Textos de Amor Passado
VIDA DE CRIANÇA
Vida de criança
É pular brincar sorrir
Ir pra escola todo dia
Pro futuro garantir
Criança inteligente
Sabe as coisas dividir
Pois tem hora de estudar
E hora de se divertir
O papai e mamãe
Só precisam ajudar
A fazer dever de casa
Pra depois se esbaldar
Na piscina ou pula-pula,
Bicicleta ou futebol.
Depois do dever de casa
Você escolhe o melhor.
Pra Benício e Giovanna.
NEM PRECISA QUERER ENTENDER BASTA OLHAR NOS MEUS OLHOS
Pra q eu vou querer outra pessoa, se toda vez q eu olho p vc sinto q não preciso de mais ninguém. É vc q me completa de todas as formas, é com vc q me sinto feliz, não existe coisa melhor de quando vc diz vamos comigo, meus olhos se enchem de lágrimas de felicidade pq eu estou sendo convidado por ninguém mais do q o amor da minha vida p ter nossos momentos mágicos de amor, felicidade e cumplicidade! E vc ainda querendo entender o meu amor por vc?Nem precisa querer entender, basta vc olhar o meu sorriso e olhar o brilho dos meu olhos quando estou com vc! Basta vc ver o tamanho da minha felicidade ao seu lado, então não tente entender o pq de eu ser obcecado por vc, pq o q sinto não é doença mas sim um amor verdadeiro onde eu sim tenho coragem de lagar td p viver com vc! Então não duvide do meu amor pq ele é o sentimento mais sincero q eu já pude ter por uma pessoa q é vc!
Você é cura,
e não digo de ferida.
É coisa bonita.
É que sentir novamente,
repetidamente o que nos move
me faz acreditar
que o amor é o melhor remédio.
Não posso negar, não posso dizer não.
Você é a cura do meu coração.
Nosso passado foi apenas alguns degraus para alcançarmos o topo do amor.
Porque sentimos amor quando somos importante para alguém
independentemente do tempo, da distância.
O tempo cura,
mas descobri que quem me cura todos os dias
além de Deus,
é o amor
ele é pleno
sublime
puro.
Você diz que o amor é que te move
e eu digo que o amor é o que cura
sendo assim vivemos de amor, de fé.
A fé que move montanhas, que nos move.
Por mais bonito que seja a resposta de curar
ainda está à frente de tudo amar.
Não se deixar abater por feridas
Não causar transtorno no que já sente
Sentir apenas é o que nos faz
Acreditar nas idas e vindas
Que a plenitude de amar nos convida.
'Dor e sofrimento...
Duas palavras significativas para nossos "corações" frágeis, que nem ao menos podem cicatrizar quando feridos: dor... é o que sentimos quando nos machucamos, seja fisicamente ou mentalmente. Ela é algo momentâneo de certa forma, como um simples corte ou uma simples "palavra", mas há uma pequena diferença eles. O corte eventualmente irá parar de doer e após um tempo irá cicatrizar, diferentemente da "palavra" que irá doer no momento que você a leu, no momento que pensar nela de manhã, e a noite quando estiver caindo no sono. Em uma simples dor momentânea você e o sofrimento serão um, onde você for ele estará, para vós presencia-lo em seu peito, ao ponto dele arder e gritar, sua cabeça pirar e sua barriga gelar...nesse momento você questiona se tudo isso é apenas a química agindo em seu corpo ou se sua alma e seu corpo estão chorando e sofrendo juntos, por essa "palavra" ou até mesmo "palavras", que você tenta esquecer de todo jeito, mas que mesmo conseguindo esquecer , alguma hora irão voltar e não vão arder como fogo, será apenas como ser queimado por gelo, sentindo a ardencia em seu corpo, a cada instante, enquanto ele esfria e paralisa naquele momento, naquele pensamento... Não basta apenas esquecer. Se você ainda sofre com tais palavras é porque alguem importante as disse. Não sofra sozinho(a), sente com esse alguém e se curem juntos, porque não vale a pena sofrer por "palavras". Nesse curto tempo de vida que temos.
