Textos de Amor entre Amigos
Você é a saudades que eu gosto de ter...
Sinto falta de alguém
Alguém que preenchia meus sentimentos
Que me ouvia como ninguém
E completava meus desejos
Tempos se passaram
Mas ainda me faz falta
Pessoas me apoiam
E nunca me completa
Quando estou pela rua,
Vejo casais se amando
Imagino nossas mãos apegadas pela rua
Enquanto olhares ficam se trocando
Meus pensamentos variam
Mas sempre retorna até você
Meus sentimentos almentam
E nunca esqueço você
Lembro de nossas mensagens
Percebo seu amor e carinho
Me apresso pelas passagens
Até você irei sozinho pelo caminho
Dizem que na vida a matemática está em tudo, soa engraçado, mas talvez seja verdade.
Conhecemos pessoas, vivemos histórias que parecem perfeitas, mas que se desdobram no que poderíamos chamar contas dízimas periódicas, contas sem fim.
Melhor dizendo, histórias sem fim, onde nunca encontramos respostas, apenas uma sucessão de resultados iguais.
Vivemos num tempo em que "amor" voltou a ser apenas uma palavra no dicionário.
Estamos em crise com tamanha frieza, crueldade e a falta de fé na humanidade.
Para os poucos de bem e que conseguem compreender e viver o amor próprio e a prática do amor ao próximo, permaneçam firmes, continuem plantando as boas sementes para que se colham bons frutos.
Você, eu, nós ainda somos a esperança para um mundo menos sombrio e frio.
Em um piscar de olhos podemos não mais estar aqui, podemos perder pessoas que mais amamos, podemos perder a oportunidade de nossas vidas, podemos ver os momentos passarem e não aproveitarmos...
Devemos viver a vida, aproveitar os momentos, declarar nosso amor, arriscar e aceitar desafios... porque o amanhã é desconhecido e o agora é o hoje!
Tem gente que vale mais que a pena, mais que a galinha, mais que um galinheiro inteiro
Pedi para o tempo passar arrastado e ele passou tão rápido quanto um raio
A chuva caindo em nós, o mar soprando a brisa que nos causava um friozinho e nos unia
Um corpo aquecendo o outro, aquele dia foi tão precioso quanto ouro
Eu não sabia se teria como voltar para casa, por conta da chuva e condução
Mas sabia que não queria, ficar contigo era o desejo do meu coração
Só pensava em como queria você e em um truque mágico, todos os problemas conseguia esquecer
Se pudesse eternizava aquele momento, que hoje, infelizmente, só se repete em pensamento.
Ela é aquela que nunca teve receio por ser ela mesma. Aquela que não se rejeita, se aceita, se respeita, se compensa, se deseja, se enfeita e se expõe toda floreada de vida. É aquela alma querida, que é alegre sorriso, que é rosa, é jasmim, é jardim repleto de flor. Ela é sol, é lua, é ventania e calmaria, tempestade e arco-íris, é ternura e amor.
É aquela que deixa ir, que aceita voltar, que não prende e nem amarra, pois sabe que seu colo é perfeito e que gaiola nenhuma é local pra ficar. É aquela que é morada, é abrigo, aconchego, socorro, carinho e carícia pra quem ama. Ela é fogo, brasa, incêndio, é chama. É raio, trovão, relâmpago, vulcão. Constante avante, pulsante evolução. É ela a onda do mar, o azul do seu céu, o tom do seu chão, teu pulso a pulsar. Imperfeita, mas de verdade. Não de troco, mas de reciprocidade, tipo ou se importa ou nem esquenta. Ela é saudade quando preciso, é selvagem quando não se aquenta, é forte e frágil, é doce e pimenta. É ela o motivo do arrepiar. É sabor na tua língua, café quente a tomar.
E um olhar que encanta, a tal barriga de borboletas, a mão que dá choque, ela é a boca certa de se beijar. Ela é aquele dia de chuva que a gente sai pra banhar. Ela é luz no escuro, que cintila, acende e flameja sem cessar. É ela a tímida menina, a mulher ardente, um coração candente que faz qualquer mundo parar.
Me perguntaram quais são meus planos pra a vida e simplesmente eu respondi que não tinha planos pq meu destino já tava traçado...
Você não planeja o que vai acontecer na sua vida, pq mesmo que faça planos nada vai acontecer como deixavam, seu caminho já tá escrito , então se isso aconteceu não fique triste pq não queria , isso já ta na sua história na seu destino que o cara lá de cima escreveu...
Tenho certeza que se hoje ele for embora e por causa que sua missão já foi concluída aqui na terra é agora ele tem outras missões em novos lugares..
Se ela ficou grávida com 15 anos e não estava planejando isso, o cara la escreveu um história pra ela ..
Ele sempre sabe as histórias que escreve , ele sabe o que é melhor pra você, pra sua vida.
Sempre lembre se isso aconteceu era pq tinha que acontece..
E com isso mesmo que você planeje sua história ela já estará escrita.
NAMORADOS, uma palavra e mil significados.
Namorar não é somente sair de mãos dadas na rua.
