Textos de Capacidade
Quem sou ou quem deixo de ser não importa mais porque sei que sempre vou mudar , sempre vou aprender com a mudança, para que com cada mudança eu aprenda mais e entenda sempre um universo diferente e possa ver ele com outros olhos, para que que possa ver antes de criticar, e entender para "melhorar", e esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão facil seguir por não ter onde ir, para a vida eu seguir...
Fico aqui pensando todos os dia será que estou seguindo o caminho certo? ou simplesmente sigo meus instintos,será que o dia depois de amanhã haverá luz em meus passos ou será que estou cego por não admitir que estou sozinho a cada fracasso da vida ou deduzo que pouco a pouco estou me desviando das minhas próprias virtudes em dizer que estou apaixonado por você.
A vida é como um Rio, começa com uma pequena chuva e um aglomerado de árvores, quanto mais chove a água vai iniciando um processo e escolhendo os caminhos, as quedas que parecem uma dificuldade em um determinado momento, em um momento futuro a transforam em uma linda cachoeira, que vem fortalecer o rio.
’Vasculhando nas memórias algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E depois de repousadas aquelas palavras eu percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro.Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.
a única pessoa em que não temos hora marcada pra falar é com Deus;e mesmo assim,só falamos com Deus em momentos de dificuldade,acho que deve ser porque em bons momentos somos tão auto-suficientes que não precisamos de Deus;de tudo fica uma única certeza:O MUNDO COM DEUS É MUNDO;O MUNDO SEM DEUS É NADA!!!
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
Os diversos pontos de vista servem para influenciar e ajudar um indivíduo a tomar o caminho "correto". Porém, monte seu próprio ponto de vista para todos os assuntos. Claro, somente os que conheces, pois não há ponto de vista para o desconhecido. Não invente, não julgue o desconhecido.
Minha inspiração saiu deslizando para fora de minha mente, conforme os assuntos ali se tornaram repetitivos e monótonos. Mas é hora de tomar uma atitude. Chega de ideais, anti-romantismo e coisas do tipo. Vamos abrir essa mente e falar sobre coisas mais aleatórias. Porque, afinal, as melhores coisas da vida são simples detalhes, simples conversas, pessoas simples. E é isso que as coisas vão ser a partir de agora.
Hojê tá um frio de lascar, mas não é só o frio que me incomoda. É saber que quem eu amo não está aqui. Que nessa noite gélida metade de mim está ausente a tudo o que sinto, e não importam quantas vezes eu sussurrar o seu nome isso não muda o fato que estou sozinho. Tento não olhar mais para o relógio, as horas só servem pra dizer que estou só, que minhas palavras de nada servem se ela não puder ouvir. Deixo a noite falar mais alto junto com umas doses de alcóol. O céu é belo as vezes quando pode ser dividido com alguém especial, mas nesse momento, enquanto o observo pela janela ele é apenas triste. Não triste em sí mas por mostrar que nessa imensidão, no meio de tantas estrelas não encontro você. Não preciso do infinito para ser feliz basta VOCÊ.
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
Sons e cheiros nos levam de volta no tempo, fazendo reviver momentos que insistimos em esquecer. É incrível o quanto de sentimento pode se guardar nas notas de uma música, num objeto sem valor, nas páginas de um caderno. E por mais que sejam vagas memórias, o coração não entende. Ele pede urgência.
Tão logo expressamos alguma coisa em palavras, ela se desvaloriza. Pensamos ter mergulhado no mais fundo dos abismos, e, quando retornamos à superfície, a gota d´água que trazemos nas pontas dos dedos pálidos já não lembra o mar de onde ela veio. Imaginamos ter descoberto uma mina de tesouros inestimáveis, e a luz do dia só nos mostra seixos e cacos de vidro. ...Mas o tesouro continua lá, intacto, brilhando na escuridão.
Você deveria sentir orgulho de si próprio. Você foi especial, deu o seu melhor para alguém que "não soube lhe aproveitar. É como se a pessoa tivesse ganhado na loteria e rasgado o papel assim que soube. Mas o que essa pessoa não sabe é que terá um monte de gente querendo colar o bilhete rasgado.
