezo. Eram sentimentos puros, bons, ardentes e verdadeiros. Foram negados. Perderam-se no tempo e no Universo. Uma coisa é certa aquele homem estava disposto a passar por cima de todas as barreiras, a arriscar tudo por aquele desejo. Ele não tinha nada a perder ao lado daquela mulher. Ele ganharia, ela também. Tudo foi por água abaixo. Nenhum dos dois saíram ganhando. O jogo terminou empatado. O sonho acabou. Foi bom enquanto era sonho, pena que não se tornou realidade. Era uma vez …

Inserida por cleissonopensador

⁠Quando te olho, me vejo!
Refletido em um espelho quebrado.
Se salto em ti, me molho, no oceano do teu desejo.
Indo longe demais, só pra ser amado.
quem sou eu sem você?
Até tinha a resposta, mas como um lampejo
me permiti esquecer!
Então repito, quem sou eu sem você?
Eu já não sei dizer!
Sou quente como brasa
Mas me molhastes com as águas rasas do teu amor.
Enquanto me afundou no teu desejo, sem nenhum pudor,
Estou exausto, nadei tanto que cansei
Em sentimentos que não matam minha sede e nem me refrescam do calor,
Nas águas rasas do teu amor, não te encontrei
Nas águas rasas do teu amor, foi onde me afoguei.

Inserida por h4yllon

⁠Meu antigo eu
.
Nem sei se tenho direito de falar por ele, já que essa pessoa deixou de ser eu há tanto tempo, que guardo tão poucas recordações comigo, tem anos que não o vejo. É um alívio, para ser sincero. Penso que meu antigo eu não teria tanto orgulho de mim agora, quem sabe até me odiaria, afinal, me tornei tão diferente dele.
.
Meus ideais mudaram, expandiram e evoluíram, eu fui para longe demais da pequena borda em que me encontrava, me distanciando de mim mesmo. Digo com certeza que ele não se orgulharia de mim, mas eu também não me orgulho dele, meu eu do passado com todos os seus tabus que pareciam inquebráveis, sua mente rodeada por grades de ferro, as crenças que o impedia de tecer seu pensamento crítico e com todos os seus preconceitos, me causa uma grande aversão.
.
Caso meu antigo eu me encontrasse hoje, não nos daríamos tão bem, o crescimento é o distanciamento de nós mesmos, o abandono de vestes que não nos servem mais, o livramento de coisas que já não nos convém. Não posso pedir perdão por quem já fui no passado, pois já não sou mais aquela pessoa, felizmente é preciso coragem para assumir não ser mais o mesmo, e isso não é vergonha alguma, medo tenho eu de permanecer o mesmo pra sempre.

Inserida por h4yllon

⁠"Valse Oubliee"

Certa saudade perdida
Nas estrofes tão vivas
Pulsa e dói ao ser lida
E vivas quanto cativas

Tal exato, exato fato
Chora duma dolência
Pleno de existência
E tão cheio de olfato

Certas cenas, acena
E sussurra baixinho
Nos ataca sem pena
Ao coração sozinho

Nessa “valse oubliee”
Ferido por um punhal
A sofrência à mercê
O amor, sentimental...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08, outubro, 2021, 13’09” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A simplicidade está no olhar que damos para uma pessoa, num sorriso que brota espontaneamente, num afago que fazemos em alguém, no desprendimento do luxo, no desapego da extravagância.
Ser simples é o que de mais puro podemos dar para alguém. É aquilo que nos torna nós mesmos, sem penduricalhos. Gosto do que me soa verdadeiro, natural, genuíno. O que não precisa de pompa, de quem consegue cativar pela simplicidade, sem invólucro, armadura e acessórios...
Você não é aquilo que veste, nem o que usa, nem o que tem materialmente, você é aquilo, que ao ser desprovido de tudo isso, consegue cativar e ser aceito pelas pessoas. Isso pra mim é ser simples. Não ter nada, mas ser muito.
Por: Angela Cristina Brand

Inserida por Angelacristinabrand

⁠FIM DA PRIMAVERA

Foi num alvor assim. Sussurrava o vento
E o meu coração apático sentia a aragem
No céu carmesim, do raiar em nascimento
O sol lumiava a manhã, tão bela imagem

Desfolhava o odor do jardim, doce alento
A derradeira rosa, aparatava a paisagem
Na aurora do cerrado, lustroso momento
E o meu pensamento em ilusória tiragem

E eu, sonhando, ali sonhava pela metade
Duma saudade sentida, o sentir saudade
E tendo junto de mim o amor em espera

E as flores derradeiras, no espaço solto
Num murmurar, tu disseste: vou e volto
E não voltaste! Foste com a primavera!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09/10/2021, 06’01” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ Quando meu filho sai de viagem pelo mundo buscando aventuras, coisas e sentimentos
Quando meu filho sai pelo mundo com destino definido ou sem destino nenhum
Quando meu filho cheio de coragem e às vezes cheio de medo enfrenta a doçura e amargor de tudo ao seu redor
Quando meu filho montado em seu cavalo de ferro atravessa as fronteiras dos lugares e das barreiras impostas por um mundo demarcado pelo receio, pela angústia e pela incerteza
Meu filho ao sabor do vento morde o mundo como uma maçã
Observa o nascer do sol e depois o ocaso
Se deita em camas desconhecidas e faz sua refeição ao lado de estranhos
Quando meu filho vestido na sua roupa preta de super-herói
Me enche de pavores e de temores e calafrios
Sacode o meu coração e me faz lembrar que viver é a soma de todas as coisas possíveis e impossíveis
Quando ele me lembra que a vida precisa ser domada domesticada adestrada
Mas acima de tudo desfrutada
É quando ele me ensina a mais preciosa das lições entre mãe e filho:
Ele pertence a si mesmo e não a mim
Que ele sempre terá um lar para voltar mas isso não significa que ele precise ficar
Que amar acima de tudo é alegremente balançar entre o abismo e a firmeza do chão.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

⁠ÚLTIMA VIA

Ao transpor os umbrais da solidão
Tento a inebries do esquecimento
Deixei de lado o vazio sofrimento
Entalhando o sentimento e emoção

Dá-me a vida, ó sensação doída
O amor noutro amor se escafedeu
Nesses sussurros o pranto é meu
E a paixão suspira na despedida

E, se um dia alguém te perguntar
Não diga nada, assim, deixa estar
E cá fico eu com a minha poesia

Nesta sofrência daqui do cerrado
Solitário, vai-se indo, imaculado
Pois tu foste a minha última via...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de outubro de 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ Resiliência e Sabedoria
Tive um longo período de não se importar em ter alguém comigo, tive momentos em que eu não desejava ninguém e estava bem assim.
Por muito tempo eu não me sentia viva, até que você apareceu e me deixou intrigada de como o mundo pode mudar tanto apenas com um olhar ou um sorriso.

Quando te olhei de cima em baixo tudo o que estava a minha volta sumiu e eu só conseguia admirar cada detalhe em você.
É talvez seja amor a primeira vista!

O primeiro toque eu sinto até hoje, cada membro do meu corpo tremia e eu naquele exato momento tive medo, por que nunca havia sentido algo assim.
Você foi chegando na minha vida, toda na sua mas ao mesmo tempo tão na minha e deu vida ao meu mundo,
me ensinou que nem sempre tudo estará bem mas que sempre haveria dialogo para concertar as coisas.

Inserida por diarioonline

⁠Tem gente que esta sempre esperando
pelo dia de amanhã,
sempre fazendo planos
para o futuro,
mais dinheiro, mais amor,
mais tudo.
sempre achando
que depois a vida
irá sorrir e não haverá mais dor.
Como se esse amanhã
fosse um dia mágico
onde não haverá
nenhum problema,
um dia dourado de rara felicidade.
Mas, e se esse tal do futuro
for somente o hoje
e não houver mais o dia de amanhã?

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp