Textos incríveis de Autores Desconhecidos
"Maria Jiló" é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
Hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por 02 horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, a atendente deu uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
A senhora a interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho:
- Ah, eu amo essas cortinas!
- Dona "Maria Jiló", a senhora ainda nem viu seu quarto. Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, - ela respondeu - felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada. Vai depender de como eu preparo minha expectativa.
- E eu já decidi que vou amar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
- Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Simples assim? - pergunta a atendente.
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e todos podem aprender. Exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.
Calmamente a senhora continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois ela pediu para anotar:
"""COMO MANTER-SE JOVEM"""
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha os amigos divertidos. Os depressivos procure ajudar se puder.
3. Aprenda sempre. Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas. Aprecie mais.
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem. Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama: a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.
10. Diga às pessoas que as ama, e que ama cada oportunidade de estar com elas.
E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa? Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.
Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!
"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."
A 6 meses conheci esse tal do amor incondicional!!
#Lipefaz6 #Amormaiorque #meutesouro #mamaeamademais
"Sobre as mudanças que só entendemos depois de segurar um filho nos braços. É mais ou menos assim…
Você vai entender a ferocidade, a onda de adrenalina, que faz com que mães desafiem a ciência, a física e a lógica, simplesmente porque um filho está em perigo. Mães que lutam com leões, que se fazem de escudo, que seguram o teto com o próprio corpo.
Você vai entender o desejo de mudar o mundo. De acabar com a guerra. A revolta para com os motoristas que dirigem alcoolizados.
Você vai entender o que é sempre achar que poderia ter se doado mais, e ao mesmo tempo sentir que não há mais nenhum pedacinho sobrando.
Você vai entender que Deus conectou o coração das mães. E qualquer tragédia com uma criança fará com que você sinta na própria pele, um pouco da dor daquela mãe. Afinal, aquele poderia ser o seu filho, o seu bebê. É tentar imaginar o inimaginável.
Você vai entender que toda definição de quem você é, o seu “eu”, irá se transformar no momento que você ver o seu filho respirar pela primeira vez. E como num passe de mágica, você encontra o seu melhor eu.
Você vai entender o que é ter um espaço no coração preenchido, sem que você jamais tivesse percebido que este espaço estava vazio.
Você vai entender que todos os cartões de dia das mães que você escreveu para sua mãe, que nada daquilo foi o suficiente. Porque antes de ser mãe, você jamais conseguiria compreender todo o sacrifício. O quanto ela chorou ao ver você chorar. O quanto ela sofreu ao ver você sofrer. O verdadeiro significado de “dói muito mais em mim do que em você.”
Você vai entender como um sorriso, ou até mesmo uma piscadinha, te dá forças para mover montanhas, abrir mares, e juntar continentes.
Você vai entender a fé. A fé que brota no peito quando você implora para que seu filho esteja sempre em proteção. A fé que você tem ao suplicar que qualquer mal atinja você, mas não ele.
E finalmente, você vai entender o amor, na sua real magnitude. O amor que faz parte da alma, e que te acompanha aonde quer que você vá. É este tal de amor incondicional, que tanto falam por aí.
Autora: @a.maternidade (Instagram)
Não tenho a doçura de uma santa, tão pouco desejo ter.
Quero tão somente viver da forma mais real e natural de ser.
Oh! não quero a purificação.
Quero poder ser quem sou sem tirar os pés do chão.
Não me culpe se sua mente viaja imaginando meu vôo. Eu jamais quis entender o que o desejo mostra. Sempre quis foi viver um dia de cada vez, com todas as surpresas; que sejam boas ou ruins, e daí que não foi sempre como que queria.
Opressão
Me envolva!
Coluna vertebral,
alonga-se ao inconsciente .
Me defina! Agora! Já!
Socorro!
Queremos Q.I ,
obviamente me caracteriza ,
ao seu espelho .
Será um ser Humano?
Talvez.
Tão específico,chega à arrepiar ,
tiro de esquerda,
ápice atingida , exposição .
Paralitico.
Você já se perguntou quem governa esses redondezas?
Os lobos e árvores, claro.
Oh não meu caro
Então quem?
Aquele que os lobos seguem e as árvores se dobram para, é ele meu querido,
o Mágico
(Have you ever wondered who rules these grounds?
The wolves and trees of course
Oh. no my dear
Then who?
The one who the wolves follow and the trees bend for and he my dear
Is magic)
Foi naquela festa, que me perdi no seu olhar!
E desde aquele dia eu nunca mais fui a mesma, cada momento vivido foi único e acho que jamais conseguirei esquecer.
Aliás a verdade é que por mais que eu lute contra todo esse sentimento que me invade, eu não consigo!
Já se passou alguns anos, nossas vidas seguiram outros rumos.
O que houve? Ah, quem se importa. Sabemos que este amor é impossível.
Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para o Fulano às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.
