Textos de Amizade Faculdade

Cerca de 34289 frases e pensamentos: Textos de Amizade Faculdade

Legal pra caramba, todo mundo escrevendo belos textos, resolvi escrever o meu.

Muita gente reclamando! É incrível, alguns só querendo fazer marketing pessoal e postar no facebook (Não importa, estão manifestando a vontade deles). Gente reclamando de vandalismo, também não gosto e quem é que gosta? Mas infelizmente parece ser um mal necessário, é isso que a mídia gosta e pior que isso, é isso que o povo “gosta” e quer ver, sem demagogia é isso que vai chamar a atenção e talvez dar rumo pra que algo seja feito. Quantos pais que já perderam seus filhos fizeram passeata em prol da paz e contra impunidade e o jornal mostra, talvez 15 segundos de imagens.

É muita gente mais velha reclamando dos mais novos, por falta de liderança organizada. É muita gente reclamando até por causa do tipo de “música” que está sendo tocada. É muita gente com opinião diferente reclamando que não exista uma bandeira a ser levantada, mas vem cá! Lembre-se que foram os mais novos que começaram o que você (eu) deveria ter feito há muito tempo, lembre-se que não existe música que importe nessa hora porque também não existe uma bandeira a ser levantada nós queremos e precisamos de muita coisa e cada um nessa hora pode protestar contra o que sentir vontade, inclusive de reclamar de quem tá reclamando.
Não vi ninguém reclamando do Ministro das relações exteriores, afinal ele teve que voltar pro Itamaraty quando já estava em casa (e que casa) descansando com a família (Ops, desculpa o incomodo Sr. Antônio Patriota, tirar o seu sossego, talvez a disparidade que há entre o salário da população e o seu lhe conforte um pouco).
Tem gente reclamando até do final da manifestação quando as pessoas param pra comer em Mcdonalds. Espera, não é isso que queremos também? Não contar o resto da migalha de nossos salários para ver se podemos comer o maior hambúrguer e quem sabe pedir mais uma cerveja, queremos consumir, comprar e poder pagar.
É muita gente covarde se aproveitando para machucar pessoas inocentes, tem gente morrendo pelo seu beneficio sabia? Enquanto hoje muita gente levantou cedo pra trabalhar você policial que estava doido pra ir embora porque não aguentava mais ficar em pé, deve estar de folga enquanto a maioria tá no rala e já pensando em ir lutar hoje outra vez.

Sério que você tá reclamando de toda essa manifestação? Sério que vai continuar reclamando e postando em rede social que assumidamente não vai fazer nada? Sério que você vai continuar enrolando seu baseado e idealizando um futuro perfeito, mas só mudando de canal e sendo o do contra? Sério que você tá se importando com o ponto de vista do manifestante que tá do seu lado só porque ele não tá gritando pelo mesmo motivo que você? Você provavelmente tem mais de 30 e nunca fez nada porque vai fazer agora né?

Vá à luta, defenda o que pensa, poucas vezes você o fez (se é que fez) e agora tem a chance de fazer, ninguém garante que algo vá mudar mas pra isso é preciso tentar! E por fim aprenda a respeitar um pouco a cultura e preferencia do outro, é direito dele assim como é direito seu lutar pelo que acredita!

Se você não concorda com o que escrevi, tudo bem, não me importo, manifeste a sua opinião da forma que bem entender! Democracia é isso.

Inserida por LEANDROCK

Consolar e ser consolado

Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.

Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.

Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".

Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.

Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?

Inserida por EmOutrasPalavras

A falta de sensibilidade para compreender textos é um dos muitos motivos causadores de desentendimentos. É preciso trabalhar a percepção, o hábito de ler e reler, não apenas passar os olhos e agregar seu conhecimento de mundo nas palavras e responder o que bem entender ou seguir com conclusões infundadas acerca de algo ou alguém. É óbvio, mas há pessoas que não entendem que por mais que estejamos por detrás da tela de um computador todos são seres humanos, não é um robô, por exemplo, que lhes escreve.

Pois bem, vou direto ao que interessa: somos passíveis de erros, claro, ninguém nasceu sabendo como ler, escrever, calcular, mas aulas, técnicas e muito treinamento nos ajudam a ter uma breve noção do que fazer porque saber tudo é impossível, mas sabemos o bastante para ter consciência de que precisamos aprender mais.

O que quero dizer basicamente é que muitas vezes nos deixamos influenciar por ruídos exteriores e julgamos aquilo que não conhecemos ou mesmo sabendo que não é daquela forma que se dá, falamos como se tivéssemos procuração para condenar a quem quer que seja. Eu já falei disso antes, no entanto vejo muitos fatos se repetirem e sei que quando algo persiste é porque a lição não foi aprendida.

Quando você escolhe um caminho deve ter incumbida em sua cabeça a ideia central de que você NÃO vai agradar a todos. Não, não vai. Nem em contos de fadas isso acontece.

Haverá pessoas que irão gostar de você e mesmo não concordando plenamente com suas atitudes estarão ao seu lado; outras vão se aproximar por puro interesse e se você não for aquilo que elas esperavam irão sumir. Não se preocupe, pois será melhor assim. Há, claro, quem se oponha e digo sem medo: 'Antes um verdadeiro inimigo do que um falso amigo.'

Agora chegamos ao clímax desse post; o que todos nós tememos: aquele que em pouco tempo te conquista, te faz acreditar que é especial, mas apesar dessa rasgação de seda, nada é tão belo, nem assim nem tão mágico. Sem glitter, por favor. Estamos no mundo real, tratando de pessoas de carne e osso com sentimentos reais e não tão puros e meigos assim. Faz parte. Se isso te assusta, aprende agora antes que seja com dor e eu te garanto que não é nem um pouco legal.

Você percebe algo de anormal e releva, por medo de magoar. Muitas coisas te irritam, ofendem. Esse amigo tem umas atitudes que não te deixam seguro. Você sorri e até disfarça. Ninguém é perfeito, tampouco você. Não fale do que não sabe. Estamos aí, aprendendo. É sempre bom ter alguém para conversar, contar segredos, sonhos, planos, o resumo do dia.

Às vezes tudo que você quer é alguém que te escute um pouco, te faça rir, chore com você ou então simplesmente enxugue suas lágrimas, te abrace e faça esquecer por alguns minutos do que acontece lá fora. Hoje é um dia difícil e amanhã você estará rindo do que hoje te faz chorar. Pois bem, isso acontece, porém nem sempre a teoria se aplica dessa forma. Não com você, não é mesmo?

Aos poucos a unidade de amizade vai diminuindo até que não sobre mais nada. Um dia você simplesmente desaba. As estruturas também. A verdade vem e é cruamente esfregada na sua face: você acreditou em mentiras mais uma vez. Ouviu coisas que queria (e nunca vai conseguir) esquecer.

O que feriu não foi ser devolvido ao concreto e sim por ter confiado segredos a quem nunca gostou de você. Isso arranha as estruturas de qualquer um que mesmo adulto chora e não por ser frágil (porque o vidro é frágil e perigoso), mas porque chorar é tudo que se tem a fazer.

Meus olhos estão abertos e não posso fechá-los. Não mais. Não posso dar as costas ao que não quero sentir porque é isso que me move agora. Também não posso e não vou parar de fazer o que amo, nem no tempo. Abalada ficou a confiança, igualmente com as crenças. Sei que tenho um longo e penoso, mas recompensador desafio a cumprir. Posso ser muito melhor que isso. E vou.

Perdoar sim, fingir que nada aconteceu, não. Estão aí antônimos. Faça o dever de casa. Olhe para você. Não se trata de egoísmo. Não deixe suas feridas nas mãos de quem fará outras maiores se abrirem.

É difícil ser impessoal em alguns textos. Isso já gerou inúmeros problemas. Liberdade vigiada, é. Eu não me importo. Meu compromisso é ser verdadeira comigo mesma, não aguentar tudo só para ser legal. Claro que como qualquer um já cometi erros e ainda os cometo, justamente por não exercitar de forma correta a interpretação de texto.

