Textos de Amor Famosos

Cerca de 70595 textos de Amor Famosos

*A sua ida dói em mim*

Não dá para esconder
O caminho que tive que percorrer
Para poder te amar
Amar como nunca amei
Sinto a sua presença todo dia ao acordar
Acordo com saudade do teu consolo
O consolo que me deixava sem palavras
Palavras que podiam ser sentidas
Sentidas como eu senti
Senti o amor
Mas também a dor
A dor que corroeu meu pensamento
O pensamento que servia apenas para você
Você que não faz mais parte do meu hoje
Hoje que eu percebo que fiz uma escolha difícil
Difícil como amar
Amar como sofrer
Sofrer para chorar
Chorar para limpar
Limpar aquela alma que um dia foi tua

O meu maior inimigo é a minha mente, garota não minta. Não se passa a vida, Não me leve daqui me leva pra lá eu sei o que tu quer, tu quer me ajudar eu quero tua ajudar e eu só quero viver. Meu egoísmo é meu inimigo
Meu maior poder é o de engolir respostas falsas como "Sinto sua falta" E o seu maior poder é me deixar de lado. Minha cabeça é grande porém perigosas nesses mares sem fim eu encontrei uma lembrança, isso me lembra de tudo isso me lembra o porque de eu existir e o porque de ter você sempre em meu pensamento, Eu sinto que não posso mas perder essa batalha pela sanidade que girou entre eu e minha mente quem estará no controle? Eu, você, Ou meu pior inimigo o meu próprio cérebro.




Reflexão: Cada pessoa tem seu maior inimigo, Qual você acha que é o seu? As vezes estamos sendo ameaçados dentro de nós. Consegue notar o que eu quero dizer?

O autoconhecimento é o maior poder que se tem para lutar contra todos os ataques externos. Quando eu me conheço, eu não me ofendo com o que falam de/a mim, já que saberei discernir entre verdade e não-verdade. O ataque só atinge àqueles que não tem ciência do próprio eu.
Aprenda a se conhecer e verás o quanto você é perfeito aos olhos de Deus e, principalmente, ao seu próprio olhar. É assim que surge o amor próprio e autoestima. E são exatamente estas pessoas as fortalezas do mundo, não porque tem sorte de conseguir o que querem, mas porque o seu autoconhecimento os levam a seus objetivos através de muito foco e não se deixando ser atingidas por ataques externos.

VOCÊ MERECE?

As vezes penso que existem pessoas que NÃO MERECEM serem felizes .. sim , foi o que eu disse. A felicidade tem que merecer, e pra merecer tem que CORRER ATRÁS, LUTAR , MUDAR o que é preciso.
A FELICIDADE não é pra qualquer um.
A felicidade não é pra quem se acomoda e aceita a realidade e desiste por achar impossível.
A felicidade é pra quem tem CORAGEM e ENFRENTA o que vier pela frente pra conseguir chegar a seu objetivo.
Quer mudar de vida, seja na área financeira, sentimental, familiar..? Quer terminar os estudos? Sonha com uma profissão e até mesmo uma nova história de amor?
Está fazendo por merecer ?
Que DEUS nos dê coragem de enfrentar nossos medos e nos capacite.

⁠"Te desejo uma boa noite,
e paz no adormecer,
Lindos sonhos para lembrar
Quando o dia amanhecer...
Te desejo uma lua cheia
Em qualquer lua que for
E que te traga nos sonhos
Notícias de teu amor...
Te desejo um sono tranquilo
Ao cintilar das estrelas
Um colchão de nuvens macias
E uma janela para vê-las...
Que a aurora chegue de manso
Como névoa fugidia
Para que após a boa noite
Doce seja o teu dia!"
Lori Damm

⁠RECOMEÇO

Não há tempo de suspirar saudade
Tenho muito à sentir, querer ainda
Prosas na ventura, quimera infinda
Pois, no amor eu tenho imensidade

Toda sensação é mais e bem vinda!
Em cada emoção uma sublimidade
Felicidade do coração com vontade
Há tanto afeto e tanta ternura linda

Já andejei em dezenas de direções
Tropiquei em vacilos e nos senões
Tive a solidão, e a lição da vaidade

E, agora com o sentimento consolado
Vivo o momento, não mais o passado
A saudade, decorrida, a deixo de lado!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31, outubro, 2021, 08’40” – Araguari, MG

⁠ESTRELAS

Meu bem
Eu te levei às estrelas,
Te dei minha constelação,
Fomos de Rio a mar,
De inverno a verão.

Meu bem,
Nós tivemos as estrelas,
Foi nosso maior troféu,
Fomos do outono a primavera,
Fomos do inferno ao céu.

Meu bem,
Você me deu as estrelas,
Foi o teu maior presente,
E em meio a esse universo
Eu caí, inocentemente.

⁠Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão

⁠E eu, era Navio

Te amei por 3 outonos, 3 invernos, 3 verões e 3 primaveras, te amei pelo que você foi, talvez pelo que você é, te amei pois se preocupou comigo, pois quis cuidar de mim, pois quando me abraçou senti todo o meu mundo aconchegado, te amei pois com você me abria como pra ninguém antes. Te amei porque você era porto seguro, onde podia amarrar meu barco e ficar por anos. Mas dentro de um mês você soltou minha corda, minha amarra, que estava larga para não machucar, e eu continuei ali, boiando, por mais doze. Estava solta, mas não queria estar. Permaneci ali por mais dois longos invernos, foram frios, pouco quentes, algumas pessoas tentaram me levar, mas eu não quis ir. Nada mais fazia sentido, estava em ápice de explosão, ia morrer ali na beirada do seu porto que não era mais abrigo, não era mais morada. Aproveitei o ápice pra me empurrar, e a correnteza fez todo trabalho de me levar para longe, quanto mais ia, menos via você, e mais sentia tristeza, saudade, até que não vi mais, não senti mais, estava a deriva no meio do mar, mas estava tudo bem.

Certo dia um remo bateu em meu barco, ele tinha seu nome, lembrei de você, do nosso breve nós, mas esqueci todo o resto. Podia ter deixado o remo ali, não precisava pega-lo, estava indo com a correnteza. Mas peguei, peguei e todo sentimento que havia em mim explodiu em fervura, peguei e remei direto até você, seu porto. Quando o vi não entendi nada, estava todo abandonado, caindo aos pedaços, não tinha ninguém ali, ninguém estava cuidando daquele porto, prendi meu barco e subi, então o arrumei, cada pedaço de madeira que faltava, todas as teias, varri, pintei, deixei ele lindo, e sentei na beirada com o remo na mão, esperando pra te contar que o mar me trouxe de volta, que agora talvez fizesse sentido. Esperei um tempo, mas você nunca apareceu.

Demorou, demorou bastante pre'u perceber, que todo esse tempo o porto era meu, você me visitou por um mês e não quis ficar. Talvez você não tenha gostado dele, talvez ele tenha sido suficiente por pouco tempo, talvez muitas coisas.. Mas o porto sempre foi meu, as vezes bagunçado, as vezes organizado, as vezes cheio, as vezes vazio, mas ainda assim, meu.

⁠Palavras do coração
A distância ficou…
Mas nada mudou dentro de mim!
Ainda vou te carregar por estradas abertas,
Na esperança de um dia poder
Novamente tocar seus pequenos lábios vermelhos,
Com os meus…
Você sempre vem assim e invade o meu coração,
Com essa saudade inexplicável que ficou…
Saudades dos teus beijos, teus abraços e do som dos teus lábios que tanto me fez conhecer
Os céus…
E por mais que eu tente,
Mas essa saudade aperta com o desejo,
De te amar por mais
Uma vez, branquinha.

