Textos de Capacidade
Fui abençoada com uma boa capacidade de observação, que me orgulho a cada dia que passa: sou de observar, de ver com olhos de ver. Guardo todas as imagens na minha mente, como se de um álbum de memórias se tratasse. Umas boas, outras menos boas, todas elas se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.Ver? Isso é um hábito dos comuns mortais, dos mais distraídos. Eu cá sou de observar, de analisar e examinar. Verificar e esmiuçar. A vida é curta demais para distracções.
Inteligente e aquele que tem maior capacidade em guardar e processar com rapidez o maior número de informações coletadas e que julga como merito os outros, pois é impossivel ser inteligente sozinho assim confirmo que deus é o ser mais inteligente do universo. ao entender que o estagio da necessidade que tenho de um próximo na minha vida é oque me impulsiona o meu próprio conheçimento. assim compartilho esse pensamento nomeando de agora sei oque é o amor.
Incrível a capacidade de algumas pessoas nos fazerem tão bem e tão mal ao mesmo tempo. A maior decepção é aquela que vem de quem muito se ama, é como se fosse mais difícil de aceitar e então perdoar. Machucam e machucam o nosso coração e acham que um simples pedido de perdão vai mudar tudo, do dia pra noite. Algumas coisas demoram um pouco pra serem digeridas, afinal, somos seres humanos com sentimentos e emoções, não um iceberg.
O que difere o homem normal dos outros animais é a sua capacidade de pensar e refletir sobre suas atitudes – que nada mais é do que colocar em prática o uso do bom senso -, que, para ser profícuo, tem que ser realizado à priori, sob pena das conseqüências não passarem de mero arrependimento tardio, pois ele [o bom senso] é o fiel da balança de quase tudo que fazemos nessa vida.
É a sua capacidade de identificar a necessidade de si em sua vida, do seu amor-próprio; de discernir a dificuldade de integrar esse aspecto seu que aspira sempre à aprovação exterior e ao amor dos outros; bem como de perceber a resistência em aceitar que ele já existe e sempre existiu; que prenunciará o seu estado de completude interior, com a posterior predisposição a atrair o amor das pessoas à sua volta.
A capacidade de sentir raiva é muito importante porque, se você não se enraivece, pode começar a tolerar o intolerável... Se você não fica zangado, você provavelmente é um cético. E se você reduz seu quociente de raiva diante da opressão, você reduz seu quociente de compaixão pelo oprimido. (do livro " Alive now!")
“Existe uma coisa que nunca poderão tirar de você, a força do seu “Eu interior “e a capacidade de se reerguer quando tudo parece não fazer mais sentido…Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas.. e eu espero daqui para frente ser surpreendida somente com coisas boas , porque eu mereço ser feliz !”
A capacidade de algumas pessoas de ser inconveniente no facebook ultrapassa a realidade às vezes, por isso que a minha lista já está quase pronta de quem vai para Campos Elísios fazer companhia a Hades esse fim de ano...Porque no meu facebook não será mais meu amigo. Porque pra ficar agourando a minha vida, já basta previsão astrológica! Como agora tenho dito: " Não mando mais para o inferno, mando para HADES!"
Pessoas mal intencionadas não possuem capacidade de conviver em grupos, não conseguem aceitar o sucesso dos outros, não são capazes de conquistar algo, pois não sabem liderar e nem de serem lideradas, são aproveitadoras e estúpidas. E para essas pessoas restam apenas as migalhas da insatisfação!
„Se alguém precisa que o" incomum "seja movido para espanto, ela perdeu a capacidade de responder corretamente ao maravilhoso, o mirando, do ser. A fome pelo sensacional, posar, por assim dizer, em "roupas boêmias", é um sinal inconfundível da perda do verdadeiro poder da maravilha, por uma humanidade burguesa ".
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
O fascínio da arte abstrata resida talvez nessa capacidade que ela tem de provocar em quem a observa uma experiência estética sem o controle e a segurança do figurativo. Ver o que não pode ser interpretado e, ainda assim, permitir-se a uma relação de entendimento com objeto apreciado é, de muitos modos, libertador.
O ÓCIO nos faz bem, pela capacidade que temos de sentar no sofá, fechar os olhos e viajar, aproveitando tudo ao máximo e simultaneamente. O TÉDIO é o mal que nos acomete quando sentamos no sofá, ligamos a tv, digitamos no celular e devoramos um sanduíche, tudo ao mesmo tempo, mas sem nos beneficiarmos de nada adequadamente.
É precisa ter a capacidade de absorver aquilo que lemos e fazer disso fonte de conhecimento seguro. Portanto, essa atenção em registrar o que se lê, seja em livros ou em qualquer plataforma, deveria te levar ao caminho do qual te defina como indentidade a partir do que você leu e então agora te define por modo de vida.
Quando você tem a capacidade de transformar o dia,a vida? E sabes que tens um dom. E esse dom que recebeste precisa ser compartilhado! pois a maior dádiva é levar as pessoas o poder da sabedoria e do conhecimento. Mostrar o caminho para quem esta perdido, e cego por sua incapacidade de ver as coisas do mundo. Preciso me reencontrar,reconectar, e conseguir unir a minha e alma e meu espírito. Que se tornem a luz emanada do céu. E que cada um de nós, nos encontremos aqui na terra para sermos maiores,para todo aquele que busca esperança,e acreditam que o amor consiga unir as pessoas para um único propósito, construir uma sociedade em que não haja diferença de raça,cor,e crédulo.
As vezes perdemos a capacidade de pensar, não porque somos frágeis a tudo que nos rodeia, mas sim porque nem tudo na vida é realmente como deveria ser. As vezes as pessoas nos surpreendem com comentários desnescessarios que nos promovem uma reviravolta na mente nos fazendo perder os sentidos mesmo estando em pleno estado de lucidez.
Nem todos estão prontos para o mundo dos negócios, pois são poucos que tem a capacidade de segurar seus instintos, admitir que são falhos, que vão melhorar, e vencer seus próprios egos. Pouquíssimas tem essa habilidade, por isso muitas companhias grandes quebraram e vieram a ruina, ou seja controle suas emoções ou será escravo delas e pode por tudo a perder.
Acredito na capacidade que cada um de nós temos em construir nosso próprio mundo, nossa vida e nossas regras. Acredito em um amor que supera e por si só se alimenta, luta e sobrevive. Um amor que vai além do que tentam lhe impor, um amor que não é modelo, muito menos que se molda, um amor que vale arriscar, sofrer e viver. Pena que poucos o vê assim como eu, e bem menos o vivem, e assim nem mesmo eu.
Temos o livre-arbítrio, a capacidade de escolher, de fazer aquilo que vem a ser melhor para cada um de nós. Podemos até fazer escolhas erradas, mas não podemos nos queixar de que não nos foi dada a oportunidade de optar, de tomar determinada decisão, de fazer acontecer. Somos, portanto, responsáveis por muitos acontecimentos em nossas vidas. Fazemos nossas escolhas, plantamos e colhemos, temos o preceito da razão, da inteligência, da emoção.
Nunca subestime a capacidade de um sonhador. Quem sonha voa livre, sabe o que quer, desafia os olhares desconfiados, alheios e inoportunos dos desencorajados ou desesperançosos. São mentes que brilham em claro, que mescla as vontades próprias, que liberta sentidos e prazeres de uma incontrolável ambição de querer chegar a determinados objetivos, motivados pelos desejos mais oprimidos.
