Textos de Caminho
MESMO CAMINHO
Há no amor verdadeiro, um incômodo, mas é fase.
Por querer que sincero, seja o brilho da amizade.
Há quem diga que é o fim, mas há até quem se case.
É tão ingênuo o amado, pensa ser por maldade.
Quando quem ama o fere, com o bisturi da verdade.
A alma é assim, pura vaidade, só quer aceitação e carinho.
Por isso que o amor verdadeiro, fica ali no cantinho.
Mas com o tempo, a ferida cicatriza, e o amado com o amor, voltam ao mesmo caminho.
Sergio Junior
O CAMINHO É MUITO LONGO, PORÉM O TEMPO É CURTO, MUITAS VEZES A BAGAGEM É PESADA, PORTANTO, ACERTA OS SEUS PASSOS PARA NÃO SE PERDER NESSA CAMINHADA!!!
Sempre fui, um pouco daqueles com quem convivi...
Sempre fui, um pouco dos caminhos onde sobrevivi...
Às vezes fui, um pouco dos amores que cativei...
Muitas vezes, sofri pelos amores que magoei...
Hoje sou, o resultado daquilo que plantei...
Amanhã sobreviverei, das colheitas que farei!!!
Pedro Marcos
Há uma luz que todos os dias guia meus passos, uma força que me faz continuar firme no meu caminho. É algo único e especial que provém de Alguém superior a tudo que existe. Falo de Deus, um Pai amoroso que se tornou um verdadeiro alicerce na minha vida.
Não importa as dificuldades que surjam, ou os obstáculos que se atravessem no meu caminho. Com Deus do meu lado sinto que nada me fará desistir.
Sozinho sentia me perdido
e quando te conheci finalmente encontrei o meio caminho,
o verdadeiro motivo para nunca ter perdido a esperança,
posso te fazer uma pergunta?
Que cor gostavas de ver numa aliança?
Talvez dourada talvez branca não sei
Apenas sei que um amor de verdade em ti eu encontrei
Sempre saio por aí a caminhar
Às vezes o caminho é limpo
Inspira segurança , tranquilidade
Mas sou aventureira
Outros caminhos quero desbravar
Embrenho-me por estradas adjacentes
De repente uma rápida freada
à minha frente o relevo mostra-se alterado
Grandes poças d'água espalhadas
Estão ali a me coibir a passagem
Mas eu não me detenho
A brisa suave da manhã
após chuva da madrugada
é estimulo , é companheira
Contornando aqui e ali
lá vou eu sem olhar para trás
O horizonte é alvissareiro,
é um convite a continuar .
Independente do lamaçal
Independente do atoleiro
O importante é ao destino chegar
Editelima
Novembro/2021
Gratidão
Eu agradeço por cada tropeço e por todas as pedras no caminho. Eu agradeço pelo dia quente e também pelo dia frio.
Eu agradeço por ter ficado parada, depois de um imprevisto e por tudo o que me trouxe até aqui.Eu agradeço por cada buraco no meio da estrada e por cada esperança que vi surgir no meio do que parecia nada.
Nildinha Freitas
Saudade ontem de mim
Atrás de poesia caminho segredando confissões retraídas,
silenciosas e enclausuradas.
Juntando, palavras soltas, soletrando silabas,
rimas em gestos e canções.
Remendando sentimentos nos silêncios das madrugadas,
ataviados, rebuscados, confidentes.
Em tempos de chuvas e estios, lua cheia e ventanias,
conversas soltas no sereno das calçadas.
Carrego pipocas, sacos de algodão-doce, mimos açucarados,
enviesados, embrulhados, entesourados de sonhos.
Costuro retalhos, pedaços de vidas e vendavais,
afetos, pessoas e estradas.
Intervalando pensamentos acanhados, renitentes,
queixosos, solitários, e insistentes.
Nas lembranças do de repente, escrevo memórias,
impregnadas de gente, vidas e solidão.
Subliminar
Todos os nossos objetivos tem uma estrada.
Só podemos ir até o meio do caminho, no máximo.
O destino tem que trilhar a outra metade.
Parece simples, mas não é.
Dependemos de resiliência, livre arbítrio, do "destino".
Nunca, afirmo, por minha experiência, nunca teremos o reflexo no que acreditamos ser espelho.
Olhe os sete pecados capitais,
simplórios, mas verdadeiros.
Somos jarros de barro, somos jatos vários quando formos meados. O que trazemos para preencher o vazio pode surpreender ao outro.
Ivan Madeira
Nov2021
►Sigo em busca de você
Sigo em busca de você
O caminho cada dia se estende
Temo que não conseguirei te ver
Como eu queria, meu amor
Como eu queria.
.
Seus olhos me aquecem em sonhos
Quase esqueço que estou dormindo
Às vezes me sinto até estranho
Ainda mais quando estou contigo.
.
Entreguei a ti meu coração a tanto tempo
Que hoje já não mais lembro
Não mais me lembro da alegria que senti
Só me vem no pensamento a saudade,
Que sinto por ti.
.
Os pardais hoje me visitam com pesa
Dizendo-me em pios que você não voltará
Ah, meu Deus, por que nos separar-te
Despedaçar-me em migalhas
Minha vida não significa mais nada.
Harmonia de qualquer rosto Surjo das alegrias
Um dia fui triste e sem razão, meu caminho sorteou-me com a passagem do tempo, ser valente não foram suficientes, as várias condições me trouxe onde estou, posso sim ser a evolução do presente, do destino escolhido no momento e realizo esse caminho, repleto das condições que me fez capaz, e certo do horizonte que vou encontrar.
Um quadro, pinto na tela
O que não dá pra contar.
Vou seguindo o meu caminho
Onde Deus deixa eu chegar.
As boas lembranças da vida
Com as dificuldades na lida,
E tudo que a vida me dá.
Mas é dia de alegria,
Vamos comemorar.
Meu pai, hoje é o seu dia.
É dia de festejar.
Vamos começar a festa
Porque eu sei que lhe resta
Muitos anos completar.
Eu lhe desejo saúde,
Muita paz e alegria.
Prosperidade e amor,
Tudo que alegre o seu dia.
Só lhe peço, por favor,
Carregue o meu amor,
Meu carinho e harmonia.
O que trago no meu peito
É difícil de explicar.
Edilson Alves, meu pai,
Eu sempre vou te amar.
Tudo que me ensinou,
Com muito carinho e amor,
Em meu coração vou levar.
Hoje a festa é sua,
Mais eu ganhei o presente.
Tenho você como pai,
Muito muito alegre e irreverente.
Assim quero terminar,
E lhe PARABENIZAR!
MEU PAI, TE AMAREI PARA SEMPRE!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Amor... Paz... Serenidade...
Amizade... Tranquilidade...
Caminho para a Felicidade...
Osculos e amplexos, Marcial
COM PAZ E AMOR VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry
Com paz e amor podemos viver bem e desfrutar de muita tranquilidade, com total serenidade, que é o objetivo de todos nós, mas, sem dúvida alguma, esses artigos são como espécimes em extinção. É cada vez mais difícil encontrá-los por aí, e claro que estão fazendo muita falta, pois são necessários para nosso bem viver...
Isto pode ser devido em parte, às necessidades da vida moderna, que exige pressa para tudo, pois as coisas se desenvolvem com tal velocidade, que se pararmos para pensar no que está acontecendo, logo ficaremos para trás. Tudo tem que ser resolvido "ontem" , impossibilitando muitas vezes que possamos pensar e analisar mais detidamente certas atitudes que devemos tomar.
Mesmo nos relacionamentos familiares, é difícil haver serenidade e tranquilidade. Temos visto acontecimentos lamentáveis que mostram claramente a que ponto as coisas estão chegando. Certos fatos de uma violência inaudita vem ocorrendo dentro de famílias, mostrando que começa a ficar necessário que repensemos tudo, para evitar que a "instituição família" chegue ao fim.
Recebi uma mensagem maravilhosa sobre o assunto, creio que de L'Inconnu. Vejam só:
"Concedei-me Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar... Coragem para modificar aquilo que possa... e sabedoria para identificar umas das outras..."
Sem dúvida alguma, é um apelo muito bem direcionado, e que em qualquer época da vida, sempre será atual, pois sempre nos veremos diante de situações "imodificáveis" (sempre colaborando com o amigo Aurélio...) e, quando estivermos diante de uma situação dessas, só teremos duas alternativas, aceitá-la, ou esquecê-la e partir para outra. Nos dois casos, teremos que saber conviver com nossa decisão, pois sempre nos veremos diante de uma alternativa perigosa. Será que realmente não existe nada a fazer para consertar tal situação? É nesse ponto que será necessário que o Amigão nos dê sabedoria, para ver se existe algo que possamos fazer para contornar a crise.
Sempre é necessário agir com muito discernimento em situações de impasse, pois se não houver possibilidade de resolve-las, a insistência em buscar-se uma solução, poderá provocar seu agravamento, levando-a para uma crise definitiva. Nesses casos, embora nos sintamos impelidos a insistir na resolução do impasse, temos que recolher nosso ímpeto conciliador e aceitar o que estiver acontecendo. Muitas vezes um afastamento, um silêncio, ajuda a resolver uma situação, melhor do que a insistência na busca de uma solução.
Contudo, precisamos saber fazer esse julgamento, pois existem certas situações que são passíveis de solução e nesse caso, a busca de uma conciliação não deve ser abandonada, para que não nos vejamos mais tarde, diante da frustração de ter abandonado algo ou alguém, por causa de algo que poderiamos ter resolvido, e muitas vezes tais fatos podem nos envolver diretamente, e nesse caso, teremos que ter muita serenidade, para tomar a decisão certa, que poderá aclarar nosso caminho, ou mandar tudo para o espaço. Principalmente quando uma decisão poderá romper vínculos já firmes, algo que não vale a pena modificar, pois já está firme, estável, onde continuaremos a desfrutar serenidade e tranquilidade. E a outra poderá nos levar para uma aventura totalmente imprevisível. Um espírito aventureiro poderá optar pela aventura, mas se tivermos a serenidade necessária, saberemos discernir entre o que se deve ou não modificar, ou melhor, entre o que se pode ou não, modificar.
A História nos mostra que muitas guerras apenas foram iniciadas porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Os fatos nos mostram que muitos lares foram desfeitos, porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Qualquer semelhança não é mera coincidência, é simplesmente para deixar claro que em todos os campos, é necessário resgatar a serenidade do limbo do esquecimento, e começarmos a usá-la mais adequadamente.
Se houvesse mais Paz e Tranquilidade no mundo, evitar-se-ia tanta coisa desagradável, tantos desentendimentos, o fim de tantas amizades... Com muita serenidade, estendo as mãos para os amigos, esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA. E com muita tranquilidade... Em clima de Paz e Amor...
Soneto XII – A caminho do lar
Eu queria poder te ver, eu queria poder te abraçar.
Mas devido a distância com você eu posso apenas sonhar.
Te mostrar que você é importante.
E mesmo longe, você é a mais cintilante.
Eu queria ser um pássaro e poder voar, para nos seus braços eu , em fim, pousar.
Mas pássaros vem e vão, e o que eu quero mesmo, é ficar.
Ficar pra ser alguém no qual se pode confiar. Ficar pra ser aquele que sempre há de te amar.
E em meio ao desespero e ao caos aparente, que eu seja de perto ou de longe aquele que te deixa contente.
Nos dias mais claros, nas noites mais escuras onde não somos protegidos nem pelas armaduras... Que eu seja aquele que tira de você toda essa amargura e consiga mostrar o quão a vida, apesar de dura, pode ser uma gostosura...
Olhando rápido parece que ela é linda uma beleza...
Olhando devagarinho você tem a total certeza.
Logo vem o dia em que eu deixo minha terra e me mudo para lá.
Para além das nuvens, pois com ela eu estou indo morar...
Com muitas ou com poucas, cada palavra é uma sinfonia quando sai da tua boca.
Cada parte tem sua beleza, cada queda pode ser um experiência, que nos consigamos aproveitar juntos cada segundo da nossa existência.
Sobre cada problema, sobre cada desafio, hemos de pular, com auxílio de Deus.
Então chegaremos sãos e salvos ao outro lado do rio.
Com o passar do tempo descobrimos vários meios de visão.
Querida, feche os olhos do rosto, para que você veja com os olhos do coração.
Eu não vejo a hora, eu espero o dia, eu aguardo na linha.
Pelo dia em que te pegarei no colo, tirarei o seu cabelo da orelha e falarei bem baixinho... "Você é todinha minha"
Eu te amo.
– Eros Delyon
Fugaz destino desdenha as forças para se viver...
Sendo argo gosto do veneno foi este o caminho que governa sob tais sentimentos no desatino atroz...
Pois sois o sol que brilha a cada momento vivido nesse mundo sombrio de meus pensamentos...
Vive a florescer...
Com vida de uma flor...
Respiro entre espinhos...
Sou apaixonado mas..
não devo resplandecer entre as estrelas....
Apenas palavras jogadas meramente ao ador...
Seria o brilho que clamo entre minhas mãos apenas frestas de luz num mundo irreal...
Sonso destino queres brincar mais uma vez.
Meu peito ainda arde pela paixão sorrateira...
Fruto podre de uma árvore frondosa na imensidão apenas um desejo o esquecimento perpétuo.
Embora seja o viver meu querer...
Pelos portais da morte deixei minha alma.
Nós sonho da vida virtual vejo novos sentimentos mas num mar em fúria...
Como um nobre soneto de desatinos breve seja o espírito...
Revolto entre as linhas que compus...
Sobre parodias o desalento...
Proposital para que compreenda a dor de minha vida seja os espinhos espalhados de um amor composto de momentos vazios...
Pois o querer era sonho repentino...
Não tenho mais o que falar ou tão pouco explicar... Navegantes sem rumo...
Desejo que morre com a vida...
Cilada do destino porquê queres que devore meu sentimento...
Se algum momento eu vivi tive a certeza que amei... Na fúria dos mares de repente tive esquecer. Brutas as ondas do destino.
O vento gelado ressoa a melodia que já tem que toque os tons do teu coração...
Nós abismos que habitamos foram esquecidas as formas que compunham nossa amizade.
Os ventos estão precisando da tempestade arremata as sombras da fogueira da solidão...
Entendi o porquê...
Pois é sempre assim mesmo sentido...
O porquê da desaforos destinos nunca vou querer saber...
Pois por profundo sentimento...
Não tenho mais pessimismo algoz...
Nas contradições turbulências cativo a tristeza.
Por caminhos remotos estive para esperar que suavize a dor.
Mais nada será visto ao beira mar....
Apenas destroços que não tenho tal compreensão...
Naveguei mares lindos sonhos jamais vou ter de novo...
Pois naufrágio visto ao beira do prelúdio da paixão inspiração ao bom dia se deu ao fim.
Mares na falta de gravidade rompi o abismo...
O silêncio profundo é parte da realidade...
A desavença no tributo a falha da gravidade....
É o resultado da nova evolução.
Presumo que seja uma ótima variável...
Resultado apenas de ilusões...
Assim próximo ao naufrágio...
Os furiosos sentimentos da raiva a insônia
Deslumbrante sentido...
O corpo se desfaz na comunhão dos temores..
Trêmulo entre pensamentos me afastando de todos os momentos bons sonhos foram.
Foi você quem despertou o amor em mim. Quando me deixou, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. Porque as cores deixaram de multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
Nas madrugadas frias eu te busquei. E agora te encontrei e as trevas se dissiparam, as cores voltaram a multiplicar, a esperança voltou a brilhar....
Acreditar na força do amor
E voar no horizonte com liberdade
Fazer teu caminho na tranquilidade
De viver A vida sem temor
Deixar a alma fluir naturalmente
Sem escravizar tua inocência
Com respeito a tua vivência
Pelo caminho que cruzaste
Ter um coração amante
É saber dar espaço
Aceitar o teu avanço
Submissa em demasia
O amor perde a magia
Anula teus desejos
@zeni.poeta
Na vida não escolha um caminho duvidoso para seguir
E não queira fazer do seu corpo um lugar onde seja passagem aqui ou ali
Faça do seu corpo um lugar sagrado
Que é vista como um paraíso a quem permaneça ao teu lado!
Seja decidida naquilo que te faça feliz
Seja um instrumento único, nas mãos de quem sabe o que quer e tenha certeza no que diz
Tenha valores em teu coração... Tenha empatia , seja mulher e consigo mesma tenha mais consideração;
Que tudo se fará sentido ao teu ver
Que só desse jeito descubrirá quem realmente é você!
A Igreja deveria ser a cruz da salvação , porém tem se tornado o caminho da condenação...corrompe almas e distância o buscado dos verdadeiros caminhos.
A verdadeira igreja é aquela que acolhe os doentes, as viúvas e os órfãos, ela não precisa ter um nome e nem mesmo um templo, pode ser apenas uma mão estendida, um ombro amigo ou
um abraço consolador.
Deixei-te um bilhete
Não saia do caminho que tracei, fique!
Na penumbra dos meus olhos vejo
labirintos...bifurcações a me perder…
mas meus sentidos toma-me as mãos...
e sai pela noite a buscar aqueles traços
que entre meia luz e doce melodia, trouxe
encanto para um coração incrédulo.
Espera-me! que bem ali encontrarás nossas
noites perdidas... e assim… algumas loucuras.
Já perguntei para os Astros…
no oráculo, dentro dos sonhos, um bilhete...
Maktub!
Aut. Brida di Beenergan
respeite direitos autorais
Bem estar !!
A gente vai caminhando e observando que não existe outro caminho que não seja a luz e o bem.
O Coração humano tem seus segredos , suas fragilidades, mais feliz aquele que tem a bondade , a pureza e a fé instalados dentro dele , e que não se deixam reduzir pelos desabores do cotidiano.
Quando estas pessoas se amparam no coração de Jesus , se renovam nestes momentos .
Quem se conserva na simplicidade e na fé , na humildade , é capaz de rezar e agradecer a excelência.
Somente o auto suficiente , dispensa Deus ou reza com imposições.
Uma coisa é certa :
Quem se conserva na simplicidade , na fé e na humildade como falei ,
Possuem sorriso fácil e farto.
Fazem do tempo seu maior aliado.
Possuem amor no olhar , destilando leveza do coração , sabendo afagar as almas
Carregam o evangelho nas mãos , contribuindo para um mundo melhor , mais saudável e solidário.
Dividem o amor , o respeito e a justiça , nunca escravizão o proxímo , porque a verdade e o amor se encontram dando as mãos .
A justiça vai sempre abraçar a paz , são irmãs da união da serenidade e harmonia
O diálogo vai sempre abrir espaço a compreensão , ao entendimento fortificando os laços .
E o conhecimento abre espaço ao ouvir e ao falar , sendo o fio condutor do bem estar fisico e espiritual .
O ambiente segue sempre perfumado , florido , porque o universo contribui com tudo que é do bem. !!
Simone Vercosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho