Textos de Amor Passado
Se Deus me desse a oportunidade de mudar alguma coisa do meu passado, eu diria: Não quero; Até porque, não teria hoje o esclarecimento que tenho sobre o mundo, e a humanidade. Vivemos sim no presente, e o passado é fator sine qua non, para sabermos o que queremos da vida, no aqui e agora. A Roda da Vida (tempo), corre a favor dos que buscam o Bem. O mesmo vento que corre lá, corre aqui, e eu pago sempre pra senti-lo. Alcione Alípio
"Apesar dos trancos e barrancos agente deve seguir em frente, sem olhar o passado e sem se quer tentar adivinhar o nosso futuro... A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas, cabê a você está preparado sempre por que der e vier. Experimente coisas novas. Antes que seja tarde, porque amanha pode ser tarde de mais pra dizer se foi bom ou ruim..."
O passado bom nunca chega a ser "passado", pois, deve permanecer presente em nosso coração adornando nossa vida como troféu, na conquista da felicidade...Já o ruim, geralmente é lixo. Se der para reciclar, recicle. Se não, faça uma compostagem, assim, ele ainda pode tornar-se um bom adubo... Só não conviva com ele sem medidas, porque poderá destruir o presente e o futuro da tua "natureza"
Todo mundo tem direito de escolher um novo caminho, mas não é prudente olhar para o passado e dizer que não nos importamos mais com as pessoas que sempre caminharam com a gente. Quer namorar, amancebar, juntar os trapinhos, casar? Faça! Vai lá! Jogue-se! Mergulhe de cabeça no seu sonho, afinal, ninguém é feliz sozinho. Só não ignore os seus velhos amigos e nem deixe a sua família de lado. Lembre-se: é com eles, e só com eles que você vai poder contar se alguma coisa der errado.
o passado é o passado, o presente e o futuro, pois há o passado que já aconteceu que é o passado, o presente, pois algum dia o hoje(presente) será o passado, e o futuro também é passado, pois algum dia depois do nosso futuro de hoje será passado para outro futuro, ou seja, tudo isso é igual, ou seja, o futuro também é o presente, o futuro e o passado. O presente também é o futuro, o presente, e o passado, e vice-versa.
Quando temos um passado, isso quer dizer que cometemos erros e que o presente e o futuro servirão como reavaliação, que no passado deixamos de fazer o certo para praticar-mos o errado. Eu posso comprovar minha tese de diversas formas, uma delas seria fatal na vida de todo o mundo. Vou comprovar o que eu disse: quando encontramos alguém que em nossas vidas deixaram marcas importantes e que hoje no seu presente não mais existem e próximo não estarão mais no seu futuro. Mas por quê? Já pararam pra pensar? Por causa de erros que deixamos de consertar, como uma briga entre as pessoas , casais etc. Casos de o emprego pedir pro marido ou a pessoa querida ir para fora do país e ele/ela deixar de gostar de você ou mesmo os dois pararem de se gostar, enfim. Mas por que casos como esses acontecem? Por que na verdade deixamos os problemas tomarem conta de nós, somos reféns dos nossos próprios problemas, mas o engraçado que a causa dos problemas somos nós mesmos. Mas enquanto o nosso passado se refletir em maldades, desgraça, desonra, tudo será fruto que se repetirá no presente e no futuro, esse tempo que toda a humanidade leva para entender e compreender os indiscutíveis enigmas da vida, estaremos nós repetindo o passado milhares e mais milhares de vezes.
O tempo é um só! O que pensamos ser passado, presente, futuro é ilusão, porque ou é memória(que é sempre seletiva, distorcida e cheia de fantasias ilusórias) ou é pura fantasia(quando se fala em futuro) baseada na memória. O tempo só existe como recurso de organização da consciência e só possui utilidade relacional, de convivência e cultural.
Vendo fotos do meu passado,vejo ali pessoas que me ajudaram, me traíram, julgaram, me usaram por interesse, deram golpe, se afastam e outras que se tornaram amigos, parte de minha história, analisando isso, não me tornei mais frio, mas sim mais sábio e mais forte e sinto o privilegio da liberdade, de ter sentido Deus na minha vida e assumido que somente a sua luz que poderá me guiar, me mostrando caminhos e me dando razão para que eu tenha forças de continuar, e mesmo mais velho de idade, mas ainda muito jovem de mente e coração... Deus me ensinou a sorrir, a ser calmo, e ponderar nas questões mais fortes, não sou bobo, mas só aprendi a desviar dos problemas como a água faz no seu curso... E que a maior riqueza é a leveza da alma, a tranquilidade da mente e a alegria de poder ensinar a luz a alguém, através do perdão e da compreensão, não mais impondo, mas propondo novas situações... Sorria o Deus que está em minha vida, eu desejo que faça parte da sua...
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!
Memórias de um passado fragmentos de uma vida, uma vida construída nos precipícios das dificuldades, deixando marcas e feridas, Despertando uma doce saudade, saudades de quem um dia jurou me amar, assim como eu também jurei Porém sigo te amando até quando ainda não sei . A memória me falha, mais ainda lembro-me de ti, os dias voam loucos de encontro à coisa alguma, se passa meses, anos, esse ciclo chega a dar medo o tic tac do relógio obedece ao sr tempo. Entendo que o futuro nem sempre chega e deixamos de saborear o que temos hoje. Boa noite.
Olho para o passado e me pergunto, o que fiz? Onde está a menina sonhadora, idealista, guerreira, batalhadora, inteligente... Em que momento tropeçei, caí e nunca mais levantei... E agora? Como agir? Como seguir? Olhar para o alto, sentir o aconchego do abraço de Deus, deixar a energia entrar... Limpar o espírito de tudo de ruim que aconteceu, despertar a menina interior, inspirar, respirar, acreditar que é possível recomeçar e agir.... Materializar planos, projetos e sonhos... A força está dentro de cada um de nós... É só despertar!
A incredulidade sempre questiona se Deus será tão bondoso agora quanto foi no passado. Davi e Paulo raciocinaram baseados naquilo que Deus fez no passado, para afirmarem o que Ele faria no presente (I Samuel 17:36; II Coríntios 1:10). Que dúvida pode haver, após tantas provas da bondade de Deus no passado?
Não escondo meu passado, não nego minha sina. Absolutamente tudo faz parte do que eu sou e eu passo longe de ser perfeita, deixo claro. Sim, sempre tive tendência a gostar de quem não sabia ou queria gostar de mim. Sempre fiquei um pouco mais quando isso era um desafio, nunca entrei em portas abertas. Fugi de coisas boas, porque eu banco a minha dor, mas morro quando machuco outro alguém. Me conheço e recuo. Um passo pra trás pelo bem deles, nunca por covardia minha. Sempre tive uma certeza estranha de que, quando fosse pra acontecer, nunca ia precisar de tempo pro amor nascer. Eu ia sentir, desde o começo, eu ia saber. Já me achei um tanto quanto sadomasoquista, já admiti meu vício em sofrer, já tinha me acostumado com todo esse estrago que, bem ou mal, era tudo que eu tinha e o que eu sabia fazer. E eu não vou dizer que era infeliz, porque isso eu nunca fui. Uma vampira de mim mesma, talvez. Mas eu sou tudo isso há tantos anos, não conhecia outro gosto. Muita coisa me faltava, mas eu me bastava, mesmo que de um jeito torto e com válvulas sujas de escape. E não posso esconder as cicatrizes. Não posso controlar um impulso ou outro, meus reflexos de autoproteção. Porque eu tive que me proteger a vida inteira, de muitas formas e falhei muitas vezes. Já doeu muito, não queria que doesse descontroladamente outra vez. Então me desculpa e me entende. Te amo, confio em você, acredito na gente. Me expus, deixei você entrar em todos os espaços, me joguei de verdade. Nunca quis tanto ficar, nunca fui tão feliz, nunca me doei tanto pra alguma coisa dar certo. Mas se me quer inteira, é isso. Venho sem jeito, com passado, medos, cicatrizes e um amor puro, sem fim. Fica quem quer. Me entrego, pago pra ver e você resolve se me encara assim. Fica quem puder. Corro o risco, faço minha parte e você quem decide o que quer de mim.
Não perca tanto tempo tentando resolver o passado, ele nem sempre tem solução, e precisamos aceitar assim. Não dê tanta importância ao que não deu certo, a histórias que precisaram ser deixadas pelo caminho ... gaste essa energia planejando o futuro, enchendo sua vida de pensamentos positivos, de alegria por viver. Gaste sua energia com o presente, é ele que pode te fazer sorrir, é ele que pode trazer a paz e um futuro feliz!!!
”Vi um texto que dizia… Se você pudesse telefonar para você criança, no passado, o que você diria? Pensei em dizer muitas coisas, mostrar caminhos, ajustar as escolhas, mas refleti melhor e se tudo tivesse sido diferente, eu também não seria o que sou hoje. Tudo é uma construção contínua do nosso eu. Estou bem assim! E você o que diria para você criança?”
O tempo passa a noite chega olho meu passado como um livro. Releio as páginas da minha infância na adolescência quanta revolta muitas vezes sem causa. Na juventude quantos amores, hoje vejo como o tempo passa rápido. Em apenas minutos ou horas revejo trinta ou quarenta anos, e no minuto seguinte já sessenta . Viver e isso aceitar que a vida passa e entender que o sabor da vida e sonhar. Sei que em um futuro próximo vou me chamar saudade, mais estarei com um sorriso nos lábios e direi para minhas tristezas e decepções que estive por aqui ; tive meus amores minhas aventuras que vivi intensamente essa loucura chamada vida. Boa noite.
Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.
Meia noite e eu aqui, pensando no passado tão presente dentro de mim. Escrevo para passar o tempo. Questiono minhas dúvidas, revejo meus pensamentos. E no silêncio que as palavras surgem, saem de algum lugar dentro de nós. Naquela noite, que não pude atender seu pedido, na manhã seguinte eu conheci a dor da paixão. Os sonhos passeiam na rua aos olhos de quem deseja alcançar, talvez tudo não tenha passado de uma bela alucinação. Onde, sem sorte dei vida prá morte! Boa noite.
Será que é você o responsável por acorrentar a sua alma? Não se prenda às suas dores, o passado não pode ser mudado. Não permita ficar para trás, mesmo que a luta seja contra si mesmo. Liberte-se, a única coisa que se pode fazer hoje é construir quem você quer ser amanhã. Para viver a PAZ é preciso lutar a guerra.
