Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Tenho analisado há anos o comportamento de várias pessoas, como: Ateus, espíritas, budistas, desviados, membro de seitas cristãs, etc. Muitos até duvidam da Bíblia. Muitos até creem em parte, ou a consideram apenas como uma regra ou um modelo, ou até mesmo um padrão correto ou legal de conduta. Observo que muitos fogem ou ignoram a Bíblia, mais cedo ou mais tarde "caem" dentro da Bíblia, usam de alguma forma, seja ela direta ou indireta, usam a Bíblia para criticar cristãos, usam a Bíblia para condenar outros, outros usam-na como um status social.
Enfim, cheguei à conclusão que a Bíblia é o livro dos livros, é a Palavra de Deus, e não adianta fugir, se esconder, desacreditar, pois, mais cedo ou mais tarde você será encontrado por ela, ela irá fazer parte da sua vida de alguma maneira, de alguma maneira você será influenciado (a) ou beneficiado(a) por ela.
Muitos falam ou cantam sobre: amor, bondade, caridade, respeito, mansidão, união, harmonia, compaixão, cumplicidade, empatia, solidariedade, companheirismo, ética, moral..., dentre outras virtudes, assim, estão direta ou indiretamente citando as Escrituras Sagradas, estão sendo dependentes dela e ela está fazendo parte da sua vida. Tudo isto e muito mais está escrito na Bíblia.
NÃO TENTE FUGIR OU SE ESCONDER DA BÍBLIA.
Creia nela, compartilhe-a, vale a pena.
A pior religião é a que prega o ódio, o silêncio, o medo, é a religião que maltrata, que ilude, que cega, que oprime, que explora a fé, os sentimentos e os recursos financeiros dos outros. A pior religião é a religião que é CRIADA DENTRO do indivíduo, é CRIADA para defender os interesses próprios ou de uma pequena elite dominante. A pior religião é aquela que é distorcida, é a que serve para enganar, para arrancar dinheiro, é aquela que serve para preencher e satisfazer os desejos imorais da natureza carnal, a pior religião é aquela que é difundida para humilhar, ignorar, excluir, confundir, oprimir, cegar pessoas e distorcer valores morais e espirituais sadios construídos ao longo dos séculos.
A pior religião, é a religião exclusivista, egoísta e autoritária, que manipula e governa pelo medo e pela ameaça. a mesma deve ser combatida com coerência e cuidado. O verdadeiro estudo, o senso crítico, o senso questionar e analítico deve ser colocado em prática. Aceitar sem questionar, aceitar sem ter argumentos plausíveis, é muito perigoso.
A falta de conhecimento profundo leva à extremismos, exageros, distorções, invencionices ridículas, loucura literal e acaba construindo indivíduos céticos, frios, fundamentalistas, imorais, sem cultura, sem conhecimento correto e sem uma base moral e espiritual para ajudar as pessoas carentes, carentes de amor, paz e ajuda humanitária. Fuja dessa religião, corra para o ETERNO (JESUS CRISTO)!
DATA: 16-11-2020
Márcio de Medeiros
Não coloque sua esperança em pessoas, coisas e situações. Em cada uma delas a decepção é certa, pois as pessoas erram, as coisas perecem e as situações não acontecem como planejado.
Portanto, não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.
Para subir necessário é descer. Para viver, importa morrer e para ser fiel, urge desapontar a muitos.
Ninguém subirá com Cristo sem primeiro descer e aos seus pés se prostrar.
Também não terá a prometida vida eterna, sem antes morrer para este mundo, e também, para alcançar fidelidade, precisamos desapontar a tantos quanto se importam em ganhar através da desonestidade.
Porque aquele que nos fez promessa eternal disse: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.
<Sambista Considerado>
O sambista considerado entrou no pedaço já lotado
Na cadência do surdo, lentamente caminhando
Sorridente, cheio de marra, a todos saudando
Sacou logo aquela morena faceira, garbosa, se exibindo.
Sem vacilar, encarou e foi desafiar, vem comigo sambar
Linda, atrevida, a Morena sorriu, logo aceitou,
No sapatinho, cheia de graça, foi se aproximando
O casal, enlaçado, no ritmo adequado, foi causando.
Roda formada, aplausos, incentivos e eles rodando
Alegres, felizes, seguros, o samba solto rolando
Na pista o casal se superando, igual Mestre Sala e Porta Bandeiras
Empolgados, todos caem no samba sincopado, bem balanceado.
Alegria geral na comunidade da Vila Sacadura Cabral...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo - SP
O nosso programa existencial está relacionado com as respostas a estas três questões: Por que existo? Existimos no mundo para desenvolver o nosso propósito existencial nas várias circunstâncias da vida. Para que existo? Vivemos para cumprir o nosso plano existencial, composto do propósito e do programa existenciais fundamentais para a criação de um mundo melhor para todos, a começar pelo nosso mundo íntimo. Como existo? A existência de todos nós deve estar pautada no código moral de leis que existe em nossa consciência e na prática das virtudes.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
"Os surtos de irritabilidade são provenientes da imaturidade emocional de anos de convivência em nosso cérebro. Precisamos aprender elogiar a nós mesmos, quando somos bem sucedidos em algumas ações, dizendo: muito bom, parabéns, ótimo... Para o bem estar da nossa personalidade, esses elogios também devem se aplicados ao próximo,
e principalmente aos familiares que convivem conosco."
Às vezes pegam o seu ponto mais evidente, achando que é o ponto fraco e tentam usar contra você ou contrariá-lo apenas, por mera distração ou falta de coisa melhor a fazer.
Nas três primeiras páginas do episódio até funciona e você pode até ser odiado por meia dúzia de pessoas, semelhantes ao algoz, normalmente. Talvez algumas mais inocentes acompanhem.
Na sequência, algo parece dar errado, então começam a achar você muito ruim, porque, mesmo assim, você está inteiro e não demoram muito a descobrir que usaram o seu ponto forte e por isso, você continuará de pé.
Perfeita sinceridade. Bendita sinceridade! Eu ainda me arrasto em pensamentos que vagueiam tentando entender onde você esqueceu a sua sinceridade ao dizer "meu amor" e ter me deixado estirado na sarjeta enquanto conclamava injustas cuspidas e pontapés, retaliações e impressões falsificadas.
Sigo vagando em pensamentos entre os últimos "assopros" que antecederam a sua última e fatal mordida....
Ser positivo e sincero ou ser gentil: eis a questão:
Respire fundo, conte até dez, tome um gole de água e segure o ímpeto sempre!
Costumo dizer que há seres "totalmente hormonais" em suas reações e a cada dia vão segurando menos ainda esse ímpeto, ficando mais descontroladas.
Falam muito em "ser sincero" e "ser positivo" numa vibe menos gentil para justificar algumas discordâncias "a la grosseria".
Segure a sua onda! O mundo mudou e você também faz parte dele.
Seja gentil sempre....
Quatro coisas que jamais podem
voltar na vida do ser humano:
O vigor da juventude, que se
perde com o passar dos tempos;
Ocabelo branco tornar a ficar
preto; A idade que passa a cada
ano; E a vida quando se perde.
Quero viver o pouco que me resta, não na avareza de acumular bens materiais, mas no prazer de poder desfrutar da presença de pessoas que muito importam para a minha vida.
Já me bastam os problemas do cotidiano, as enfermidades, os contratempos, e a infelicidade de dolorosas despedidas de pessoas queridas que se foram repentinamente. Também partiremos, deixaremos este plano existencial momentâneo e ingressaremos no desconhecido. Portanto, preciso aproveitar cada milagre do fragmento ao qual convencionamos pelo nome tempo.
É oportuno e importante viver.
Viva a vida, vivencie cada instante do presente divino, viva alegre como um inocente menino, sem dar conta dos problemas que tanto nos afligem. Vivamos o nosso milagre de cada instante, nas cadências das pulsações de nossos corações.
Fim de dia
Madrugada de domingo
Amanhã tem feira
Amanhã tem domingão do Faustão!
Tudo normal pros domingos de anos e anos
Normal pro mundo lá fora
Normal pra lá !!
Aqui nada normal
Aqui mais angústia
Mais “porquês”
Mais saudade
Mais dúvidas
Mais e mais...
O nó na garganta se faz presente
A vontade de saber como tudo será daqui 10
Anos, fica mais latente, mas quem sabe isso?
Quem sabe disso?
Lá
Fora o mundo segue seu ritmo normal
Mas aqui? Ahhh aqui!?
Não!!
Aqui habita o sonho...
A vida vai estreitando as possibilidades, vai afunilando enquanto elimina possibilidades e deixando poucas alternativas. É a prova dos nove!
Nessa trajetória, quando se é racional, correto, ético, a última possibilidade do funil a ser colhida será realmente agradável.
Agora, para os manipuladores, que seguem na contramão dos princípios e da razão, as últimas possibilidades deixadas não vai ser muito agradável.
