Textos de Amor entre Amigos
Ouve os amigos ..ouve as piadas no emprego... ouve a mãe, ouve a rádio ..só não ouve a fala da mulher dentro de casa... depois de alguns anos a gente perde a voz... os companheiros não tem ouvidos pra nós... ai a gente faz o que ? Cansa ..para de falar ... e vai chorar as mágoas para quem quer ouvir...no caso , sempre outra pessoa... tem sempre alguém de braços abertos pra gente... enquanto o amor da vida da gente nos vira as costas... é lei .. é realidade, é fato ... sempre assim feito aquele ditado enquanto um desdenha.. o outro quer comprar
Deus, que sejamos abençoados por ti! Derrame chuvas de bênçãos sobre as nossas famílias e amigos! Deixai que sintamos a energias emanadas dos que nos amam, se alguém nos desejar mal, mostre-nos se o magoamos ou ofendemos, se sim pedimos perdão, se não: preenche esse coração de amor. Certo é que o seu amor será restabelecido. Gratidão pela vida, amigos, família por tudo senhor. Amém!
"Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que dividem o pão conosco na hora da fome. Observo o MENDIGO, muitas vezes dividindo a cachaça com o seu colega, não debocho, porque este foi o mundo que ele conseguiu para viver, talvez por deficiência mental ou não ter encontrado alguém que o indicasse o caminho certo da vida"
Não escolhemos amigos. Escolhemos pessoas, nas quais depositamos confiança e cumplicidade. Se esta semente florescer, daí então veremos a verdadeira amizade brotar. Leva tempo, exige cuidado, carinho e uma dose grande de entrega. Mas, convenhamos: Qualquer esforço vale à pena, diante da recompensa diária que recebemos. Por isso, a amizade não é flor que se escolha... É semear cumplicidade e deixar que o tempo a colha
Pai amado, nosso criador. Rogo as suas bênçãos por todos nós. Para as nossas famílias e amigos. Se algum desafeto houver, apazigue os nossos corações com a nobreza do perdão. Que pensamentos negativos maldosos, não façam parte das nossas vidas. Reconhecendo a sua supremacia, agradeço-lhe por tudo que nos concede. Confiamos em senhor. Amém!
Às vezes, mesmo a gente dando bons motivos para que amigos e familiares continue ao nosso lado , não é o suficiente quando ficamos doente. Eles se vão de nossas vidas e não voltam mais. Faça por você hoje, pois lá na frente não terá ninguém para te abraçar. Caso houver alguém, Abrace forte.
Nesta vida, tudo o que temos é um empréstimo de Deus! Nossa moradia, família, amigos, trabalho, tempo. Quando percebemos que viemos sem nada e voltaremos sem nada, isso é a pura constatação de que as posses e nossos apegos são transitórios na escala da existência. Nem aquilo que mais acreditamos poderemos levar para nossas moradas definitivas aqui na terra. Talvez, apenas aquilo que fazemos no nosso tempo presente seja de fato real!
Em que extensão se revela a presença na ausência de seus amigos? Os companheiros que constantemente o acompanham! Os amigos que sempre oferecem um apoio sincero! Companheiros dotados de ouvidos atentos para ouvir incansavelmente e palavras eloquentes para compartilhar perpetuamente! Há algo a ser ponderado a respeito disso, a existência desprovida de verdadeiros amigos seria inalcançável! Um amigo é aquele que reputamos como confiável, alguém em quem podemos sempre depositar nossa confiança, alguém que nos arranca sorrisos incessantemente, é aquele que nos auxilia na escolha de nossos rumos e nos impede de desistir prematuramente, antes que a peleja se conclua; afinal, de forma sucinta, é possível inferir que o amigo é aquele que nos ampara na jornada da existência!
Você deve se perguntar de quem estou sozinho? sozinho de amigos, sozinho de pessoas, sozinho de grupos, sozinho da sociedade, sozinho da caminhada da vida? Mas esse sozinho é que me faz estranhamente me sentir livre, me faz sentir feliz, que me faz sentir totalmente único e minha essência de ser eu mesmo, pois quando estou sozinho eu posso ser verdadeiramente que eu sou, e sentir o que verdadeiramente é vida. Parece meio contraditório deve estar você pensando? Mas não, é sozinho que eu me sinto totalmente livre e eu mesmo, porque não preciso da validação social dos outros, não preciso agradar os outros, não preciso ser algo que as pessoas pensam que eu sou ou finjo ser, não preciso usar essas máscaras sociais para fingir e agradar grupos de pessoas e a sociedade. Sozinho sou eu mesmo, é verdeira essência do ser eu, paradoxalmente o ser sozinho é ser livre, é ser eu mesmo e minha companhia. Ser sozinho é ser livre.
Às vezes me pego sentindo falta de algo que não volta mais: dos amigos de verdade, das conversas sem pressa, das madrugadas jogando e rindo de tudo e de nada. Hoje, percebo que o tempo não nos afastou… foram as prioridades. E quanto mais o tempo passa, mais me pergunto: será que ainda tenho amigos… ou só conheço pessoas?
Sou autêntica em cada detalhe. No meu lar, nas redes sociais, na roda de amigos, nas ruas ou em grandes eventos, você encontrará a mesma identidade, a mesma Raquel de sorrisos largos e o abraço apertado. Sei caminhar por palácios me assentar entre príncipes mas também sei caminhar nas vielas e estar na simplicidade de uma comunidade. Do básico ao extraordinário, continuo sendo eu, essa é minha essência.
A troca de ideias com amigos, tanto os de longa data, quanto os recém-chegados, é um dos combustíveis mais poderosos para a evolução pessoal. E essa minha fome de conhecimento, longe de ser arrogância, é uma expressão nobre de quem quer florescer, não apenas para si, mas para compartilhar com os outros.
Vejo projetos cancelados, sonhos dissolvidos; o caos nas estradas, Vejo panelas vazias, amigos distantes e intolerantes pela hipocrisia, Vejo os pobres sorrindo sem nada no bolso, mas com a alma lavada, Vejo que é justo servir a Deus na pobreza e não pactuar com as seitas que oferecem poder, Vejo o céu aberto para pessoas sem crédito recebendo alento. Os Vimos hoje, os mesmo de sempre, lamento quem se viu na glória da terrena, pois amanhã não os verei jamais.
Deus certamente não estava fazendo uma experiência com minha fé nem com meu amor para provar sua qualidade. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não. Nesse julgamento, ele nos faz ocupar o banco dos réus, o banco das testemunhas e o assento do juiz de uma só vez. Ele sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única forma de fazer-me compreender o fato foi colocá-lo abaixo.
Sou mulher de te deixar se você me trair, mas não vou arranjar um novo amor só para me destruir! Me balança, mas não me destrói.. Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém, não nasci pra viver no harém. Vc pode tentar me derrubar mas se eu não cair.. corra.
Frutos de enganos ou de amor... O contorno da boca, a forma de olhar me encanta... A dança conquista e a alma se acalma...corpos em sintonia... O amor pode florescer numa existência inteira, mas tem de ser buscado tem de ser conquistado... O amor e uma tarefa trabalhosa que nos produz e nos recria a cada hora!
Eu só queria te lembrar que foi amor. Não esses amores de filmes ou novelas, mas foi um amor real. Um amor que, de tão real, teve até fim. Porque eu sei e você sabe, nada dura pra sempre e nada é tão digno da perfeição. Isso só prova que a nossa história não foi uma farsa. O sentimento foi verdadeiro, vivo, gritante. Eu te amei tanto que o meu coração era capaz de abranger o mundo, mesmo sabendo que o mundo era incapaz de compreender o tamanho desse amor. E isso era lindo. Você era lindo. Éramos lindos juntos. Qualquer um dizia, comentava, elogiava. Tínhamos aquele ar de casal que duraria para sempre. E eu queria te lembrar que, por mais duro e difícil que seja aceitar, a verdade é que o para sempre não existe. Mas isso não quer dizer que eu ou você tenhamos lutado menos, se entregado menos ou se arriscado menos. Algo, de algum modo, nós fizemos muito certo. Porque eu sei que, assim como eu, você também deita a cabeça no travesseiro e deseja que tivesse sido diferente. Não foi, eu sei. Mas foi amor. Um amor bom, feliz, puro, sem cobranças, livre, saudável e delicioso como uma barra de chocolate. Talvez a vida tenha sido injusta com a gente. Talvez o destino invejou tanto amor habitando apenas dois corações famintos de felicidade. Talvez o tempo não tenha gostado da ideia de nós inaugurarmos o eterno. Ou talvez nós devêssemos encarar de peito aberto que os culpados pelo fim fomos nós mesmos. A gente podia ter tido mais calma, sem pisar tão fundo no acelerador. Ultrapassamos a velocidade permitida e fomos multados com raiva, incompreensão e brigas diárias. Erramos feio. A gente devia ter medido as palavras para não magoar o outro. Deveríamos ter segurado a barra, deveríamos ter contornado a situação - deveríamos querer contorná-la. Poderíamos não ter trocado os pés pelas mãos. Poderíamos ter dito algo que mudasse a situação, que trouxesse de volta o que sempre fomos, que resgatasse de uma vez por todas aquilo que um dia foi tão forte e único. Eu só queria te lembrar que a gente tinha tudo pra ser. E que se não fomos, talvez não era o nosso tempo. Um dia, quem sabe, a gente se reencontra no tempo certo. Iremos tomar um café, falar amenidades, comentar sobre os planos frustrados e sonhos realizados, como a sua barba cresceu, como está a minha mãe e tudo mais. Sorriremos sem saber do quê ou porquê, abaixaremos o queixo e sentiremos tudo aquilo voltar outra vez. Músicas românticas não irão tocar, nem cupidos aparecerão arqueando as suas flechas, mas dentro de cada um algo mais forte irá pulsar e só então nos daremos conta de que chegou o tempo - o tão majestoso tempo onde as coisas foram feitas para ser. Mas talvez a gente não se dê conta disso e apenas se despeça com dois beijinhos na bochecha, como velhos amigos que se reconhecem de longa data em um dia corriqueiro qualquer. E talvez não passe disso. Ainda assim, eu só queria te lembrar que as nossas músicas nunca sairão de moda e que o teu perfume ou o teu nome nunca passarão despercebidos por mim, não importa o tempo que passe. E que é nessas horas, quando eu me pego escrevendo sobre você, olhando as suas fotos e torcendo pra que a gente ainda possa dar certo algum dia que eu me dou conta de que realmente foi amor. De que realmente tocou a alma, o coração e todas as artérias do corpo. E que, independente de qualquer coisa, já valeu a pena por isso.
Eu discordo dessa história de que só é amor se for pra sempre. Digo, o sentimento pode até viver pra sempre, ali quietinho em algum canto do peito. Mas histórias começam e terminam e não é justo dizer que não houve amor. Não é justo achar que elas não deram certo ou que era a pessoa errada. O amor da sua vida, nem sempre é o cara que você casa e forma uma família. Pessoas se perdem, pessoas se encontram, é natural. Eu acredito em amor com alguns poucos meses de relacionamento. Amores mais bonitos do que alguns de anos, amores de outras vidas, escorrendo pelos poros. Sem esse papo de que tudo recente é paixão e amor é rotina. Paixão é carne, amor é alma, independente do tempo. Odeio quem teima em rotular o que o outro tá sentindo, mal sabe o que é quem tem no peito. Tudo que nos faz feliz, dá certo, mesmo que por uma semana, um mês. Tudo faz crescer, deixa o jardim mais bonito no fim das contas. E quem é essa tal de pessoa certa, afinal? Ninguém é errado, somos todos vítimas de desencontros. Seu certo não me agrada e vice-versa. Mania feia de jogar tantos dias incríveis no lixo, depois que a mágoa chega. Te fez chorar, mas te fez sorrir tanto, foi bom enquanto durou, foi certo e só, foi. Só passou e isso não quer dizer nada. Mania chata de relacionar amor com contos de fadas e o maldito feliz pra sempre. Amor se relaciona com feliz, sem complemento, sem prazo. Nem sempre, sem fim.
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Ainda tenho muitos segredos para te entregar, amor. Ainda tenho cicatrizes escondidas e fios de cabelo que caíram no chão da sala, mas esses farei questão de não deixar que tu vejas. Mas confia em mim, debaixo de tanta bagunça e dentro de tanta névoa ainda é possível encontrar luz, som, coração batendo feito estrela que acaba de nascer. Tudo de colorido, florido e dançante está atrás das portas, meu anjo, e as chaves eu só entreguei a ti. Vem, vem que eu não deixarei praga alguma corroer essa sua alegria de nascença. Vem, mesmo sabendo da minha escuridão, que eu não permitirei que males se aproximem de ti, ainda que para isso eu precise prendê-los em minhas mãos frágeis, nuas e calejadas. Eu saberei te cuidar, eu saberei trazer felicidade, porque qualquer resquício grandioso que eu encontrar no caminho será só para ti, amor, só para ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
