Textos de Amor Passado
Vendo fotos do meu passado,vejo ali pessoas que me ajudaram, me traíram, julgaram, me usaram por interesse, deram golpe, se afastam e outras que se tornaram amigos, parte de minha história, analisando isso, não me tornei mais frio, mas sim mais sábio e mais forte e sinto o privilegio da liberdade, de ter sentido Deus na minha vida e assumido que somente a sua luz que poderá me guiar, me mostrando caminhos e me dando razão para que eu tenha forças de continuar, e mesmo mais velho de idade, mas ainda muito jovem de mente e coração... Deus me ensinou a sorrir, a ser calmo, e ponderar nas questões mais fortes, não sou bobo, mas só aprendi a desviar dos problemas como a água faz no seu curso... E que a maior riqueza é a leveza da alma, a tranquilidade da mente e a alegria de poder ensinar a luz a alguém, através do perdão e da compreensão, não mais impondo, mas propondo novas situações... Sorria o Deus que está em minha vida, eu desejo que faça parte da sua...
“Podemos considerar o presente estado do universo como resultado de seu passado e a causa do seu futuro. Se um intelecto em certo momento tiver conhecimento de todas as forças que colocam a natureza em movimento, e a posição de todos os itens dos quais a natureza é composta, e se esse intelecto for grandioso o bastante para submeter tais dados à análise, ele incluiria numa única fórmula os movimentos dos maiores corpos do universo e também os do átomo mais diminutos; para tal intelecto nada seria incerto e o futuro, assim como o passado, estaria ao alcance de seus olhos.”
O tempo passa mais rápido do que a gente pensa. Ao olhar para o passado, fico impressionada com tudo que aconteceu. Quando eu era jovem, achava que tudo poderia ser superado. Que era só uma questão de tempo para deixar o passado para trás, mas não é bem assim. Algumas dores permanecem. Em alguns momentos, é possível amenizá-la. Porém, mais cedo ou mais tarde, ela volta para mostrar que algo não foi resolvido e o que o tempo não pode curar todas as feridas.
O presente passado atormenta quando nós somos o único guardião solitário de muitas lembranças que nunca foram registradas ou escritas mas permanecem vivas, ao inverso do tempo que tudo esfumaça e apaga, a cada passo que dou em direção do novo, sempre tem um detalhe ou uma situação que reacendem no frescor do espirito às memoráveis passagens, que saudades.
Ninguém escapa do passado. Vou dar um exemplo claro, a questão da escravidão. Tivemos um período prolongado de sistema escravocrata, espalhado por todo o país. Quem abrir qualquer jornal do século 19 verá escravos sendo vendidos, leiloados, penhorados, com seguro. Essa realidade está inscrita nos nossos costumes e no nosso vocabulário, sobretudo porque durante largo tempo lidamos com essa questão de forma envergonhada. Achava-se melhor não falar.
Os mitos do passado religavam através de parábolas a essência do Homem ao Divino. Os do presente são os próprios "monstros" encarnados. O conjunto de narrativas nas tradições culturais antigas é chamado de mitologia. Na atualidade se configura como democídio, preconceito, supremacia de raça, exploração da Terra, morte, intoxicação coletiva e enriquecimento ilícito.. Dominar a própria alma animal dentro de um panorama bandidólotro, da ganância e ignorância, é a dificuldade maior de todos os seres encarnados na região dos paralelos. Observada também entre a linha do equador e o trópico de capricórnio. A humanidade mitológica está muito presa à mente da ilusão. O tempo de mudanças estão chegando. O banimento da dualidade? Parte dessa narrativa é verdadeira. Outra parte apenas uma lembrança recente do passado. A terceira ilusória. Anunnakis, que, de acordo com a mitologia suméria, teria criado a raça humana para trabalhar como seus escravos na extração de "ouro" do planeta Terra. É claro, não há provas concretas, além do que foi encontrado nos estudos da mitologia suméria, sobre a existência desses seres. Autorização em sincronia com o Cosmos. Save the planet. Baixar as Naves da Luz. #aboliçãomitológicacontemporânea
Você pode estar de pé e sorrindo,você pode esquecer seu passado e suas feridas....mas você pode esquecer oque lhe foi tirado? Você pode esquecer as mágoas e as feridas? Os pensamentos ruins e as ações? Você pode falar oque sente para qualquer pessoa?.... Acho que não.... a minha vida nao é sua e você sabe disso, mas eu e você estamos em um MAR de escuridão e solidão, somos iguais, você até pode não aceitar mas é verdade.
Em datas especiais, somos abraçados, somos lembrados, é como se não estivéssemos passado 364 dia sozinhos e isolados, se sentimos importantes, e realmente somos, só que para essas pessoas isso só dura 24h, e depois disso nem existimos, a vida nos mostra que estam cheios de intenções e sem nenhuma atitude.
Seria muito fácil viver o presente sem pensar no passado,quando o passado vive no presente,as coisa ruins acontece no presente deixando o futuro incerto,sem previsão e metas,se viver o presente sem ter sequelas fisicas ,psicológica seria muito fácil ,dar conselhos ou tentar dau um incentivo seria até bom,porèm as vezes não funciona ,não consegue resolver a todos os casos,as vezes o que serve para CHICO,não serve para Francisco"
O homem é meramente egoísta. Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... Eis uma observação de comportamento, do homem social: O metrô tem várias mensagens de vozes gravadas para reorientar as pessoas muitas vezes por dia, pois se não lembrá-las das regras, simplesmente deletam tudo da memória, e jogam na lixeira imaginária por desinteresse, e egoísmo. O indivíduo com este perfil não tem senso de coletividade, e responsabilidade social. O desrespeito à outrem, fatalmente se voltará à você! Esse tipo de cidadão, na prática é um pagão que age como agente destrutivo natural do sistema social, por crer em demasia na sua autonomia, e poder individual... O paganismo é sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! É como se o camarada tivesse um muro no cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.
Os piores fantasmas e demônios pessoais de cada um são gerados pelos erros do passado que ficam armazenados na alma de cada um. São complexos sistemas auto-imunes organizados pelo conjunto de energias ectoplasmáticas emocionais interligadas adversas resultante das sombras, dos maiores medos, das ações perversas, dilacerantes invejas, do não perdão e egoístas torpes vaidades. FIAT LUX.
É difícil caminhar para frente quando um passado cheio de planos e histórias insiste em nos convidar a ficar ali. parados somente sentindo a dor. Doí perceber que tudo aquilo que havíamos sonhado e arquitetado acabou e isso muitas vezes destrói a gente por dentro Nos sentimos enganados, machucados e criamos um bloqueio achando que tudo dará errado novamente.
Bom dia um novo amanhecer já surgiu o que passou ontem o nome já diz passado então reveja nesse momento os seus conceitos sobre amor fidelidade respeito pois só podemos ser realmente felizes e bem sucedidos se buscarmos valores no que as pessoas são e não em aquilo que elas possuem pensa o que fazemos nessa vida ecoa na eternidade!
Um dia, em um passado não muito distante, eu viverei o presente do futuro que imaginei. Paro... penso. Estou no presente, com um pé no futuro e debruçado no passado. Naquele passado que só eu sei. Naquele passado escondido na caverna. A caverna escura que só eu tenho a luz para ilumina-la. Essa luz é o futuro, ressoando em meu ouvido dizendo que tudo dará certo. O presente jaz. O presente trás. O presente faz. Refaz. É fugaz. Perspicaz. Ele é o meu algoz, chega a ser feroz. Me corrói. Mas não me destrói. Me torna um herói. Eu te quero; te venero. Oh futuro que reluz no passado, ouve-me. Estou aqui, consegues me ouvir? As súplicas pairavam em um silêncio fúnebre, o silêncio ecoou, o vazio criou forma, criou asas. E lá estava eu, na imensidão daquilo que ousei ver, eu era uma letra perdida em uma biblioteca, assim como os meus pensamentos estavam perdidos em mim. Ah! atrevo-me mais uma vez. Atrevo-me a viver o presente, a ser presente, um presente, um ente.
Evolução te impulsiona para frente, involução para trás...as lembranças do passado seriam um atraso se o apego fosse maior que o desejo de evoluir, por isso esquecemos das viagens de outrora, mas nosso coração lembra silenciosamente de coisas que não sabemos e não entendemos de onde são...o corpo é só um veículo escolhido para a viagem....a cada partida nada mais acontece do que um novo rumo em um novo carro, viajantes se encontram e se separam o tempo todo... amores amigos familiares animais de estimação, lugares...tudo conectando e desconectando numa grande cadeia de idas e vindas. Frequências e vibrações das mais variadas, quanto mais alta a frequência, mais elevada a vibração...assim subimos ou descemos oitavas na nossa jornada...o mesmo Ser caminha no Universo em todas as direções, escolhendo a desarmonia com a mesma intensidade que pode escolher a harmonia, e a liberdade para tal está em todos nós...viajantes do espaço somos, cujo tempo nada mais é que a passagem, ora breve, ora prolongada...o "tempo" não passa, o peregrino é que está passando pela vida...
Viajo com a minha mente a diversos lugares,Tento me reconhecer sem esquecer do passado,Me desconheço,Talvez eu tenha amadurecido,Tanta pressão em mente,Pouca fricção de corpos,Pouco amor dado,Talvez seja melhor eu esquecer do passado,Possa soar contraditório,Mas fugir das dores do passado é algo impossível,Tenho que aprender com elas.
De que serve viver o presente se lamentando por aquilo não vivido no passado, perdendo aquilo que poderia vir a ser no futuro? Se o fim da vida é eminente e do conseguinte nada se sabe, o que afinal nos mantém longe da iniciativa e do auto-desenvolvimento? O niilismo dos covardes diz ser inútil a construção de uma vida de um fim tão curto anexa de um efêmero universo, mas covardes e unilaterais são ao cogitarem imaturamente tamanha lugubridade. As pessoas mais influentes e prestigiosas de toda história não passaram horas articulando as mais diversas possibilidades. Das grandes diferenças entre um covarde e um vencedor, destaca-se a atitude e a sede de viver. A sede de fazer com que a própria passagem em um universo tão mundano seja tão mais memorável, vívida.
"As vezes eu so queria voltar no tempo e concertar meu passado, ou talvez ir no futuro para ver e evitar certos erros que irei cometer, mas viagem ao tempo passado ou futuro é besteira, as vezes é necessário errar pra acertar, logo uma viagem ao tempo se torna tolice de quem quer ser perfeito mesmo tendo a natureza pecaminosa"
Quando voltamos nossos olhos para o passado, campeando preciosidades entre as produções culturais de antanho que foram paridas nessa terra de desterrados, descobrimos, entre outras coisas, que há obras de valor inestimável que, infelizmente, são sumamente desdenhadas pelos sábios diplomados de agora e que, grande parte dessa produção, esquecida e desdenhada pela soberba modernosa que impera nestas plagas, foi realizada por indivíduos sem “diproma” algum. Pois é...
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp