Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 40298 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

⁠Todos dizem que o tempo cura tudo.
Mas nem sempre é uma cura.
Talvez um alívio temporário, que pode acabar em instantes.
Uma foto vista, uma música escutada, ou até mesmo
Um pensamento mal pensado.
E estamos de volta a estaca 0
um mix dos sentimentos que você achou que havia passado
novamente em seu coração
agora o tempo tera de curar novamente
e quanto tempo o tempo levará?
Quando vai realmente se curar?
Acho que isso nem o próprio tempo sabe.
Mas é melhor deixar o tempo levar.
Do que tentar se curar sozinho e, se machucar ainda mais.
Por algo que apenas ele pode se fazer curar.

Inserida por amantedepoesia

⁠Como colocar pra fora esse tsunami de emoções que mora aqui dentro? Eu não sou normal.. tenho mil pensamentos conversando sozinhos no meu pensamento e um caos aqui dentro do peito que insiste em fazer barulho .... Em gritar alto só que ninguém escuta...
Sou intensa demais pra entregar os pontos...sou forte demais pra rasgar me em pedaços ..mas vontade não me falta!!! Todos me olham, mas ninguém me compreende... Não sou desse mundo, não me encaixo nos padrões da sociedade... Não me identifico com nada e muito menos aceito as coisas como elas são ... Porque na minha cabeça tudo é completamente diferente... Me aceitem assim imperfeita .. triste, revoltada as vezes... Me aceitem assim do meu jeito cinzento e me deixem viver as minhas verdades.... Não queiram mudar o que eu sou..não queiram me fazer ser outra pessoa, usar máscaras ...não é assim que eu me vejo....me deixem com o meu barulho porque ele só incomoda a mim mesma...me deixem com meu silêncio,as minhas loucuras e os meus devaneios.. aquele que não é imperfeito em nada que atire a primeira pedra!!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Na penumbra da minha alma, pesada,
A depressão tece fios de tristeza, entrelaçada.
Nossos dias, poesia desfeita, lembrança,
A ex-mulher partiu, e a saudade avança.

A vida, voraz e inconstante dança,
Levou consigo a doce esperança.
Lembranças desbotadas, como fotografia,
Sorrisos que ecoam, facas na melodia.

No oceano da dor, afundo sem direção,
A ausência dela, eterna solidão.
Refúgio nas memórias, calor e frieza,
Labirinto emocional, busca por clareza.

Pôr do sol, horizonte a contemplar,
Busco luz no escuro, esperança a brilhar.
Luta diária, como ondas que quebram,
Alma ferida, mas a esperança não se quebra.

Entre sombras e lágrimas a navegar,
A poesia da vida, tento recomeçar.
Curar as feridas, cicatrizes na pele,
Em versos, a jornada da alma revela.

Inserida por traveler

⁠Eu te digo como ando me sentindo
Ocupado o bastante, e bastante
Sem nenhum momento ou instante
Pra descansar, ou pensar
Estou me sentindo, com o humor retraindo
Com alegria ausente
Tristeza e estresse presente
Sem poder gargalhar
Estou me sentindo, como se estivesse me traindo
Com convicções ultrapassadas
Com pensamentos e ideologias passadas
Sem que merecessem eu raciocinar
Estou me sentindo com a ira me possuindo
Vendo pessoas fúteis realizadas
Com seus prazeres alicerçadas
Com suas estórias a dialogar
Por isso posso dizer
Me sinto mal
Sem ter poder
De me manter desigual
Pensar diferente, é um combate
Vai de gritos a sussurros,
Dos que miam aos que latem
Aos que se libertam atrás dos muros
Do crescer da antagonia
Do alinhar das narrativas
Do buscar a harmonia
A ideia particularizada coletiva
E ao que se resume
Esse sentimento a que não estou imune
Resumidamente presente
Está em mim inerente
Um asco da hipocrisia
O sacro elocubrar
De um tempo, um dia
Desse espírito aldrabão me livrar

Inserida por fabio_teodosio

⁠Lil Nan - Te Encontrar




Está na hora de partir
tenho que sumir daqui
infelizmente eu te perdi
não há nada oque fazer, se não fingir
talvez eu vá voltar
para te encontrar
mais nesse momento preciso me cuidar
me auto ajudar, se não de novo irei te machucar
eu poderia realizar todos os seus sonhos
quando eu morrer, eu vou te amar tanto
eu poderia te dar tudo
tudo que você quiser, o que você desejar
se for pra te conquistar estou disposto a me arriscar
nada é pior do que perder uma amiga
ou você amar tanto ela e se tornar sua inimiga
é o sentimento que cê tem quando se mete em briga
eu não sei onde te encontrar
peço ajuda aos céus por favor venha me ajudar
eu não quero perder o que foi difícil de encontrar
eu só quero te mostrar
que por você eu posso mudar
não quero te machucar, prometo te amar
te dar toda atenção que você veio me cobrar
eu só quero te mostrar que eu sou uma droga
se você me odeia e não quer me perdoar
então deixe assim do jeito que estar
nada vai fazer eu parar de te amar.

Inserida por lilnan17

⁠Bom dia!

Esteja no mundo, mas não pertença a ele.

Descubra a verdade que está em sua alma para cumprir sua missão terrena.

"Meu reino não é deste mundo".

Entender essa lição nos permite curar o olho cego para enxergar além do físico e amar verdadeiramente o próximo.

A visão espiritual traz paz e compreensão, permitindo-nos viver sem preconceitos ou medos, buscando a verdade interior e a liberdade.

Que seu dia seja iluminado pela busca do autoconhecimento e pela beleza além do visível.

Inserida por MDP007

⁠Seria infeliz e um chato, pois pouco sentido e prazer, encontraria para viver. Apenas trabalhando para honrar meus compromissos e ponto.
Mas tenho pensamentos e lembranças das quais conseguem me tirar um sorriso, mesmo que o cenário tenho motivos apenas para chorar.
Sempre sinto orgulho e desistir deixa de ser opçao, quando lembro que ainda tenho um compromisso. Mas não tem nada de obrigação e meu prazer é poder torcer por você, Corinthians!

Inserida por ribeiro_neylor

⁠No compasso da saudade, meu coração se faz canção,
E cada batida ecoa o amor que guardo em meu peito,
Teus beijos cálidos são a melodia da paixão,
Que dançam na memória, como um doce jeito.

Sinto falta do calor do teu abraço sincero,
Onde o mundo se dissolve e o tempo não passa.
Teus braços são meu abrigo, meu porto verdadeiro,
Em cada toque seu, encontro a paz que me abraça.

O carinho que me dás é como a luz do sol,
Que aquece minha alma e ilumina meu caminho.
Sem você, meu amor, tudo é um pouco maior,
Uma espera insensata que traz um doce espinho.

Mas a esperança resplandece em cada amanhecer,
Pois sei que em breve estaremos lado a lado.
E então poderemos juntos novamente viver,
A magia dos momentos que o amor tem guardado.

Assim, sigo sonhando com o dia de te encontrar,
E nos teus braços sentir todo esse calor.
Porque você é a razão do meu eterno cantar,
Meu amor, minha vida, minha maior flor.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠É muito mais fácil “dançar” com o ser humano desconectado… Afinal, ao tentar ensinar o caminho da presença e do poder pessoal, o primeiro a vivenciá-los deve ser você. No entanto, nem todos estão preparados para estar verdadeiramente presentes, pois a presença traz à tona a verdade, e a verdade nos desconstrói, nos tira da zona de conforto e nos convida a encarar dores e traumas que tentamos reprimir ao longo da vida.
Mas, ao mesmo tempo, se nos dispusermos a trabalhar e nos desenvolver como seres humanos, aprenderemos naturalmente a lidar com essas dores. Assim, nossa alma entrará em um estado de reparação física, biológica e espiritual. Com o tempo a dor deixará de ser um incômodo e se tornará combustível para o autodesenvolvimento e autocontrole pessoal, emocional, espiritual e psíquico.
E, então, você conquistará a liberdade de viver, gerindo suas emoções, administrando e aprimorando o seu próprio ser.

Inserida por Djokamaka

⁠Manuscrito: O Que É Ser Humano

Ser humano é caminhar em direção ao fogo, mesmo sabendo que ele pode nos consumir. Não o fazemos por glória ou por ganância, mas porque lá, no meio das chamas, pode haver uma vida que amamos. Um rosto desconhecido, um choro de criança, uma mãe esperando seu filho, ou até mesmo um inimigo rendido. E por mais contraditório que pareça, é por esses que somos capazes de morrer.

Somos a única espécie que caminha até a morte de livre vontade, não porque queremos morrer, mas porque aceitamos a possibilidade da morte se ela significar salvar algo ou alguém. Esse traço suicida é, paradoxalmente, o que mais define nossa humanidade. Seguimos para o inferno com a esperança de encontrar o paraíso depois. E quando tudo parece perdido, ainda lutamos, mesmo que não haja mais armas, mesmo que não haja mais forças. Lutamos com os punhos, com os dentes, com a vontade.

Na guerra, descobrimos duas faces da mesma moeda: a monstruosidade e a irmandade. O caos nos revela o pior que podemos ser, mas também o melhor. Unimo-nos por sobrevivência, por amor, por lealdade. Inimigos de hoje tornam-se aliados amanhã, e às vezes, pelo bem maior da vida, fazemos acordos com o próprio diabo. Mas nem ele pode nos controlar, pois há algo que nunca se pode roubar: nossa alma.

Há momentos em que o sacrifício parece ser a única opção. Pular no arame farpado para que o outro passe, dar a vida por uma criança, uma mulher grávida, um animal indefeso. Mas também aprendemos com o tempo que coragem não é só se sacrificar. Coragem é encontrar uma solução quando todos vêm apenas o fim. Como disse um certo herói: “Não pularia no arame. Eu cortaria ele.”

E ainda assim, mesmo com toda essa força, há dias em que pensamos em desistir. Que pensamos em nos matar. Mas então, uma voz nos lembra: se eu me matar, não estou tirando só a minha vida. Estou destruindo aqueles que me amam, estou roubando suas esperanças. Quem sou eu para fazer isso? Sou humano. Sou parte dessa espécie imperfeita, cruel, mas também cheia de luz. Uma espécie onde alguns preferem ficar calados, mas outros dão tudo o que têm para ajudar alguém. E são esses poucos que ainda podem salvar a humanidade de si mesma.

Somos caos e ordem. Se tirarmos o caos, a vida perde o sentido. Se tirarmos a ordem, mergulhamos na barbárie. Mas no equilíbrio entre os dois é que vivemos. E mesmo que um dia sejamos escravizados por uma raça superior, basta que um de nós descubra o que é esperança. Uma fagulha. Uma centelha. E tudo mudará. Pois às vezes, enfrentamos até mesmo os deuses por nossa liberdade.

Quando tudo está perdido, quando a fé acaba, resta a memória. Nossa história. Ela é nossa alma coletiva. Não tentem apagá-la, pois ela carrega os nomes de quem amamos, de quem perdemos e até de quem fomos obrigados a matar. Nela está tudo que é ser humano.

Ser humano é lembrar. É resistir. É morrer, se preciso, mas nunca deixar de amar.

Esse é o nosso legado. Esse é o nosso manuscrito.

Inserida por Inaho_Br

⁠" ENAMORADO "

Eis que a pupila faz-se dilatada,
aumenta, acelerada, a pulsação
e a pele traz, ao rosto, a sensação
de fogo, de calor, fica corada…

Dispara, inconsequente, o coração
e a mão, num transpirar, fica suada
porquanto na garganta, ali, travada
a voz segura a força da emoção!

Desaparece o chão, a terra, o céu
e, a segurança, vai pro beleléu
no instante em que, o olhar, vê o desejado…

É sempre assim, com todos, dita a vida,
fazendo que a paixão seja sentida
se alguém se encontra, pois, enamorado!

⁠Como a Água

A raiva é de muitos, querem te derrubar,
Tentam armar queda, fazem de tudo pra te parar.
Mas você firme, não cede, não cai,
Segue em frente, com a alma em paz.

Calmo como a água que desce o riacho,
Mesmo se bate na pedra, não perde o compasso.
Ela contorna, segue o seu rumo,
Ensina que ser calmo é o melhor escudo.

Não nos abalamos com quem traz maldade,
Nosso foco é viver com intensidade.
Crescendo na vida, no dia a dia,
Na luta, no sonho, na profissão e na poesia.

Que venham os ventos, a inveja, o rancor,
Seguimos com fé, com verdade e amor.
Pois quem planta a paz, colhe sabedoria,
E floresce na alma com luz todo dia.

Inserida por bruno_silvestre

⁠Quando eu sumo
Quando eu sumo,
não é pra esquecer o mundo,
é pra tentar me lembrar de mim.
Me perco em pensamentos fundos,
me escondo de olhares rasos,
me calo porque gritar não resolve.
Levo a dor no bolso,
o cansaço nos ombros,
e a esperança… bem guardada,
mas ainda viva.
Escrever é meu abrigo,
minha conversa mais sincera,
meu jeito de existir sem pedir permissão.
Entre rimas e silêncios,
me escuto pela primeira vez,
e mesmo ferido,
me reconheço.

Inserida por Joaovalentim


Mesmo longe, você tem meu coração.
Com você eu quero um futuro, não apenas um momento
E se eu pudesse, casaria com você amanhã mesmo.
A vida acertou em cheio quando trouxe você para a minha vida e tem sido você, desde o dia em que eu te conheci.
É tão ruim ficar longe de você.
" EUTEAMO "assim sem vírgula, sem espaço e sem ponto final.

Inserida por Danielcosta

⁠"Fui ficando em pedaços…"
por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível

Fui ficando em pedaços,
mas ninguém notou.
Sorri pra não assustar,
mas por dentro… já era só dor.

Falei que estava tudo bem
mil vezes,
e em todas,
esperei que alguém ouvisse o silêncio
por trás da mentira.

Ofereci o melhor de mim
a quem mal sabia lidar
com o pior de si.
Fui abrigo pra gente
que nunca me deu teto.

Colhi espinhos
de flores que reguei com fé.
Chorei noites inteiras
por amores
que dormiram em paz sem mim.

E mesmo assim,
eu continuei…
remendando meu coração com esperança,
na esperança tola
de que amar valesse a pena.

Esse poema foi escrito por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠Todo mundo deveria ter uma identidade
“Isso é o certo”adultos dizem isso
Mas se todo mundo tem
Por que eu não?

Sinto uma dúvida enorme
De quem eu sou
Não gosto do meu corpo
Sinto desconforto do que me foi imposto

Não me sinto nem uma mulher
Nem um homem
Isso é uma coisa ruim?
Pois me sinto confortável assim

Eu não vou me importar com isso
Não me importo mais com os olhares
Os olhares impostos no meu jeitinho de ser
Uso o que bem me confortar

Eu não tenho um nome definido
Muito menos pronomes
Mas isso não importa
Porque eu sendo o que sou já me conforta

Inserida por Alexander3

⁠Saúde: O Tesouro Silencioso

Saúde é o silêncio que embala o corpo,
é o canto leve da vida que pulsa.
É o sol aquecendo a manhã,
é o sopro sereno da esperança.

Não se vê, não se toca,
mas se sente em cada passo,
em cada riso leve,
em cada sonho alcançado.

É a dança dos dias tranquilos,
o abraço invisível do cuidado,
a bênção diária que esquecemos de agradecer,
mas que faz toda diferença no caminhar.

Cuida da alma, cuida da carne,
cuida da mente que voa e se cansa.
Saúde é flor frágil em solo duro,
mas é também raiz forte em tempestade.

Valorizar a saúde é celebrar a vida,
é honrar o dom de simplesmente estar,
de simplesmente ser,
de simplesmente viver.

Inserida por GENESIO2024

⁠CHUVA

Numa tarde chuvosa,
Nasce o vazio que aflora.
O peito aperta,
A alma chora.

A vida perde a cor,
O sol deixou de brilhar.
A alegria da lugar a dor,
A tristeza toma conta do olhar.

Me pergunto o porque?
Me questiono o pra que?

Que sentido existe e sofrer?
O que eu fiz da vida para não ter prazer?

Onde esta a alegria?
Para onde foi a vida?

Não tenho respostas,
Não encontro solução.
Só me resta suportar,
Só me resta apreciar a solidão.

Inserida por rodrigo_corso

"Amar é verbo infinito"

Amar é como pisar descalça no coração — onde cada batida é um passo em direção ao outro. É sentir com a alma desnuda, sem defesas, sem reservas. É deixar que o silêncio diga o que as palavras não alcançam e que as lágrimas, quando chegam, sejam preces de amor sussurradas ao vento.

É o instante mágico em que dois olhares se encontram e se reconhecem, mesmo sem saber por quê. É o mistério que embriaga a calma, o desconcerto doce que abraça. Amar é flor que se abre, mesmo nas tempestades; é o sopro leve de um vento que acaricia sem tocar, mas deixa marcas.

Não se conjuga "amar" como um verbo comum. Ele escapa às regras, vive fora do tempo. Amar se sente na pele, no peito, no olhar. É chama que aquece sem queimar; é luz que revela onde antes havia sombra. É a eternidade cabendo em um só instante — e esse instante tornando-se para sempre.

Quem ama não explica. Ama porque transborda, porque o amor é um rio que corre sem pedir licença. Ama-se porque o outro é abrigo, é casa dentro da alma. E, mesmo quando o corpo parte, a presença permanece — no perfume da memória, no eco de um sorriso que ficou no ar.

Amar é verbo infinito... Porque atravessa o tempo, sobrevive ao silêncio e permanece — mesmo quando tudo o mais já se foi, o amor ainda está.

Inserida por rosangela_montano

⁠Aos que ainda não entenderam o que representa o Dia Internacional do Trabalhador, digo com poucas palavras: não foram os “ismos” que construíram esse mundo - foram os trabalhadores.

Em um tempo em que tudo é terceirizado, flexibilizado ou automatizado, é fácil esquecer quem realmente faz a roda girar. Mas não é o algoritmo, nem o sistema. É quem acorda cedo, enfrenta fila, risco, calor, pressão e invisibilidade para entregar o que chamamos de progresso.

Que as tecnologias e os discursos do futuro não apaguem o protagonismo de quem constrói o presente. Hoje é dia de lembrar disso com respeito, responsabilidade e, acima de tudo, com ação.

Inserida por christyanyury