Textos de Auto Conhecimento

Cerca de 2881 textos de Auto Conhecimento

Que neste domingo possamos abrir uma nova porta de entendimento e autoconhecimento, tendo ao nosso lado pessoas capazes enlaçar nossas mãos e estejam ao nosso lado no instante do joelho dobrar numa prece. Que hoje seja a ponte para um novo modo de ver o mundo, que traga mais conhecimento para caminhar em equilíbrio na nossa Mãe Terra.

Inserida por sezarkosta

Entrai pelo portal estreito. O portal é largo, e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são aqueles que caminham por ele. E estreito é o portal, e apertado é o caminho, que conduz ao amor, e à vida, e ao conhecimento e sabedoria, e poucos são aqueles que o encontram, e caminham nele, por sua própria vontade.

Inserida por JGSRRR

Na próxima eleição estaremos escolhendo um Técnico que vai escalar uma seleção para governar o Brasil. Esse técnico tem que demonstrar muito mais habilidade que o técnico da Seleção brasileira, e os nomes que se nos apresentam estão longe de terem esta habilidade. Muitos deles sequer têm conhecimento das regras do jogo.

Inserida por OswaldoWendell

'A busca por novos conhecimentos e experiências, que nos permitam ampliar os horizontes e aprimorar nossas atividades, deve ser uma atividade diária. A partir do momento que interagimos com outras pessoas, temos a oportunidade de compartilhar informações que podem ser de grande valia para nós e para o outro. Mas muitas vezes não aproveitamos estes momentos, deixando passar boas oportunidades de troca. Pra hoje: atenção as interações!"

Inserida por marlene_silva

Todos os livros que temos, tanto os lidos como os não lidos, são a expressão mais completa de nós mesmos que temos à nossa disposição. Mas a cada ano que passa, e com cada compra lunática que fazemos, nossas bibliotecas tornam-se mais e mais capazes de articular quem somos, e se nós lemos os livros ou não.

Inserida por pensador

Com a maturidade a gente aprende a escolher pessoas do nosso nível! Nível de educação, de inteligência, bom gosto, bom olhar, conhecimento, delicadeza, bom vocabulário, boa gramática, maturidade, independência (independência emocional também) e afinidade... Tanto para um lado como para outro, começando com quem você anda. (03/02/2018)

Inserida por larissasardagna

A curadoria em arte é bem mais que um convite, é sim um desafio criativo de fomentar um novo olhar e por conseguinte um novo pensamento. Seria o reavivar do espirito do conjunto das obras frente a contemporaneidade. Trazer a obra de arte para, re-significa se, temporaliza se e amadurecer. Ela em si é uma expressão plastica e visual viva.Ora pelos materiais empregados pelos artistas, pelas plataformas escolhidas, pelas cores usadas, gestualidades, movimentos e mesmo pela temática principal ou da proposição emotiva da criação. Cabe ao profissional e experiente curador conectar ou desambiguar a já conhecida realidade. Ver a obra como um arquétipo que migra e se desloca frente ao tempo e a expectativa social primaria, por meio de originais protocolos que vão desde a seleção, inter-relação, forma de apresentar entre luz e lugar, como o acondicionamento, o transporte, e a exibição guiada e induzida de forma fácil e também com cuidado com o material e preservação dos valores mercadológicos.Sempre imperativo o bom senso e o respeito a universalidade simbólica provocativa de novos convites ao pensamento sem provocar polemicas desnecessárias e de forma alguma contrapor ou macular princípios culturais, sociais, filosóficos, morais e tao pouco religiosos pre-existentes. E de forma alguma por hipótese alguma estigmatizar as obras com as quais se trabalha, sejam elas do próprio acervo do artista, de coleções publicas ou privadas, causando arrependimentos por quem a cedeu, emprestou e pior ainda, possibilitar provocar posterior desvalorização cultural ou financeiramente.

Inserida por RicardoBarradas

E na nossa vida virtual, na real, no trabalho, com companheiro, com a familia, muitas vezes ficamos acoados, por não ter o que falar, ou enfadados de ouvir, só lamurias, lamenações sem Ação. pessoas que chafurdam num mundo de ignorância, falta de conhecimento, que não buscam o saber. Os fanaticos, os extremistas, os neuroticos, os dependentes, é tanta ignorância, que nossa inteligência se sente insultada. Dificil os dialogos quando não encontramos alguem pra conversar. Porque se pararmos pra pensar; encontrar alguém pra conversar é rarissimo, porque a maioria a nossa volta, não conversa, a maioria só fala. E isso não podemos mudar.

Inserida por iracema_f_n_romano

... E assim vai se formando aos poucos... Se erro? Hum ... Claro que sim, mas há aquele que conhece verdadeiramente o que há no meu e no seu Interior. A imagem que vêem de você, não importa não, mas o que Deus vê e como você se vê nele, é necessário para que a grandeza reflita. Momentos difíceis e de explosões, são necessários para que o meu e o seu caráter seja moldado, pincelado e mudado por aquele que tem a infinita Sabedoria.

Inserida por wanessa_borges

As religiões, os cultos, as seitas, e os templos iniciáticos são baseados em rituais religiosos tradicionais enganosos e em mentiras religiosas/esotéricas/ocultistas falaciosas. Mas a Verdadeira Espiritualidade se baseia apenas e unicamente na Lógica, na Verdade Verdadeira das Leis e Recomendações Férreas da CRIAÇÃO. CRIAÇÃO que É a ÚNICA e Verdadeira VERDADE ABSOLUTA.

Inserida por RitaMitozo

Fui um tanto quanto explosivamente curioso. Via a me lê, ver, observar qualquer coisa. Como também uma fome visceral em consumir qualquer tipo de mídia como: tv, rádio, revistas, basicamente tudo. Tinha como revista a minha fonte favorita. Essa fome por conhecimento me acompanhou durante toda vida desde do nascimento e certamente vai está comigo ater o falecimento.

Inserida por TiagoAmaral

Geralmente a genialidade de alguns seres escolhidos por Deus na historia da humanidade, vai alem do esperado, seu pensamento ultrapassa todos os limites da criatividade, a sensibilidade transborda, a inventabilidade e o profundo saber em varias áreas diferenciadas do conhecimento. Por conta disto, o mundo admirado e amedrontado, em seu tempo e depois dele é implacável, massacra o diferenciado ser com criticas mentirosas, abusivas, acusações de loucura e até mesmo de charlatanismo.

Inserida por RicardoBarradas

Quando eu era mui jovem não entendia muitas coisas, e uma delas era sobre a sabedoria. Entendia que sabedoria era adquirir muito conhecimento, e por isso, desejei-a ardentemente. Mas quando amadureci, aprendi que sabedoria não é conhecer tudo, e sim, saber a forma correta de usar aquilo que conheço.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

Acredito que o verdadeiro marchand, antiquário e agenciador de obras de arte profissional tenha também uma função cidadã sócio-educativa perante o conhecimento mercadológico adquirido. O profissional que tem e legitima um pouco destes saberes do próprio mercado de arte e de cultura, que atua operante tem a obrigação ética e moral de difundir, nem que seja de forma branda o seleto e difícil conhecimento. Sendo a atmosfera da arte e cultura profissional tão hermética, sem qualquer formação acadêmica profissional apropriada de mercado e com uma ínfima e diminuta esfera de oportunidades para novos profissionais fora da experiencia diuturna de muitos anos do próprio ambiente, é injusto a monopolização gananciosa que só visa ganhos financeiros, dificultando naturalmente uma contra mão não aberta dos conhecimentos adquiridos para as próximas gerações. Ao mesmo tempo que também, toda industria criativa nos seguimentos das artes e das culturas se atrofiam e por muitas vezes extingue se pela falta e escassez de escolas e cursos profissionalizantes práticos não só didáticos com profissionais experientes do meio para perpetuação das antigas e atuais técnicas, das formas de fazer, e mesmo do possível e promissor aprimoramento que deveria ocorrer em laboratórios avançados de pesquisas do conhecimento e pratica combinado com as novas tecnologias. Mas infelizmente os cursos profissionais sobretudo acadêmicos universitários se julgam indevidamente superiores mas na realidade bem distantes dos oficios verdadeiramente profissionais que são operados na pratica nos mercados correspondentes. E pior ainda, quando, digo por mim, fui, buscar por meio de generosidade de conhecimento reverter a caótica e artificial situação, entre o estudo teórico acadêmico e a realidade pratica, como um profissional que sou atuante a algumas décadas no mercado. Por uma ignorante vaidade acadêmica fui repelido de forma grotesca, algumas vezes ofensiva e sem qualquer boa vontade receptora. Dito isto, creio que infelizmente seja a razão que os profissionais não comparecem de forma alguma aos meios acadêmicos. Enfim, pelo visto ainda teremos muitos anos de distanciamento entre o que a faculdade teoricamente ensina e o que e como o mercado profissional, pratica, e com isto toda a cultura nacional perde.E perde muito.

Inserida por RicardoBarradas

Nós (terráqueos), seres tridimensionais, estamos em um estado de trevas tão grande, somos tão ignorantes no que tange a nossa própria origem e essência, isto é,não sabemos quase nada sobre nós mesmos; quanto mais sobre Deus .Quem diz conhecer Deus, só pode ser considerado como um fanático religioso - que habita no submundo da sua própria insipiência.

Inserida por NiltonSantana

Nós (terráqueos), seres tridimensionais, estamos em um estado de trevas tão grande, somos tão ignorantes no que tange a nossa própria origem e essência, isto é,não sabemos quase nada sobre nós mesmos; quanto mais sobre Deus .Quem diz conhecer um determinado Deus e/ou uma fonte criadora com precisão, só pode ser considerado como um fanático religioso - que habita no submundo da sua própria insipiência.

Inserida por NiltonSantana

A escassez de delegados, agentes e escrivães na Polícia Judiciária do RN ainda não chegou ao fim, é uma crônica inacabada que deixa em suas linhas muitos crimes cujos perpetradores jamais serão descobertos e nem levados á justiça, restando ao cidadão potiguar aguardar que algum milagre aconteça para o salvar.

Inserida por IvenioHermes

A teoria desvinculada da prática poderá apresentar soluções ideais para problemas de difícil solução. Porém, na tentativa de aplicá-las, poderão ser percebidas circunstâncias que as inviabilizam. Ao mesmo tempo, a prática sem o devido embasamento teórico terá maiores chances de permanecer presa a paradigmas estéreis, que se perpetuam por falta de alternativas baseadas no pensamento cientificamente construído. O campo no qual teoria e prática interagem e se completam, construindo a práxis, é o espaço contextual a que ambas se aplicam. É, portanto, no contexto da realidade social que a teoria contribui com a prática, a qual contribui com a teoria, formando a infinita espiral da construção do conhecimento.

Inserida por junbru

Estamos destinados a vivenciar batalhas, superar desafios e enfrentar o desconhecido, se você quer chegar no topo da montanha deverá caminhar pelas suas trilhas, se você almeja conhecimento deverá mergulhar nas linhas da leitura e nada é mais justo que ao desejar o sabor do mel, enfrente as suas agressivas abelhas... E isso vale para o amor, se queres o doce beijo de sua amada, enfrente o desafio diário de conquista-la.

Inserida por alphmatt

Você já fez o bem hoje? Já conversou com sua família ou com seus amigos? Já brincou com seus irmãos ou com as pessoas que você mais ama? Já trabalhou e adquiriu conhecimento e sabedoria? Você já sentiu e demonstrou o amor, carinho por alguém hoje? Não deixe nada para depois, pode ser tarde demais.

Inserida por GuiSoccerArt