Textos de Amor Próprio

Cerca de 71619 textos de Amor Próprio

Rejeitado

Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11

Escritura de hoje : Mateus 27: 15-26

Rejeição dói. Quando o candidato Adlai Stevenson concedeu a eleição presidencial dos EUA em 1952, ele disse que se sentia como um homem crescido que acabara de esbarrar o dedo do pé. Ele acrescentou: "Dói demais rir, mas estou velho demais para chorar".

As crianças sentem a dor da rejeição quando um de seus colegas é escolhido em vez de recitar um poema ou cantar uma canção. À medida que envelhecem, alguns deles não serão escolhidos para a equipe do time do colégio. Alguns deles serão recusados ​​por uma garota que eles querem namorar. Alguns podem se casar e ter seu companheiro deixá-los para outra pessoa. Eles podem se perguntar por que o Senhor permite que eles sejam rejeitados.

Não tenho respostas fáceis para pessoas que se machucaram assim. Só posso sugerir que eles olhem para Jesus, lembrando como Ele experimentou a rejeição. Ele foi desprezado por seus irmãos e compatriotas. Ele ouviu a multidão exigir Sua crucificação (Mateus 27:23). Na cruz, como nosso portador do pecado, Ele sentiu tanto abandono por parte de Seu Pai que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (V.46).

Quando sentir a profunda mágoa da rejeição, lembre-se de que Jesus entende como você se sente. Ele te ama. Se você creu Nele, Ele aceitou você - e nunca rejeitará aqueles que confiam Nele (João 6:37).

Refletir e orar
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer -
Ele me ama com ternura. —Adams

Jesus se importa - e isso faz toda a diferença. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O místico, enquanto caminha, seu próprio chão se abisma. Seus pequenos passos alargam-se em mistério. Ele não caminha, é o mistério que lhe atravessa. Ele caminha lentamente, pois já encontrou o que não encontrou e conhece o que desconhece.
O Místico é uma seta apontada para o vazio, uma flecha presa ao arco e cravada no exato ponto invisível.

Inserida por MESSIASCORREIA

Seu Próprio Olhar

Em um Olhar se encontra tudo.
Em um Olhar se cabe um mundo.
Tudo que o silencio mostra,
Tudo que o barulho esconde,
Tudo que a vida traz,
Tudo que a morte faz,
Estão escritos no olhar,
No olhar que nada ver
Que está cansado de perder
Perdendo assim até o medo
O próprio medo de Morrer.

Inserida por SirWisher

BEM VINDO
Confie em vc .”Cada um de nós tem o seu próprio poder.Desenvolver nossos talentos e nossa potencialidade nos mostra a capacidade das pessoas de superação”A autoconfiança,ao contrário do que muitos pensam, não é ser maior ou melhor do que as outras pessoas. Não tem nada a ver com arrogância ou superioridade.É saber que cada um de nós tem um núcleo de força interior que nos permite enfrentar situações difíceis e nos torna aptos a viver.Autoconfiança é tomar posse de si mesmo,independentemente de nossas qualidades ou defeitos.É tomar consciência de nossa singularidade,de nossa individualidade,da nossa vida.A autoconfiança se desenvolve a partir do nosso crescimento. Cada um de nós tem o seu próprio poder. Desenvolver nossos talentos,nossa potencialidade,além de nos fazer felizes,nos mostra a capacidade de superação desde cedo

Inserida por leandro_alves_6

Ponteiros e Beaners

Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Lucas 6:42

Algumas pessoas julgam os outros como sua especialidade. De acordo com alguns registros de igrejas centenárias, uma congregação em uma pequena cidade do meio-oeste dos Estados Unidos designou dois oficiais na igreja e deu a eles os títulos de “Ponteiro” e “Feiticeiro”. Cada um deles tinha uma responsabilidade especial durante os sermões dominicais. .

O dever de Pointer era chamar os nomes daqueles na congregação que precisavam tomar nota especial do sermão. A tarefa de Beaner era sentar-se no coro com um atirador de feijão (sem dúvida a inveja dos meninos) e acordar os assistentes sonolentos com um feijão bem direcionado. Quem gostaria de participar dessa igreja?

Jesus alertou sobre o perigo de apontar as falhas dos outros. Ele disse que pessoas com pranchas em seus olhos não devem tentar tirar manchas dos olhos de outras pessoas. Ele desafiou Seus ouvintes a escolher a humildade, em vez da hipocrisia, sempre aplicando a verdade a si mesmos antes de notar os defeitos nos outros.

O que as pessoas acham em nossas igrejas hoje? Aqueles que se especializam em remoção de manchas ou remoção de prancha? Se for o último, eles provavelmente ouvirão alguém dizer: “Estou feliz por ter ouvido o sermão de hoje - eu realmente precisei dele!” E eles podem querer voltar no próximo domingo.

Pela graça um dia eu cheguei a ver
Que seria mais sensato
Deixar de criticar "eles"
E bem, o que há de errado comigo? - Beck

Seja paciente com as faltas dos outros; eles precisam ser pacientes com os seus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

CUIDADO COM O RUPERT

[...] porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. —2 Coríntios 11:14

No dia 6 de junho de 1944, o Dia D da invasão, uma parte dos navios aliados atacou as praias da Normandia, na França. No mesmo momento, milhares de aviões enviaram paraquedistas. Entre eles, os Aliados enviaram centenas de manequins de borracha, atrás da linha inimiga. Esses manequins eram chamados de Ruperts e foram planejados para simular um ataque e confundir o inimigo. Enquanto os manequins aterrissavam, alguns soldados alemães se enganavam e lutavam com os bonecos, criando assim uma ruptura vital nos muros da fortaleza européia.
Nós aceitamos esse tipo de engano, como parte de uma estratégia militar legítima, para frustrar forças opressivas. O que não devemos aceitar é o engano que Satanás atira em nossa direção. Paulo explicou que o diabo “se transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14) e que os seus próprios ministros se transformam em ministros de justiça (v.15).
Precisamos nos manter alertas! Nosso inimigo espiritual amaria ver seguidores de Cristo distraídos por falsos ensinamentos e doutrinas. Mas enquanto estivermos com nossos olhos em Jesus e nos ensinamentos das Escrituras, nosso Senhor nos mantém na direção correta.
Não seja enganado pelos Ruperts de Satanás. —WEC

A verdade de Deus desnuda a mentira de Satanás. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

CHAMADO PARA SERVIR

Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir […] —Marcos 10:45

Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita-surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. Um repórter que cobria a história pensou que alguns iriam guardar a refeição como lembrança, justificando: “Não é todo dia que alguém é servido pelo Presidente.”
Todos os políticos eleitos são servidores públicos — de forma geral e simbólica — portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores notícias daquele dia.
Muitas pessoas têm o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir é realmente para servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava Seus discípulos. Eles tinham a impressão de que segui-lo os transformaria em grandes homens.
Mas Jesus rapidamente os corrigiu: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim” (Marcos 10:42-43). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos: “Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (v.44).
Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos líderes bons serão somente aqueles que, em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos. —JAL

Um bom líder é um bom servo. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

COMO ENCONTRAR JESUS

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? —Romanos 8:32

Após o roubo de uma valiosa imagem de louça do menino Jesus, de um presépio em Wellington, na Flórida, EUA, as autoridades tomaram providências para evitar que os ladrões a levassem de lá novamente. Um noticiário da Imprensa informou sobre a instalação de um mecanismo de localização GPS, dentro da louça da imagem substituta. Quando a peça que representava o menino Jesus voltou a desaparecer no Natal seguinte, os agentes da polícia foram guiados pelo sinal até o apartamento do ladrão.
Existem momentos em que circunstâncias difíceis ou perdas pessoais podem nos fazer sentir como se Cristo tivesse sido roubado do nosso Natal. Como encontrar Jesus quando a vida parece estar contra nós?
Assim como um GPS espiritual, Romanos 8 nos guia ao infalível amor e presença de Deus. Lemos que o Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós (v.27). Sabemos que Deus é por nós (v.31). Temos também esta grande confiança: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (v.32). Por último, somos advertidos de que nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus (vv.38-39).
Procuremos Jesus na manjedoura, na cruz, ressuscitado dentre os mortos, e em nossos corações. Estes são os lugares onde podemos encontrar Jesus, no Natal. —DCM

Se valorizarmos somente a festa do Natal, poderemos perder Cristo de vista. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Eu

Eu
Com medo de me afastar
Me afastei
Meu próprio medo, fez meu destino
E isso dói, me destrói
Dor inigualável
Que cresce
E o meu coração não esquece
Apenas permanece pedindo perdão
Tentando se provar
Com receio de se machucar
Se machucou
E eu
Jurando não acontecer
Aconteci
Naquele famoso poço eu caí
E eu que me coloquei ali
Procurei por abrigo
Mas apenas permaneci à deriva
Até que em meu despertar
Fui tentar me tirar de lá
Mas apenas cai denovo
E como perdido provo
Da minha própria escuridão outra vez

Inserida por eleonora_avello

Despertar é olhar para dentro deixar de agir com o próprio ego, sair da contaminação social é ter senso crítico, não deixar se levar pelo que nos é imposto pelas mídias e sociedade. Despertar é ser livre, ser quem realmente você é !
Sem concorrer com ninguém, sem querer provar para o outro que você é superior ou igual a ele, sem guerra sem aprovações.

Se sou coração, sou retrato,
Sou o próprio público que faço...
Sou rei no meu domínio,
Súdito no meu reinado...
Sou luz que singra no espaço,
Sou estrela brilhante, sou astro...
Sou dos muros o concreto,
Das nuvens o asfalto...
Sou circo, criança ou palhaço,
Sou o próprio riso que ressalto...
Sou a noite que cai, em úmido orvalho,
Sou brisa, perfume e olfato...
Sou movimento guardado,
Em sonho relicário...
Sou o canto calado,
Sou silêncio, sou aplauso...

Inserida por sandronadine

"O aperfeiçoamento do Espírito é fruto do seu próprio trabalho. Não podendo, numa só existência corporal, adquirir todas as qualidades morais e intelectuais que o hão de conduzir ao objetivo, ele o alcança por uma sucessão de existências, em cada uma das quais dá alguns passos para frente, no caminho do progresso."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Todo o perigo da dor
não é seu próprio doer:
é a sua anestesia.
A dor que já não se sente,
nem em si e nem nos outros.
A dor que perdeu a voz.
A dor a que falta o espasmo.
A dor que não causa espanto.
A dor que não mais revolta.
A dor que nos fez eunuco
no amargo céu da impotência.

Inserida por rosaborges

Não sou poeta, nem escritor,
sou mais um sonhador
que construiu seu próprio mundo de sonhos.
alguns realizados, outros ainda são só sonhos
talvez seja mais um que o destino pregou algumas peças,
talvez seja mais um perdido entre sonhos e realidade
mas, também sou mais um que acredita no amor
acima de tudo...

Inserida por claudio8056

Significantes e significados
A palavra, ínfima que seja, traz em si um legado próprio de significados.
Olhos, mente, alma, coração, ouvidos... em mim mesma, pedaços de mim, cada um faz uma leitura íntima de seu traçado delineado no tear da vida...
Escrita, lida, dita...ou não...
Estava ali, tão próxima ao toque suave das pontas dos meu dedos trêmulos... agora não está mais.
Onde está você, ó palavra da minha vida?
Minha alma anseia fortemente que, tudo da palavra sofregamente absorvida, esgueire-se pelos seus cantos perfumados e, mornamente, preencha de modo eterno e único os seus espaços.. .
Estranhamente, a palavra está no seu lugar conquistado...mas cega estou frente à ela...mesmo que eu saiba e com olhos seculares e mortais a divise entre dunas de finíssimas areias brancas, meu olhos imortais, os d'alma, não a enxergam...
Escuto, talvez seus grunhidos surdos sob a escuridão da ausência...mas não consigo decifrar os acordes da sua estranha voz...
Afastei, timidamente, com emocionadas mãos calejadas, o véu viscoso que me separava da compreensão... e mesmo assim, não a vejo, não a sinto...sequer a escuto mais...
Teve significado? Ou foi significante?
O tempo dirá... não sei se o tempo me faz ou eu o faço...mas ele me dirá...
(Anna Kareninna)

Inserida por kareninna

Kem sou eu
Uma garota dedicada, ke busca o próprio bem sem afetar a felicidade alheia. Ke se importa com o bem estar dakeles ke a rodeiam, mas nem por isso deixa de lado seus sonhos e ideais. Amiga de kem precisa, inimiga de kem isso deseja. Perfeita aos próprios olhos, pois até seus defeitos e limitações são motivos para uma mudança diária ke a molda e aperfeiçoa como pessoa e ke a eleva a um patamar ke poucos conseguem chegar: a aceitação total...

Inserida por lucianafanikita

Eu o amo como você é, como você busca achar seu próprio modo especial para se relacionar com o mundo. Eu honro suas escolhas para aprender do modo que você sente que é certo para você.

Eu sei que é importante que você seja a pessoa que você quer ser e não alguém que os outros ou eu pensamos que você deveria ser. Eu percebo que eu não posso saber o que é melhor para você, embora talvez às vezes eu pense que eu saiba. Eu não tenho estado no mesmo lugar que você, vendo a vida do seu ângulo. Eu não sei o que você escolheu aprender ou como escolheu aprender, com quem ou em que período de tempo. Eu não caminhei pela vida olhando atravéz dos seus olhos, então como eu posso saber o que você precisa.

Neste lugar onde eu estou, eu vejo que há muitas maneiras para perceber e experimentar as diferentes facetas de nosso mundo. Eu permito, sem reserva, as escolhas que você faz em cada momento. Eu não faço nenhum julgamento disto. Se eu negasse seu direito à sua evolução, então eu negaria o direito para todos os outros e para mim mesmo.

Para aqueles que escolheriam um caminho que eu não posso trilhar, eu ainda posso não escolher somar meu poder e minha energia a este caminho, eu nunca negarei a você o presente de amor que deus deu dentro de mim, para toda a criação. Como eu o amo, assim eu serei amado. Como eu semeio, assim eu colherei.

Pois escolher a sua própria evolução é o direito inalienável de toda a vida. E com grande amor eu reconheço seu direito de determinar seu futuro. É em humildade que eu me curvo à percepção de que o modo que eu vejo como melhor para mim não tem que significar que também é certo para você. Eu sei que você é conduzido como eu sou, seguindo a excitação interna para saber seu próprio caminho.

Eu sei que as muitas raças, religiões, costumes, nacionalidades e convicções dentro de nosso mundo, nos trazem riqueza e nos permitem o benefício e ensinamentos de tal diversidade. Eu sei que cada um de nós aprende de nosso próprio modo para trazer aquele amor e sabedoria de volta ao todo. Eu sei que se houvesse só um modo para fazer algo, lá só precisaria estar uma pessoa.

Eu não só o amarei se você se comportar da forma que eu acho que você deve ou acreditar nas coisas que eu acredito. Eu entendo que você verdadeiramente é meu irmão e minha irmã, embora você possa ter nascido em um lugar diferente e acredite em outro deus.

O amor que eu sinto é para tudo do mundo de deus. Eu sei que toda coisa viva é uma parte de deus e eu sinto dentro de mim um amor profundo por cada pessoa, animal, árvore e flor, por todo pássaro, rio e oceano e por todas as criaturas em todo o mundo.

Eu vivo minha vida em serviço amoroso, sendo o melhor que eu posso, ficando mais sábio na perfeição da verdade divina, ficando mais feliz na alegria do… Amor Incondicional.

Inserida por Tcheco

Para Durkheim a sociologia tem como objetivo próprio os fatos sociais. Os fatos sociais constituem toda maneira de agir, fixa ou não, suscetível de exercer sobre o individuo uma coerção exterior, os fatos sociais referem-se às maneiras de agir, de pensar e de sentir exteriores ao individuo, dotadas de um poder de coerção em virtude do qual se lhe impõem. Os fatos sociais só podem se explicados através de outros fatos sociais. As principais características dos fatos sociais são: coercitividade, exterioridade e generalidade.

Um fato social é normal quando ele é um fenômeno que está ligado com as condições gerais da vida coletiva do tipo social considerado, o crime, por exemplo, é um fato social normal por que ele sempre irá existir.

Fato social patológico e o contrario do normal, ele é considerado patológico porque não está de acordo com as atitudes e comportamentos da sociedade.

Solidariedade mecânica típica das sociedades pré-capitalistas, onde os indivíduos se identificam através da família, da religião, da tradição, dos costumes. É uma sociedade que tem coerência porque os indivíduos ainda não se diferenciam. Reconhecem os mesmos valores, os mesmos sentimentos, os mesmos objetos sagrados, porque pertencem a uma coletividade. E a solidariedade orgânica, característica das Sociedades Capitalistas, onde, através da divisão do trabalho social, os indivíduos tornam-se interdependentes, garantindo, assim, a união social, mas não pelos costumes, tradições etc. Os indivíduos não se assemelham, são diferentes e necessários, como os órgãos de um ser vivo.


Para Durkheim anomia é quando a sociedade está em um período sem a existência de regras claras, sem valores, sem limites, é para “vencer” esse estado anomico da sociedade a solução que ele apresenta é a necessidade de se estabelecer uma solidariedade orgânica entre os membros da sociedade. Onde cada órgão tem uma função e depende dos outros para sobreviver, se cada membro da sociedade exercer uma função na divisão do trabalho, ele será obrigado através de um sistema de direitos e deveres, e também sentirá a necessidade de se manter coeso e solidário aos outros.

A neutralidade cientifica para Durkheim está baseado em uma atitude de neutralidade do sociólogo, para que isso aconteça e necessário que ele, considere os fatos sociais como coisas, ou seja, tomar os fatos sociais como uma realidade externa e independente do individuo que observa; afastar sistematicamente todas as noções previas, ou seja, afastar-se das prenoções que são idéias formadas a partir da experiência prática dos indivíduos, obtidas sem qualquer método ou sistema, considerar os fato sociais isoladamente de suas manifestações individuais – tudo o que decorre das pressões do grupo sobre os indivíduos, que serão objetos da analise sociológica. Resumidamente Durkheim diz que para haja uma ciência neutra e objetiva é necessário que o sociólogo delimite seu objeto de estudo, afaste-se de toda e qualquer tipo de prenoção e que ele trate os fatos sociais como coisas.

Inserida por 2403Thais

De longe


Sou o próprio verso
Crio minhas vontades,meu universo
Só eu vivo e lugar nenhum me habita
Meu desejo me consome e me dá vida

Quero o que tens e o que te amedronta
Queres o que tenho e me faz tonta
Serão deuses nossos algozes?
A mim parecem demônios ferozes

Criam distancias vazio no espaço
Jogo vago de frio carrasco
Precisos ,afins ,seres calados
Riem quando jogam os nossos dados?

Inserida por Ninaflorzinha

CARÁTER

Perdido na própria ignorância vaga solitário dentro do seu próprio eu. A ignorância supera o bom senso, por não buscar dentro de si as respostas da vida.

Todos os atos revelam verdadeiramente o "CARÁTER". Decisões deveram ser tomadas, por isso, revele seu "CARÁTER" nas suas decisões.

Felizes são aqueles que encontram seu "CARÁTER" antes da arrogância e ignorância. A sabedoria só é encontrada pelos que realmente as buscam.

Valorize sentimentos verdadeiros procure dentro de si as respostas da vida. Aprenda com seus erros e dê exemplos pra quem te admira.

Procure a razão de ser bom,
Mostre o valor de uma amizade,
Garimpe bons amigos
E regue suas amizades.

Valorize a vida e não deixe que seus sentimentos te guiem.Caminhe pela razão e caminhara com sucesso, Supere seus rancores, supere sua raiva não deixe o ódio crescer.

Rancores não lhe trarão nada, só colocaram em dúvida seu "CARÁTER".

Encontre seu caminho e deixe fluir o melhor de você e ai realmente você será conhecido pelo seu "CARATÉR".

Inserida por Edlinger

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp