Textos de Amor Passado
Nessa sociedade injusta,
Malcriada, indecisa,
Chateada, sofrida,
Doente de amor,
Doente de carinho,
Sim, é nesta sociedade,
Q eu vivo,
Sim é nesta sociedade
Q eu me apaixonei
Sim é nesta sociedade
Q eu me apeguei
Sim, é nesta sociedade sangrenta
Q soube amar e desprezar,
E nos pequenos detalhes soube acrescentar e retirar-me.
Há um amor
Há um amor dentro de mim
Dentro de mim há um amor
Ele grita querendo sair
Eu o alimento para não morrer
As cortinas do tempo abriram-se
E o palco da vida se iluminou
Transformando o espaço
Em um grande cenário mágico.
Fechei os olhos para te imaginar
E trazer-te para junto de mim;
Vieste, trouxeste teu sorriso maroto.
Meu coração dedicou-te todo meu sentimento.
A bruma da manhã divide seu aroma,
A cortina se fecha guarnecendo a cena
Deste amor que guardei
Esperando-te chegar.
''Tens deixado impressas no chão do dia a dia, pegadas de amor"?
Se sim...descansa o coração e persiste. Se não...não olha mais para trás.
Que o bom vento apague o caminho equivocado até então... E inquieta o coração. Começando tudo de novo. Pois a trilha de amor pela terra se inicia com um coração intranquilo.
Aquele coração incomodado... que não aceita bater em vão. Que não suporta sentir a dor alheia sem se mover. Sem algo tentar fazer. Sem em algum momento, por conta disto, seu caminho e o do outro ousar reescrever.
Mais uma noite...
Toda noite
o seu amor
vem me beijar,
trazido pelo
vento frio que
me faz despertar.
E sussurra em
meus ouvidos
frases obscenas,
arrepiando a
minha pele, me
fazendo delirar.
E nos amamos...
Depois se vai,
com a lua que
parte... Com o
sol que renasce...
Finalmente meu
corpo adormece,
feliz e exausto
de tanto amar...
Descanso então
sobre as nuvens
esperando ansiosa
por outra noite
que vai chegar...
Quero um amor assim..
Que me perturbe o sono..
Que me deixe tonto..
Quero um amor assim..
Perto de mim..
Pra me cobrir de beijos..
Quero um amor assim..
Que venha devagarinho..
E roube meus sonhos e meus desejos..
Quero um amor assim..
Louco, insano e quase imoral..
Quero um amor assim..
Que de tão forte chegue até a doer..
E de tão lindo chegue a florescer..
Quero um amor assim..
Que tenha um nome..
VOCÊ!..
Acalmai meu coração......
Gotas finas de amor infelizmente não enche o amor que você precisa.
Gotas finas de alegria infelizmente não enche a felicidade que você precisa.
Mas sim e infelizmente.
Meu coração triste e magoado.
Se enche de uma enxurrada de tristeza.
Se enche de uma enxurrada de desanimo.
Se enche de dor e solidão.
Mais como sempre.
Existe uma luz do fim do túnel.
Quem sabe um dia.
Meu coração recebera a alegria de receber enxurradas de amor, alegria e animo.
Porque é assim que meu Deus me ve..
Alegre, feliz e amado......
Acalmai meu coração.....Seremos eu e você.....
Tudo aquilo que nosso Deus nos deu por amor...
Um dia acharemos.
Acalmai meu coração.........
Assim seja.
“” Que haja luz nesse amor bonito
Que seja bendito
Que seja mais
Que desfaça toda ira
Que se incumba de não ser só rima
Que seja encanto
Que não seja dor
Que seja bem mais que ... Amor
Que seja carinho
Que seja paixão
Que se mostre ainda numa perfeição de vontade
Que não tenha maldade
Que seja assim, inexplicável.
Mas seja palpável
Que seja impecavelmente nosso
Que seja a luz que conduz
Ao perfeito conjugar
Do nosso verbo... Amar...””
.
{a cor do amor}
FLORES BROTANDO DA RELVA
ESPALHADAS PELO CAMPO
COLORIDAS E PERFUMADAS
NATUREZA EM CADA CANTO
FEITA DO AMOR DIVINO
DISTINTAS EM SUA ESPECIES
COMVERSAM E SI UM HINO
A PAISAGEM ENGRANDECE
ATRAEM OS TRANSEUNTES
DE OLHARES TEM ATENÇAO
AS VESES NEM SAO NOTADAS
PORQUE NAO SETEM EMOÇAO
AZUIS , BRANCAS,AMARELAS,
ROSAS, LILASES, ALARNJADASE VERMELHAS
PINTAM AQURELA E O SOL TONAM AS DOURADAS
DESTAQUE EM TODO VERDE
DA GRAMA E DE ARBUSTOS COPADOS
ORVALHO SACIA SU SEDE
DA TERRA O ALIMENTO SAGRADO
HA QUEM DIGA QUE NAO SEMTEM
NAO OVEM E NAO SE QUER FALA
E GENTE QUE PRA SI MENTE
CORÇOES FRIOS QUE FALHAM
COLHIDAS SAO LINDOS PRESENTES
TRANSMITE O AMOR E A PAIXAO
ENFEITAM CADA ABIENTE EALEGRA OS OLHOS E O CORAÇAO
PRA TI OFEÇO FLORES
DENTRO DELA O MEU OLHAR
NAO IMPORTA SUAS CORES
CONJUGA O VERBO AMAR!
Tem coisa melhor do que amizade? Amizade é um amor sem pretensão, sem desconfiança, sem insegurança. Amizade é amar depositando todas as fichas, arriscando o jogo sem ver as cartas, apostando sem ter dinheiro. Amizade é um amor que amadureceu, cresceu, se instalou e fez a casa. Ser amigo é saber a hora de dizer coisas ruins, é alertar quando o outro está sendo estúpido, é avisar antes que o outro pise no buraco. Não basta o ”eu avisei”, é necessário que se dê a mão, segure pela cintura, puxe pelo ombro. Amigo é aquele que faz loucuras de amor todos os dias. Amigo entrega a vida na mão do outro e diz: “Toma, faz o que achar melhor”.
Amizade boa é amizade gostosa, daquelas que doem a barriga e fazem das noites insones as melhores. Se engana quem acha que amigo de verdade precisa de elogio todo o tempo, não mesmo. Amigo gosta de ouvir crítica, saber a verdade, perceber como seus erros são vistos. Senão de que adiantariam os amigos? Eles são nossos olhos fora de nós. São o espelho do nosso reflexo.
Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amigo é pegar antipatia de alguém só porque seu amigo não gosta; ser amigo é passar a noite acordado falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. Ser amigo é amar sem medo, sem receio, sem pé atrás. É pular de cabeça no abismo atrás de quem te completa, te entende e decifra. Você não é nada sem os seus amigos e eles dizem muito sobre quem você é.
Amizade é não ter vergonha de ligar no meio da madrugada, é dizer o que pensa com a certeza do entendimento, é errar e esperar um perdão imediato, é dividir as lágrimas, é contar os mais íntimos segredos, é ter alguém a quem recorrer. Amizade é ter sempre um refúgio, uma voz que acalma, um alimento da alma.
Amigo não se afasta, guarda no coração. Não há distância nem tempo que separe uma amizade verdadeira, porque quando eles se encontram no calor de um abraço, nada mais no mundo importa.
Amizade é a contradição de que o pra sempre, sempre acaba.
O amor
Estes dias eu pensava em algo; dizem que somente se conhece o amor de alguém quando se come um quilo de sal juntos e que, mesmo convivendo por anos é no momento de crise que este amor é manifestado. Porém, eu ainda vou um pouco mais longe e digo que um verdadeiro amor é provado numa separação. Ainda que possa ser um paradoxo, isto é, se há amor porque a separação! Pois bem, é preciso ressaltar que a separação não é uma decisão espontânea dos dois, ou seja, na grande maioria das vezes é a decisão de um e a aceitação do outro, já que não existe como manter uma união se uma das partes decidiu não querer mais.
Mas, voltando ao tema do amor, nestes casos (separação) fica nítido o amor de um para com o outro, ao se separar, um dos cônjuges, mesmo com o coração machucado, deseja o bem ao outro, não de boca para fora mas em atitudes, em gestos concretos, isto é, não desejando que o outro sofra de maneira de maneira, nem emocionalmente quanto financeiramente.
O amor não se manifesta apenas num ato de convivência, de cumplicidade, etc., mas, sim em querer o bem de alguém mesmo estando distante; ainda que não o ame, não lhe quer ou não o deseja. O amor é um sentimento que vai além do rompimento de um namoro ou de um casamento. O amor é um estado de compaixão para com o ser amado e um respeito pela linda história vivida, ainda que neste tempo se atravessasse entre muitas crises e espinhos, incompatibilidades de gêneros. Amor é querer o bem do outro ainda que este outro não te queira ou te ame.
A Base do Amor
Nada em demasía é bom, nenhum sentimento em excesso é saudável.
Eu sempre acreditei,que o correto seria te amar a cada dia mais.
Agora por amor; Eu compreendi, que o correto será te amar a cada dia menos.
Até que este meu estranho sentimento se torne bem equilibrado, igualado com o tamanho que Deus fez o meu coração.
