Textos de Caminho

Cerca de 6423 textos de Caminho

Só existem dois caminhos e uma decisão. O caminho fácil, é sempre o errado. O caminho difícil, é sempre o certo.
No caminho errado, é limpo no começo. No seu meio, fica ruim, até se tornar impossível de se andar, sem ter os pés cortados. E esse caminho vai até se encontrar uma nova decisão. Assim, acontece com o caminho certo. No começo , ele é impossível de se andar sem cortar os pés. No meio já é um pouco melhor e vai melhorando e cada vez ficando mais limpo, até ter que tomar uma nova decisão e escolher um novo caminho... Será que sempre você conseguiria, escolher sempre o caminho certo, mesmo sabendo das consequências, dessa decisão? De sofrer a partir de sua escolha? Tem que ser forte, pra fazer o que é o certo. O mundo é cruel, e dentro de um mundo cruel, o certo é sempre fazer o errado. Aquele que escolhe fazer o certo, sempre estará errado. Por isso, é difícil tomar decisões que lhe causam uma grande consequência e retalhações, estando certo. E dentro de um mundo perverso, é de se entender o porque quem faz coisas certas, sofrem retalhações. é difícil olhar um mundo tão bonito, e imaginar que ele seja o tão temido inferno. Mais difícil ainda, e quase impossível é lutar diariamente, para se acostumar a ele, e dentro dele , apesar de todas as retalhações, encontrar motivos que façam você dizer: " Como é bom, viver! " ....

Inserida por Psycopato

Imaginem o cenário:
Um homem correndo por um caminho para alcançar seu objetivo, mesmo sabendo que no meio deste caminho há uma armadilha que pode destruir todos os seus sonhos, porem ele nao para, ele continua correndo sem parar, como se estivesse conversando com a armadilha, ele corre todo o caminho gritando:
- VOCÊ NÃO PODE ME PARAR

Por isso eu digo a vocês, ter coragem não significa não ter medo, e sim ter força para enfrenta-lo.

Inserida por AlyssonSouzaLemos

Caminho do sucesso
1-Obedeça a Deus
2-Nunca destrua seus caminhos,nunca se sabe quando teremos que voltar.
3-Não desperdice oportunidade,pois é ciclica e rara,precisamos aproveitar.
4-Sonde a si mesmo sobre seus defeitos,a cura só começa quando encaramos as nossas falhas de frente.
5-O que define uma vida de vitoria não é nunca errar,mais sim errar o menos possivel.

Inserida por luizaespirito

A paz interior

A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente e o arco-íris aponta para o infinito. Buscamos todos, com vontade, força, verdadeira luta.
Somos, talvez, um pouco desajeitados nessa nossa busca. Queremos sim, com a força do nosso coração e da nossa alma, mas tropeçamos sempre nesses sentimentos humanos que nos fazem, se não iguais a todo mundo, bem parecidos.
Acumulamos os restos do dia, nos esquecemos de varrer a casa da alma a cada noite para o repouso tranqüilo e reparador para o novo recomeço na manhã seguinte.
Temos dificuldade em perdoar, esquecer, passar por cima e ir em frente. E a alma se inquieta, a paz tarda a chegar porque colocamos, nós mesmos, impedimentos. Achamos que dar o braço a torcer e seguir em frente seria nos curvar e somos por demais orgulhosos para isso. Optamos, então, por buscar a paz de outras maneiras. Outras maneiras... como se existissem..."
Não haverá paz no mundo enquanto ela não começar no coração do homem. Enquanto esse mesmo homem não começar a tirar de si as pedrinhas que incomodam a si e aos outros e não pensar na felicidade alheia como um objetivo tão importante como a felicidade própria.
Não haverá paz interior enquanto o exterior estiver em guerra, enquanto não compreendermos que somos o sal da terra e que se nossa luz não brilhar todos os caminhos serão escuros.
A paz interior não está no alto ou em baixo, nos mares ou nas montanhas e nem mesmo nas maravilhosas flores que tanto nos fascinam.
A paz interior começa onde começa nossa compreensão de que nada somos se de nós não damos. Se não a encontramos, é porque buscamos errado. Ela não começa do lado de fora, ela começa e se termina em nós.

Inserida por Epena

Ate quando?

Você vai insistir em pegar atalhos na ilusão que o caminho será mais fácil, que sempre fará você perder o objetivo do que realmente seu coração busca?

Que a vida em inúmeras vezes mostrou que você talvez consiga desviar dos caminhos que seu coração deseja trilhar, mas ele sempre retornará a sua busca do que realmente fará ele feliz nesta vida.

Então não adianta fugir do que sempre vai ao teu encontro, em qualquer lugar, seja hoje, seja amanha. Quanto maior a distancia que percorrer do que desejas o seu coração, maior será as feridas da vida.

As escolhas são mais simples do que você imagina e a grande realidade é você que está complicando sempre a sua vida.
O amanha poderá ser tarde!

Inserida por Ederdossantos

O caminho

O caminho a seguir é longo
E só tuas pernas poderão andá-lo
A trilha é complicada e pedregosa
Mas ainda que te arranque sangue dos pés
Não desista do caminhar
Porque parar é retornar ao ponto zero
Que te esfolem a sola dos pés...persista
E atravesse sem pestanejar
Os caminhos tortuosos
Sem nenhum atalho tomar
Para que possas alcançar, enfim
O tapete de relvas macias
Que está do outro lado
A te esperar...

Inserida por Nanevs

E se...
...não tivesse feito a escolha errada.
Teria continuado se a seguir meu caminho sem ter vivido nada?
E se... não tivesse me apaixonado pelas pessoas erradas varias e varias vezes.
Será que teria encontrado a felicidade que encontrei com você?
E se... nunca tivesse caido um tombo antes.
Sera que saberia me levantar?
E se não tivesse chorado.
Poderia agora sorrir?
E se... nada tivesse sido t...ão dificil.
Poderia me achar forte hoje?
Não se arrependa pelo que fez,
mas por todas as vezes que deixou de fazer algo,
que não se permitiu chorar, amar ou ser feliz
com medo de errar!

Inserida por fe6r

Cada um no seu caminho, é assim que vai ser daqui pra frente
olhando p'rum horizonte dificil de alcançar
quero atitudes que ninguem vai me mostrar
quero novas fontes, outro lugar para morar
me cansei dessa mesmice da incerteza de um talvez
me cansei da idiotice de viver um dia de cada vez
quero hoje me arriscar sentir o vento, cortar o inferno cair do decimo andar
quero pular de uma montanha, e dai se nada vai me amparar?
outro dia aparece corta o clima de rebeldia, as histórias se repetem e se repetindo me dão uma agonia.
outra estrada me aparece e o medo me faz parar
as frases feitas que me consomem, parecem me amedrontar,
e agora vou exercendo o meu oficio de sofredor, falando tantas bobeiras pra que vem atraz no corredor, vagando rumo ao incertyo com muito medo do que estas por vir..
falando de experiencias que nunca me vi sentir..
falndo da minha vida tão vazia de coragem restaurando umas lembranças que não valem minhas miragens
Amanha é outro dia, um outro dia tão comum,
minhas palavras que vão caindo não chegaram a lugar algum
mas até continuo a dizer a quem quer ouvir
tenha coragem caros amigos
um dia o belo há de vir!!!

Inserida por Hidalgo

Para conter meu coração e não entrar em um caminho sem saída mantém-me discreto com o meu coração transbordado de sentimentos singelos;
Sei que não vôo em precipícios sem resolver o meu coração, mas em minhas asas você pode descansar;
E com minha sensatez te contemplo na medida em que você vive em mim;

Inserida por JULIOAUKAY

A guarda invisível - Rafael Rocha
10/04/2012

"Existe um caminho que se cruza com a trilha da vida, esse caminho denominado amor, pode arriscar nossas vidas, e nos tornar perdidos na simples trilha da vida.
Eu vejo em seus olhos o medo ofuscado pela esperança de encontrar o caminho certo nessa confusa trilha.
Por mais que seu medo seja verdadeiro, eu imploro que não deixe o medo corroer suas pernas e a omissão destruir sua esperança
Você se sente perdida no caminho errado, mas o gosto desse veneno te seduz, e você se perde cada vez mais
Mas você quer ser encontrada por quem se julga ser seu caminho certo.

Eu desejo todas as noites para os céus que nos momentos de medo, quando seus pés doerem de tanto caminhar em pedras, quando sua única luz for o clarão dos relâmpagos na triste chuva
Eu desejo que você olhe para o céu, apague as nuvens escuras
tome as gotas da chuva como lições.
Olhe para os lados, e me veja a sua direita, a sua esquerda e atrás de você, porém a sua frente existe somente suas escolhas
Estarei a sua direita para livra-lá dos espinhos dos seus desejos
Estarei a sua esquerda para livra-lá da ilusão de um sonho errado
Estarei atrás de você, para faze-lá esquecer do passado, e apagar as consequências das suas escolhas errôneas.

Tome suas decisões e eu acolherei suas consequências, mas cabe a você aprender com cada experiência e crescer mais forte a cada dia, aprenda com cada erro e prossiga com cada acerto
Mesmo seu caminho estando errado, eu serei seus pés para faze-lá andar em caminho reto, e serei seus olhos para não deixar você olhar para trás, e não temer suas laterais, mantendo o foco em cada passo, e aonde você pisa nessa assustadora trilha.
Mantenha-se seus olhos no céu e com as mãos dadas a mim, ofusque seu medo do fracasso com a esperança de encontrar seu caminho certo, e finalmente vença o medo com a certeza da vitória sobre sua trilha de pedras e seu caminho de espinhos

Não devemos pensar que em cada flor existe espinhos, mas sim que em cada espinho existe uma flor, seu caminho de espinhos terá sempre uma linda rosa, para fazê-la esquecer da dor e fazer você viver a felicidade que lhe merece.

Não afunde seus pés no medo de se perder, pois suas decisões podem infelizmente fazer com que minhas mãos não te alcançarem.

Durma e descanse minha linda criança, você não está pronta para sua trilha ainda, então segure em minhas mães e voaremos na liberdade do caminho certo."

Inserida por rafaelRocha

Meu silêncio corta o coração, me entregando a solidão em caminho que me perco sem ar;
Nos momentos em que os meus sonhos se mostraram como ilusões não entendi que meu chão escapava de mim;
Não me digo as palavras que me fazem pensar nem sei se consigo me proteger sem ajuda ou enxergar;
Dando que se recebe com princípios e gentileza tentando me entender;

Inserida por JULIOAUKAY

Quanto mais caminho e, supostamente, um bom aprendiz sobre o amor e a vida...
confidencio que pouco sei sobre o amor e sobre a vida quando me refiro à conjugação do verbo amar.
As conjugações são desapropriadas,
pois o tempo das pessoas é diferente e somos indivíduos amando outros indivíduos.

Inserida por BALSAMELO

Caminho sem tréguas.
O novo dia é um outro mundo.
Sou e não me permito, apenas, estar.
Sigo.
Olho e, não raramente, esfrego os olhos para aliviar os ciscos depositados.
Sangram-me a alma, mas ela se revitaliza com o incessante caminhar.
O mundo é o reflexo daquilo que semeei nos estribilhos dos meus acenos.
Nasci por um gesto caritativo do Criador.
De resto... sou o que sou nesta lide permanente de causar algo além das simples aparências humanas.

Inserida por BALSAMELO

Já dizia no filme O Grande Ditador de Chaplin " O caminho da vida pode ser o da liberdade". Liberdade o que é ? o que é poder falar o que quiser, expor o que quiser, liberdade é o direito que você tem de ser quem você é, não aquilo que você não é. Não podemos esconder a nossa liberdade, em mascaras, em turbantes, em burcas, não, NÃO PODEMOS.

Thiago 01/03/2012

Inserida por ErosGraus

não tenho mais todo tempo que se foi, porém ainda tenho todo um caminho para percorrer a encontro da felicidade;
Veja só como ainda os sentimentos se mostram como em um abraço forte e ardente no tempo que nos espera sem deixar as luzes as acessas;
Meu tempo nunca fora perdido, pois sou ainda tão jovem tenho deveres com o amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Esse amor me fortalece e me faz vencer toda providencia, assim vista em um caminho duro e árduo à nós;
Perto quero estar junto à seu coração, pois tudo que há em mim"no meu coração" ofereço a ti;
Perto quero estar para que quando você quiser acalento e carinho você possa achar;
Não me importa as circunstância o que realmente é você que com minha atenção te conquistarei;

Inserida por JULIOAUKAY

Lilian Moura você faz do meu caminho único e sincero à um caminho certo e doce;
Você surpreendeu todo o meu querer, pois por você eu me transformo em gente grande para chorar sem dar satisfação;
Você é assim como eu não se faz de vitima nas entrelinhas da vida só quer viver e amar com o que Deus nos oferece;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu falo alto ao coração exclamando que a luz que clareia meu caminho és você dona do meu destino;
Eu te amo em silêncio como se eu apreciasse uma linda sinfonia junto ao um verso oferecida a ti;
Seus sonhos me causam medo, mas sem sobrar de vitima eu não quero pensar que eu não nasci para perder;Você não leva para casa e o meu desejo é vivermos juntos indo a luta sem conhecer a dor;

Inserida por JULIOAUKAY

Caminho sem pressa, mas não deixe as minhas mãos nestes momentos de turvação.
Engrandeça a minha alma tão pequena frente às adversidades que tanto corroem a perseverança, a resignação e, sobretudo, a renúncia.
Fortaleça o meu coração para perdoar as fagulhas que aniquilam a esperança, atropelam a vontade de servir e depositam o ácido em meus olhos.
Perdoa-me pela insensibilidade de não perceber os seus acenos, mas glorifico o ar que respiro, o fruto deste dia, os passos que posso dar nesta caminhada.
Abraça-me com o Seu sopro benevolente e acenda a lâmpada para eu seguir o melhor rumo, pois entrego a Ti a minha vida.
Seja comigo sempre e não me permita causar o sofrimento, o pranto e, muito menos, o constrangimento com a minha presença que se esforça em levar a paz, a verdade e a justiça nos estribilhos desta trajetória.
Que a fonte inesgotável do Seu amor transborde em minha alma nesta hora que os sinais apontam, novamente, seguir com a alma sangrando para o novo alvorecer.

Inserida por BALSAMELO

CAMINHO DE LUZ



Caminho de paz.
Caminho eterno e amoroso que nos guia até o Pai.
Caminho que abriga as nossas ansiedades, as nossas frustrações, que consola e amortece as nossas quedas.
Caminho que ensina, que ilumina, que atende às nossas necessidades do coração, do amor, do desamor.
Caminho que anda e caminha com uma luminosidade intensa que anima os ânimos, que aumenta o amor, que faz crescer.
Caminho de luz.
Abrigo dos bons, dos puros, dos meigos de caráter, de coração e de mente.
Ampara os necessitados, os maus de coração, os desabrigados da luz. Ilumina, ilustra e faz crescer o espírito pequeno e engatinhante de cada ser.

Inserida por MagicMystic