A Magia Negra do Ocultismo é reconhecido não como bem ou mal, nessa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É reconhecido como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.[carece de fontes]
No Ocultismo a magia é neutra, podendo tornar-se branca ou negra de acordo com quem a aplica. Se a magia é usada para fins egoísticos, prejudicando a pessoa na qual a magia é aplicada, ela é considerada negra. Se a magia é aplicada de forma altruísta, ela é branca. Para ambas, há sempre um Karma, o destino justo que justifica o que determinada pessoa fez no passado. Em suma, tudo o que for dado, feito, etc., voltará para quem deu, ou fez.
Seguidores do Caminho da Mão Esquerda (Setianismo) praticam o que, em um sentido muito especialmente definido, denominamos Magia Negra. Magia Negra concentra-se em metas autodeterminadas. Sua fórmula é "Minha Vontade será feita", em oposição a magia branca do Caminho da Mão Direita, cuja fórmula é "Tua/Vossa Vontade será feita". Magia Negra é evitada e temida porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência.[carece de fontes]
Uma vez que a Magia lhe habilita a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade, você precisa primeiro desenvolver uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e ações antes de pô-la em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude Setiana. Você deve tornar sua segunda natureza a prática de sempre pré-avaliar cuidadosamente as conseqüências do que você deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, justiça e aperfeiçoamento. O Templo de Set utiliza um longo espectro cultural e conceptual de ferramentas mágicas, muito além de apenas as egípcias, e está sempre buscando novas abordagens e técnicas.[carece de fontes]
Magia pode tanto ser operativa - para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. - ou ilustrativa/iniciatória. A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação. Eles são como os "ritos de passagem" de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas se distinguem desses através de um importante fator: Eles representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciatórios representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto "ritos de passagem" sociais integram um indivíduo à sociedade. Um "rito de passagem" comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciatório desperta o indivíduo a certos poderes individuais [e responsabilidades], os quais podem ou não ser usados em um contexto social. Magia Iniciatória é necessariamente individual, e situa o praticante a uma distância conceptual da sociedade. Iniciação não ocorre dentro da Câmara Ritual, mas é ilustrada lá. Magia Negra segundo o setianismo é o meio através do qual os Iniciados no Caminho da Mão Esquerda experimentam sua própria divindade, em vez de rezar para deuses considerados pela fraternidade como imaginários.
Um coração ferido esconde seus sentimentos, prefere ficar em silêncio e deixar passar o momento.
Um coração partido é como cristal, uma vez quebrado jamais volta ao normal. Coração em pedaços acorde para a realidade, saia desse mundo e aceite toda verdade.
Após tantos poemas hoje não tenho mais inspiração, falta aquele sentimento que vem do fundo do coração.
Desse mundo de fantasia acabei de acordar, nele não tenho a intenção de nunca mais voltar, esse nobre poeta um verso nunca mais irá formar.
Por meu intermédio fala a mente de Deus.
Mostro o estado do ser humano.
Indico o caminho da salvação.
Aponto o destino dos pecadores.
Revelo a felicidade dos salvos.
Ilumino-lhes o caminho a trilhar.
Alimento-os espiritualmente.
Dou-lhes conforto nas horas difíceis.
Eu sou:
o mapa do viajante;
o bordão do peregrino;
a bússola do piloto;
a espada do soldado;
a carta magna do cidadão;
um tesouro inexaurível;
um paraíso de glória;
um manancial de alegria.
Cristo é o meu assunto central.
A felicidade humana, o meu propósito.
A glória de Deus, o meu objetivo.
Leia-me!
Frequentemente.
Atentamente.
Com oração.
Eu gostaria de:
encher sua memória:
governar seu coração;
guiar seus pés.
Meu conteúdo envolve a maior responsabilidade:
SER EU A PALAVRA DE DEUS!
A Vida
Embora às vezes seja difícil
Acabamos sempre por tentar,
Por falhar, por desistir
Ou até mesmo por conseguir
Mas quando notamos, a vida
Passou por nós, passou,
O nosso tempo acabou
A nossa hora chegou
Todos os sonhos
Não passam disso
Esquece, desiste
Foi um tempo perdido,
Foi um tempo sem volta
É um tempo,
Que já não te pertence
As memória só tens uma
É aquela
Que ficou imaginação
Que tinhas em miudo,
Que tinhas em mente
Algum dia concretizar
Mas
Mesmo assim falhou!
Acabou!
Se eu tenho ciumes é porque eu gosto...
Se eu gosto eu sinto ciumes...
Se eu me preocupo é porque tenho medo de ti perder...
Se eu tenho medo de ti perder eu me preocupo...
Se eu proíbo é porque eu não vivo sem você...
Se eu não vivo sem você eu proíbo certas coisas...
Se eu digo que à amo é porque eu à amo de verdade e acabou.
Pensa nela?
O tempo inteiro, não consigo pensar em outra coisa.
Gosta dela?
Como eu gosto... eu à amo.
Como vocês estão?
Ela esta bem, eu acho, mas eu estou triste.
Por que você esta triste?
Briguei com ela por motivo bobo, me deixei levar pela preocupação.
Mas ela te desculpou, certo?
Sim, ela me desculpou sim, ela é um amor comigo.
Então por que você ta triste?
Porque eu não me desculpei ainda, me sinto culpado por tê-la magoado.
O NOVO BRASILIANO
Como é difícil acordar calado
E na calada da noite se sentir desapontado
Quero lançar um grito a cada ser humano
Tenha Orgulho ser um Brasiliano
A cada brasileiro que acredita no seu país
Mesmos decepcionados, permaneçam atentos
Na arquibancada pra a qualquer momento
Emergirá o fim de uma era
O fim da do vermelho gatuno
O encerramento do escarlate bêbado
O enterro do estelionato encarnado
Minha Linda e Amada Imildi,
Há 822 dias, meu celular não é mais o mesmo!
Que importância tem um celular?
Essa pergunta poderia render milhões de respostas ou uma resposta com milhões de páginas.
Eu quero compartilhar com você a importância que o meu Smartphone tem pra mim, mais especificamente a função que ele passou a ter após uma data específica!
O meu smartphone sempre teve o mesmo nível de importância que tem para qualquer pessoa. É fato que gosto muito de tecnologia mas mesmo assim, nada havia no uso do meu celular que o diferenciasse do uso de milhões de pessoas.
Porém, um dia, tudo isso mudou. A partir de uma data específica, eu nunca mais me relacionaria da mesma forma com o meu smartphone.
Ele passou a ser pra mim, aquilo que um taque de oxigênio é para um mergulhador.
Ou oque o paraquedas é para um paraquedista e também o que um colete a prova de balas é para um policial em meio a um tiroteio. Além disso tudo, passou a ser também um refúgio, uma imagem colorida em meio a um mundo cinza e monocromático.
Meu celular se tornou tão importante que eu não aguentava ficar sem bateria, não podia mais deixá-lo em qualquer lugar, simplesmente não podia mais viver sem ele.
Pelo menos era isso que parecia, mas eu estava ERRADO!
A importância que ele tinha, não estava nele mas no simples fato dele me conectar a você. Eu te amo! Feliz Natal!
P.S:
22/09/2015, 11h54 da manhã é o dia em que meu celular atingiu um novo patamar!
E ser forte no fim parece tolice, para aonde você foi amor? Para onde foi toda a ternura? e todas as mil coisas de encanto no mundo. Onde está todo nosso antigo sentimentalismo perpétuo e implacável? Quando e em que momento se deu lugar a um resfolhar efêmero
de nada sobre nada, apenas para se tornar uma labuta dos infernos.
Somos amigos há bastante tempo, né?
No decorrer destes anos todos, eu passei a admirá-la muito. Vi que você tem personalidade, tem caráter, é honesta e batalhadora.
Sabe, dessa admiração nasceu um enorme carinho por você. E eu fui cultivando esse carinho na boa, quietinho, na minha. Não queria fazer alarde disso, pois, até então, eu te via como uma amigona. Nada mais que isso.
Mas um dia eu acordei e lembrei que havia sonhado com você. Nossa, meu coração apertou gostoso. Fiquei aquele dia todo pensando em você e, antes de ir dormir, eu pensei muito e descobri que estava apaixonado por você.
Pô, foi aí que começou o meu suplício. Como dizer isso a você, já que nós somos amigos há tanto tempo? Se eu fizer mal em me abrir para você, desculpa. É que eu já não aguentava mais ficar calado. Você tinha de saber.
Agora, é com você. Não sei o que você vai pensar sobre mim após ler esta carta, mas a sorte está lançada.
TE AMO!
Não sonho mais.
Não sei o que fazer ou aonde ir.
Não tenho aonde ir.
Só tenho lembranças, nada mais.
Não sou escritor, poeta ou qualquer coisa assim.
Não sei o que quero ser.
Apenas existo agora.
Não tenho nada.
Não tenho dinheiro, sonhos, mulher, família, rumo
Não penso em suicídio, na realidade eu o condeno.
Aprecio a vida, mas não a minha.
Não sei o que fazer.
Sou só mais um em meio a 7,6 bilhões.
Única coisa que sinto é saudades de sentir e ter algo relevante.
Fracassado? talvez.
Só sei fingir tudo muito bem.
Hoje é dia dos Anjos da Humanidade e por isso, a energia que permeia nesse domingo, favorece a realização dos seus pedidos junto aos seres celestes.
Vamos orar, mentalizar para que possamos obter nosso progresso em todos os sentidos!
Segundo a tradição dos anjos e da Fraternidade Branca, “todo primeiro domingo de cada mês, o Arcanjo Miguel também retira do seu campo vibracional, tudo o que é cármico, pesado e sofrido”.
Portanto, se você nasceu nesses dias: 5/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10, tem algo especial: é considerado um “anjo da humanidade”.
Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem.
Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.
Essas pessoas possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas.
Também devem ser inimigos da ignorância. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.