Para que somente assim, eu possa te oferecer um sincero e verdadeiro amor!
não sofras tanto por um amor que partiu
fazer isso é uma atitude vil
amores vem e vão
como o vento agressivo levando um pequeno grão
nem todo luto é eterno
há sempre alternância entre verão e inverno
deixa partir o que não te pertence mais
como um barco que desatraca do cais
assim é o amor, quando parte é uma doce dor
esse é o seu gosto, sorriso e lágrimas no mesmo rosto
uma lembrança, um perfume e uma canção
essa é a forma de lembrar de seu coração
iludido, despedaçado, mas nada que não possa
ser renovado.
temos esse defeito, depois da dor achamos que não tem jeito
até encontrarmos de novo outro alguém que refaça o desfeito.
O Amor não enrola
Ela não te quer mais. Não se deixe enganar, nada muda de uma hora para outra. Enxergou isso porque percebeu que você não se importava mais com ela. Percebe?! Isso não aconteceu de um dia para o outro, já vem sendo arrancada dela há muito tempo. Claro que ela ainda sofre muito com tudo isso, mas agora bem menos do que antes. Isso vem de momentos que você já nem se lembra mais. Pra onde foi aquela vontade de se ver? Deixava ela insegura. Ligações perdidas e respostas sem compromisso de mensagens tão desesperadas por atenção. Ela se importou demais, pois achava que isso significava alguma coisa pra você. Queria ser um pouco do motivo de você sorrir. Queria sentir-se parte da sua vida. O amor não enrola. Tudo o que ela tentou proporcionar pra você não teve efeito nenhum. Queria receber uma ligação, uma mensagem de "Bom dia meu amor". É duro ter de implorar atenção. Pensava que ia melhorar. Pobre coração. Nada mudou. O coração acordava aflito e ciumento, pois queria sentir seu carinho. Sentir aquele gostinho de ser amada. Dia a dia ela foi se acostumando a não ser lembrada. Sua mensagem no WhatsApp já não mudava o seu dia. Esqueceu o cheiro do seu perfume. Tirou sua foto do papel de parede do celular. No Facebook já nem abria mais sua página. Já dormia e nem se quer pensava em você. Não foi fácil pra ela se acostumar. Mas agora ela segue sua vida. Porque pensava que você era tudo. Mas você agiu como se ela não valesse nada.
sangue faz parte das estrelas
olhei para céu banha-se de amor
fogo sai da alma queima o coração,
como todos são heróis até morrerem...
vivem como estrelas que caiem do céus,
nunca abandone seus sonhos,
tudo é parte do céu,
não profane teu amor
sinta que céu é perfeito...
o fogo queima tudo nessa vida
seja o coração perfeito
em nossas almas perdidas.
celso roberto nadilo
Talvez em seu coração gelado não haja lugar para um amor
tão dedicado.
Talvez em sua vida corrida não percebeu como por
mim era querida.
Talvez em seu mundo de dor, esqueceu que
te tratei como flor.
Talvez em sua vida sozinha não se
recordará mais da minha.
Talvez nessas voltas da vida se arrepende
da despedida.
Talvez nesse mundo de louco
se lembre as vezes de mim um pouco.
Talvez no final da jornada
eu já não me lembre de nada.
Talvez quando de mim se lembrar
eu já não estou aqui para voltar.
Talvez quando a saudade sentir
eu já não poderei mais vir.
Talvez na vida você tenha sido
o meu amor proibido.
Talvez, um dia outra vez, talvez!
Sergio Fornasari
Praticando o amor
Parece fácil não é? Mas será que estamos mesmo fazendo a coisa certa, especialista tentam explicar esse sentimento de todas as formas, mas quando realmente somos verdadeiros em nosso sentimento ele se torna quase que inexplicável, podemos citar vários tipos de amor, tais como: AMOR FRATERNAL que se faz presente em famílias que tem um verdadeiro laço entre si. Temos também o AMOR NARCISISTA é o famoso amor próprio, onde tudo gira em torno de si e sempre essa pessoa se acha melhor em tudo, esse amor se confunde com alto nível de vaidade e arrogância. E quem já não ouviu falar do AMOR PLATÔNICO no qual o sujeito vive em um mundo de fantasia com um alguém imaginário, tem casos que se torna até patético, amam alguém, mas não tem coragem de tomar atitudes a respeito. AMOR A VIDA e muitos amam a vida somente, querem viver tão intensamente que de certa forma pensam que nunca irão morrer amam muito as coisas do mundo e esquece-se de sua alma. Outro é o AMOR POR ANIMAIS, algumas amam tanto que os bichos se tornam família até, mas não podemos esquecer que os bichos são criaturas de Deus e que devemos cuidá-los e amá-los de forma até fraternal, mas nunca deixarão de serem animais e não pessoas.AMOR A NATUREZA, é um amor que faz bem, da paz, contemplar as criações divinas, e saber como usá-las, alguns não pensam dessa forma e a destroem. E hoje vivemos muito AMOR AOS OBJETOS, já notou como alguém fica quando perde seu celular, ou acontece algo com o carro, casa, dinheiro ou qualquer bem, talvez isso seja uma carência de amor, e ama coisas inanimadas, não há pecado algum em ser um colecionador, ou saber trabalhar com bens e aumentar seu patrimônio, mas deixar de ter relacionamento valiosos por causa disso, a pessoa peca diante de um ensinamento de Jesus, amai vos uns aos outros. Mas sabemos muito bem que o amor se divide mesmo em três tipos:ÁGAPE, PHILOS e EROS, pois bem vamos tentar passar um pouco de cada um para melhor compreensão.
Ágape: É um amor incondicional, libertador, divino, mas que pode muito bem ser praticado por humanos. Esse amor independe de interesses, um exemplo prático é notar o amor de Deus por nós, mesmo a gente praticando coisas que não o agradam e mesmo assim Ele não deixa de nos amar e cuidar. Esse é o mais puro e verdadeiro amor, nada se compara.
Philos: É um amor fraternal que também envolve lealdade, igualdade, amizade, família, não importando raça, cor, etnia, qualquer tipo de preconceito, bem longe do narcisismo e do platônico, que envolve muito o relacionamento e podemos de certa forma dizer que esse é um amor cristão.
Eros: é um amor que representa a paixão a atração física entre pessoas que se envolvem nesse amor. É a junção da aliança entre Deus e duas pessoas... Isso é o amor.
Claro que podemos definir de muitas outras formas o amor, mas para isso teríamos que ter publicar um livro e mesmo assim não seria o bastante para definir esse sentimento tão forte que Deus nos deu... Falar eu te amo qualquer um fala, mas tocar a alma e entregar-se poucos o fazem...
Me pergunto se o que havia era amor...
Depois de tudo, vendo que era impossível, o nosso fim.
Te reencontrar, olhar com olhar e o inevitável sorrir.
O que fazer então, pra esquecer esse amor?
Será que ele ainda existia em você? Porque ele ainda estava em mim.
Me fiz acreditar que tudo não passou de ilusão. Assim, o coração evitava sofrer por um amor incerto.
Pra conseguir manter o coração aberto
a um novo amor que chegasse perto.
Meu primeiro amor
Podem se apagar
As estrelas do céu
E destruir as estrelas do mar
Meu amor por você
Sempre irá brilhar
Eu tenho que aprender, a viver, sem você
Tenho que mudar de vida
Eu tenho que te esquecer!
Não importa o que acontecer
Tenho que seguir adiante
Sem olhar pra trás
Porque se eu olhar, eu nunca terei paz
Não conseguir!
Olhei para trás
Não terei mais paz
Pois você é a única coisa que me satisfaz
Olhei com amor, sentindo toda dor
O momento bom e ruim
Que à dias já tiveram seu fim.
Cheguei a conclusão, de que te esquecer
Nunca irá acontecer!
Mesmo sentindo toda a dor
Você sempre será o meu primeiro amor
Você foi uma ladra
A ladra da paixão
A ladra que roubou o meu coração
Você me levou aos céus
Me deixou cair no inferno
Me iludiu, me enganou
Me deixou chorando de rancor
Você simplesmente me matou
O que sinto por você é o amor verdadeiro
Que dura para sempre, amor ardente
Amor que não ira acabar, mesmo se eu tentar
Com rejeição, com consolamento
Com isolamento, com mais vontade de amar
Eu não sei explicar
Amor não se explica, amor se sente
Amor, paradoxo da vida
deixa maluco o ser racional
deixa ele na loucura total
Gela, esquenta
Mata e condena
Essa é a dadiva da vida
Esse é o amor!
Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Que me envolva todos os dias
E me traga paz!
Quero o prazer de uma boa companhia
O sorriso no rosto
Um abraço gostoso
E o resto tanto faz!
Quero o silêncio do meu quarto
A bagunça do momento
E os demais que me perdoem
Pois há dias que eu quero é dançar
Me jogar em seus braços e ser feliz!
Quero encher meu copo daquele vinho gostoso
Deitar no seu colo quando eu estiver cansada
E apenas te ouvir...
Quero adormecer em seus braços
Receber seu carinho
E saber que você é sempre parte de mim.
Islene Souza Leite
Amor oculto
Por que nosso amor é assim?
Posso te sentir aqui tão perto,
Mas estás tão longe de mim.
Será que isso é o certo?
Se for, não consigo entender.
Como pode dois corações,
Fazer um amor se esconder?
Confesso, preciso de explicações.
Explicações que venham elucidar,
A ocultação desse sentimento latente,
Que insiste em nos aproximar
De forma única e permanente.
Será possível ficarmos face a face
E diante dos olhos o amor fazer valer,
Sem nenhum receio nem disfarce
E do nosso amor, ao mundo dizer?
Sim... nosso amor vai prevalecer.
Luiz Santos/Silvana Gomes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp