Textos de Amor Engraçados
Amor é uma palavra desconexa e sem função
hoje, só me resta o vazio e a certeza que sempre tive de que o amor é o sentimento abstrato que fere a alma e sangra o peito facada a facada quando retorna ao seu estado invisível.
O eco das promessas que murcham na boca de quem diz:
" eu te amo" é veneno disfarçado no amor, imperceptível.
O amor é uma farsa disfarçada de bondade, mas repleta de maldade.
O amor é uma abstração que corrói a alma ingênua e belisária que
acredita e se entrega ao que não tem existência concreta
sentimento inverso que converte "amago" em "amargo" –
na desmoralização gradual, em um gelo que incendeia por dentro.
Esse maldito sentimento não existe, mas é devastador.
e na sua partida desfaz-se como teia de aranha ao vento.
E a quem acredita em algo imaginário e vago
Resta a navalha da dor, o desespero que rói os ossos,
O abismo que engole cada palavra doce em nome do amor
que julgo ser a ferida que sangra abstração.
É a armadilha e o voto que se desfaz sem, existir
Não acredito porque nada sobra quando o desejo evapora
O inexistente amor é o que mais dilacera coração
transformando sonhos bonitos em desilusão
"Quero um amor que não precise gritar para ser eterno.”
Eu quero chegar a essa fase de quando você mora com seu parceiro, onde ambos são estáveis, há viagens, cozinham juntos, vão ao supermercado ou às compras, suas roupas estão ao lado das do outro, dormem à tarde sempre que podem ou deixam espaço um fim de semana para passar juntos, onde se sente um alívio sair do trabalho porque você está a caminho de sua casa e lá está a pessoa que te faz mais feliz, onde o amor parece sem fim.
Eu não quero só flores ou palavras bonitas… eu quero aquele amor que fica. Aquele que mora comigo, que divide o cobertor e os sonhos. Que cozinha comigo numa segunda-feira qualquer, que sorri no meio do caos só porque estou ali. Quero as roupas misturadas no armário, os olhares cúmplices no supermercado, o silêncio confortável no sofá. Quero sentir alívio ao sair do trabalho porque estou voltando para casa… e lá está meu porto seguro. Um amor leve, mas firme. Simples, mas imenso. Que não precisa gritar para ser eterno.
Esse é o amor que eu quero. Esse é o amor que eu escolho. Eu não sonho com luxo, eu sonho com paz. Com aquela rotina a dois que parece simples, mas vale o mundo. Sonho com voltar para casa e saber que lá tem alguém que me espera, me entende e me escolhe todo dia. Alguém que vai ao mercado comigo, que divide a louça e os planos. Que me dá colo no cansaço e me faz rir no meio da bagunça.
Eu só quero isso: amor que mora, que cuida, que fica. Porque, no fim, o que a gente mais deseja é se sentir em casa dentro de alguém.
"Eu não quero um amor que venha só nos dias bons, nem que encante só com palavras eu quero alguém que escolha ficar quando tudo estiver bagunçado, que divida a louça, o silêncio e os sonhos, que transforme uma segunda-feira qualquer em lar, e me prove todos os dias, mesmo sem dizer nada, que o amor de verdade é aquele que cuida, que permanece e que faz da rotina o lugar mais bonito do mundo."
Para o meu amor subterrâneo
Eu me apaixonei primeiro pela sua voz — no som do rádio, em uma cidadezinha do interior. Tudo era tão estranho, tão encantador. E o mais curioso: o nosso primeiro contato foi bem pertinho da minha casa, num comício de política... (risos). Você me observou tanto naquele dia, mas não me chamou para dançar.
Depois disso, ficou fácil dizer pra mim mesma que eu gostava de você. Mas eu ainda era só uma menina de 13 anos, imatura, confusa. E você, um rapaz de 18. Hoje essa diferença pareceria pequena, mas naquela época era decisiva.
Eu gostava tanto de você, mas a minha insegurança me fazia dizer “não”. Só que, lá no fundo, eu tinha certeza do que sentia. Até que, um dia, meus pais me deram a notícia: íamos embora. E assim, mais uma vez, deixei você ir. Pouco tempo depois, uma colega que morava por perto começou a namorar com você... Eu nunca entendi isso direito. Sempre tive curiosidade. Porque, no fundo, eu sentia — de algum jeito — que você também me amava. Ou algo perto disso.
Fui embora, a 500 quilômetros de distância. Naquele tempo não tinha celular nem WhatsApp. O único meio de escutar sua voz era o orelhão perto da minha casa, onde eu ficava esperando ansiosa pelo sábado. Queria tanto te ouvir de novo... E você, às vezes, nem reconhecia mais a minha voz. Mas eu nunca me esqueci da sua.
O tempo passou, e é claro, eu me apaixonei outras vezes. Namorei, encontrei novos amores. Como você. Conversamos muito na época do MSN. Dividimos histórias, dores, alegrias. E eu esperava — ansiosamente — ver você online, pra te dizer o quanto as coisas estavam difíceis. Mas, em vez disso, eu mentia e dizia que estava tudo bem, que era feliz aqui. Você nem imagina, mas foi meu amigo em um tempo em que eu me sentia tão sozinha. Você me ajudou e nem sabe disso.
Não lembro quantas conversas foram. Nem sei quando elas acabaram. Mas eu sempre desejei, de verdade, que você fosse feliz. E eu sei que encontrou a mulher da sua vida. Acompanho de longe, e vejo: vocês formam uma família linda. E fico feliz por isso. Porque amar, de verdade, é querer o bem — mesmo que não seja ao seu lado.
Talvez eu nunca tenha tido coragem de dizer isso antes. Acho que por isso essa história ficou guardada aqui por tantos anos. Só queria te contar que, sim, você gostou de mim. Mas eu... eu te amei mais. Eu só não sabia como dizer.
Hoje, eu também encontrei o amor da minha vida. Juntos, construímos uma história linda. Mas às vezes, a gente só consegue dizer certas coisas quando sente que pode ser tarde demais. E eu não queria esperar mais. Essa é, talvez, a minha última mensagem para você. E eu precisava que fosse em vida.
Sempre tive vontade de te falar isso. Prometo que nunca mais mandarei. Essa é minha última carta de amor.
Continue sendo feliz. E saiba que, de onde eu estiver, também estarei feliz por você.
Com carinho,
Da menina que nunca teve coragem, mas sempre te amou em silêncio.
Se um dia fizer uma busca na rede, sobre um amor platônico. Que você a encontre aqui. (C)
O AMOR QUE SE REFAZ
Amor é coerente e concreto.
Hoje, me acompanha a plenitude
e a certeza nova:
esse sentimento presente
cura a alma
e acalma o peito,
carícia a carícia,
quando permanece e se fortalece.
Florescem promessas vivas
na boca de quem diz “eu te amo”:
bálsamo nítido, perceptível.
O amor é verdade disfarçada de ternura,
cheia de uma bondade clara
que fortalece a alma atenta
de quem acredita no possível.
É o sentido do afeto,
o toque que transforma amargo em âmago,
o calor que aconchega por dentro
na elevação serena do sentir.
Esse bendito existe
e restaura.
E quando chega,
firma-se no vento
como teia sólida de criação.
A quem confia no real,
brota o descanso da paz,
a esperança que revigora,
o horizonte que acolhe cada palavra doce
em nome de um amor-luz,
que pulsa existência.
É caminho gentil,
promessa que se cumpre ao nascer.
Eu acredito no amor
pois sempre sobra
quando o desejo se transforma
e revela a beleza da verdade.
O constante amor,
simples e edificante,
é o que mais fortalece a alma,
convertendo ruínas em sonho.
É a verdade que se sustenta entre nós
quando vivem a lealdade e a confiança.
Primeiro concreto,
depois eterno,
depois cura.
Amor de Lareira:
Eu sei o que é amar
Eu sei o quão bom é amar
Amei muito mais do que um ser
Chovia
Senti que a angústia me transformava em ácaro
Mas quando senti o amor, tudo foi como lareira
Quando apareceu vossa pintura
O infinito se formou
A felicidade virou palavra-cruzada
Amor de lareira
Circulando dois cantos meus
Rondando mais dois cantos meus
E me cercando em dois elementos
Água e fogo
Na lareira e aquecedor, a relação de um casal
Sou prisioneira
de um amor que
já morreu...
Jamais me
amou,com
meu coração brincou.
Feriu - me com
suas verdades,
quando na
verdade compromisso
nunca assumiu...
Eu que estava ao seu lado,
muito amor lhe dei.
Mas atenção e carinho
para outras ele ofertava,
enquanto isso meu
ser se dilacerava.
Quanta dor...
Basta!
Liberta estou
desse amor
que só me magoou.
Meu carnaval tem
cores, sabores...
Tem amor!
Tem você!
Meu carnaval tem
confete, serpentina...
Com você não tem rotina
e eu entro no clima.
Meu coração bate
no ritmo da bateria.
Contigo tudo é alegria!
Que bela parceria!
Mas Amor, o melhor
carnaval sou eu quem
faço dentro do seu abraço.
Dois sóis
Amanheceu um lindo dia!
Passarinho verde me contou,
que o meu amor chegou.
Sorrindo, corri ao seu encontro.
Um abraço envolvente,
nos beijamos docemente.
Ele é o meu jardim,
que com carinho cultivo.
Dele eu sou a flor que
perfuma
e acaricia.
Somos dois sóis,
por onde passamos,
o nosso amor à
todos ilumina.
Nosso amor puro,
à todos inebria.
Somos dois sóis,
sublime harmonia.
Deixe o amor te enlevar,
teu riso desabrochar.
Em noite de luar
acreditar que sonhos
podem se realizar no
amanhecer que virá.
Deixe o amor te enlevar,
tuas mãos segurar,
tuas tristezas hão de dissipar.
Deixe - se amar,
teu coração junto á outro
transbordar, feito pássaros no ninho
se aconchegar.
Deixe o amor por caminhos te guiar,
amar é um bem que faz somar.
Permita ser par.
Permita outro coração te amar.
Não tenhas medo de se entregar,
deixe o amor te enlevar.
Bendita seja a nossa vontade de desejar o bem, de espalhar o amor, ser flor.
Bendita seja a alegria compartilhada, as mãos estendidas e o abraço acolhedor.
Tenha fé.
Pois bendita é a esperança que feito sol em nós renasce, e nos leva aos sonhos realizar.
Acredite! Você nasceu para brilhar.
Em seu coração habita paz.
Bendita seja a nossa vontade de deixar o amor falar e os corações delicadamente tocar…
Desabrochar de alegrias
em doce manhã que
o amor faz - me companhia.
O amor é a minha perfeita poesia.
Há de desabrochar o amor
sempre que o meu olhar com teu se encontrar.
O meu amor só sabe com o teu coração rimar.
És meu lar.
Juntos vamos desabrochar á cada manhã que o sol nos despertar.
O amor é o melhor lugar, o amor é o meu par.
Com ele sempre hei de florescer, mesmo se o sol se esconder.
Ele é o sol que faz meu coração se aquecer.
Quando há amor de verdade, não se desiste.
Se já não insiste, nunca houve amor.
Quando o amor é de verdade,
queremos florir em todas as estações, mesmo quando a chuva teima em cair.
Mesmo quando a escuridão nos atinge,
o amor se verdadeiro nos aconchega,
nos abraça, acalma.
Traz o sol para nos aquecer, iluminar o nosso viver.
Não desista se o amor te toca a alma, te faz florescer.
O amor é poesia que a cada dia nos
mostra que amar é um eterno amanhecer.
Eu amei você
Mas me amei de menos
Aquele pedestal que te
coloquei, já não era mais amor
Era dependência
Eu dependia de você
E você dependia de tempo pra mim
Grande enrascada
Na verdade tu só era ser humano
Como eu
Eu era e já fui como você também
Dois iguais extremamente opostos
Quem disse que os opostos se
atraem não conhece o que vivemos
Ou o que deveríamos ter vivido
Deveríamos?
Não sei te dizer
Porque cortei nossa raiz antes
Precisava de mim
Precisava de tempo pra mim
Tu dependia de mim
Mas eu dependia de um tempo pra mim
E aí então o jogo virou
Nossas dores sendo expostas
em música
Nossa história sendo jogada
fora, por quem menos queria
Por mim
Você estava cansado e eu cansada
Nossas bocas secas, nossos
olhos cheios de lágrimas
Diversas dores do presente e do
passado e uma certeza
Não dávamos mais certo
Queria ter lhe dito
Lhe contado o que planejava
Mas o contato havia de tornado escasso
Ora, não era você que precisava
de um tempo para si
Mesmo que não tenha me dito
O fez
Tinha me cansado da espera
Tinha me tratado como miséria
Eu era tão infeliz assim
Dependia de tão pouco para
alcançar a paz
Talvez sim
Talvez não
Você era muito
Ou eu que não o via?
Jamais saberemos
Porque não nos convencemos no mesmo dia
- Falta 09 dias para o seu aniversário
Pingente
Na palma, um metal Frio, o elo de um amor,
Um pingente que espelha a face e a dor.
Sobre o Fundo preto e Forte da Foto reluz o brilho que não volta mais,
E o eco de uma vida se desfaz em ais. A mão, que um dia afagou o rosto infantil,
Agora treme ao tocar o aço, Frio e hostil.
Era o seu amuleto, a sua proteção,
Hoje, a única herança de uma Fatal lição. A Família, um vitral quebrado pelo horror,
Deixa cacos de Fúria, de vazio e de pavor.
Ela se agarra à Fé, essa âncora teimosa,
Para que a Ferida aberta não a faça desditosa. A Fragilidade do mundo, exposta em um clarão,
Transformou um Futuro de luz em escuridão.
Mas a Fidelidade à memória é o que a move,
E a Fraternidade por outros que a mesma dor prove. O Fantasma da justiça, um sussurro no ar,
Enquanto a mãe, no luto, busca forças para lutar.
Pois em seu peito, um amor que a morte não desfaz,
O pingente de Fernando é a sua guerra e a sua paz.
AMOR GIGOLÔ
O AMOR ACABOU!
Como se isto fosse verdade... O amor não acaba, o que acaba numa relação é o INTERESSE.
O oculto não é revelado. Ter maturidade e perspicácia é importante para distinguir e descobrir QUAL É O INTERESSE DO OUTRO. Pois, o que sai da boca é tudo manipulação, a atitude é a verdadeira intenção.
Eu te amo;vou iniciar assim hoje pq meu amor está prestes a explodir,preciso demonstrá-lo,é muito o q sinto e tão pouco o q faço, mas sei q vc compreende esse sentimentos,compartilhamos do mesmo amor,da mesma intensidade sendo resumido em um "infinito inefável"; sabe meu amor,ao seu lado eu sinto o mundo indo embora e vc me preenchendo,vc é algo q não se pode explicar,eu só quero te amar,quero poder estar ao seu lado 24 hrs por dia (algo q jajá vai se realizar); pode se segurar em mim,eu te carrego meu amor,eu estou aqui para os seus momentos bons,mas principalmente pros ruins,e vc sabe disso,entt pode continuar contando comigo para tudo,eu sou sua alma gêmea, seu companheiro, seu melhor amigo e seu protetor amor,vc foi aquela q deu luz à minha vida,e eu serei àquele q será seu ombro nós momentos mais difíceis,eu não me canso de dizer q eu te amo e nunca me cansarei,sou muito agraciado por ter vc na minha vida, todos me vêem feliz e alegre, mas somente vc sabe q é por ti os meus sorrisos mais sinceros.Eu amo o seu sorriso,amo a forma como você enxerga o mundo(sempre comigo ao seu lado),amo as suas manias, te amo assim, meu amor: por completo.
EUTE AMO MUITO MINHA JUJUZINHA
Este textoé destinado à vc: Vitória Juliene Madariaga, minha mulher.
A dor mais cruel é a do amor,
mas a maior felicidade também nasce dele.
Talvez o amor seja aquilo que move e molda tudo.
Ele nos quebra em silêncio,
mas também nos reconstrói em forma de esperança.
É tempestade e abrigo,
queda livre e voo ao mesmo tempo.
Amar é se perder sem garantia de se encontrar,
é entregar partes de si sem saber se voltarão inteiras.
Mas ainda assim…
é no amor que a vida ganha sentido,
que os dias deixam de ser apenas dias
e passam a ser histórias.
Porque no fim,
mesmo com todas as cicatrizes que ele deixa,
é o amor que nos ensina
que sentir, por mais doloroso que seja,
ainda é a forma mais bonita de existir.
Meu amor,
Eu disse adeus querendo ficar.
Dentro de mim, tudo implorava para que você me pedisse para não partir.
Meus passos foram pesados, cada um deles arrancando um pedaço da minha alma.
Fui embora ainda apaixonada, com sede dos teus beijos, com o desejo de sentir teu abraço me envolvendo,
com a esperança ingênua de que teu coração ainda pudesse ouvir o meu.
Escrevi tantos versos tentando te alcançar, depois apaguei... Achei que minhas poesias já não encontrava abrigo em ti.
E quando percebi que minhas palavras se perdiam sem resposta, fechei os olhos, não quis ver a frieza dos teus sentimentos
e a distância que, aos poucos, foi crescendo entre nós.
Eu quis tanto ficar, amor...
Quis acreditar que o amor bastava,
que a minha entrega seria suficiente para dois.
Mas descobri, com dor, que não posso carregar o amor sozinha,
o peso de um amor que pede reciprocidade.
Meu coração ardia em fogo,
enquanto o teu se tornava gelo em minhas mãos.
Agora, a saudade é a minha companhia.
Ela me rasga por dentro, me acompanha nas madrugadas silenciosas, na sua playlist a ti dedicada, me lembra a cada instante de tudo o que eu perdi.
É fria, é dura, mas é o que restou de nós dois.
Quero que saiba, com toda delicadeza que ainda guardo,
que eu te amei como uma mulher só sabe amar:
com entrega, com ternura,
com o cuidado dos detalhes que talvez tenham passado despercebidos.
Te amei no riso e no silêncio,
na presença e até na ausência.
Te amei por inteiro.
E por mais que doa, aprendi que amar também é saber partir,
quando o coração já não encontra repouso.
Por isso, mesmo em lágrimas,
preciso me acostumar a viver sem você.
Mas se um dia a vida nos unir novamente,
quero que seja leve
sem dor, sem feridas,
apenas com a lembrança doce do que fomos.
Adeus, meu amor.
Eu sei o que é o Amor
Eu também sei o que é a Dor
As pessoas podem tentar ofuscar o seu valor
Podem tentar tirar o seu chão
Mas elas jamais poderão ser o que não são
Quando você tem raízes fortes
Ninguém te derruba, ninguém te ofusca!
Karin Raphaella Silveira
Autora de 'O Palco Das Flores'
e 'Cavaleiros de Beltane'
Eu já procurei um amor-perfeito encontrei um vazio frio no peito.
Já quis uma felicidade percebi que e raridade.
Não queria esta, sozinho com uma taça e meia de vinho.
Querê e um pensamento. Que vagar no tempo
envolve tristeza esperança e sentimento,
envolve-te por pouco ou muito tempo ate cai no esquecimento.
