Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6312 textos incríveis de Autores Desconhecidos

⁠Eu me inclino, adentro muito ávida no mundo, à parte, ao ler mais um livro. Eu me revisto de coragem, sendo uma viajante aventureira incentivada, afagada, sempre, indo em frente até o clímax, desfecho do enredo instigante; milhares de palavras mudas reveladas, sussurros alheios desconhecidos decifrados, sem mais exclusões, nem distâncias, nem tampouco, abraços imaginários apertados sem serem vividos sua realidade.

Inserida por servamara

⁠O homem, muitas vezes, revela-se relutante em aceitar o que escapa à sua compreensão. A disposição para negar o desconhecido é uma constante na natureza humana. Diante do incompreensível, surgem as barreiras da incredulidade. A mente, por vezes, resiste à complexidade que foge ao alcance do entendimento imediato. A negação torna-se um escudo contra a perplexidade, uma resposta ao desafio do desconhecido. No entanto, é na busca pelo entendimento que se encontra a chave para transcender as fronteiras do conhecido. Aceitar o mistério é dar espaço à evolução do pensamento e à expansão da compreensão.

Inserida por MarceloViana

Com o tempo nós vamos percebendo que nos pequenos detalhes estão as singularidades de cada amizade com quem nós nos relacionamos na vida. Algumas passam, as verdadeiras ficam. Algumas somam, outras somem. Muitas delas deixam um pouco de si, mas sempre levam muito de nós com elas.

Alguns desses amigos, simplesmente, não conseguem sentir a menor preocupação pelo outro. Egoísmo eu diria, mas eles preferem chamar de amor-próprio. Esses pouco buscam de ti, sem dor ou culpa. Apatia eu diria, eles preferem chamar de liberdade.

Quando passamos muito tempo num longo e doloroso hiato, a recuperar das dores provocadas por um corte profundo fica cada vez mais difícil entregar-se aos novos.

A verdade é que ninguém surge na nossa vida por acaso. Ninguém vai adivinhar o teu pensamento e nessa falta de interesse tu podes acabar por perder uma amizade de valor. E não, não esperes ela partir para perceberes isso.

Então, não deixes passar uma amizade que se preocupa contigo e espera um boa noite, pelo simples facto de que sim, pois te considera, gosta de ti e sempre demonstrou isso.

Num mundo de pessoas e amizades rasas, querer aprofundar-se em qualquer tipo de relação parece ser insanidade mental, quase um crime. Eu que sou puro coração, passarei com feridas profundas e carregando um coração na mão, dando amor e amizade só aos que quero de verdade, porque é tanto sentimento que transborda em mim que me recuso a vivê-lo pela metade, sem me afogar na imensidão de uma amizade.

Eu tive uma expectativa sobre a vida, e um dia eu sonhei.
Eu sonhei que todas as manhãs seriam verdes e azuis. Seriam como o inverno ensolarado e que eu teria uma xícara de chá nas mãos.
Eu sonhei que conforme as horas passassem, eu fosse sorrir.
Eu tive a ilusão de achar que seria amada e não a culpada.
Eu pensei que fosse tudo se encaixar conforme o quebra cabeças fosse dando forma e não desmoronar.
Eu tive expectativas da vida.
Eu tive a chance de pensar que um dia fossem me abraçar com ternura, mas não por dó.
Eu tive a sensação de que meu peito transbordaria de felicidade, assim como quando venta, mas trovejou.
Eu tive a emoção de amar o vento, porque ele inebria a sensação de estar vivo, por nós fazer sentir, mas choveu.
Eu quis, mas talvez não tenha feito por onde.
Eu tentei, mas falhei a partir do momento em que a culpa se tornou a minha vestimenta.
Eu criei expectativas sobre a vida, mas ela não quis me surpreender. Aliás, eu me surpreendi quando percebi que ela não era a paz que eu sempre almejei.
Eu quis o silêncio e quero encontrar tranquilidade que eu sempre sonhei, e terei paz estando só. Só, não sendo o peso que me dói as costas, e a confusão de quem passo por perto.
Morar dentro de mim, é como uma casa que está prestes a cair quando as folhas se movem e se tornam um vendaval, com tempestades de frustrações de alguém que só queria ser feliz.

Quando os filhos são pequenos tudo é muito diferente, você tem o cuidado e a preocupação, porém, tem o pleno controle de suas vidas.
No decorrer do tempo eles vão crescendo, e esse controle começa a se limitar, pois os pequenos, começa a ter suas próprias opiniões . Lutamos para construir uma sociedade critica, mas, com isso tudo veio as consequências de uma sociedade questionadora, critica e reflexiva. Percebendo que não deveriam viver alienados, não aguentaram tanta pressão de uma sociedade, que não aceita que o outro, seja livre da manipulação doentia de uma sociedade medíocre.
Estamos surtando, cansados de andar em círculo, tudo sempre continua as mesmas coisas, claro! De forma diferenciada, de maneira diferente. Triste!!!! Sociedade..... Não sabe, qual o rumo deve-se tomar, estamos perdidos em um mundo de hipocrisia.
A depressão não é de uma determinada profissão, ela é o grito de uma sociedade que adoeceu, por tentar ir além de suas limitações, por cobrar demais, sem se quer levar em conta a limitação do próximo. Pobre humanidade, talvez, seja esse, o erro do mundo. Os seres humanos , que se perderam, e não conseguem resgatar a sua humanidade.

"Você já sentiu como se nada fizesse sentido para você? Como se todos te olhassem diferente? Como se tua vida fosse pior do que de todas as outras pessoas no mundo? Como se ninguém entende o que tu sente? Como se a única saída para você fosse se torturar? Como se o problema fosse só com você?
Eu já senti isso, mas descobri então que estou errado em todos esses sentimentos, que momentos ruins acontecem com todos, que minha vida não é perfeita, mas de ninguém é. Que eu não sou menos que ninguém, e que meu sorriso sempre vai ser o mais lindo para alguém, senti o amor de algumas pessoas e o desprezo também, senti saudades e senti euforia em estar perto. Senti meu coração disparar de tanta emoção e parar pelo mesmo motivo. Senti a inocência nos olhos de uma criança e a declaração nos olhos de um idoso. Senti medo muitas vezes, mas de repente me peguei sendo a pessoa mais corajosa do mundo. Senti que posso ser lindo, basta eu querer e eu acreditar nisso. Senti a força em mim, o desejo de vencer e certeza que eu posso ser muito mais do que eu possa imaginar."

Bom Dia... Feliz Semana!!!
Olhe a sua volta e perceba toda a beleza que o cerca. Está na natureza nos corações e nas almas das pessoas e daqueles que você ama. Escolha ver a beleza que existe em seu sagrado coração, bem como naquelas vidas que você toca. Permita que a beleza que está dentro de você seja refletida a sua volta. Aprecie a sua maravilhosa essência. Quando você começa a irradiar esta energia de sua alma, ela afeta o mundo ao seu redor e está em tudo o que você faz.
Que seu dia seja iluminado pela luz divina.

Então pegastes minhas úmidas mãos
E teu olhar, dimensionastes ao meu;
Naquele instante o tempo parou.

A fonte das horas secou.

À espreita do que me ias declarar
A minha volta não mais girou
E ao teu céu o meu se direcionou.

Palavras escritas no vento
emanavam da tua boca
para ecoar na eternidade
que se fez aquele momento.

Eu te amo...

E implode no meu ser
Feito canhão de luz
as vidas que contigo vivi.

O relógio volta a contar
Após tudo em torno, acompanhar
Da felicidade em recomeçar.

Andar de mãos dadas naquela areia com o mar sem fim,
Sentir o vento, o sol do entardecer e teu sorriso pra mim.
Se de um lado o oceano, do outro o teu olhar,
E naquela imensidão, eu represada em amar.
Quantas luas este brado sustentou-se pra te adorar?
Venho rio a nado em busca só deste teu despertar;
Sigo aquele caminho, sem tua mão forte largar.
Não te pego mais sozinho: tens a mim pra caminhar.

No fim eu era infantil.
E já estava na hora de abandonar isso, o tempo passa, a vida pede para que nos tornemos pessoas maduras.

A vida pede.
As pessoas pedem.
E chega um momento em que a vida exige.
As pessoas exigem.
Então eu começo a me questionar.
Questionar e questionar.
Essa infantilidade faz parte de quem eu sou?
Faz parte dessa parte não aceitar isso?
Eu peço.
Eu exijo.

É difícil passar pelas portas desse caminho estreito, então estou parada sobre ela.
Parada no meio do caminho.
Eu peço.
Eu exijo.
Caminhe!
Meus pés não se movem, então peço mais uma vez.
Caminhe!
E continuo na mesma.

Já que a passagem está bloqueada, acabo saindo da porta e retornando ao conforto da casa.
Retorno ao conforto das paredes coloridas e me deito na cama.
-Há um jeito de passar?
Enquanto estiver próxima a essas paredes, essa pergunta não será levada a sério.

Então,
Eu peço!
Eu imploro!
Alguém me tire daqui!

A verdade mais verdadeira está dentro de nossos corações
Mas quase nunca pode ser dita
A verdade tem o dom de afastar pessoas
Que mundo é esse , meu Deus?
Em que é preciso sorrir quando se quer chorar
Em que é preciso calar pra poder ter
Tudo seria tão simples se falássemos a linguagem das crianças
Linguagem essa que se fala o que se pensa
E a pureza é tão grande que não maltrata ninguém
Mas a gente vive um jogo e nesse jogo a grande jogada é observar
O que se vê agora já não existe mais daqui a 24 horas e a gente sofre, sofre e sofre...

Conta-se que um determinado rei, cruel, tirano, violento; um déspota, cuja cabeça vivia a prêmio pelos seus vassalos vivia injuriado com uma velhinha do seu reino que o saudava sempre da seguinte forma: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna. E ela não perdia oportunidade de sempre desejar ao soberano uma vida longa, se possível, eterna. E todas as vezes que o rei passava a velhinha jogava o seu manto como tapete à carruagem do rei e bradava: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna. Um dia sua majestade acordou muito mal humorado, graças as constantes tentativas por seus inimigos de assassina-lo, e que não eram poucos, ao passar por essa velhinha e, ao vê-la bradar: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna!, o rei desceu de sua carruagem, desembainhou a espada, apontou-a para o pescoço da velhinha e disse: todos os meus súditos procuram matar-me, todos desejam a minha morte, todos desejam se livrarem de mim, só tu pedes a Deus vida eterna para o rei. Te explica ou morres. A velhinha sem vacilar respondeu. Conheci sua majestade, vosso bisavô. Homem cruel, violento, desumano. O povo sofreu muito nas mãos dele até o matarem. Subiu ao trono sua majestade seu avô, cujas qualidades ruins superaram o vosso bisavô até o matarem, sendo substituído por sua majestade vosso pai que acumulou as maldades dos seus antecessores até o matarem dando a vossa majestade o direito ao trono, e que em se tratando de maldade tem muito a ensinar aos seus ancestrais. E, majestade, para que não suba ao trono alguém que aperfeiçoe em si e potencialize tudo de mal que tens feito ao povo, que viva para sempre.

Autor desconhecido

Ouço sua voz...
Que consegue me tocar...
Do fundo do meu coração...
Eu a sinto soar...
Como uma musica...
Quero para sempre...
Eu queria escutar...
Como queria ate abraçar agora...
E lhe beijar intensamente...
Ter-te todos os dias ao meu lado...
Porque todos os dias...
Quero acordar ao seu lado...
Quero dividir com você...
Todos os momentos da minha vida...
Seja ela qual for...
Luto...
Porque tenho a certeza...
Que quero sempre ao seu lado...
Irei estar...
Procurando-Te sempre...
Seja em meus sonhos...
Seja em meu coração...
Para conseguir alcança o que quero...
O que mais desejo...
E não me importa...
O quanto seja difícil te encontrar...
Todas as barreiras que há no mundo...
Eu irei superar...
O que mais quero no mundo...
E estar com você...
Para tudo...
Poderemos enfrentar...
Juntos!
Te amo muito...

Se me desseres que me amas acreditarei mas se me escreveres que me amas acreditarei ainda mais.
Se me falares de tua saudade eu entenderei mas se me escreveres sobre ela eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares eu saberei mas se me descreveres sobre ela seu peso sera menor.
E assim sao as palavras escritas possuem um magnetismo especial, libertam acalentam, invocam emoçoes.
Muitas vezes perde-se o autor mas a mensagem sobrevive ao tempo, viva a vida com palavras faladas e escritas use a palavra a todo instante e de todas as maneiras , lembre-se do poder das palavras.
QUEM ESCREVE CONSTROI UM CASTELO E QUEM LE PASSA A HABITA-LO

SOBRE ENVELHECER E PERMANECER JOVEM

Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças? Pois é! Veja bem:

*Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações para envelhecer...
Alguém pergunta: "Quantos anos Você tem?" e você responde: "Tenho quatro e meio!", ou seja, você nunca terá, por exemplo, trinta e seis e meio.
Você tem quatro e meio, indo para cinco!
Este é o lance!**

*Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. E quando alguém pergunta: '"Qual é sua idade?" você responde: "Eu vou fazer 16!".
Você pode ter 13, mas ainda vai, num futuro "bem próximo", fazer 16!
Tá ligado né?**

*E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21 ! Até as palavras soam como uma cerimônia: "VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21 . Uhuuuuuuu!!!"

*Mas então você "se torna" 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz você soar como leite estragado! Ele "se tornou azedo" e tivemos que jogá-lo fora.
Não tem mais graça agora, você é apenas um bolo azedo. O que está errado? O que mudou?

*Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30, aí você está 'EMPURRANDO' 40.
Xiiiii! Melhor pisar no freio, tudo está derrapando!!

*Antes que se dê conta, Você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram.
Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. Você nem achava que poderia!
E fica assim. . . Você 'COMPLETA' 21, você 'SE TORNA' 30, 'EMPURRA' os 40, 'CHEGA' aos 50 e 'ALCANÇA' os 60.

*Você pegou tanto embalo que 'BATE' nos 70! Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia mesmo!

*Você 'entra no' seus 80 e cada dia é um ciclo completo; você 'bate' no lanche , a tarde 'se torna' 4:30; você 'alcança' o horário de ir para a cama . E não termina aqui!

*Entrado nos 90 , você começa a dar marcha ré: "Eu 'TINHA'exatos 92".
Aí acontece uma coisa estranha . Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena e outra vez vem a fração: "Eu tenho 100 e meio!"

Desejo, sinceramente, que você chegue a um saudável 100 e meio!! Kkkk...
** Agora veja as DICAS DE COMO PERMANECER JOVEM:

1. Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura . Deixe o médico se preocupar com eles!

2. Mantenha apenas os amigos alegres . Pois os ranzinzas e os que só reclamam da vida , só deprimem .

3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador , ofícios , jardinagem •... Seja o que for até radio-amadorismo . Nunca deixe o cérebro inativo. "Uma mente inativa é a oficina do Diabo " e, medicamente falando, uma das famílias do Diabo é ALZHEIMER.
Portanto, trabalhe, estude !

4. Aprecie as coisas simples da vida . Ria sempre, alto e em bom som, se quiser! Ria até perder o fôlego .
Lágrimas também fazem parte , infelizmente. Então suporte, queixe-se e vá adiante. Lembre-se que as únicas pessoas que estão conosco a vida inteira é Deus e nós mesmos.
Mostre estar VIVO enquanto estiver realmente vivo!

5. Cerque-se daquilo que ama, seja família , animais de estimação , coleções , música , plantas , hobbies , seja o que for. Seu lar é seu refúgio .
Cuide da sua saúde : Se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que Você possa fazer, peça ajuda .

O discípulo

Um discípulo procurou o rabino Naham de Braslaw:

- Não continuarei mais meus estudos sagrados. Moro numa pequena casa com meus pais e meus irmãos, e nunca encontro as condições ideais para concentrar- me no que é importante.

Naham apontou o Sol e pediu que seu discípulo colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo. O discípulo fez isto. Então o rabino disse:

- Sua mão é pequena, porém conseguiu cobrir por completo a força, a luz e a majestade do imenso sol. Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual. Ninguém é culpado da própria incompetência. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não deixe que isso aconteça.

Todos, alguém, qualquer um e ninguém.


Esta é uma história de quatro pessoas:

Havia um trabalho importante a ser feito e todos tinham certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOS.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODOS culparam ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Finalmente chegou o grande diia \o/

Antes de mais nada, eu qeria te dar os parabens e desejar muitas felicidades, paz, saude, dindin, tudo de maravilhoso Principe ! Como sempre, qero ser a primeira a te liigar e desejar os parabens e para nao perder o costume, ser a primeira a postar no face ! *-* rs
Bom amor, eu qeria te dizer qe voce é muito importante pra mim, qe só de te ver chegando eu ja fico feliz e toda boba, qe só de receber o seu carinho eu ja fico feliz.. Meu dia pode ter sido uma droga, mais qando voce esta perto de mim, ele se torna o mais especial. A cada dia ao seu lado, sao dias unicos e diferentes !


Agente liga pro povo, fala qe ta namorando e casa semana qe vem, deixa o povo falar, oqe é qe tem ? eu qero ser lembrada com voce e isso nao é problema de ninguem ! (8*

Todo aquele clichê de “hoje é o seu dia e nada pode estragar ele” ainda continua.. Assim como eu ainda te desejo tudo de melhor sempre e etc. Mas alem de tudo isso, eu desejo qe voce continue sendo essa pessoa maravilhosa qe me faz rir quando to brava, me faz rir quando to triste, me faz rir quando to afim de te matar e me faz rir ate quando estamos discutindo. Qe continue trazendo felicidade por onde quer que passe, mesmo com suas piadinhas idiotas u.u kk Que continue aprendendo com seus erros e ajudando as pessoas daquele jeitinho que só voce sabe. Qe nunca deixe suas virtudes sumirem e qe elas continuem prevalecendo seus defeitos poorq voce é a melhor pessoa do mundo. Nunca se esqueça que sempre pode contar comigo, e qe qando estiver bem velhinho, eu vou estar ali cuidando de voce e lembrando que voce tem que tomar seus remédios.. rs Nada do que eu faça podera retribuir todas as vezes que voce me deu seu ombro pra eu chorar, as vezes que voce secou minhas lagrimas, as vezes qe voce me fez chorar de felicidade… Voce sempre esteve ao meu lado, pra me fazer feliz. E se o objetivo era esse: voce sempre conseguiu.. Eu te desejo, com toda sinceridade e amor qe existe, que voce seja a pessoa mais feliz desse mundo em qualquer momento da sua vida. Voce merece sorrisos, muitos sorrisos. E sorrir, sem parar, poorq seu sorriso é meu ! ;p
Bom gordinho, faça um bom proveito do seu 1.7 u.u kk e nunca se esqeça qe eu te amo mais do qe tudo nessa vida e se prepara viiu ? qe hoje tenho muitas surpresas pra voce

Ao seu amor intenso e infinito,nunca valorizei
A sua paciência e preocupação nunca me importei
Nunca dei o retorno que você queria e merecia
E hoje,choro pois você seguiu a sua vida
Só Deus sabe da imensa dor que agora sinto
Só queria mais um minuto ao seu lado,e que fosse infinito
Os erros do passado,queria todos concertar
Só pra poder te provar,que eu consigo te amar
Amor como o seu jamais irei achar
Só me resta hoje,um remorso que parece não passar
Sinto minhas forças todas indo embora
Preciso tanto da sua presença,agora
Minhas inseguranças te tiraram de mim
Quem mais me amou no mundo,hoje se foi enfim
Dei atenção a todos menos a você
E hoje sinto muito,a dor de te perder
Queria poder voltar no tempo e fazer tudo diferente
Te amar a cada segundo,apaixonadamente
Você, é incrivelmente maravilhoso e intenso
Por favor,não vá embora,fique comigo eu preciso,nesse momento
Meu amor,minha vida só imagino do seu lado
Não me vejo sendo feliz,se não for em seus braços
Por 5 anos,nossa história se fez
Nao,não acabe com tudo dessa vez
Entendo,te magoei por demais
E você merece, muito, muito mais
Merece ser amado a cada batida do seu coração
Ser feliz até o fim desse mundão
Te quero do meu lado,pra sempre
Por favor,volta pra mim,de mais uma chance pra gente
Não consigo suportar a dor de te ver com outro alguém
E eu não sou capaz de amar mais ninguém
Quero crescer e ser feliz ao teu lado
Fazer planos e ver nossos sonhos sendo realizados
Sem você,sinto o peito ficar sem ar
O coração quebrado em cacos, inimagináveis a contar
Errei demais,eu sei,eu reconheço
Mais pra te ter denovo,pagaria qual fosse o preço
Talvez realmente,precisemos desse tempo
Mais enquanto isso,vou te amar igual lá no começo
O que você fez por mim ninguém jamais fará
Vejo o quanto fui idiota em não aproveitar
Cada segundo que passei ao lado seu
Cada momento, história,jamais morreu
Cada canto da minha história traz uma lembrança sua
Por favor,da sua vida não me exclua
Meu coração não aceita esse fim
Ele só quer que você fique junto de mim
Eu te amo por demais,meu menino complicado
Mesmo de longe,no meu coração você vai estar pra sempre guardado...

⁠Essa é a história de um homem que possuía uma pequena chácara à beira da estrada onde criava frangos.
Os frangos, assados pela sua mulher, tornaram-se famosos.
Ele viu que poderia transformar aquilo num bom negócio. Mandou reformar a fachada da casa, colocou algumas mesas ao ar livre, mandou fazer um grande painel na frente.
A frequência se tornou grande e seus lucros também, o negócio crescia cada vez mais.
Agora, em diversos pontos da estrada havia cartazes indicando: "Frangos assados, os mais deliciosos da região."
O negócio ia tão bem, que o homem pôde colocar seu filho nas melhores escolas e, mais tarde, mandou-o para a Universidade.
Quando o filho voltou, já formado, disse ao pai:
- "Papai, o país está atravessando uma série de crises, acho melhor começar a fazer economia se quer que o nosso negócio sobreviva."
Uma das primeiras providências foi suspender a confecção de novos cartazes e cortar a verba de conservação dos já colocados.
E o filho recomendou: "É melhor não acender mais o cartaz de neon, é preciso economizar luz."
Com essa medida, a frequência, como era natural, foi caindo; verificaram que muitas mesas ficavam vazias e decidiram retirá-las. Poucas semanas depois, quase não restavam mais mesas.
Os motoristas continuavam passando pela estrada, mas agora não sabiam que naquele lugar comia-se um ótimo frango assado.
Assim foi indo, até que nenhum negócio mais foi realizado.
Olhando para o que sobrava do que outrora foi um restaurante, vendo o neon apagado e corroído, os cartazes jogados à beira da estrada, o homem viu como seu filho era inteligente e como pôde, com tanta antecedência, prever o caso.
"É... meu filho tinha razão, a crise foi feia mesmo."
Enquanto isso, muitos outros negócios de frango assado, não tão bons quanto aquele, prosperavam porque seus donos não sabiam que "a crise vinha aí".
Autor desconhecido