`
Apesar do inverno
O inverno chegou,
Varreu todas as folhas do chão
Não há mais flores no meu jardim
Mas o céu continua azul.
Ficou a saudade das flores
Mas o brilho do sol trouxe teu sorriso
Junto com a lembrança do passado
De teres estado aqui comigo.
Quando as flores voltarem a florescer
Estarei em outro jardim que
Florescerá abundantemente
Esperando-te chegar.
O meu amor floresce a cada dia,
Verás o jardim renascendo
Com um novo cenário
Uma nova história para contar.
Meus pensamentos ficarão contigo
Aguardando mais uma primavera chegar
A lembrança dos tempos em que nos amamos
E os momentos de felicidade intensa.
A alegria de ter estado contigo é
O suficiente para te amar intensamente...
E dar vida as estações que renascem
Em cada ciclo de vida que juntos amamos.
Ah, a sensualidade refinada
Não é nada contida,
E nunca há de ser remida!
A sensualidade refinada de uma mulher,
Que sempre sabe o quê quer,
não a faz menos desejada.
Ah, a sensualidade refinada
Sempre há de ser bem recitada,
E por ti amada!
No fundo você sabe,
Que a sensualidade refinada
Nasceu para ser tateada
por almas amantes - e bem elegantes.
Ah, a sensualidade refinada
É a marca da plenitude poética,
E sempre há de ser!
A sensualidade refinada de uma mulher
Bem educada é sempre um convite
ao teu bem querer.
Ah, a sensualidade refinada
Não é nada contida,
E não se faz diminuída!
E sim, faz a paixão aumentada;
Não há homem que não resista
a uma mulher bem delicada.
Ah, a sensualidade refinada
Não é nada recatada,
E há sempre de ser amada!
A sensualidade refinada
De uma mulher decidida
Não teme a tua curva amorosa,
e pede sempre mais pela tua mão vagarosa.
Resolvi os meus cabelos enfeitar,
prendi neles a flor do maracujá,
as mãos foram nos quadris,
só para mostrar que de mim
a felicidade jamais sairá,
o amor cálice nos embriagará...
Os moços da cidade
quando me veem passar,
fazem o maior arraial,
e por culpa do seu aroma
que em mim está,
o amor sempre nos florescerá,
só você é que me terá...
Juntos somos um ardente casal,
somos labaredas da fogueira,
O amor não nos consome
- só incendeia.
somos uma euforia
espalhada no ar,
fazemos com grandeza
o nosso arraial.
Festeiros de paixão
de corar até o boi bumbá,
o amor em nossos
corações para sempre ficará;
enfeitiçados só no cheiro
da flor do maracujá,
o amor se espalhará,
e nos eternizará.
A flor do maracujá é motivo
setembrino para caíres
nas minhas delícias,
e eu no teu desatino.
Oh, meu menino!
O destino do amor
em nossas mãos está,
- a flor do maracujá.-
A flor de maracujá
sempre estará em nós,
e nos alvoroçará;
As estrelas morrem
inveja de mim e da florzinha
de maracujá: o arraial em nós
duas para sempre ficará,
e nunca findará.
Doce Lua-de Mel,
paraíso dos desejos
que por enquanto
são só sonetos.
Lua querida Lua,
não vejo a hora
de sentir as mãos
do meu amor
ao redor da cintura.
Doce Lua-de-Mel,
espero pela nossa
em companhia
das estrelas do céu.
Lua querida Lua,
não sei se ele
irá me escolher,
ou será você
que irá me trazer.
Doce Lua-de-Mel,
aguardo pela nossa
colada nos doces
dos tantos beijos.
Lua querida Lua
peço a sua ajuda
com essa dúvida:
não sei se ele é meu,
ou eu que sou dele.
Doce Lua-de-Mel,
vejo galáxias
nos olhos dele,
no meu corpo está
o mapa do garimpo
e a descoberta
do amor mais lindo.
O regato e o vento
embalam a noite
até a madrugada
executando a suíte.
O coração intrépido
prepara o hino até
deste momento
sob a luz da Lua.
O pensamento não
mais nos pertence,
estamos sob o luxo
de quem se ama
com antecipação
e orquestral loucura.
Os impulsos e as luzes
dos nossos instintos
indomáveis vem
nos preparando
para nos amar com
o total amor de bicho.
O nome do poeta
que já falava nisso,
não me recordo,
Ele explicava muito
bem o quê quase
o mundo todo ignora,
e o peito sente agora.
No deserto
sem ter condição
de te enxergar
no meio
da tempestade
de areia,
Pois ali você não
se encontra,
De ti o meu peito
toma conta,
Entre nós você
deveria estar.
No passo
da caravana
que segue
em silêncio
carregando
os meus
versos nômades
na bagagem
rumando
ao oásis
do coração,
Como já de ti
tivesse em mim
os beijos teus.
No fundo sei
que te pertenço,
Só sei que
não nos
encontramos
porque ainda
não é tempo,
e a travessia
será longa,
Eu sei que
te ilumino,
Dos teus lábios
sou o sorriso
como a evidente
Estrela do Oriente,
canção de amor
e de recomeço.
Imenso coração,
Sem temer pecar,
Dê-me a tua mão
E a tua alma.
Intensa sedução,
Armadilha e êxtase,
Se dê completamente
E bem maliciosamente.
Imensa paixão,
Sem temer amar,
Dê-me a tua vida
E serei a preferida.
Intensa loucura,
Amável ternura,
Se dê plenamente
E bem vagarosamente.
Não te segures,
Não me prendas,
Traga-me com calma,
O meu amor é assim
- aprenda
Com o brilho
Que a alma carrega
Presa em si - compreenda!
“E os anos têm passado rápido demais, chega a me dar um aperto no coração, não que eu me importe com a velhice, pelo contrario, adoro me lembrar que estou envelhecendo. O aperto no coração é por conta dos sonhos que não realizei, dos planos que fiz e não puis em pratica. Isso que me dói, isso que me rasga por dentro, mas é assim que é.”
O próprio patriarcado que diminuíram as mulheres no passado, destruindo o sagrado feminino; e de uma certa forma também dando vantagem. Pôs a mulher só precisava seguir aquele padrão, que não precisaria fazer mais nada, pelo resto da vida. O feminismo foi o cansaço desse padrão, na busca por igualdade; e hoje o próprio feminismo atual é culpa e fruto do patriarcado. Ai não temos mais uma sociedade patriarca ou matriarca, mas sim feminista.
É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.
Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.
Presente é o que existe ou sucede no tempo ou período em que se fala, compreendido entre o passado e futuro, atual. O que damos para felicitar ou retribuir alguém. Temos a presença daquele que participa da sua vida, assiste a um evento uma determinada situação e um dos mais importantes que está ao seu lado seja, ajudando, orientando em qualquer circunstância. Paro e penso no presente perdido futilmente, há tantas coisas importantes a serem analisadas, tantos relacionamentos inconstantes, quando vejo que tudo poderia transcorrer bem. Imagino aquela mãe angustiada que teve um filho prematuro e com sequelas, a tamanha desolação do esportista que ganhou a medalha de prata, o funcionário que não terá seu bônus pois não cumpriu sua meta, um relacionamento mal resolvido. E nos deparamos com tantas situações adversas e não damos a devida qualidade para viver o presente. Por isso perceba o que é melhor, invista na sua saúde, nos seus entes queridos, na felicidade, tente alcançar seus sonhos, tenha determinação e persistência. O tempo não para nunca. Valorize cada momento que você tem ele não volta e mais ainda quando podem ser divididos com pessoas especiais, amanhã elas não podem estar mais. Não precisamos dar um passo maior do que a perna, mas lembra, aquela palavra que você deixou de dar, a mensagem que não respondeu a visita que não fez, não perca tempo, são coisas rápidas de serem feitas e um dia poderá ter arrependimento, porque eu não fiz. A vida é só sua, só sua, só você pode decidir o que fazer. Faça com sabedoria. Nunca se esqueça que o tempo não para por ninguém nem seu relógio biológico. Passado ficou no passado, o amanhã nada sei, mas se o PRESENTE for bem construído será um PRESENTE divino. Mais um dia, mas não terminou, ainda dá tempo vou ligar para você, meu amor.
Não lembro quando, nem como, mas de repente, meu passado voltou com tudo para a minha cabeça, e junto a ele, uma pessoa, um sentimento, que eu nunca pensei que sentiria novamente, a meses minha cabeça tem estado confusa, mas hoje, eu acho que ela finalmente se encontrou, e acho que chegou a hora de lutar por aquele amor de uma criança, que mesmo sem entender, tinha em si o sentimento mais poderoso, sincero e puro que pode existir, o mar de uma criança. E hoje, esse sentimento volta a queimar em meu coração, com uma chama cada dia mais forte, e eu vou lutar por ele, por esse amor de uma criança, que ainda hoje vive no fundo do meu coração.
Em um passado remoto que não ouso datar, duas pessoas se cruzaram, diria que o destino se encarregou para que isso acontecesse, houve flerte no olhar... aconteceu uma conexão. Neste instante, só neste instante, o cupido acertou, a flechada foi certeira, essas duas vidas se conectaram de um jeito indizível. Foi surreal. Os olhares ficaram mais intensos. Os dedos se entrelaçaram. A conexão de almas foi incrível. Transcendeu. Os corações batiam a todo vapor. Batiam com pressa de chegar. Não queriam parar. Queriam viver, apenas. Viver intensamente aquele momento único. Viver a entrega. Ah! como é lindo tudo isso... o toque. O primeiro toque. O afago. A doçura de viver àquilo jamais vivido. O encontro de almas. Sim. Existe. Acredite. Já viveu? Se não, não queira viver sem antes está preparado. Só que nunca estamos preparados para viver momentos assim. É tudo tão rápido... tão real. Quando você percebe, você está se afogando naquilo que você nunca imaginou que se afogaria. Que mar é esse? Que loucura! Sufocam-me! Sufoca-me! Vem! Já viveu? Se sim, esteja preparado para viver novamente algo inédito, não será a mesma coisa. As dimensões serão outras. De proporções inimagináveis. Venha conhecer. Venha se jogar neste mar árido e indestrutível. No fundo há algo tenebroso, de fazer as pernas ficarem bambas até você tombar, mas também pode ser o contrário, este mar não habitado pode te dar asas, pode fazer você voar para lugares incríveis, para a terra de aquém. A terra prometida. O destino da flechada do cupido. Se me perguntares qual é o destino, não sabereis te responder. Mas deixo um conselho: deixe fluir, viva, apenas viva o momento, sinta o momento! São esses momentos que virarão gotas para completar este vasto oceano que você está a criar. Não perca tempo. O oceano pode secar. Veja. Olhe para a imensidão que este oceano está a te oferecer. Consegues perceber? Se sim... tenho certeza que alguém já te pescou. A isca foi o amor. O enlace perfeito. Você foi capturado. Raptaram-te. Você caiu na rede, na armadilha. Tenha cuidado neste novo oceano que desbravarás. Lá é incrível. Permita-se. Jogue-se. Mergulhe. Afogue-se. Caia de cabeça sem medo de morrer, quem sabe você não encontrará a vida, o sentido da vida... o significado do amor.
Ah Deus, o futuro ta tão perto. Me ajude a trilhar o caminho certo. Sdds do passado em que eu sonhava em ter a vida que tenho hj, e hj sonho em ter algo ainda melhor no futuro. Garoto inocente, mal sabia do que gostava de vdd. Construa seu próprio propósito. Só Deus sabe dos seus verdadeiros sonhos... ♥🍃
Remoer o passado, é não viver, é não vencer o problema, é estar ligado com o que te faz sofrer. A vida é assim, e muitas pessoas decidem viver na ilusão de um passado que não vai voltar, cismam em viver o que já esgotou, alimentam uma dor sufocante a espera de “mais uma vez” que não vai dar em nada, e se algum dia voltar, não terá a mesma intensidade, vigor ou paixão.
