Textos de Amor Próprio
Sigo as minhas ideologias e sou a semelhança de mim próprio.
O meu Deus é pai de todo o universo, sem rezas, sem ganância e sem destruição. Apenas ame o mundo, as maravilhas além de todas as estrelas, ame a si próprio, ame seu lar e família, ame todo o ser que partilha o mesmo mundo, debaixo do mesmo universo.
Sempre dizem que vida segui um roteiro eu Não o segui eu o queimei fiz meu próprio roteiro .
Não foi uma das melhores escolhas que tive, mais foi bom tive muitas alegrias vivi a vida o máximo que pude mais teve suas consequência ,mais não por isso deixo isso me abater .
Os obstáculos são sempre para gente melhorar , sempre tive as coisas não aproveitei agora tenho que recuperar ,tudo de novo mais tenho que virar homem já esta mais de que na hora conquistar, as coisas com o meu esforço não provar nada pra ninguém mais, mostrar que posso .
Tenho que construir meu castelo chance foi dada essa vou me agarrar com todas forças !
Chega de fugir encarar as coisas de frente , o medo não me deixa mais recuado enfrento e vou enfrente ,confio que posso . Não tenho vergonha mais de mim, eu gosto do jeito que sou não importa se gostam, eu não quero mais perde tempo quero viver agora mais intenso que poder. Que o agora será sempre o mais importante, o ontem já foi e o amanha vai ser eu quero ser , feliz e as coisa vem pelo esforço que você fez e nada vai cair do céu e a família sempre me dando força agente não escolhe a família mais sou muito sortudo é melhor coisa que tenho .
Sejamos nosso
próprio luzir!
Inda que o céu
não esteja azul .
Inda que o mar
não esteja calmo
Inda que o coração
esteja frio .
Vai !
Pega as sobras
do vazio
e fita teus olhos num
novo horizonte !
Mantenha a mente
quieta e certa
de que o vento
sempre muda
quando nos despimos
de todos os pesos
e qualquer lamento !
"Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros. 1 Coríntios 10:24"
Por este princípio, por mais injusta que a pessoa seja comigo devo controlar meus anseios e meus instintos irracionais. A partir do momento que sujeitamos a alimentar os desejos de vingança já estamos condenados.
país onde tem rei e o próprio rei não diz nada
país onde tem artistas que interpreta qualquer papel menos o da vida real.
país onde o racismo vive camuflado e rapidamente surge num olhar de um policial.
país onde os corruptos julgam eles próprios.
país de ídolos e não de lideres .
país onde o genocídio tem cor endereço e classe social!!
Sobre a operação da PF, no congresso nacional prendendo policiais da policia do proprio congresso. Falando um pouco que significa a palavra "METIS" que foi o nome dado na operação da PF no congresso. Segundo a mitologia Grega, "METIS" era a deusa da prudência, das habilidades e dos ofícios e pertenceu à geração dos Titãs. Como deusa primordial, era filha de Oceannus e Tétis. Ela tinha o poder de se autotransformar e seu nome significava a qualidade da sabedoria combinada com a astúcia. Esta qualidade altamente admirável, foi considerada como uma das características notáveis do caráter ateniense.
Ela foi a primeira esposa de Zeus, que temia ser destronado devido a uma profecia que dizia que um de seus filhos se tornaria o deus dos deuses. Propondo uma brincadeira, Zeus sugeriu a Métis transformar-se em uma mosca. Sem perceber as intenções de Zeus, ela voou e pousou em suas mãos. Imediatamente, ele a aprisionou e a engoliu. Grecia antiga, por um estudo do Pierre de Fermat diz que, diz que o ser por excelencia da "METIS"" e o politico. Porque dentro da sociedade o politico e necessário. Quando a Policia Federal faz um operação chamada de "METIS" autorizada por um juiz de primeira estancia, no congresso que a sede do legislativo, nos podemos tomar um sinal que a policia esta tomando o lugar da politica, e isso nao e bom. Ai você pode imaginar que tipo de situação em que hoje vive a nossa classe politica com a operação policial da policia dentro de um poder, que esses mesmo representantes foram colocado pelo povo. Com a operação "METIS" , nao parecia políticos, mas sim como ratos saindo de qualquer buraco. Então você imagine em que ponto chegamos e na mão de quem esta as nossas vidas como cidadãos desse Brasil.
monstros que roubam seus sonhos,
por males opera se para o bem estar próprio
degradando aqueles de boa fé,
sempre tem com esperança desatina...ricos,
fardos da boa alma que teus olhos,
te engana por fé se trás a cura
de feridas inóspitas
como sonhar de olhos abertos
e querer viver por mais um momento
ao mesmo que seja de olhos abertos
o vicio se deprime em tais atos...
Uma boa virtude de conquistar uma pessoa, é saber ser sincero com seu com seu próprio SENTIMENTO para contribuir com a pessoa há qual você deseja ter, não adianta você dizer "EU GOSTO DE VOCÊ, EU QUERO FICAR COM VOCÊ E TAUS".
A minha maior virtude é sim pode mostrar pra você que realmente eu estou afim de você, e mostrar pra você o quanto posso te respeitar, OBS Nada na vida se constrói sem ter raciocínio e interesse dos dois, basta apenas olhar e meter a cara pra cima e mostrar que você é capaz de ser feliz sem ninguém lhe impedir.
Vou dizer direto como disse e não volto atras, " Eu lutarei por você e não vou desistir, pois nenhum sentimento se pode encontrar sozinho se não houver uma oportunidade de invadir o seu coração" pois tenho certeza absoluta que eu encontrei em você o que não encontrei em outra e nem você encontrou em outro o que encontrou em mim, que é respeito, atitude, paz e segurança. Fica com essa mensagem " NÃO ADIANTA TENTAR ENCONTRAR EM OUTRA PESSOA O QUE VOCÊ JÁ ACHOU NA PESSOA HA QUAL VOCÊ DESEJA TER".
Não existe mulher feia. Existe mulher que não sabe enxergar seu próprio brilho e leveza de seu caminhar. Toda mulher iluminada não precisa dos produtos da Jequiti pra ficar linda. A natureza se encarrega disso.
Tenha as borboletas como inspiração. Metamorfose ambulante, beleza, leveza e liberdade de se inovar a cada etapa da vida.
Testemunho
As pessoas que superaram o próprio sofrimento São muito perigosas.
Elas não temem NADA
E nem NINGUEM.
Como diz a música
" Não mexe comigo.
Eu NAO ando só.
Eu NAO ando só.
A morte nada mais é do que uma "forma " diferente de vida.
Eu creio ABSOLUTAMENTE em Deus, PORQUE EU O SINTO E O REVERENCIO EM TUDO!
DEUS É MEU NORTE E MEU GUIA.
GRATIDÃO A DEEPAK CHOPRA E SEU PRECIOSO "COMO CONHECER DEUS".
Minha destruição
Vive em meu próprio coração.
É algo que pulsa.
É uma dor que corre em minhas veias.
Eu começo a minha auto destruição
Tu a termina como um prêmio.
Minha felicidade
Foi sugada pelas dores da vida
Como alguém suga um milkshake.
E tudo o que eu fiz em relação à isso
Foi chorar
Até o que eu costumava chamar de coração
Tornar-se minha auto-destruição
Imbecil sou eu
que só dou importância a ilusão
e a quem não me valoriza .
Acendo meu próprio fogo
me lenho e
depois me queimo com a dor
da decepção !
Bons mesmos ...
São os que dão tapas pelas costas e
inda são aplaudidos !
Chega!Imbecil sou eu
que só dou importância a ilusão
e a quem não me valoriza .
Acendo meu próprio fogo
me lenho e
depois me queimo com a dor
da decepção !
Bons mesmo ...
São os que dão tapas pelas costas e
inda são aplaudidos !
Chega!
Tentativa de explicação
Quase que um manifesto do próprio inconsciente.
Uma forma tolerável da entrega sem explicação.
Incondicionalmente já nostálgico vou aderindo aos impulsos provenientes de euforias.
Seguindo a trilha do campo desconhecido e sentindo emoções inexplicáveis.
Nem idade nem experiência cuidam de nos alertar dos próximos passos.
Em derradeiro instante caio em abandono das minhas razões.
Sem medo algum, desconheço a sensação de fuga ou arrependimento.
Uma volta descontrolada da infância, em atos julgáveis por condutas irrelevantes.
Assim me perdi de todas as regras que formei,
Quando te encontrei, percebi que já te esperava, eu já te imaginava.
Nessa entrega só espero que o tempo não passe
Ou que eu me perca dele por uma eternidade.
Pobre Rafaela Silva, em um país que qualquer mérito próprio é prontamente transferido para instituições, organizações e ideologias. Agora o exemplo dela é o exemplo de cada teoria, cada partido, cada movimento, cada politica. A vitória dela é um "tapa na cara" da direita, da esquerda, do machismo, do feminismo, da meritocracia... cada um usa a vitória dela como se de fato fosse sua. Ela deve as primeiras feministas, assim como deve aos primeiros militares, deve a esquerda pelas politicas de inclusão e pelo fim da meritocracia, deve a direita etc...
De repente ela deve a uma nação, não somos nos que devemos à ela por seu esforço, exemplo e dedicação, por conquistar uma medalha pra uma coletividade de sedentários que até ontem não sabiam sequer da existência da mesma e não possuem um pingo de patriotismo. E não querendo usar a vitória dela pra confirmar uma teoria minha, uso a reação da sociedade, diante da vitória de um indivíduo, para confirmar a teoria do "viés de confirmação", de David McCraney; "é ver o mundo através de um filtro uma compilação sobre pensamento irracional e autoilusão."
Somos uma coletividade de preguiçosos, vestindo o mérito alheio como se de fato fosse nosso.
Seja teu barco
Ancorado em teu próprio cais
Não despeje teu mar de dor
em outras fontes
Olhe o horizonte
Há tanta beleza ali na fronte
Vai !
Ancora seu próprio amor na vida
Liberte-se dessas feridas
e aprenda que a alegria
está contida na paz que
só você mesmo
em si abriga .
Escutar
Permita-se escutar a si próprio,
Os outros nem sempre o ajuda.
Lembre-se que és um ser sóbrio,
Nunca aja quando houver dúvida.
Nuances fazem parte da vida,
É coisa tosca, um contraditório.
Permita-se escutar a si próprio,
Os outros nem sempre o ajuda.
Cada um tem papel sensório,
Numa ação sempre assistida.
Veja tudo na vida sem o ódio,
A alegria tem que ser sentida,
Permita-se escutar a si próprio.
Temos o nosso próprio "Estado Infame".
Ao longo do tempo deixamos a POLÍTICA para o LADRÃO.
E agora somos a Vítimas?
Não somos vítimas somos é conivente com o CRIME de todas as formas e espécie que ele se mostrar útil.
Vivemos no passado da Ditadura.
Existe um total menosprezo pelas leis, por isso são vandalizadas pelos próprios que deveriam zelar por elas, mas que decidem favorável para o criminoso que é chamado de humano, mas não da vítima que será chamada de Estatística.
As Facções criminosas se APODERA dos poderes e tomam as decisões, é do conhecimento de todos que patrióticamente, "MENTE" para proteger a Horda que parasita o país.
Não estamos em Paz, pois nossa guerra é contra a tolerância aos CRIMINOSOS que protegemos com o pátrio dever Cívico do Voto.
As ruas são ocupadas pedindo JUSTIÇA, mas recebemos as noticias esdrúxulas, de que a horda criminosa que julga é morosa e acovardada.
Pessoas morrem em escalas de GUERRA, mas o silêncio do sepulcro acolhido pela mesmice, e ouvimos de todas as pessoas... Que "é assim mesmo" são os desígnios de Deus.
A Lama MATA e MARIANA, RIO DOCE e a DIGNIDADE sucumbe a mais um CRIME institucional e o GOVERNO negligência e diz ser FATALIDADE então morre pessoas, morre a CIDADE é o RIO DOCE amarga a MORTE oceânica.
O CRIME atende a "COMUNIDADE"?
A palavra COMUNIDADE - tem origem no termo latim communĭtas.
O conceito refere-se à qualidade daquilo que é COMUM, pelo que permite definir distintos tipos de conjuntos: das pessoas que fazem parte de uma população, das "PESSOAS" que se encontram unidas por acordos políticos e económicos.
O que teem em comum sendo que um é CRIMINOSO e atende o outro, este outro que não pertence a Horda, mas necessitam de assistência, pois são carentes da presença do Estado em para todos são comum, assim como o CRIME que é POLITIZADO, servindo o CRIME estuprando o ESTADO.
As ESCOLAS são entendidas como " um lugar para DEIXAR o filho", e muitos que não frequentam os bancos escolares e quando o fazem vão tão somente ficar não existe função para uma SOCIEDADE que aceita a MORTE do outro como ESTATÍSTICAS, nossa "DEMOCRACIADEMAGÓGICA" serve o CRIME institucional e Constitucional, não existe a punição pelo CRIME, mas existe sim a PENA de MORTE da SOCIEDADE Brasileira, que sucumbe e aceita MORRER e CALAR.
As CADEIAS são nossa CULPA?
Humanizar o CRIMINOSO, mas isso é após o CRIME já ocorrido, mas a ordem neste BRASIL é CRIMINALIZAR a humanidade e PUNIR a SOCIEDADE.
Somos a VIOLÊNCIA institucionalizada e BANALIZADA.
A nossa SAÍDA na verdade é a ENTRADA.
Precisamos "ENTRAR" na "POLÍTICA", para que o CRIME seja CRIME, assim como o Ladrão seja Ladrão e a "POLÍTICA" passe a ser a SOLUÇÃO.
HOJE no BRASIL todas as MORTES são causadas por POLÍTICAS CRIMINOSAS de Brasileiros que não "RESPEITA" o Brasileiro.
Protagonizando nossa indecência.
AUTORRETRATO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Hoje acho que achei o próprio rosto;
meu espelho reflete a minha imagem;
se me olho já sei, não é miragem,
tenho forma, textura, cheiro e gosto...
O que fui até ontem foi viagem,
pois não tinha raiz, um cais, um posto,
cada eu era um vulto ao caos exposto,
só estava ou só era de passagem...
Esse ontem faz tempo que já era;
já me tenho, apesar das estações,
entre as quais desenhei a primavera...
Desde quando cresci, mesmo depois
do meu tempo e das minhas mutações,
sou quem sou como quatro é dois mais dois...
"Gratidão porque estou viva!
Estou respirando seu próprio fôlego que soprou em minhas narinas quando estava no ventre da minha mãe. Grata porque posso falar, enxergar, ouvir, sentir e ganhar mais um dia de vida! Assim como o Senhor cuida dos pássaros, dando-lhes comida, fazendo-os cantar louvores a Ti a cada manhã...cuida de mim Senhor..me cura! Estou precisando de um milagre que só o Senhor pode fazer. Eu creio...e espero...Amém!"
O perdão é a palavra chave pra quem errou, mas nunca perdoaria a si próprio! Moro?
Porque as falhas toda hora voltam a cabeça
Uma mancada, um pecado, que te impede que esqueça
Da saudade do tempo em que era feliz e não sabia,
Mais o presente em sua vida é um beco sem saída..
Que te põe entre um sonho e a infeliz realidade
De que um dia de sol pode virar em tempestade
Quem destrói tudo aquilo que você construiu
Lutando, batalhando, mas quando vê já caiu.
Mas basta acreditar, que Deus vai ajudar você
E te dar força pra lutar e poder vencer!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp