Todos querem uma vida plena e abundante.... Eduardo Volpato

Todos querem uma vida plena e abundante. Todos querem um relacionamento iluminado com amor e companheirismo. Todos querem um carro novo. Enfim, todos querem ter dinheiro e prosperar. Mas, por incrível que pareça, a grande maioria das pessoas não tem sequer uma meta, um objetivo principal definido escrito, ou seja, não há um compromisso consigo mesmo.

Para que o universo conspire a seu favor é fundamental ter metas claras e objetivas, com data limite para realização. Anote-as e assine embaixo comprometendo-se a cumpri-las. No entanto, lembre que "Querer não é poder”.

Imagine duas ilhas isoladas no meio do Oceano Atlântico. Você está em uma delas. Na sua ilha já não há nada para comer e você tem sede, pois também não existe água de boa qualidade. Você passa muito frio, pois não existem abrigos. Fica exposto ao sol, chuva e vento. Você olha para o lado e vê a outra ilha, que está próxima, separada por um faixa de mar e avista árvores frutíferas, bananas e coqueiros com cocos verdes vistosos. Você vê um lugar perfeito para fazer um belo abrigo. Observa uma cachoeira de água doce e potável despertando em você uma imensa vontade de atravessar aquele pedacinho de mar e ser feliz naquela ilha maravilhosa.

Você quer, mas não sabe nadar. Você quer, mas não acorda todos os dias antes de o sol raiar para estudar as correntes marítimas. Você quer, mas não observa o vento e qual a estação ideal para travessia. Você quer, mas não verifica se existem tubarões e talvez seja necessário construir uma jangada. Você apenas "Quer". Enfim mesmo querendo você não atingirá seu objetivo, a não ser que você estabeleça um plano detalhado de como chegar lá.

Agora te pergunto: Você está disposto a fazer o planejamento para atingir sua meta? Você está disposto a pagar o preço? Você está disposto a trabalhar mais e melhor?

Você está disposto a estudar e apreender o que for necessário? Você está disposto a pedir a ajuda necessária? Você está disposto a ser o ator principal do filme da sua vida?

Eduardo Volpato Coach