Textos de Amor Passado

Cerca de 74488 textos de Amor Passado

Em algum momento o passado desaparece, as feridas cicatrizam, as lembranças se apagam. Em algum momento o que é para você ficará junto a ti, o que é verdadeiro sempre vencerá e o que não é desaparecerá. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Carregue emoções, alegrias, sonhos, esperanças dentro das gavetas de sua alma e esqueça-as abertas para que possam voar assim que estiverem preparadas.

Falo da vida como se fosse um verbo no passado, alguma coisa que costumava ser e hoje só me lembro. Falta tempo, falta apego, faltam laços e sobra essa mania de descrever o sentimento dos outros que não sabem dizer. Sobrevivo das lembranças, tão alheias e mais coloridas do que eram realmente, quando chamadas de presente.

É que a saudade dói e, dói a ausência, dói a lembrança, dói saber que o passado não volta, que muita coisa virou memória nessa tênue linha que se resume a vida. E, o tempo tem sido o melhor remédio, às vezes quando ameaça doer demais, injeto uma dose extra de tempo, no corpo, no pensamento e no coração.

Em plena madrugada, nos dois na hora errada, brincando de passado recordar é viver, você esta me olhando eu aqui pensando que amanhã é certo a gente se arrepender, é sempre assim conta pra mim, porque a nossa historia nunca tem um fim, beijar você ou te perder me responda agora o que vou fazer, é sempre essa vontade de ver o lado errado porque a gente nunca se despede de vez, você esta me querendo e eu estou me perdendo e os dois estão vivendo nessa insensatez, é sempre assim conta pra mim porque a nossa historia nunca tem um fim beijar você ou te perder me responda agora o que vou fazer, indecisão você me fez querer te ter só mais uma vez.

A única pessoa neste mundo que pode me julgar sou eu mesma. Conheço meu passado. Sei por quais caminhos percorri. Conheço meus erros e as razões que me fizeram errar. Ninguém, absolutamente ninguém sabe das minhas dores e muito menos conhece minhas cicatrizes. Portanto, não aceito lição de moral dos outros.

Eu não quero ficar lembrando do meu passado, das coisas ruins de minha história, mesmo que algumas vezes aconteçam algumas coisas que me façam lembrar e eu não consiga evitar. Procuro não ficar me vitimizando. Porque quando nos vitimizamos, não nos tornamos mais fortes, pelo contrário, apenas nos tornamos mais fracos e sofremos tudo novamente. E você acha que alguém vai se importar? Lamento informar, mas não vai. Cada um está muito ocupado com sua própria vida e seus próprios problemas. Portanto, chega de dor. No pain, no gain, só funciona em academia.

“Haverá um dia talvez bem lá na frente onde olharemos pro passado e sentiremos saudade onde veremos o quanto fomos estúpidos por deixar passar tanta coisa boa e não aproveitamos... não aproveitamos! - Por isso pense bem pois não vai adiantar invocar velhas fotos e ver o quanto tínhamos beleza e nem nos demos conta da tal felicidade.”

É interessante você olhar para o passado. Tanta gente que você não imaginava sem, que quase morreu quando perdeu e que hoje mal lembra. Tantos "eu te amo", e promessas jogadas foras. Mentiras contadas e ouvidas. Mudanças que nem se passavam pela sua cabeça.. Parece que quanto mais planejamos a vida, mas ela sai dos nossos planos. O destino é muito travesso e gosta de tirar uma onda com nossa cara!

Voltar algumas páginas do livro de sua vida, não significa ter saudade do passado. Dias atrás, inventei de fuçar umas caixas… lá, encontrei cartas, de velhos amigos que hoje passam por mim sem ao menos me dizer ‘Oi’, também tinha cartas de pessoas que pensei amar um dia. Li carta por carta e me senti no controle da situação, não chorei, não senti saudade. Depois de ler, peguei minha caixa e as guardei novamente… guardo estas cartas como alguém que guarda fotos, para eventualmente, lembrar. Guardei a caixa, e mais uma vez orgulhosa de mim mesma, que estava ali sorrindo em cima de coisas que pensei nunca superar. Estou inteira, pronta sempre e sem grandes buracos no coração, estou pronta para apreciar meu final feliz com quem realmente me ama. Pronta para correr atrás do que me faz bem, pronta à tudo, pronta sempre!

Eu duvido que alguém lembre do passado com tanta alegria como eu lembro. As pessoas têm mania de olhar pra trás e já se lamentarem. Pra mim não é assim sempre. Claro que, assim como todo mundo, eu também tenho saudade de muita coisa, muita gente e muito tempo da minha vida. Mas eu lembro também que lá atrás, nesses dias, eu pensei, ou falei "vou aproveitar agora porque isso acaba; daqui uns anos não terei mais isso". Fiz minha parte, aproveitei como pude. Tentei aproveitar ao máximo. Agora não há nada a fazer mesmo. Nada nem ninguém vai voltar nem fazer voltar. Então por que ficar sofrendo tanto por isso? Prefiro agradecer por ter tido a oportunidade, por ter agarrado as oportunidades que tive. A vida continua, e o dia de hoje pode, sim, trazer tanta saudade daqui 10 anos quanto aquele dia 10 anos atrás.

⁠Noite sem luar, as nuvens negras e carregadas, mostra-me as horas mortas de um passado que não saiu de mim. Cerro os olhos e começo a recordar, começo a pensar como um dia você foi meu tudo. Sinto as gotas da noite envolvendo-me com sua infinita inspiração, fazendo sonhar meu coração. Minha razão mais parece minha inimiga : Me fala desista pare de acreditar que ainda existe amor ! A madrugada chega e eu continuo sem sono algum, meus pensamentos voam, transbordam em delírios ao lembrar de você. Essa noite não ! Não vou deixar o romantismo me alcançar. O sereno chega sinto o ritmo acelerado do coração, essa noite não ! Essa noite não quero sonhar. Boa noite !

Uma das coisas que mais me confunde quando surge algo do meu passado é nunca saber se aquilo realmente aconteceu daquela maneira, se aquela era a maneira que parecia para mim naquele momento ou se estou inventando. Sou como um homem que passou a vida inteira semiadormecido, tentando descobrir como ele era antes de acordar. Tudo está estranhamente borrado e em câmera lenta.

E então me obriguei a aprender com meus erros, a deixar o passado pra trás, a pensar no futuro e viver o presente. Me obriguei a melhorar minha vida, meu sorriso, meu amor próprio. Me obriguei a lutar pelo que quero e acho certo, mesmo com as dificuldades que insistem em aparecer. Me obriguei a selecionar cada dia mais as pessoas que convivem comigo, que me fazem bem... Me obriguei a aceitar que a solidão não me assusta, que meus momentos assim me fazem mais forte, mais consciente do que fazer. Mas, acima de tudo, me obriguei a mudar, do jeito que estava não dava pra continuar..

Tudo o que fiz no passado, ficou pra trás. Não aceito que me julguem por coisas que fiz anos atrás, pela minha falta de experiência, falta de maturidade. Todo mundo erra, eu errei. Acreditei e confiei em quem não devia. Dei valor a quem não merecia. Errei muito. Aprendi em dobro. Mudei bastante de uns anos pra cá e, não aceito que mexam na minha bagunça. Se quiser entrar na minha vida, fique à vontade, mas por favor, não mexa em nada.

E eu te conto um segredo, baixinho: não há ninguém como você. Nem no meu passado, nem no meu futuro. Você conseguiu calar todos os meus traumas e medos. Todo o passado, agora, é só uma lembrança embaçada e sem graça de uma vida pré-você. Todos os fantasmas foram embora. Toda a complicação deu espaço pra essa coisa boba de ser feliz por nada. E não existe alguém comparado à você, amor. E não vai existir, disso eu tenho certeza. É só você. Você, que tratou de ocupar todos os espaços que estavam faltando na minha vida. Que me fez querer ser uma pessoa melhor. Que me faz sorrir sozinha por imaginar como tudo ficou tão simples desde que você chegou.

Lembra do passado! Más não lamente! Aproveite o presente, más não crie expectativas que possa te frustrar! Se for esperar algo do futuro! Que seja o que você plantou, na tua longe caminhada! E se vir algo a mais, que seja tudo dá providência de Deus o nosso eterno amor e salvador. Pensador Miro

Permaneça sempre no presente, porque tanto do passado, quanto do futuro, é que vem todas as falsidades. Porque o que passou passou, não se preocupe com isso e não carregue como fardo, do contrário, isso não vai permitir que você seja autêntico em relação ao presente. E tudo o que não aconteceu, ainda não aconteceu.

É sempre bom insistir: não se confunda tradicional com arcaico. Nem tudo o que vem do passado é tradicional; tradição é o que deve ser preservado, protegido, levado adiante (como a atenção aos conteúdos e à competência docente), enquanto que o arcaico é o que precisa ser superado, descartado, deixado de lado (como o autoritarismo e a meritocracia angustiante). Por outro lado, nem tudo o que parece moderno o é; às vezes apresenta-se como simples modismo ou mera novidade passageira.

Ontem, hoje e o amanhã. Dias distantes, um passado próximo, um presente real e um futuro incerto. Palavras, caminhos e escolhas a serem traçadas, um mundo feito para decisões a serem tomadas. Dúvidas são só para aqueles que apenas querem existir. Já para os que realmente vivem, uma aventura é vivida a cada dia, um frio na barriga a cada movimento. Para aqueles que nada sentem, paciência. Viver é só para quem tem vontade.

Carrego comigo no corpo e na alma cicatrizes de um passado longinquo onde não vivo mais. cada cicatriz que a vida dá nos mostra que feridas por mais que doam saram, que podemos superar, seguir em frente. São as marcas das lutas que travamos pra chegar onde estamos. No meu caso falta muito pra chegar, mas hoje já estou bem mais perto por me levantar sempre. Não querendo ser igual ou melhor que ninguem. Mas querendo superar a mim mesma a cada dia, ciente de que não podemos mudar nada que já foi feito, mas podemos daqui em diante ser e fazer melhor. Perdoando nossos algozes pela vida, porque sem perdão verdadeiro não melhora.