"Revelacoes 1"
Entre o céu e o inferno observo três abismos em várias dimensões, no primeiro uma alma está presa em uma serpentina e é arrastada sem misericórdia pedindo perdão , será uma armadilha das almas eles são anjos ou demônios? Na segunda dimensão estou em plena caminhada pela avenida e um espírito me convida para se despedir do seu corpo, encurralado e depois de muita resistência me aproximo da noviça e peço a Deus que sua alma descanse em paz, no terceiro estou aprisionado e logo a minha frente dois espíritos em plena discussão o concreto e as cortinas ganham vida do solo espiritos brotam e vêm em minha direção olho para um lado e para outro vejo uma alma sendo destruída percebo minha respiração ofegante uma fraqueza me domina, sinto meu corpo desfalecer minha energia sendo sugada mais que depressa minha alma se desprende a poucos metros participa da discussão não vejo outra solução a não ser ligar meus pensamentos com Deus pois estou imóvel e para meu desespero percebo a luz dos meus olhos se apagando indo para outra dimensão em um grito de misericórdia um clarao rasga o céu sinto a luz em meu corpo os movimentos a vida me é dada novamente o sopro divino faz com que minha alma transborde felicidade em uma uma fração de segundos ouço e vejo mundo ganhando cor, no som da natureza minha frequência cardíaca volta estabizar sinto meu suor na face mais que depressa faço reverência ao criador pois nesse mundo somos meros mortais nascemos crescemos procriamos envelhecemos e morremos...
A bravura do perdão e da gratidão!
Hoje acordei com uma postagem solta de alguém no facebook com uma frase maravilhosa: "o primeiro a se desculpar é o mais corajoso, o primeiro a perdoar é o mais forte e o primeiro a esquecer é o mais feliz".
É um citação de um autor desconhecido, provavelmente, no decorrer de anos alguém escreveu sem se preocupar com isso.
Foi uma coincidência, pois em conversa de boteco, havia mencionado essa frase de forma incompleta, ilustrando uma situação recente comigo.
Frase cortante! Mas nada como uma boa inspiração para exercê-la pelos ativistas da paz em momentos em que tem à sua frente (ou do outro lado da tela de um computador ou telemóvel) alguém ávido por uma reação que seja um mais de seus "elos conflituosos".
Tem pessoas que, se você gerar uma matriz ou uma mapa de seus elos familiares e sociais serão bombardeados por limites conflituosos com as pessoas que os cercaram por algum tempo.
Não foi raro na minha vida isso em estar com pessoas de alta complexidade.
Por ser uma pessoa aberta a todas as camadas sociais, vivi na pele, o respingo disso. O "ranço" estava sempre presente em contraponto às minhas minhas atitudes e meu jeito de ser.
Sem demora, e normalmente por isso era acusado de ser uma pessoa cínica, saia o meu disparo automático de um "desculpas", mesmo culpas a reparar, obrigado, mesmo quando eu deveria ser o homenageado.
Sempre gostei de divisões democráticas e deixo sempre com as pessoas toda a "razão" e levo comigo a paz.
Não, eu não quero ter razão! Pode condenar, mas deixe-me em paz!
E recente, passei por isso, em embates com pessoas possessivas, duras, cheias de razões para gerar conflitos.
Eu claro, consegui chegar ao fim com um muito obrigado e um "have a nice day", não haveria outra coisa a fazer com essas pessoas a não ser fechar o ciclo, esquecer e continuar a viver feliz, até que elas reapareçam para mais um "round".
Se morando junto, elas não tiraram a minha alegria de viver, imagina a léguas de distância...
#EuHein! #NemPensar
"Tanta luz, tanto som, um espetáculo acontece nos céus, é ano novo!
Fogos comemoram a chegada de um novo ciclo,o barulho faz você refletir acerca das coisas que fez no anoque se despede, e nas coisas que deixou um pouco de ladotambém, em meio ao barulho, tenta silenciar por dentro e faz planos, traça metas... e um pedido: que o novo serenove e que o medo que se tem por ele não prevaleça paraque se possa fazer o melhor do novo que é vive-lo.
Viva o novo, sem medo, viva de novo, de novo, sem medo, viva..."
É difícil vencer o público, é tão mais fácil no ensaio no aconchego do lar...
Mas se algo precisa ser feito, que seja.
Mais um passo dado em um caminho cheio de pedras, com alguns tropeços...
Entretanto, depois que você passa pelas pedras e as olha de longe... ah, elas são tão belas... e você pensa: se não fossem as pedras, talvez eu andaria mais rápido, porém, muito provavelmente, eu deixaria algo importante pra trás...
