Textos de Amor Passado
Ela se distanciou de você mas não porque quis , e sim porque você pediu . Todas as vezes que a ignorava , todas as ligações não atendidas , quando você estava no bar com outras , você afirma que não a traiu , essa parte ela tem duvidas , acabou a confiança , você pode ate não ter feito literalmente , mas a traiu . A traiu todas as vezes que estando com ela seus pensamentos do passado vinha a tona , você dizia na cara dela “ como era bom ser solteiro “ na primeira vez ela levou na esportiva , mas das seguintes , cada palavra era como se fosse uma facada em seu coração . ela realmente te amava mas seu olho ambicioso a perdeu , você pensava como o ditado “quem tem 2 tem 1 “ mas deixa eu te lembrar , “é melhor ter 1 do que nenhum” . hoje você se arrepende daquele dia no bar . hoje ela agradece por isso tudo ter acontecido , e você ter saído da vida dela .
Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!
O medo é um dos principais instintos humanos. Representa um alerta ao perigo e nos prepara para a fuga ou a luta e serve para a preservação da vida. Ao longo do tempo, os dominantes têm explorado, não o medo em si, que é saudável, mas o medo do medo, que apavora e paralisa. Este instinto é manipulado para dominar o mais fraco, da caça que alimenta, ao povo que escravizam. Começa pelos pais e se estende aos governos, passando pela religião e a mídia. Criam bichos que não existem para em seguida vender proteção ao preço da submissão"
Quando me perguntam se estou solteira costumo responder que estou "sozinha". Quando falo "solteira" tenho a impressão de parecer que estou a procura ou a espera de um relacionamento. Já quando digo "sozinha" sinto que falo de como estou, meu estado de espírito. Estar sozinha vai muito além de não estar namorando. É estar sozinha por preferir assim, por gostar de estar assim. Nunca fui do tipo que espera por alguém especial para poder me apaixonar. Porque desde cedo decidi que a solidão seria minha companheira por um longo tempo. Todas as vezes que tentei construir uma história com alguém, eu voltava quebrada, remendada, um caco. As pessoas me esvaziam, tiram meu brilho. Já a solidão me faz ser quem eu sou, me faz escrever o que escrevo, eu sou tão dela que já não sou mais minha. Quem quiser tentar me separar da minha solidão tem que se preparar para enfrentar essa forte concorrente.
❝ ... um mês que se despede ... e um novo que se inicia ... cheio de oportunidades e sonhos ... leve contigo apenas as alegrias ... os aprendizados ... leve na alma o que te fez evoluir e ser melhor ... que venha assim abençoado por Deus ... nos trazendo muitas bençãos ... paz ... alegrias abundantes ... mais sorrisos ... muitas amizades ... prosperidade ... e acima de tudo ... que possamos nos fortalecer mais e mais na fé e no amor ... compartilhando sempre o bem que mora em nossos corações! ... ❞
❝... magnífica noite de descanso e paz ... que possamos ser gratos por este dia de bençãos que se finda ... que em nossos corações apenas as alegrias que iluminaram o nosso dia permaneçam ... na certeza de dever cumprido ... na satisfação plena de muitas vitórias alcançadas ... que a nossa esperança e a fé sejam fortalecidas nesta serenidade ... no amor e na fraternidade destes sentimentos sinceros ... gratidão por todos os gestos de carinho sempre .... ❞
Eu quero estar com você em todos os momentos, nos caos e na calmaria, na tristeza e na alegria, nas gargalhadas e nos choros... Em todo momento quero estar com você, pois em você encontrei o meu abrigo, o meu coração encontrou morada, e até mesmo os caos não mudarão isso. Nos altos e baixos, sabe que pode contar comigo, porque, além de namorado, é meu amigo, e é com você que quero estar até o fim! ♥
Ninguém prevê quem vai amar, porque sempre acabamos nos apaixonando no momento inesperado da vida e com a pessoa que nunca passou pela nossa cabeça ser o my love. Amor não correspondido quando acaba acontecendo dessa forma acaba machucando a alma que só o tempo é capaz de "apagar", e o incrível é que quando não queremos mais, a pessoa volta e aceita um pedido que se congelou no tempo e que já não é mais um pedido, e sim um ADEUS.
As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço.
Esta é uma carta de despedida, mas é também, ao mesmo tempo, um convite ao recomeço. Não permita que a história linda que nós dois vivemos seja o fim do seu livro. Com seus momentos felizes e suas turbulências, ela pode ser um lindo capítulo. Não pare de buscar novas histórias para preencher suas páginas e sua vida. Nunca desista do amor e nunca pense que você não merece ser amado. Eu não sou seu par romântico nesta história, mas nós dois ainda vamos encontrar o personagem que estávamos procurando. Mas lembre-se de que isso só vai acontecer se você recomeçar, virar a página.
Obrigado, Deus, por ter colocado essa pessoa maravilhosa na minha vida. Só tenho a agradecer. Eu vivi momentos únicos e maravilhosos. Por causa de meus erros perdi a pessoa com quem eu aprendi a amar. Espero que ela esteja feliz agora! Torço para que dê tudo certo para eles! Eu estou aprendendo com meus erros, tentarei ser uma pessoa melhor, com novas atitudes e pensamento diferenciado. Obrigado, Senhor! Peço desculpas por todo mal que a fiz, espero que um dia ela ainda possa me perdoar. Amo você, Lu. Pena que tudo acabou!
Ao se despedir da pessoa que amamos entramos em um processo de "luto". O sentimento que antes era amor passa a ser saudade, lembranças dos momentos felizes que vivemos juntos, as fotos, aliança, família, amigos. Saber que aquela pessoa não fará mais parte da sua vida afetiva é doloroso, encerrar os planos juntos, que nunca mais irá sentir o perfume e o toque, acordar pela manhã e não receber um beijo ou um abraço de bom dia. E por mais que seja doloroso é um processo necessário, nem sempre ficar será a melhor opção, embora aquelas velhas perguntas: "onde foi que eu errei?" e "por que não deu certo?", fiquem no ar nos assombrando por um bom tempo, devemos sempre nos lembrar que nada ocorre por acaso. Todos os momentos compartilhados devem se tornar um único sentimento, gratidão! Um término de relacionamento não é fácil, tanto para quem termina quanto para quem recebe a notícia, saber que estará encerrando os planos de outra pessoa para com você é uma enorme responsabilidade, ao menos para uma pessoa que possui o mínimo de decência. E por fim não podemos pensar que nossa felicidade dependeu única e exclusivamente de outra pessoa, ou que jamais seremos amados novamente, pois após dias tempestosos vem dias de calmaria, e algumas pessoas são apenas um capítulo que faz parte da nossa história.
Não existe um ferreiro de Ogum, Ogum é seu próprio ferreiro e a brasa que queima a forja é Exu, orixá da combustão e das paixões do mundo.Tudo que arde, ama transcendentalmente e queima é Exu. Difícil separar o que é de um e o que é do outro nesta fraternidade, dualidade e comunicação em terras de Oxalá.
É que eu tenho essa idéia de que em algum mundo paralelo você é o meu Chuck Bass e eu sou a sua Blair Waldorf. É que eu tenho essa coisa fixa na minha cabeça de que esse tanto de merda que a gente faz é amor. É que eu espero que no fundo você perceba que eu mereço alguém muito melhor mas que eu não poderia ser tão feliz com nenhuma outra pessoa além de você.
Sou uma caixa de surpresas, e concordo plenamente que as vezes a pressa parece inimiga da perfeição .. mas na verdade, a pressa é inimiga mesmo do amor! Tudo que é feito com pressa, nunca dá certo. Sempre sai errado! Porque a beleza das coisas está no natural. Principalmente o amor, que é um sentimento que tem que ser construído aos poucos, não obrigado a existir. Deixar as coisas acontecerem no tempo determinado, é a melhor escolha. Apressar nunca é bom, porque na maioria das vezes não sai como planejado, sai é tudo errado, tudo embaralhado.
Não existe uma fórmula correta para esquecer alguém. Esquecer vai com o tempo, mas sendo sincera a gente nunca consegue esquecer 100% alguém. De alguma forma a gente fica com um pedaço da pessoa, uma parte da pessoa, mesmo ela indo embora. Alguma lembrança, algum momento, alguma parte marcante do que vocês já viveram querendo ou não permanecer. Afinal ele fez parte da sua vida, ele foi uma pessoa que marcou seu coração. Não estou dizendo que você vai amá-lo eternamente, você vai superá-lo, vai superar a perda, a distância, a ausência. Mas você nunca vai esquecer os momentos que passaram, as memórias que viveram e os planos que fizeram. Parece que você não vai gostar de mais ninguém, ou se apaixonar por mais ninguém, mas acredite: você vai. Você vai passar por essa maré ruim, não adianta tentar esquecer alguém beijando outros por aí. O tempo é o encarregado disso, não vou lhe dizer quanto tempo exatamente, é o destino que decide quanto tempo demorará para você tirar aprendizagem desse término de relacionamento. Mas você vai superá-lo e quando menos perceber a vida vai ter encarregado de colocar um outro alguém no seu coração, para lhe fazer entender por quê não deu certo da última vez.
Deus, não tem sido fáceis esse últimos dias, e é apenas no Senhor que encontro as forças de que preciso para seguir em frente, e repito apenas a Ti que tudo irá ficar bem, pois tenho fé que o tempo e a crença irão curar meu coração, a doença do amor é a enfermidade mais egoísta que existe, e não posso me dar ao luxo de chorar por algo assim, ou por alguém que eu sei que está bem sem mim. Senhor, hoje, mesmo com esse sofrimento, sou grata a Ti por me manter de pé, e mesmo em prantos me levanto todo dia e agradeço a vida maravilhosa que tenho, e sei que o tempo irá curar meu coração e um dia esquecerei que já chorei por noites e noites seguidas gritando o seu nome para segurar minha mão e acalentar meu coração. Senhor, ficarei mais forte depois que a tempestade passar e as músicas não fizerem mais sentido. No Senhor eu encontro paz mesmo que no caos, mesmo cruel o tempo irá me ensinar e encontrarei a paciência sabendo que o sofrimento pode ser longo, mas um dia passa, tem que passar. Obrigada, Pai, por estar ao meu lado, mesmo no egoísmo de um sentimento tão único. Obrigada por colocar em meu caminho o amor, mesmo que tão jovem, eu o conheci, o senti e chorei por ele, mas o tive em minha vida, e ele está me ensinando a ser mais forte. Senhor, obrigada por me proporcionar o amor, que ainda amo, e obrigada por estar ao meu lado quando agora tenho que esquecê-lo!
Não, não haviam fogos de artifício, nem borboletas, nem um banquinho romântico numa praça florida e nem tocava uma música linda. Nada disso! Foi um momento real, da vida real exatamente como ela é! Foi numa hora qualquer num lugar qualquer, tocava no rádio uma musica qualquer que eu nem lembro. Mas era um momento nosso. Eu e você e um mundo que insiste em desaparecer quando você aparece! Não foi um filme, uma novela, uma história inventada! Foi de verdade, como as coisas realmente são na vida cotidiana...E não foi menos bonito por isso.
Um cafezinho, por favor! Mas que venha acompanhado de um belo BOM DIA! Que venha servido com um generoso sorriso! Um capuccino, um leite pingado, um abraço apertado, manteiga no pão, paixão, coração, uma bela manhã, café com amor! Um cafezinho please! Que seja servido quente, assim como deve ser a paixão! Pão? Sim por favor! Que me engorde e que me faça feliz! Um chá, um suco, um bem que se quis. Depois volta pra cama, me ama, me cheira, me aquece. Amor? não é café mais merece, ser apreciado pouco a pouco, sentindo o aroma que invade, explora, demora. Pois fique, me instigue, me derreta como manteiga, café na mesa, calor. Amor na cama, fervor. Ah, um amor por favor, mas que venha como café: Quente, fumaçando, exalando aroma, distribuindo sabor!
Quanto mais amamos, mais sei que nunca podemos ser a mesma pessoa. Mas à medida que amamos, a felicidade da outra pessoa se torna a minha felicidade. O infortúnio da outra pessoa se torna o meu infortúnio. O ato de amar é estranho e milagroso. E realizamos essa ação extraordinária todos os dias.