⁠Um dia, acaba.
Quer queiramos ou não, acaba. E acaba muitas vezes de forma súbita. Mas será mesmo ? O que determina os segundos finais.
O que precede, o que é preparatório. Eu confesso, não estou pronto! Assim como não esteve todos os que se foram, seja de forma abrupta, seja num processo lento de evolução de uma doença.
Somos o agora, não existe o amanhã. Fazemos tantos planos, e eles nos motivam sim, mas o que realmente deveria nos mover é trazer sentido é o amor.
Amor pelo que sentimos uns pelos outros, nossos amigos, nossa família, nosso pet, nosso par.
Mas parece que só temos essa consciência qdo acontecem tragédias, ou quando perdemos alguém próximo, seja de sangue ou de alma.
É preciso por em prática isso, e é só iniciar esse processo, amar, perdoar, compreender, ajudar, sorrir falar.
Mande aquela mensagem que há tempos tu evita envia la, ainda que esteja pronta há tempos, admita a saudade, orgulhe se de ter afeto.
Vamos rememorar aquelas amizades que foram juradas pra sempre, e o tempo deu um jeitinho de afastar. Relembre, procure, diga que sente falta e que não precisa de muito, basta saber que é recíproco esse sentimento.
As mágoas podem ate ser dilacerantes, mas vale muito mais a pena a memória dos bons momentos.
O Amor é tudo que temos, as lembranças são os registros do que fazemos aqui neste plano. São eles que determinarão o quanto especiais fomos e somos.
Pois seu brilho é diferente, quando você vive sua verdade.
Viva, como se todo dia, fosse uma despedida, porque um dia será.
Ame hoje, pois o sopro da vida, não escolhe esquina, ele simplesmente chega. Chega e nos varre, nos dizima e o mundo continua mundo, pois nossa parte, nossa contribuição para escrever essa história, chega ao fim, quer queiramos, ou não.
Sempre haverá alguém para acender a luz que nós apagamos, esse ciclo continuará, além de nós.

⁠Assim como está escrito no Salmo 30:5,
Hoje eu chorei sim, Senhor! Mas não foi um choro de tristeza ou de angústia Deus;
E sim, um choro de gratidão, não só pelo o quanto Tu tens cuidado de mim, me amparado e me resguardado, ainda que eu não mereça. Mas gratidão também pelas pessoas que o Senhor tem colocado em minha vida.
Hoje eu só quero te agradecer. Muito obrigado por tudo Deus!

⁠O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.

⁠Deixou de ser quente, como a gente


"Me dou melhor sozinho",
Quem me dera fosse verdade,
Daquele feroz espinho
Sinto tamanha saudade.

Preso num dilema complexo,
Nossa amizade é tão sem sal.
Pensamentos sem nexo,
Porque amar quem me faz tão mal?

Eu cansei de ser gentil,
Esse mundo não me merece.
Inevitável, infantil,
Minha sanidade apodrece.

Quão incoerente,
De um dia pro outro me tornei insuficiente.
Chega a ser surpreendente,
Hoje tão frio, ontem tão quente.

Erro em pensar nunca mais estar contente?
Tal ilusão se deu por atraente.
Era uma vez um garoto insolente
Que se entregou ao olhar de uma garota sorridente.
Hoje no escuro, ontem reluzente.

⁠E deixo-te ir, livre como o vento,
Ainda que doa, é tempo de deixar,
Partir, seguir, sem mais tormento.
Adeus, meu amor, que a vida te seja bela,
Nas águas do destino, que encontres tua estrela.
Haverá um dia em que minha lembrança
Pairará suave, depois de meses ou anos,
Talvez sorria ao relembrar, talvez pranto dance,
Memórias de tempos bons, eternos laços humanos.
Te concedo perdão por tudo que se passou,
Não te esqueças da tua grandiosidade interior,
Meu amor, eterno, mesmo que doloroso,
É justo partir, aceitar o tempo, sem rancor.
Que compreendas a pressa da vida em seu curso,
Caminha, vive, sem hesitar, sem temor,
Pois no coração, guardarei amor puro,
Mesmo na distância, uma luz, um fulgor.⁠

⁠Todos os dias somos nutridos de muitos sentimentos
Sejam bons ou ruins
Todos os dias alimentamos alguém da mesma forma
Você nutre ou é nutrido ?
Deposita nela o que deseja receber
Ou só o mínimo para manter ?
Transborda sinceridade
E exonera a falsidade
Ou não existe reciprocidade ?
Você nutre ou é nutrido ?
Transborda ou carece ?
No fim, tudo é o que parece
Alimentamos um sentimento
Bom ou ruim ele floresce
Nos consome , amadurece
E um dia simplesmente ...
Espera que ele cesse.

'A MORTE'

Inevitável, silenciosa e profunda,
A morte nos envolve em seus braços gélidos.
É a derradeira viagem, a travessia
Para o ignoto, onde o tempo se dissolve.

Sob o manto da noite, ela nos conduz,
Além das estrelas, além dos sonhos.
Ali, achamos o descanso almejado,
Onde não existe dor, temor ou pranto.

A morte é o derradeiro baile, o último alento,
A despedida da vida e do mundo que nos é familiar.
Mas, quem sabe, ela possa ser também
O prelúdio de algo novo, um percurso sem fim.

Assim, quando a penumbra vier ao nosso encontro,
Que possamos estender a mão com bravura e paz.
Pois na morte, porventura descubramos a verdade,
O esclarecimento dos enigmas que nos rodeiam.

⁠"gostei?"

Não gostei,
ou será que só não quero que saibas que gosto...
Não quero que saibas o quanto te quero,
O quanto te amo.

Mas porquê?
Porque tenho medo de que me deixes se descobrires...
Se descobrires o quão profundo é este mar...
Este mar em que me afogo,
É um mar que me consome de tanto desejo, de tanta sede
Tenho sede de alma,
Não fome de beijos!
E porque ainda não te bebi?
Porque não quero que saibas o quão grande é a minha sede
O quão seco está o meu coração,
Que secou após tanto me esforçar por coisas,
Que não me levaram a lado algum.

Tu és o meu caminho para casa,
És o calor do meu verão,
És a mais quente brasa no inverno,
És o mapa do tesouro que daria a vida
És a água do meu mar,
Tu, és a minha alegria.

És um mapa quando estou perdida,
És a luz da minha escuridão,
És quem me dá a mão quando preciso,
Quem me dá o ar, mas me deixa sem fôlego

Tu podes não ser mais que os outros,
Mas és mais do que eu,
Sinto que não te mereço
E por isso tenho medo de amar-te
Não me quero permitir fazê-lo
Tenho medo de ser magoada, despedaçada, manipulada,
Mas quando te olhei nos olhos,
Percebi que nunca estivera tão despreocupada

⁠Filía é saber que existe alguém que acredita e admira você.

Filía é chegar no fim do dia e pensar em alguém antes de dormir e se orgulhar desse alguém.

(Filía me lembra panquecas, tudo fica melhor com panquecas.)

Filía é vencer e ter alguém que te aplauda, que se alegre com a sua vitória.

Filía e sentir o amor, apesar da dor.

Filía é errar e ter alguém que aponte o erro, mas também a solução.

Filía é ver a queda do outro e fazer com que se erga.É honrar e defender na ausência.

É fazer com que você sinta, que as estrelas foram feitas para serem vistas, pelos seus olhos.

Filia não se esconde, os olhos nunca mentem, está numa palavra bondosa, um abraço gentil, num conselho sincero, umas boas risadas.


Filía é o amor, O sublime amor entre amigos.

⁠ DEDICADO A UMA OUVINTE…

A LUA é a prova de que a beleza não pede atenção, não precisa de bajulações frias e vazias.

Desde os tempos antigos, recorremos a ela quando lapsos de clareza batem a porta, frações momentâneas de euforia, desesperança, paixões, angústia, amor e ódio.

Quase sempre aparece, nós a olhamos e ela nos olha de volta, quase como que se alimentando da totalidade de nossas alegrias e tristezas.

Está sempre observando e ouvindo com muita atenção.

Todos que você ama, todos que conhece, todos que você já ouviu falar, todos que já existiram.

Cada caçador e saqueador, cada campeão e covarde, cada inventor e demolidor.

Cada rei e plebeu, cada mãe e pai, cada casal apaixonado.

Cada criança sonhadora e esperançosa.

Cada poeta, cada músico, cada dançarina, cada cozinheiro.

Cada santo e pecador.

Somos agraciados com sua beleza redundante, mesmo tão longe, porém tão perto, mesmo tão só, porém tão acolhida. Ela parte, porém sempre retorna, de um jeito ou de outro, nos céus de uma noite estrelada, ou no aconchego de nossos corações.

Ela retorna com a certeza, de que sempre vai estar aqui, até o fim…

(Se você tem uma lua na sua vida, não desperdice seu tempo com ela, divida suas dores, suas conquistas, suas paixões, seus medos e seu amor).

DEDICADO A UMA OUVINTE…