Textos de Aniversário para grande Amor

Cerca de 3901 textos de Aniversário para grande Amor

⁠O que é o amor para que o sinta?
O que é a felicidade para que experimente-a?
Por muito tempo vivi, calada com um nó na garganta, reprimia dentro de mim uma euforia de sentimentos.
Hora pensava ter coragem pra te assumir, me envolver loucamente em teus braços, mas hora desistia, pois não via certeza em suas ações.
Palavras não me convencia.
Notei que só eu estava sentindo algo verdadeiro, mas adorava imaginar que suas mentiras eram verdade.
Me entregava mentalmente as delícias do teu desejo, queimando meu corpo de prazer, mas via que era algo momentâneo de sua parte.
Instante demonstrava ser intenso, e depois sumia como se nada fizesse sentido!
Amor proibido! É assim que o chamo
Para viver é preciso coragem pra enfrentar a recusa da outra parte, pois no fim sempre vai embora sem dizer adeus.
Ah, como dizer para o meu coração que devo ouvir a razão! Ela está certa!
Despega, suma e esqueça esse quase amor...

Inserida por LenitaLabov

⁠O Amor

Por muito tempo imaginei o amor, então
Lastimava, trovava, e sentia o teu vazio
Hoje sinto que não tinha qualquer razão
Não há o porquê, o tempo tem seu feitio
A solidão é só uma condição, e quão vão
Sinto-o no silêncio, no suspiro, no arrepio
Imagino, crio, sorrio, vive na exclamação
Porque o vazio, o vazio passageiro, assim
Dança, agita, fala, recria, balbucia ilusão
O amor, afim, este ninguém cala em mim...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23, agosto, 2021, 13’58’ - Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠JUNTOS
Podemos viajar no tempo e mudar o passado
Vivenciar o amor que nasce da esperança
Fechar os olhos...
E deixar o pensamento criar asas
E voarmos juntos para longe.
Que tal Himalaia?
Podemos fazer nossa cama no gelo
Viver como pingüins apaixonados um no desejo do outro
Pois antes do inverno terminar
o nosso amor já terá derretido toda a montanha.
No entanto, tudo é "amor que arde sem se ver".
E depois é apenas abrir os olhos e ver nossas lágrimas
Alimentando a primavera.
E primavera dando de alimento as abelhas.
E tua boca servindo-me o melhor mel.
E eu,
Encontrar as respostas para todas as perguntas.
E viveremos felizes, PRA VALER!
Nas quatro estações do amor.
Para que antes que a morte chegar...
Sentir como tudo valeu a pena.
E como valeu, viver!!!
OSB 2000

Inserida por Itaoe

⁠A incógnita do amor
Durante muito tempo você pensa em encontrar alguém que lhe seja idôneo, alguém que complete o que lhe falta, mas você acha que ninguém se encaixa naquilo que você considera um diferencial para um relacionamento amoroso, então você deixa pra lá e segue sua vida achando que nunca vai acontecer contigo um romance do jeito que você imagina, até que um dia em um lugar onde tudo é igual, aparece alguém diferente e seus olhos se abrem para o amor e seu coração se enche de alegria.

Então você percebe que o tão sonhado dia chegou a sua vida e contra todas as possibilidades, você é fisgado por aquela pessoa que não fez nenhum esforço para conseguir isso, pois na verdade ela também não entende porque se interessou por alguém que não estava em seu habitat natural, e não tinha nada a ver contigo, bem, isso é o que se chama de amor e ninguém explica, simplesmente acontece.

Porque incógnita, porque assim como vem, o alvo de seu amor pode ir, sem nenhuma explicação lógica, exatamente, uma incógnita, sem que fique claro, tudo termina do mesmo jeito que começou, sem explicação, quando você pensa que é pra sempre, e seu coração já está fazendo planos para um futuro eterno, tudo se confunde e o fim que não estava previsto chega, e seu ser se desmorona, e a tristeza se apossa da sua alma.

E você se pergunta, porque está abatida ó minh'alma, porque se estremece dentro de mim, saiba que é assim mesmo, uma incógnita, essa vida é um mistério sem fim, não devemos nos apegar demasiado a algo material, por isso temos de amar de forma espiritual, pois como tudo nesta vida, o amor físico também tem fim.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠ Por muito tempo eu falei de amor próprio sem ao menos senti-lo de verdade, achava que se amar era simplesmente fazer uma unha, um cabelo, uma sobrancelha, achava que era simples sentir esse amor pela pessoa mais importante da minha vida (EU).

Porém não era bem assim, se amar também é difícil, também tem as dificuldades e as lutas. Tinham dias que eu me olhava no espelho e odiava o que eu via, detestava minha própria companhia, sempre estava em busca de sair e me distrair porque não suportava ficar só.

Hoje, eu entendo melhor o que é esse tal amor-próprio, hoje eu aprendi que não é só sobre se cuidar ou dizer por aí que se ama, é sobre conseguir aproveitar um tempo de qualidade sozinha, é sobre gostar de si mesma e se sentir suficiente, PARA VOCÊ, é sobre amar cada momento só seu, um banho, uma música, um sol de fim de tarde, é sobre ser sua melhor companhia.

Pra mim, e ao meu ver, o amor-próprio é a base para todos os outros amores, ele que sustenta tudo, pois como você vai conseguir amar verdadeiramente alguém se você nem consegue se amar e se sentir bem consigo mesma? Como você vai suportar o outro e aprender conviver com ele e com as diferenças se você não se suporta e não aceita as suas peculiaridades.

VOCÊ e o SEU amor por você sempre deve vir a frente de tudo, o SEU bem sempre deve prevalecer, não esqueça disso nunca, e lembre-se até no "Eu te amo" que você diz por aí o EU vem primeiro.

Inserida por vick_evel

⁠Carta para Lívia

Talvez seja paradigma a ser quebrado, achar que o amor tem a ver com tempo, com lutar por alguém que mostra desinteresse, ou que tem a ver com sofrimento.
Acho que o amor é todo sentimento de euforia que a gente sente, ao mesmo tempo que sentimos a paz nos envolver.
É a vontade de viver uma vida com a pessoa, é a química que a gente não consegue explicar, é aquela conexão de alma e sensação que já nos conhecemos.
Talvez o amor seja a alegria em falar com uma pessoa, ou aquelas borboletas que sentimos no estômago, é aquele sorriso que a gente da sem jeito, enquanto abraça ou enquanto beija, ao mesmo tempo que agradecemos a Deus em silêncio, por aquele momento, por aquela pessoa.
É aquilo que a gente não consegue verbalizar, mas que todo nosso corpo, jeito e sorriso demostra.

Inserida por BillaPontes

⁠ Amor é a certeza que o tempo não apaga, nem a distância separa, nem a dor dissipa, algo que a chuva não molha, e o vento não leva embora, porque quando é amor permanece firme, não preciso do seu abraço, nem te ver, nem estar contigo a todo momento, somente ouvindo a sua voz, seu choro por se importar comigo ou o motivo do seu sorriso ser a minha existência, não preciso estar perto para entender que o seu coração me pertence, que a sua alma se importa com a minha existência, que você me ama do fundo do seu coração...
Eu encontrei alguém incrível, que inspira as minhas palavras na calada da noite, junto com a música, junto com as minhas lágrimas, no meio de tanta escuridão você é a única luz que eu encontro, você faz o meu coração transbordar de felicidade, você é a pessoa que me dá um sorriso inexplicável que nunca tive, no momento de dor você está comigo, chorando por se importar com a minha dor, eu tento retribuir todo esse amor, com palavras, sentimentos, com confiança, com qualquer coisa que complete o seu coração, você é a pessoa que faz o meu coração parar por alguns segundos, a pessoa mais importante, o amor da minha vida...
A nossa conexão é confiante, forte e inquebrável, algo que contagia a minha alma de uma forma que nunca vi antes, meus olhos enchem de lágrimas, a cada verso, porque meu coração sabe que você é única, e te perder não é opção, eu choro de felicidade, porque você cuida, confia e me ama do fundo da sua alma, e eu não preciso de provas para saber que você é a coisa mais mágica que aconteceu na minha vida, um sonho realizado, uma Deusa com um corpo estraordinário, e uma alma, uma vibe enlouquecedora, o destino me deu um presente divino, um pensamento que acorda comigo, passa o dia e dorme comigo, durmo, sonho e acordo pensando na sua existência, quando estou longe meu coração aperta, porque a razão do meu viver agora existe, agora eu tenho uma razão que me ama, completa, e tira o vazio, sem a sua companhia seria algo fatal a minha alma, não iria me matar fisicamente, mas minha alma e meu coração estariam perdidos, porque você é a razão dessa explosão de sentimentos...🔸 Inspiração Michele Silva, amor da minha alma♥️🔸

Inserida por Salatiel

⁠O que é o amor?

O amor é gesto, tempo de vida dedicado
à escolha das mais belas palavras na tentativa de explicá-lo.

Amor é o que se sente no momento em que as palavras escolhidas se encaixam perfeitamente e fazem sentido.

Amor é este sábio e amplo compartilhar de palavras para defini-lo e a certeza de que as palavras e tudo mais acabam, só o amor é infinito.

O amor é cuidado, proteção, dedicação
É a possibilidade que antecede
os milagres diante do impossível.

O amor é a essência da alma de Deus
É a força indubitável que nos mantém vivos.

O amor é a evolução humana sem o qual nós nada seríamos.

O amor é o sentir genuíno, profundo, de tal maneira, indizível.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Ouvi em minha mente sua voz medíocre e vazia de amor por tanto tempo,
Sussurrando aos berros criticas desdenhosas por
Cada "erro", cada passo, cada atitude ou pensamento em direção ao meu eu
Ao meu amor...
Mas agora olhe só para ti, como Dorothy seguindo sem olhar o caminho de ouro que eu percorri
Ironia poética ora carma...

Inserida por DilenaLove

⁠Como em um jardim, o amor não dura muito tempo se você não se dedicar, cuidar e dar a atenção que ele merece e precisa. Você pode até ser negligente e esquecer que ele está ali, o mesmo até irá durar sem a sua presença, vai existir e estar vivo por um determinado tempo. Mas, como tudo nesse mundo que é deixado de lado, acabará murchando.
🥀💔🥀

Inserida por madson_sucarelly

⁠BEIJOS AGRESSIVOS
By Harley Kernner
.
.
O tempo vai passando e o nosso amor vai evoluindo numa temperatura máxima.
No começo do nosso namoro o coração ardia com um enorme desejo de ficarmos noivos, e mais perto um do outro...
.
E durante os dois anos de noivado, cada abraço era mais apertado, parecia que tinha cola em nossos braços, os nossos olhos se misturavam tanto, que o nossos corações não suportava tão emoção...
.
E hoje aos trinta anos de casados, os nossos beijos se tornaram agressivos, mas nada de violentos, é apenas uma nova paixão em cada beijo...
.
Até quando te beijo na sua face ao amanhecer, o seu coração acorda, e abre os seus olhos, e logo quebramos o jejum com um beijo que provoca os sentimentos de casal apaixonados...
.
Cada beijo tem uma história, tem seus momentos loucos...
Não sei onde você achou tanta força, pra mim puxar pelos braços, me jogar no chão, e me sufocar com um beijo extremamente feliz...
.
As vezes meu coração me disse: "CARA VOCÊ É LOUCO"
Eu acho que o segredo foi porque deixamos o melhor do amor, o mais forte da paixão, e o mais lindo de um amor verdadeiro, para depois do casamento...
.
"só em está escrevendo essa poesia, já estou sentindo falta dos nossos beijos agressivos"
.
.
MARIA ALICE
ROMANCE EM POESIAS
CORPUS NUS

Inserida por HarleyKernner_

⁠⁠Honre as poucas pessoas que te fazem presente, que te ofereça :
amor;atenção;tempo;compreensão;que estejam ao teu lado nos momentos difíceis, pois o
mundo está cheio de seres com segundas intenções, que só pesam no seu
próprio umbigo.Contudo ,agradeça a Deus por ter pessoas de bom coração ao seu lado, mesmo que sejam a minoria, mas são elas que dão sentido a sua vida. Seja grato ao bem que recebe e retribua da mesma maneira ".

Inserida por Aluisio2018

⁠A SÚPLICA

Inspiração, há um tempo, um certo dia
Ideei amor, que eu ainda não houvera
Ideado, uma paixão que fosse sincera
Na poética, tal a uma emotiva poesia

E eu aqui na tocaia do que não viria
Poetando de primavera a primavera
Crédulo, insistia na furiosa fantasia
Onde meu sonho vive à sua espera

Ó má sorte, porque toda essa sofrência
Na alma que só deseja ter a inocência
Dum amor? E não mandas dos perversos

Sentimentos. Que cava a meta da vida
Numa dor da prosa atroz e desmedida.
Então, suplico por graça, fazendo versos!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07/01/2021, 12”01” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Deveríamos sim nos amarmos mais, muito mais, ainda há tempo, que nada possa ofuscar o nosso amor próprio, merecemos a manifestação dessa grandeza habitada dentro de cada um de nós, de reconhecer, valorizar e agradecer por cada pedacinho que somos, ter alegria por cada momento que estamos com a gente, que esse amor seja hábito.
Que nunca, jamais abandonemos aquilo que desejamos de verdade, na maior sinceridade, com toda força interior, do fundo do coração, para que não haja arrependimento.
Ser humano: ser falho; muitas vezes, em muitas coisas, percebemos o que realmente importa tarde demais; que o conselho seja escrito em uma pedra: aproveite bem a sua vida, aproveite bem as suas horas, aproveite bem os seus momentos, são seus, que seja arte, que seja lindo, você autor da mais bela história que poderia viver, ninguém pode tirar isso de você.
Cada dia, viva, aproveite a vida, é um privilégio ser saudável, ter liberdade e oportunidade de ser feliz, do seu jeito, sendo você.
Aproveite a vida, aproveite tudo o que puder, que cada respirar seja gratidão; sem dificultar, sem julgar, sem se condenar, sem pesos, encontre o seu caminho, seja você por você.

Inserida por MaViTri

⁠Ao meu amor

Tão rápido passou o tempo
Parece que foi ontem,
que se conhecemos
E hoje agradeço a Deus
Por viver a mesma época que você

Seu sorriso, seu olhar
Dois versos meu par
Ilumina meus momentos
E a cada dia te amo
além desse tempo

Meu amor por você
Jamais será medido
É maior que o oceano
Maior que o infinito
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 04/05/2021 às 23:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠O amor terreno e ao mesmo tempo mais divino desde a criação é o amor de mãe

Amor que não se pode medir, mensurar ou contar...

O Eterno na linha da existência plantou um lindo jardim,

onde as rosas e flores mais belas tem nome e se chamam "mãe"

O Eterno zela e cuida com tanto carinho e deu a estas o dom perfeito de representar a ele mesmo direitinho, nos seus atributos de amor, zelo, cuidado e carinho.

O seu colo, mamãe, é o mais aconchegante, o seu abraço, mamãe, é o mais abrangente e protetor, os seus conselhos, mamãe, são uma bússola que orienta o caminho e são gotas sagradas de amor,

Mesmo as suas "broncas" são um alerta perfeito e uma expressão que é a mais verdadeira em cuidado e preocupação,
o seu olhar tão profundo, tocante, é carregado de uma compaixão,

As mães existem pra sempre, pois mesmo quando cumprem sua missão elas se vão sem ir,
sua voz, seu abraço, sua presença mesmo a distância se sente e nunca se esquece, quando a lágrima de uma mãe toca o chão, antes de tudo, já tocou de Deus o coração...

Ah, mamãe, se eu pudesse te daria o mundo inteiro, por apenas um sorriso seu...
Deitaria a sua cabeça no meu colo pra tocar seus cabelos e te admirar o tempo inteiro,
ah mamãe, assim de quando era criança e enquanto chorava e tua mão a minha mão segurava, me pegava no colo e com o toque singelo das suas mãos, fez deitar minha cabeça em seu ombro, me permitindo sentir protegido, Mãe o seu dia é infinito,
Sim, infinito dentro de mim, pra mim e em mim, você é minha vida, mesmo depois do fim...


A todas as mamães, feliz Dia das Mães!

Inserida por gilson_paiva

⁠Forja

Aprender na dor,
É ter um futuro de esperança,
Numa vida cheia de amor,
Como nos bons tempos de criança.
Esperança, sonhos e devaneios,
Sempre acreditando na força interior
Início, fim e meio,
Com um coração cheio de amor.
Amor,límpido como água cristalina,
Mais valioso que mil turmalinas,
Amor de menino ou menina,
Amor,que revigora e reanima.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Amor & Romantismo...

A humanidade geme, chora e sofre a dor de um tempo distante. Uma saudade que não cessa de gerar decepções nos corações. Neste tempo, os homens eram Cavalheiros e tratavam as Mulheres como verdadeiras Damas. Algumas Damas eram chamadas de Musas e Divas; o que denota o quanto eram amáveis e amadas.
Nesta época, o amor se traduzia na escrita romântica, no retirar o casaco feminino, no puxar gentil da cadeira para sua amada, e ofertar-lhe um buquê de flores à mesa. Estes são alguns exemplos de deferência que o Cavalheiro oferecia à Mulher que amava.
As flores ofertadas pelo Cavalheiro à sua Mulher expressavam seu profundo amor que nutria por sua Musa encantadora.
Atualmente, Homens e Mulheres se ressentem da falta do romantismo. Ambos sentem uma enorme saudade de um tempo em que tinham prazer de demonstrar seu amor em público.
Neste tempo, o romantismo reinava soberanamente. Hoje Homens e Mulheres sorvem o cálice da saudade amarga, cruel e doída das manifestações românticas. As quais ainda sobrevivem, mas somente nos poemas, poesias escritas ou gravadas em vídeos, ou áudios.
Agora o amor está entubado e respira por aparelhos na UTI dos corações lúgubres; e, não existe nenhuma garantia de vida.
Todavia, é necessário dizer: se o romantismo morrer, o amor também morre. E, se o amor morrer, alguém escreverá numa lápide:
“Aqui jaz o amor”.

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠Música: Semente do Amor (SGPG-2016)
Quando a roda da vida
abrir na Janela do tempo
mais uma chance de te ter

nunca mais vou te perder

Quando o sereno da noite
lavar seus pensamentos
e tocar seu inconsciente

Estarei presente

Beijarei sua boca e dormirei com você
Em múltiplas ocitocinas te derreter

Até que o sol surja novamente
Irradiando-a onírica mente
Nossa linda semente.

Inserida por CharlesBrownViolao

⁠Vivemos em um tempo onde, o amor verdadeiro se tornou raridade e ao mesmo tempo um vírus, onde o amor verdadeiro chega, as pessoas tem medo achando que pode ser uma doença, ou careta demais amar alguém, ou a renúncia. Vivemos em um tempo em que, o amor pela curtida na foto, onde um like fala mais que palavras e atitudes, por isso muitos estão enfrentando transtornos, por falta de like, curtidas, risadas nos vídeos idiotas, brincando de sentimentos, pessoas vazias de sentimentos e de calor humano.
Vivemos em uma geração onde, o amor virtual e o amor descartável vale mais que aquela expectativa de conquista, de querer fazer dá certo, de manter.
Por isso é uma geração cheia de depressões, por fazer das pessoas algo descartável, e esquecem que elas são descartáveis também para esse mundo em que ela vive.

Inserida por RFM