Textos de Amor e Saudade
Afirmo com certeza que te esqueci. Exclamo a quem me questiona que não sinto nada por você... Mas, como os sonhos são incontroláveis, eles me traem e acabam com meu discernimento e razão. Na verdade, sonhos involuntários como o de hoje, demonstram a força dos sentimentos no meu coração. Eles agem calados mas, com todo o carinho que posso oferecer, ainda te amo...
A mulher perfeita?! Como a imaginar? Será que você a encontraria em capas de revistas ou programas de grande audiência? Creio que não. A mulher de quem eu falo, não da atenção à altura e peso definidos em números ou fitas métricas, daquelas usadas para lhe tirar o sorriso da face, se sentir menos atraente ou potencialmente incapaz. A mulher de quem eu falo não se preocupa com a atenção de multidões ou a quantidade de dinheiro em seu bolso. Seu modo de viver a vida é quem a fez assim, tão única. Não importaria ou caberia a mim decidir a cor ou o comprimento do seu cabelo, que tom de azul usar ou até mesmo decidir por ela entre uma calça ou vestido, se sentiria frio ou estaria acompanhada de uma leve brisa. Quem sabe, qualquer homem que se colocasse em meu lugar neste momento, desejaria receber uma mulher dessas em sua casa?! Quem sabe, ao abrir a porta e deparar-se com uma caixa gigantesca, daquelas embrulhadas em fita, cheia de laços, acompanhada de um cartão assinado em letras miúdas apenas um "Com amor!" ou junto de um daqueles bolos de chocolate, tão irresistíveis que nos tenta somente a vista? A mulher de quem eu falo cometeria verdadeira loucura por um pouco de atenção e carinho, perderia noites de sono pela saúde do seu bem querer. A mulher que aqui retrato, passaria dias sem fim em meio a lágrimas e saudade escrevendo milhões de palavras para no final de tudo só querer dizer um simples "Te amo".
Senti o cheiro do teu perfume. Me questionei. Porque esse turbilhão de pensamentos e sentimentos ainda reside dentro de mim?! Era um misto de alegria, tristeza, saudade… Lembranças de momentos, principalmente de momentos felizes. Isso ainda me atormenta. Só queria saber o porque de tudo isso ainda me perseguir. Quando ouço tua voz, ou sinto o teu perfume, percebo que ao teu lado eu passei os melhores momentos que já vivi até hoje. Acho que é como todos dizem: “se é amor, nunca vai acabar.
Sim, eu sinto falta. Sinto falta dos toques e carinhos, das noites que passávamos juntos, dos vocativos clichês e sinceros. Aquelas vezes em que eu tive o prazer de ter seu corpo junto ao meu. Os beijos sem muita seriedade, repletos de carinho, repletos de mordidas que me faziam afundar no amor cada vez mais. As horas passavam enquanto continuávamos abraçados, transmitindo calor, do corpo mais quente para o mais frio. Eu esperava você dormir para ter uma noite repleta de paz, faria isso toda noite, se pudesse. Ah, meu amor, se tu soubesses...
Como se o vento levasse uma folha seca há algum lugar, você me leva a estrada aonde vamos ainda nos encontrar, como a saudade leva uma lágrima cair, o tempo leva a lágrima a secar. Como a mentira nos leva a um falso conforto. A verdade com o tempo nos conforta ou ao menos nos ensina a nos conformar. Como a confiança nos leva a cumplicidade, ou talvez os dois venham juntos, como o amor vem junto com a sinceridade de um eu te amo. E por mais que essas palavras se percam, elas se encaixam perfeitamente no contexto que a direciono. Como a vida nos leva a morte, como o começo nos leva ao fim. Como um sofrimento nos leva ao amadurecimento. Como se sentir só nos leva a sensibilidade, como tudo tem a sua reação. Não consigo mais me direcionar no que escrevo, sinto como se tudo ficasse perdido ao vão, como se não fizesse sentido colocar essas palavras aqui, mas ao mesmo tempo sinto que na há outro lugar onde essas palavras se encaixariam, como se essas fossem as palavras. E como a dor de uma saudade às vezes traz o fim. E às vezes traz o novo começo, uma nova visão, um novo mundo, ou simplesmente uma nova frase.
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
Se eu pudesse...voltaria no Tempo, e diria tudo que deixei de dizer..como: "Te amarei pra sempre..mesmo que vc nunca mais me ame.. olharia nos teus olhos..com a maior ternura e depois de te beijar demorado iria sorrir..como se eu dissesse:Adeus ! Mas como não existe possibilidade de voltar ao passado e me prender nele...gostaria apenas de poder te olhar de novo mesmo que de longe,sentir seu cheiro espalhar-se ao vento,e te abraçar como na primeira vez que te vi... Talvez você nem pense ou lembre mais de mim, mas não importa...pois jamais esquecerei aquela que me fez alcancar o ápice do Amor...onde poucos puderam voar além das estrelas e num piscar de olhos estar na terra.
"..querer voar além do Céu,e repousar nas Nuvens..e te olhando ao longe...um horizonte sem fim...voce em Mim;e nas Asas de um Pássaro sente-se a liberdade semelhante ao teu Beijo..leve..que me eleva e liberta-me de todos os Males da lembrança do que já se foi!desejo descansar em Ti como um menino que se afaga no chão e olha pro Céu...assim me faço encostando em teu colo e olhando em teus olhos..É neles que quero viver! Para sempre..."
Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...
A melhor fotografia do Mundo, é a Lembrança . Pois ela esta no álbum do seu coração. Pois la dentro não se há razão, apenas a simples lembrança do um dia te deu emoção . Lembranças boas ou ruins sempre te serviram para alguma coisa, sem te ensinaram o que um dia se torna Lição. Na minha saudade sempre bate um pouco de arrependimento, pois nunca aproveitei com cada momento.
As vezes a gente fica perdido dentro do nosso próprio mundo, com saudades de pessoas que ainda não foram, mas a gente sabe que elas vão, também ficamos com saudades da aquelas que já foram, fica com saudade daquela que nunca falamos só trocamos olhares, ficamos com aquele arrependimento de algo que não fizemos, e de coisas que fizemos também, o futuro e incerto não adianta mas de certo modo existe o tal destino e a gente nunca sabe o que ele guarda pra nós, aquela pessoa amada? Ou talvez aquela pessoa que já amamos e por alguma razão ela saio de nossas vidas, a gente sabe que um dia iremos se encontrar, isso e o mais triste como você vai estar? Como eu vou estar? Agente se vê por ai em qualquer esquina em qualquer lugar, a saudade e só uma previa de nossos destinos.
Empresta-me algumas palavras, podem ser sem sentido, soltas, sem frases montadas , não as quero para tocar, quero cada uma delas, para esquecer. Empresta- me algumas frases de verão, coisas de areia de praia, , sem memória,sem futuro. Empresta-me algumas idas e vindas. Empresta-me retorno ao quarto ,onde os pensamentos e sentimentos repousam para o regresso . Empresta- me a saudade que não veio me visitar, e eu lhe em presto meus versos , meus meios risos, meus muitos ruídos.
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
Só sei que hoje eu não sei nada, e daqui um ano também não vou saber, mas quem sabe na velhice eu possa entender, como as coisas passaram de maneira tão rápida, que não pude ver. Tento imaginar o passado com decisões diferentes, referentes a escolhas certas, as quais só pude enxergar hoje. Espero que as coisas melhorem, ou mudem de forma que me mude também. A vida tem tudo pra ser boa, só não posso deixar tudo atoa, pois o tempo voa e eu posso perder.
" Meo que droga! Vem logo me abraça diz logo o que tem pra dizer! Para de me olhar de longe com essa cara de quem tem tanto pra dizer! Essa droga ta acabando comigo mais uma vez! Pra você não foi o bastante todos os anos que eu esperei que você voltasse?! Á minha maneira... Mas eu esperei! E eu sofri e eu chorei... E agora que eu fiz minha vida com outra pessoa, você aparece no meu caminho... Bagunçando tudo, revirando os sentimentos. Quem você pensa que é?!" Mas que inferno!
É triste acordar todos os dias, cada vez mais cedo e passar um dia inteiro olhando para o relógio contando cada segundo, na expectativa de ao menos uma vez estar andando e te ver passar na minha frente seguindo seu rumo diário pouco se importando para o seu redor, pensando que um dia quem sabe, por algum motivo, você pare e observe as pessoas e o mundo que lhe é de costume ignorar e perceba como existem pessoas que por falta de tempo não tem a oportunidade de te encontrar e ver como es tão bela.
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
Mas e o amanhã?... o amanhã é incerto, capaz de não dar certo, não temos todo o tempo nosso tempo é o agora pois tudo acontece lá fora, de forma tão rápida que cada segundo sem você parece não ter volta, despertou em mim o mais puro sentimento o qual me envolver por dentro de tal forma que te prendo em meu pensamento, viro refém da sua beleza .... sem você eu perco o chão, meu amor vamos viver o agora, quero acordar ao seu lago com o cabelo bagunçado, te olhar e lembrar que te tive em meu pensamento e agora olho para o meu momento, pois o amanhã é incerto mas o certo é que eu amo amar você, e sem saber o certo eu desperto a vontade de ficar uma vida toda com você, aí acordo olho para o lado e só vejo o nada, e me pego a lembrar que te prendi em um pensamento, um sonho o qual te tive por um momento.
A vontade não é um talento natural. Não pode se confundir com a força, beleza ou a inteligência. Delas podemos nos servir para conseguir outras coisas. Já usei da força para carregar você em meus braços. Agora preciso também da virtude da paciência, sempre necessária para alguns males, como a saudade que arde em meu peito...
Costumava me perguntar se havia felicidade maior do que a de encontrar um certo alguém... descobri, finalmente, que sim. Mudei um artigo indefinido (um) por um da mesma classe gramatical, todavia feminino e definido; Troquei um adjetivo definido masculino (certo) por um tão definido quanto mas feminino; também, oficioso que sou, transformei um pronome indefinido (alguém) por um substantivo próprio a não mais poder; para fechar este ímpeto, alterei a ordem canônica. Queres saber o que obtive? Eis aqui: A Helena certa!
- Relacionados
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
- Frases para lápides que transmitem amor e saudade
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Saudade do Meu Amor
- Mãe de anjo: frases que falam de saudade e amor eterno