É, quem diria que uma mulher conseguiria lhe educar, dar atenção, brigar quando necessário e castigar quando preciso, fazendo tudo isso por AMOR? Aquela rainha sem uma coroa, aquela que se preciso da o sangue pra lhe fazer sorrir e te ver bem. Que enfrenta qualquer obstáculo se for preciso pra lhe ter ao seu lado. Que mesmo negando algumas vezes algumas coisas ao fim acaba se entregando, aquela que acordou muitas noites enquanto chorava na madrugada para lhe dar, amor, carinho e atenção, que te aturou ali, 9 meses, chutando a barriga, que mesmo depois desses 9 meses ainda continuou com você. Quem diria que uma mulher seria capaz de dar a vida por ti. Pois é... Aquela mulher que saio das histórias em quadrinho, onde era a Super Heroína, que salvava à todos do perigo, pois é, essa mulher é você mãe, uma mulher que em minha vida se destaca perante qualquer outra, e foi contigo que eu aprendi a conjugar o verbo AMAR, e contigo aprendi o sentido da palavra RESPEITAR, pois é mãe, se eu tivesse autoridade de te coroar como rainha do mundo eu lhe coroaria, mas como eu não posso, tu é a rainha da minha vida, eu te amo mãe.
É, eu posso dizer sim que eu tenho os melhores amigos que alguém pode ter no mundo, sabe, eu não compartilho coisas com apenas uma pessoa, porque eu confio em mais de uma, eu posso confiar em vários, dizem que amigos verdadeiros se contam nos dedos, eu não conto nos dedos, quem conta é meu coração. Eu realmente posso falar que eu amo, amo de verdade, todos os meus amigos e amigas, sabe, alguns tem um passado meio cabuloso comigo, e outros está apenas começando, mas cara, a amizade é tudo, o que seria de alguém sem amigos? Pra compartilhar momentos juntos, pra dizer o que sente e o que pensa, pra ouvir e ser ouvido. Entendam, amigo é tudo, inimigo não leva à lugar algum. A amizade é o começo de um amor sem fim, onde nos deparamos com erros, ajudas, decaídas, lágrimas, risos, dor e lembranças, isso tudo compartilhado com os amigos. É, obrigado à todos, sem exceções.
Temos sempre um horizonte vasto pela frente que nos convida a viajar pelas trilhas do sucesso que é composta por muitos detalhes: superação, inovação, criatividade, ação, entusiasmo, dedicação e persistência. Em cada passo um aprendizado e uma vitória. A soma desse processo será a multiplicação de cada pequena ação e, com certeza, a cada chegada ao topo seus recursos serão ampliados no ciclo permanente de evolução.
Sempre acreditei no Amor de DEUS, não nesse de meros mortais deslumbrados diante de bens materiais, da forma física, palavras meigas, inteligências artificiais e tudo mais... acredito naquele que tem á chave que abre ás portas dos Sonhos, fazendo realizar todas ás vontades da Vida, que cura feridas e que traz de volta Esperanças perdidas!
".. pode ser que eu tenha sido dura com as palavras, pode ser que eu tenha te ferido com elas. Acredite, esta nunca foi minha intenção. Acredito que no fundo, eu quis mostrar a você o quanto tuas palavras me feriram também. O quanto elas me tiraram a paz, me tiraram o chão, levaram você de mim. é uma falta inconsolável, interminável e consumidora. e, por mais que eu quisesse por um fim neste sofrimento, na nossa comunicação, hoje, encontro me com meus pensamentos totalmente convertidos ao passado, buscando uma salvação, um consolo em meus pensamentos, um carinho teu que eu já tive. eu desejava parar de te querer, parar de te amar hoje, mas, acho que é causa perdida. sou tua, meu coração é teu, meu amor ainda é teu. quando achar que deve voltar, volte. intensidade, conexão, amor como o meu por você, não se acaba. a gente pode se fazer feliz."
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
Mesmo que sejamos condenados a imperfeições provocados pela ânsia de ser feliz, ame o amor. E, venturosamente, não há nada mais expressante do que um amor definido por enamorados. Ame a si mesmo, seus atos e seus defeitos. Ame sua vida e a terra debaixo dos seus pés. Ame o sentido da vida, suas inconstâncias e devaneios. Seja livre, ame a liberdade. Sejamos fiéis à nossa causa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp