Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39443 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

⁠O fundo do poço não é o pior lugar para se estar, na verdade, é o local propício para renovação. Na vida, a dor que sentimos é provocada pelos arranhões que sofremos durante a queda no poço. Esbarramos nas paredes úmidas e informes, e isso nos causa arranhões e dores bem profundas, mas é só a queda. Ao chegar no fundo do poço, é possível sentir o nada, e isso é confortante. E quando isso acontece, é o momento ideal de renovação. Olhar para cima causa o desejo de subir, e sair da zona de conforto, mas há também a opção de cavar mais, e ao fazer isso, é possível extrair da terra minérios e pedras precisas, o autoconhecimento. O diamante, o ouro, e até mesmo o minério de ferro que se encontra ao cavar, nada mais é do que o amor próprio, reconhecimento, e a autoconfiança. Se estiver no topo, cuide para que não perca o equilíbrio e sofra com a queda. Se chegar ao fundo, suba ou se conheça.

Inserida por Pedro_Amancio

⁠As coisas não fazem sentido e a dor vem e vai com pontadas desconfortantes em meu peito e penso se eu de repente não mereci isso. Penso se em algum momento- possivelmente fevereiro- eu não fui feliz demais e o universo esteja contraponto esse sentimento com uma tristeza excessiva para equilibrar os sentimentos dentro de mim. Estarei eu sendo punida por algo que fiz? Algo que deixei de fazer? Acaso atraí a fúria dos deuses sendo feliz demais ao pensar que uma vez na vida meu amor era correspondido? Descobrimos que não era. Nunca foi. Algum dia será? Será que eu entre tantas pessoas não mereço amor? Tanta gente quer ganhar na loteria, ficar rico, comprar um carro, mudar de país, e eu só queria ser amada. Eu só queria querer e que a outra pessoa me quisesse de volta. Era tudo o que eu precisava. Talvez a vida tenha outros planos para mim e não me permita viver o amor. Quem sabe a vida guarde essa dádiva para alguém mais merecedor do que eu. Ou quem sabe a vida me destine grandes feitos e um amor correspondido se torne banal diante de minha missão no mundo. Quem sabe eu me torne uma mulher incrível que descubra a cura do câncer, e aí qual será a importância de viver um amor correspondido? Ouço o Cd do Keane e choro porque eu queria que só uma vez um garoto me amasse. “We might as well be strangers” toca e eu penso que eu e Josh poderíamos ser estranhos em outra cidade, em outro mundo se nossos caminhos não tivessem se cruzado. Se eu não tivesse mudado de escola hoje seríamos estranhos e não haveria tanta dor em mim." Eu te amo". Segurei essas palavras antes que elas pulassem de minha boca e ele escutasse, estragando tudo entre nós para sempre. O observei se afastando e abracei meu próprio corpo que já tremia de saudade dele. O ar soprava forte embaraçando meus cabelos e obstruindo minha visão tornando assim tudo pior. E daí eu explodi, explodi dizendo que o amava tirando um grande peso do corpo e da alma e sem perceber me lançando sobre um abismo. Porque o mundo é cruel, as pessoas têm que fingir não se importar, sofrer em silêncio e se roer de dúvidas. Do contrário você é bombardeado por todos. Isso e tão verdade, porque todo mundo ama alguém, mas a sociedade hoje tem essa coisa se “pegar sem se apegar” e quem se declara e não segue os padrões é ridicularizado. Eu vejo pelas músicas sertanejas. Tudo é na base do “pego, mas não me apego” e isso me parece tão errado! Amar é ato de integridade. Amar é ato de coragem

Inserida por audreyponganborteze

⁠Por vezes, a vida nos fere de modo que não há cicatriz que estanque a profundidade dos acontecimentos. A dor incomoda, pois, mancha de sangue às nossas memórias. E os pontos, por vezes, não são o suficiente. Transbordamos e vivemos nas sombras. Sabemos que há um sol, mas, é difícil encontrar a própria luz.

Inserida por anapscheffer

⁠A mensagem dele me fragilizou e eu quase pude ouvir os bloquinhos de gelo dentro de mim derretendo e parte de mim pareceu ter virado gelatina. Eu quis dizer que também acordei pensando nele e sentindo falta dos abraços e beijos e quis dizer que ele conseguiu tornar o final de semana maravilhoso e que ele fez meu mundo ganhar cores mais brilhantes por um dia. Claro que eu não disse isso a ele, limitando-me a dizer que sento falta dos beijos dele. Para que eu iria dizer tudo isso? Para ele ficar convencido? Para ele se gabar para os amigos dele? Para ele me jogar na lata de lixo? Não, obrigada.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Existem momentos para tudo e nem para tudo há o momento. O que decidimos ou que pensamos antes de fazê-los são apenas ilusões do que pode ou não acontecer. Contradizer um pensamento, não é ser controverso com si mesmo, é saber entender e interpretar o que antes não poderia ser interpretado.

Inserida por peron_filho

⁠Eu me sinto boba ao pensar em como eu fico vulnerável vendo- o de terno, pois ao vê-lo de terno eu subitamente fiquei toda mole, frágil, retardada e me senti Lily Braun desmilinguindo feito uma gema no chão. Ele me deixa vulnerável ao mesmo tempo que me faz querer arrancar a roupa dele com os dentes.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Eu cresci. Eu evoluí. A rejeição dela me salvou. A rejeição dela me fez evoluir. A rejeição dela foi como um presente pois sem ela eu jamais sairia de casa e não teria respirado novos ares, conhecido tantas pessoas incríveis e não teria tido novas experiências e quem sabe não teria nem me apaixonado...sem essa rejeição eu ainda seria Cora e não Perséfone. Porque a gente expande, cresce, evolui e passa a estudar novos temas, conhecer pessoas, tomar consciência de novas realidades e se torna alguém extraordinário neste processo.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Eu não sei explicar a paz que me invade quando eu deito no peito dele e ele me abraça e beija o topo de minha cabeça. Eu me sinto protegida, acolhida, amada...sinto o cheiro do mar, o sopro do vento e uma música suave como se Caymmi cantasse ao fundo. Eu sinto como se eu estivesse navegando e ele fosse meu porto seguro.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Eu achei que estivéssemos jogando com paridade de armas, mas não estávamos, porque por muito tempo eu estive armada, eu vesti a armadura completa e segurei facas e espadas como se ele fosse me golpear e ferir a qualquer momento, no entanto, ele não feriu. Ele me abraçou e ensinou que eu não preciso estar armada para uma batalha o tempo todo. Eu não preciso ser Atena o tempo todo e às vezes posso me permitir ser Afrodite em certos momentos. Está tudo bem eu derreter feito geleia quando ele me toca e está tudo bem sentir saudades. Está ok ele quebrar minhas barreiras e me fazer ser frágil e doce e sensível, partes minhas que são bonitas, mas que eu não mostro para todo mundo.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Era sábado, o sol brilhava lá fora, havia cheiro de café no ar e "Your love is king" tocava na voz de Sade como se a música fosse encomendada, planejada. Ele beijou minha mãoquando eu deixei minha xícara de café sobre a mesa e por três vezes eu mordi o lábio para não o chamar de "amor". Eu não sabia como ele iria reagir, não sabia se o momento era adequado e tive medo de estragar tudo, mesmo parecendo tão certo dizer...então engoli a palavra junto com o café e sorri para ele.

Inserida por audreyponganborteze

Eu não sei lidar com as coisas dando certo na minha vida amorosa, definitivamente. Eu fico esperando o momento em que ele vai pisar na bola e fazer algo errado, como ser estúpido, perder o interesse ou simplesmente sumir para aí eu me encher de razão e orgulho e dizer: "tá vendo? os homens são todos iguais". No entanto, até agora ele não fez nada errado e isso me assustou porque eu estou habituada a lidar com coisas ruins ou desagradáveis, mas não sei lidar com o bom do amor e isso fez eu querer sair correndo e me boicotar, fugir para as colinas como um ratinho assustado.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Eu esperei. Eu imaginei uma música que não veio. Eu aguardei um frio na barriga, uma facada no peito ou algo que me fizesse desmoronar, mas eu não desmoronei. Na verdade, meus pés nunca estiveram tão lindos em um scarpin preto e minhas unhas nunca estiveram tão bonitas e eu nunca fui tão bem-sucedida. Na verdade, eu não perdi nada e só ganhei um aumento na minha autoestima, um admirador na minha vida, uma conquista na minha lista, mas eu não seria um prêmio para ele pôr na estante. Porque eu sou maravilhosa demais para ele e ele não é nada além de um rostinho bonito e um beijo bom. Eu sou inteligente, bem-sucedida, independente, poderosa e ele já não é nada. O fato é que ele não tem nada que eu admire e eu acho que é por isso que eu jamais me apaixonaria por ele. Não que eu não flerte, pois ele para mim é um flerte e como já dizia uma mulher foda, “até que eu quero amor, mas meus olhos estão no game” e ele faz parte do game, mas é apenas isso e não mais que isso e acabou, pois, eu mereço mais. Eu mereço alguém que me venere e que lamba o chão que eu piso e não alguém que esteja no game comigo e com mais quatro mulheres porque eu realmente sou uma mulher extraordinária e não mereço nada menos que o extraordinário e a devoção. Eu sinto pena. Pena das quatro mulheres mendigando o afeto dele como se ele fosse muitíssimo especial a ponto de suprir todo amor e carência delas. Eu sinto pena porque eu já sofri também por outro homem que me fez comer o pão que o diabo amassou e me transformou da rainha das flores para rainha do gelo. Eu queria abraça-las. Queria dizer que vai ficar tudo bem e que elas valem muito e são diamantes sendo jogadas a um porco. Eu queria dizer que eu nem as conheço, mas que as compreendo e que elas são incríveis, maravilhosas, poderosas e capazes de conquistar o mundo, embora elas não saibam disso ainda, mas um dia vão saber. Eu não preciso aprender isso porque eu já aprendi, porque eu sofri e sofri tanto que o sofrimento me valeu por uma encarnação e hoje eu consigo falar disso e rir. Falar do meu antigo amor enquanto degusto o melhor vinho de uma vinícola famosa sentindo o clima da serra. Hoje eu dou as cartas e tenho minha independência profissional e financeira. Hoje eu sou a minha melhor versão.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Foi bom sentir o vento do litoral nos cabelos, a noite, o vinho, a juventude, as risadas se espalhando no ar e sorver a felicidade gota a gota. Foi ótimo soltar o controle. Foi revigorante. Então eu me lembrei de que eu tenho 25 anos e que tenho a vida toda pela frente. Eu amo a liberdade, a noite, os amigos, as festas e amo rodopiar na pista de dança com meu salto alto e brilhar com a intensidade de uma estrela. A gente se estressa tanto por tão pouca coisa! A gente quer dar conta de tudo o tempo todo e controlar até o que não está sob nosso controle, mas a vida é tão bela, tão linda, tão breve! A vida é um presente e devemos saboreá-la como uma boa taça de vinho. Abrace o dia, a noite, a música, os amigos, faça de sua vida uma jornada extraordinária! A vida é tão rara!

Inserida por audreyponganborteze

⁠Pq exaltas aqueles que são intolerantes, desonestos, assassinos, etc? Pessoas que matam uns aos outros, por mentiras, decepcionante o ser humano eu diria, morta pela injustiça da mão humana... Fabiana Maria de Jesus, mima renard, bruxas de Salem, etc. Mulheres e homens que eram dms para a igreja e por isso venho se ter a inquisição.

Inserida por hugo_gabriel_3

⁠Não se entristeça com a falta de retorno e atenção das pessoas. Isso não tem a ver com o seu valor, tem a ver, muitas vezes, com a incapacidade delas de se organizar e gerenciar o seu tempo, tem a ver com a falta de empatia e respeito, tem a ver com o egocentrismo, tem a ver com objetificação, ou seja, na grande maioria dos casos, tem mais a ver com ela do que com você.

Inserida por anapscheffer

⁠Sei que faz tempo que eu não escrevo- mais de um mês!- é que eu estava devastada, desanimada demais para escrever. Parecia que eu havia secado! Eu me sentia uma árvore seca pelo inverno, maltratada pela geada e com receio e nunca mais florescer. Uma árvore seca ainda como ser considerada uma árvore? Uma escritora que não escreve ainda pode ser considerada uma escritora? Eu não sei responder. Achei que tivesse perdido a poesia. Achei que nunca mais conseguiria parar de chorar. Achei que ficaria paralisada para sempre como alguém que leva um choque e fica em estado catatônico. Mas adivinhe só? Eu não fiquei. Eu sinto que uma parte minha morreu e doeu mais do que cabe em palavras. Nos sete primeiros dias eu vesti-me de luto, nos quinze primeiros e só chorei, mas eu tive uma espécie de epifania e sinto que renasci. Eu renasci, tal qual Perséfone e eu me sinto tão diferente...

Inserida por audreyponganborteze

⁠Construção, desconstrução, reconstrução. Partes de mim foram se modificando com o passar do tempo, outras partes eu nem reconhecia e outras haviam sido quebradas, espalhadas, como louça quebrada cujos cacos se espalham pelo chão. Havia partes de mim que eu procurei e não achei e coisas que eu jurava que eram tão importantes e se mostraram não ser tão importantes assim. Pessoas que eu não achei que me apoiariam nos momentos de crise foram aquelas que me seguraram para não cair. Depois de Samhain vem Yule. Para todo fim há um recomeço e a roda começa de novo a girar. O sul ressurge, fraco, mas anuncia a chegada de um novo tempo.

Inserida por audreyponganborteze

Prevenção: o⁠ ser humano por si é como uma máquina de resolução de problemas, usando assim de seu conhecimento e capacidades para resolver problemas e traçar novas metas e estratégias com o uso de sua racionalidade, logo é de suma responsabilidade prezar pelo seu futuro por mas que sua racionalidade seja limitada ao seu conhecimento ainda sim é possível tomar escolhas satisfatórias ao longo da vida.

Inserida por Juanito

⁠A Inteligência Artificial deveria servir para nos aperfeiçoar como seres humanos, liberando-nos de tarefas corriqueiras para que tenhamos mais tempo para se dedicar as ações de valor nesta vida. E aqui a filosofia continua sendo essencial porque se você não refletir acerca do papel da inteligência artificial na sua vida, possivelmente será substituído por uma!

Inserida por anapscheffer

⁠A memória pessoal, associada à memória coletiva inscrita na historicidade do espaço social em que cada indivíduo emerge, marca não apenas a identidade particular do sujeito agente, mas também a coletividade identitária em que cada um se encontra e que cada um quer assumir, modificar, transformar e mesmo rejeitar.

Inserida por barbara_jessica