Não é para exibir aos seus amigos que você tem uma pessoa.
Não é só beijos e sexo.
Namorar é muito mais.
Namorar é ter uma pessoa em quem confiar.
É ter uma pessoa que você possa contar nos dias bons e ruins.
É ser relevante na vida da pessoa, querer sempre o bem.
É respeitar e ser respeitado.
Não vá ser somente mais um na vida de sua mina, e você mina, não seja somente mais uma na vida dele.
Se não fostes a ser VERDADEIRO que nem sejas.
Pois, se vocês não se entregam verdadeiramente, há muitas pessoas esperando somente o seu ERRO para fazer tudo o que você não faz por ELE/ELA.
Quando dois mundos se cruzam sem intenção, sem planos ou sem ideais. O destino faz o papel de uni-los.
Sem ao menos saber o risco que isso irá causar ou a dor que um dia poderá existir.
Assim você chegou em meu mundo, mudando tudo o que há em mim, me derrubando e me reerguendo. Me fazendo sentir algo que eu relutava dentro de mim.
Assim você foi chegando, me conquistando e me ganhando. Me trazendo de volta a paz, me arrancando sorrisos e me fazendo viver.
Meu mundo, era o que eu queria que você fosse, mas isso não aconteceu. Da mesma forma que você chegou, você se foi, levando consigo metade de mim, metade dos planos que eu tinha para nós.
Mas deixou comigo a esperança e o amor que um dia iremos compartilhar, sem medo, sem segredos e sem fim.
Pois por você eu lutarei, até ter meu mundo só para mim.
De que adiantaram todos os esforços se você pareceu nunca se importar?
Corri atrás, te dei presentes, fiz de tudo pra estarmos juntos e o que ganhei em troca? Indiferença. Apenas.
Chega uma hora que a pessoa cansa. É como nadar contra a maré. É como segurar uma corda que esteja esfolando sua mão. Não tem jeito. Uma hora você vai soltar. E eu te soltei.
Doce Amor
O amor tem gosto doce,
ou o doce tem gosto de amor?
Há quem diz que não precisa
de amor na vida,
mas e se a vida precisar de amor?
Amor que cura
Cura que ama
Um cuidado, um abraço
Um carinho apertado
No amor nada se mede
Tudo dá a quem merece
Como saber se é amor
Aquilo que arde em meu peito?
É como encontrar sentido
Naquilo que não tem jeito.
O amor é doce
Que arde o coração
O sabor do teu beijo
Me tira a razão
Afinal, o amor é doce,
ou doce é o amor?
❀‵⁀,) * ¸.•* ¸.•* ¸.•* ⛄
..`⋎´ .`•.¸.•☆¸╭🍃🎀╯╭🍃🌸╯╭⛄🌹╯
╭🍃🎀╯╭⛄🌸╯╭🍃🌹 Hoje inicia-se o inverno
Mesmo que o frio impeça o sol de sair
Mesmo que eu precise de luz e calor para ser feliz
Ainda assim prefiro pensar que a partir de hoje
Sempre haverá um bocadinho mais de luz
E que qualquer dia será verão outra vez.
ivα rσdrigυєs♡
Eu te quis muito.
Mas muito mesmo. Eu não me importava com o que você fazia, falava, ou até mesmo o que causasse em minha vida. Eu simplesmente e absurdamente queria você, eu precisava de você, eu dependia de você emocionalmente. Eu desejava tanto que desse certo, que a gente ficasse juntos e que nada atrapalhasse "nosso final feliz". Eu precisava disso a qualquer custo.
Sem perceber, fui me abandonando, me deixando de lado e sempre te colocando como protagonista na minha vida.
Eu te quis tanto e te desejei tanto que acabei me perdendo de mim.
Por muito tempo foi assim.
Até eu finalmente me dar conta de que coloquei tanto suas prioridades acima das minhas, que eu estava vivendo em função de você.
E assim eu cheguei no meu limite,cheguei ao extremo, cheguei a pensar em desistir de tudo quando percebi que eu nunca seria o suficiente pra você.
Em meio ao caos eu finalmente resolvi me reerguer, não foi da noite pro dia, eu demorei dias,meses e anos...
Mas eu me reergui, não desisti apesar de ter pensando nisso inúmeras vezes.
Em muitos momentos achei que não conseguiria seguir em frente, mas eu consegui e comecei a dar prioridade a mim, somente a mim e aos meus sonhos e interesses.
Como saber se é amor?
Quando colocamos a pessoa acima do nosso orgulho, deixando de lado coisas desnecessárias, e não abrindo mão de estar perto de quem se ama por pura tolice.
Valorize cada momento perto, pois se não for dessa maneira, não se demore a ir embora..
Amor próprio acima de tudo.
Queria eu, que não fosse amor o que sinto por você.
Dizem que a dor do amor é uma das piores dores para se sentir. Por causa dessa dor, paramos com tudo, deixamos tudo, mudamos nossa rotina, corremos atrás e também sabemos deixar em paz. Por amor sofremos, mas também nos arrependemos, mesmo que esse arrependimento pareça não surgir efeito, porém não desistimos, lutamos mesmo sofrendo, chorando dia após dia, acreditamos e é por isso que amamos.
Engraçado, como sou grato pelas dores que passei. Como sou grato pelas lágrimas que chorei. Como sou grato de ter sido isolado e ter que lidar com meu pior inimigo, eu mesmo. Assim eu pude me reconhecer, com as dores eu pude aprender, e com as lágrimas eu pude me purificar. Assim hoje sei o que sou, não o que dizem, o crescimento incomoda os que não te querem ver crescer. Mas não há espaços para retroceder. Aquele que te humilha e te rebaixa, rebaixa a si mesmo.
João Pedro de Menezes Junior
Amar..
Amar é ultrapassarmo-nos..
Amar é não conseguir mais mensurar o sentimento, é entender que é um sentimento para além da vida...
Amar é detalhe, é aprender a gostar de cada coisinha, é aprender a lidar, é amar os defeitos, amar é encontrar na voz um calmante, no olhar um norte, no abraço um porto seguro.
Amar é sofrer por estar longe se necessário para ver o outro bem.
Amar é ter o coração disparado só de estar perto, é arrepiar e suar frio cada vez que fala.
Amar é não saber controlar a Saudade que já tomou conta do meu ser...
Amar é imprescindível para viver.
Amar é guardar com amor cada segundinho na memória, e fazer dessas memórias combustível para sobreviver.
Amar... É só o que sei fazer, Amar cada detalhe de você!
SABE POR QUE EU GOSTO DE TI?
Nós brincamos, rimos das bobagens, conversamos sério, desabafamos e dividimos muitas coisas boas. Sua companhia me faz bem.
Mas o que nos mantêm não são apenas os bons momentos. Também nos desentendemos, discutimos, brigamos feio... E, é claro que isso não é bom. Em contrapartida, o lado ruim só nos mostra o que é verdadeiro (infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas não percebem isso e se vão). Damo-nos bem não por sermos iguais ou, porque só dizemos ao outro o que cada um quer ouvir. Erramos sim, mas entre erros e acertos, o que fala mais alto? O perdão, o respeito, a confiança... Enfim, as nossas diferenças nos mostram — é forte o que não deixa romper o laço. O sentimento egoísta não impera aqui. Realmente gosto muito de ti.
Sabe, é fácil gostar de quem só nos adula com palavras lindas. Receber elogios é estimulante. Contudo, eu acredito que, onde há amor e amizade, há liberdade. Quem não aceita as opiniões contrárias, não aceita a pessoa com seus conceitos. A hipocrisia não subsiste, um vento qualquer a desfaz, já o carinho preserva, edifica e, quando preciso, reconstrói.
Para mim, gostar é isso, do contrário, não me iludo e que nem me chamem de "amiga". Você, porém, preservo com cuidado, pois o tempo tem me mostrado que és uma dádiva em minha vida.
Que Deus te abençoe.
— Jucelya McAllister
Amor Próprio - Relacionamento
O amor próprio, se expressa através dos nossos comportamentos, atitudes. Refletindo através dos ambientes que frequentamos, as amizades que deixamos ter autoridade sobre nós. As musicas que escutamos no dia a dia, o cuidado sobre o próprio corpo. Tudo isso expressa o amor próprio.
Quando conseguimos ter posse de nós mesmos, conhecendo os nossos limites, é quando podemos nos entregar a outra pessoa. Seja qual for a consequência. Pois com o amor próprio, saberemos o nosso limite, seja num namoro ou amizade. Pois colheríamos frutos desses relacionamentos colocando limites naquilo que lhe faz mal e deixando fluir, aquilo que lhe faz bem."
Pra ser seu namorado? Não, eu não sirvo pra isso. Não sei lidar com amor, nunca aprendi a conviver com o ciúme. Acredite em mim quando lhe digo, eu sou o cara mais controlador do mundo, sou possessivo ao extremo. Não, me perdoe, mas eu não sirvo para ser seu namorado.
Falo a verdade quando digo que serei o pior namorado de todos, sou meloso. Você não vai me suportar, sou do tipo que não larga do pé, aquele que está sempre querendo saber de tudo: onde você está? Com quem você está? O que está fazendo?
Beijo super mal, isso verdade. Meu abraço... ninguém suporta meu abraço. Lembro-me de tantos amigos que tive, e ao abraça-los se foram horrorizados comigo. Por quê? Meu abraço é horrível.
Não se iluda, eu nunca serei um bom namorado. Se escrevo tão bem sobre o amor, é porque o vejo tão distante, assim como a Galáxia Sombrreiro que sei que existe, mas que nunca poderei tocá-la.
Vá por mim, eu não posso ser seu namorado. Nem ao menos sei o que faz um namorado, nem pra que serve.
Tive uma ideia. Poderei ser seu confidente, aí você poderá me falar de seus amores, seus namorados, suas paixões, suas decepções... Talvez em um tempo distante, assim, distante para o futuro, eu poderei ser seu namorado. Mas antes, eu preciso ser seu amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