Inserida por marylalinha

Todo mundo fala que sou insensível, fria de mais para criar os textos que faço mais acreditando ou não foi em um simples papel... Que comecei a colocar os desabafos de meu coração... Palavras que respondiam os meus sentimentos... Que denunciam minhas vontades...
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos... E caiu sobre a palavra amor... Ai percebi que: Os meus olhos choram por amor... Lágrimas que nascem lá do coração... Que a alma aprova... Pois as lágrimas nos fortalecem...
Uma pessoa que não chora, tem mil motivos para chorar... Segurar as lágrimas é o mesmo que pedir para parar o tempo... O amor nos faz chorar...
Porque é o sentimento mais forte que existe na lei da vida... Minha poesia ficou com uma marca... A marca de um amor expressado em uma marca de Uma Lágrima!

Inserida por Izinha21

*** Meus Textos ***

Escrevo quando meus sentimentos mostram as palavras... por isso sai sempre assim... Verdadeiro.. É bom ler e sentir sinceridade no texto... É bom sentir que com palavras entram na vidas das pessoas... que consigo agradar, emocionar, trazer boas lembranças a tona, fazer sentimentos reavivar e até morrer, bom poder está em contato mesmo quando estou longe..
Claro que sempre tento ter cuidado pra não fazer de meus textos, uma arma e sim um caminho!
Melhor que ser não compreendido, é ser mal interpretado!

Inserida por THONKNUST

Uma pequena crítica...
Recentemente meus textos passaram de melosos para ridículos,
Só queria deixar claro que não é do meu feitio fazer textos assim,
O último feito foi super idiota, eu estava relendo-o agora e fiquei com nojo de mim mesma,
Eu praticamente zombei da paixão, não, pior, zombei dos meus leitores,
Eu escrevo para mostrar aos leitores meu ponto de vista sobre determinado fenômeno e o que venho escrevendo mostra a paixão como algo fictício de mais, não quero que os ledores achem que vejo o mundo de uma maneira tão tola,
Para esclarecer algumas coisas, ninguém pensa 24 horas por dia em apenas um assunto, isso é irreal, quem acha que acontece é babaca,
Paixões podem sim ser eternas, só que não conheço nenhum ser humano capaz de eternizá-las, não quer dizer que não exista; Não há essa parada de ‘nunca vai dar certo’ se quiser mesmo que uma paixão se concretize se esforce para isso, ficar sentado esperando e reclamando é opção sua.
Farei a promessa de que não mais farei textos ridicularizando nada, muito menos minha imagem, não quero que meus leitores achem que pra mim o mundo é como nos contos de fada.

Inserida por iceprincess22

Autos Juninos, o meio.

Como cruzar Palavras dos meus caminhos com textos e explicações, sentimentos, percepções.
Sigo montando quebra-cabeças com honra e determinação.
Abraçar pela manhã minhas tentativas de enterrar com palavras o meu passado.
Noite passada eu tive um sonho: Vi o meu presente.
Estava deitada em minha cama a observar meu corpo.
Cada detalhe, cada movimento. Que cena torpe.
Meu sopro quase morto de mim. Um semblante adormecido, contrito.
Um corpo cansado, diferente, sem vida, asfixiado pelo tempo.
Acordei de sobre salto afogada em lembranças.
Sinto nesta manhã que poderei ser eu sem futuro. Poderei ter um dia de cada vez, sem reprises, somente com uma atriz e vários atores.
Ontem eu tive um sonho.
Sonhei comigo deitada ao meu lado, abracei o meu passado e aprecie o meu presente.

Ví:

A Autoajuda de necessária tornar-se moda no modo de ganhar dinheiro dos desesperados por si.
O Autodidata que aprendeu sozinho transformar-se num artigo de prateleira. Mera auto-classe sem vapor.
As Autobiografias de histórias de alguém mudar-se para status de celebridades vis, não mais escritas por uma, mas duas ou três mãos com bolsos furados de tantos vinténs.
A Autodeterminação que até bem pouco tempo era um direito de um país decidir o próprio destino político, vender por barganhas de poder suas nações, como bônus, como prêmio, os seus cidadãos perdidos e sem direção e escravizados.
A interferência externa é uma constante, silenciosa, por vezes desavergonhadamente gritante, belicosa e travestida de ilusão.
Os países revelarem-se o desenho da Autolotação compromissados com um propósito, uma direção: o de encurtar distâncias usando levianamente o nome globalização.
Resultados mórbidos danificam equações, alucinam sonhos que desconstroem com acordos bilaterais de meia dúzia de famintos por posições, projeções entre bajulações, contas em paraísos fiscais em um automatismo desnecessário. Retrato fiel da automatização.
Definitivamente substituíram as formigas humanas, operários dos sonhos, por máquinas que lhes imitem os movimentos seculares.
Autoestima? Conta bancária!
Na esquina? Nada!
Em casa? Adentra pela TV, a “Autoescola da corrupção”.
O sonhador Autônomo que antes era governado por leis próprias, livre, trabalhador sagas, hoje é o empreendedor continuamente assaltado pela Pátria vendida e despatriada.
Quero pedir uma Autopsia.
Vamos examinar esse cadáver.
O “cadáver” o inventor, do causador, o Autor.
Quero autuar também, os Legisladores infratores, sonegadores, opositores do meu progresso.
Quero me autuar por cegueira.

Estou cansada desse Autorama.
Dessa infame pista automobilística em miniatura.
Não quero mais ser carrinho de brinquedo que disputa corridas em espaços limitados.
Dê-me de volta a minha Autoria, quero de volta a minha qualidade ou condição de autora.
Eu sim sou Autoridade, eu tenho o poder, domínio, prestígio, sobre o sonho que sonhei na noite passada.
Posso me abraçar de novo.
Autoritários de plantão, sem escrúpulos, déspotas, inúteis. Eu sou uma sonhadora que decidiu acordar para a minha nação.
Estão nos autos.
Seja o da compadecida ou não paixão pela vida.
Serei eu, mais uma escolhida e acolhida por mim.

Ontem à noite tive um sonho.
Sonhei que retornei à Terra.
Minha herança de mim.

Inserida por Sobreira1234

A GRANDEZA DE UM HOMEM
“Quão grandes seriam certos homens, se não fossem tão arrogantes” (textos judaicos) e complemento: se não fossem tão arrogantes, prepotentes e soberbos. Geralmente os três andam juntos, é como se um condicionasse de existência para outro. Uma simples definição que agrupa os três adjetivos: aqueles que abusam da autoridade, do poder para efetuar um ato, oprimem com intuito de demonstrar que é melhor, mais importante, superior ao outro. Esses no fundo só demonstram o tanto quanto são medíocres.
Ao se acharem superior, melhor, os medíocres acreditam que são extraordinários, e não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso extermina a falsa ideia de que são extraordinárias. Como é doloroso para o medíocre aceitar que é uma pessoa comum. Uma pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade e humildade que a torna extraordinária, diferente do medíocre, que se acham os donos da verdade, os senhores da razão. Assim a arrogância, da prepotência e da soberba são as armas usadas para impor a qualquer custo, suas prerrogativas. Ao medíocre falta o talento, a capacidade e a criatividade de arguir.
Portanto se queres ser grande, seja simplesmente comum. E o primeiro passo é aceitar sua simplicidade, sua humildade, pois “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza” (Rabindranath Tagore).

Inserida por simonecaixeta

Tem certas coisas que eu leio..Umas coisas, uns textos que me dá tipo um sei lá o quê...
tipo, não sei, um revestrés no estomago, uma coisa esquisita no cérebro...
um curto circuito no intelecto... Parece um certo tipo de apelação, uma chamada de comercial forçada sem graça...
Não vejo verdade, não sinto emoção... É isso...

Inserida por mislenelopes

É nos piores momentos de sua vida, que você escreve seus melhores textos;
É nos piores momentos de sua vida, que você enxerga seus medos;
É nos piores momentos de sua vida, que você encontra seus verdadeiros amigos;
É nos piores momentos de sua vida, que você descobre o caminho certo;
É nos piores momentos de sua vida, que você descobre que é forte e consegue sair do PIOR MOMENTO DA SUA VIDA.
_ Então?! Porque ter raiva do PIOR. Saiba usar essa fazer de sua vida, para redescobrir o seu MELHOR. Em toda escuridão há sempre gotas de luz, procure-a

Inserida por lisandracostta

Vergonha

Tal qual Rui Barbosa em um de seus textos onde dizia-se envergonhado de ter sido um mestre e ensinado só o bem; E a humanidade praticara o inverso. Eu também me sinto envergonhado de saber que professores dizerem que brincam de lecionar uma vez que os jovens só querem bagunça e anarquia. Tenho vergonha de todos eles onde oque se deve levar em conta é a moral e bons costumes e quando os jovens e adolescentes se achegam a eles, os mesmos agem tal qual Pilatos e dizem-se lavar as mãos de tudo e assistem indiferentes a tudo sem se quer notar que jovem mal educado primeiro pelos pais e a ultima instancia pelo mestre da escola; tornam-se delinquentes desmotivados e viciados em tudo que é droga.
Tenho vergonha de ver e até ouvir dizer de pais que: pra não ficarem em maus relacionamentos de seus filhos, preferem fechar seus olhos ficando à margem de sua estupidez. E sonham achando que concordando com seus atos errados os farão homens, pessoas de bem. E como ele mesmo segue dizendo que tem vergonha com a total negligência das famílias onde se prima pela falta de lealdade para com o outro utilizando-se de um falso sentimento de felicidade que não suporta o primeiro impacto quando é chamado à responsabilidade da lei e da ordem.
Eu particularmente também sito vergonha de mim quando escuto tudo que escuto na tv e rádio profissionais que se submetem a vários tipos de sofisma coisas de irrelevância importância onde psicologicamente estão transformando a humanidade em reféns de si mesmo. Há mundo de gente irresoluta e fútil, onde antes mamavam bebes em suas inocentes mães e dormiam em berços que se quer imaginavam homens sem honra. Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Às vezes fico pensando,
Porque eu não consigo ser capaz,
De escrever textos bonitos
Dos quais você se satisfaz!

Não sei se falo de nossa amizade,
Ou de quando te conheci.
Mas lhe digo que não me arrependo,
Do que ao seu lado eu já vivi.

Os melhores momentos de cada dia,
São os que eu passo contigo.
Mas poderia ser maior a alegria,
Se fossemos mais do que amigos!

Inserida por Renanluiz

Nunca entendi porque pessoas postavam textos demonstrando sua alegria ou tristeza em seus perfis de rede social, também nunca entendi porque postavam declarações de amor ou ódio em seus perfis, achava brega, cafona, desnecessário, nunca havia compreendido o sentido, sempre postei frases prontas, vídeos engraçados, uma foto ou outra com amigos, nada muito profundo, sempre algo superficial, de certa forma hoje compreendo um pouco a razão destes textos.

Todos nós temos a necessidade de transmitir alguma mensagem a terceiros, alguns o fazem com maior destreza, outros com nenhuma, alguns demonstram seu intelecto exacerbado, outros apenas expõem sua ignorância, alguns desejam expor sua alegria, uma conquista, outros buscam apenas desabafar e alguns idiotas querem aparecer...

Qual deles eu sou?

Não sei, digam os senhores...

Seja lá qual for á razão, todos temos a necessidade de expor algo a alguém, é inerente a nossa natureza, você pode até pensar: “eu não preciso fazer isso”, mas com certeza, você relata fatos da sua vida cotidiana ao menos a uma pessoa, ou a um grupo delas.

Muitos devem estar pensando: “Esse Diego deve estar ficando louco”, calma amigo, ainda não devo ser internado, ao menos penso que não, acordei com vontade de escrever, sobre o que, não sei para quem, também não sei...

Olho da janela de meu escritório as pessoas na calçada, como formigas cuidando de suas vidas, correndo de um lado ao outro, não sei quem são, para onde vão apenas as observo passar...

Tenho a sensação que em alguns momentos da minha vida estive nesta situação, “sentado observando”, como um espectador, sem iniciativa, apenas observando e aguardando o que poderia acontecer.

Determinadas situações ocorrem em nossas vidas para que possamos refletir sobre nossa curta estadia terrena, trabalhar é necessário, no entanto não devemos ser escravos de nossa profissão ou ambição profissional, dinheiro é bom e necessário, ajuda a realizar sonhos e de certa forma propicia, não a felicidade, mas o instrumento para alcançá-la, no entanto jamais deixe que ele suba a sua cabeça, tornando-o uma pessoa alienada.

Tenha poucos, mas bons amigos (e isso eu tenho!), daqueles que você pode ligar as 4:00 da manhã pedindo socorro, pois está com dois pneus furados em Santa Rita do Passa Quatro que o cara vai lá te ajudar.

Aproveite muito seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, eles tem muitos defeitos, mas você também tem e eles te aceitam assim, aceite eles do jeito que são ninguém é perfeito e, eles nem sempre estarão ao seu lado, aprendi isso tarde, mas ainda em tempo!

Por fim, procure ter uma “pessoa” boa ao seu lado, daquela que você possa confiar, companheira, que te acompanhe naquele restaurante extremamente elegante, mas que não irá fazer cara feia quando você parar em um boteco de beira de estrada, que queira te acompanhar naquela viagem de moto extremamente desconfortável, só para estar ao seu lado, que vibra com suas conquistas e te consola em suas derrotas, que permita que você tenha um ou dois dias com seus amigos e que você não sinta medo de permitir o mesmo a á ela, pois você confia plenamente naquela pessoa.

Diga a esta pessoa o quanto ela é importante para você, ela precisa ouvir isso, divida seus segredos, faça planos, aproveite a companhia dela, faça com que ela se sinta a pessoa mais importante e bela do mundo, isso é muito pouco diante de toda alegria que ela te proporciona e amigo pode ter certeza, falo isso com propriedade, esta pessoa nem sempre estará ao seu lado e quando ela partir será tarde para remediar, quando a ficha cai, é dolorosa, a recuperação é lenta e não existe bebida, viagem, amigo ou companhia passageira que “tape o buraco”, ele pode ser preenchido momentaneamente, mas ainda sim vai estar lá, não importa o tamanho do copo, ela não vai estar no fim dele, somente a ressaca do dia seguinte vai aparecer...

O único remédio para está ferida é o tempo, somente ele poderá cicatrizá-la e nesse momento amigo, a ampulheta do tempo é cruel, cada grão de areia cai em câmera lenta, ás horas parecem dias, os dias semanas e sabe-se lá quanto tempo vai demorar para o tempo curá-lo...

Aprendi isso da pior forma possível e posso dizer, é duro...

E pensar que tudo isso começou num fatídico 14 de abril, aniversário da minha irmã, há três anos, ainda tem mais essa pra digerir...

Inserida por DiegoToledo

Entre tantos textos você já deve ter percebido, mas eu não acho nem de longe o suficiente.
No meio da minha crença, sinto que, levei tantas vidas até essa, ,até ter a oportunidade , ao verdadeiro, ao que não incita apenas aparência e obrigação, perdi tanto com dogmas da alma (da minha ) que cheguei até um tanto fria nesta passagem, realmente sei pouco do que me sucedeu (apenas o que minha crença me deixou descobrir ), mas sei que pouco tive a chance de seguir meus verdadeiros sentimentos ou libertar o que realmente é a minha alma a consistência de cada que gostamos de chamar de essência, acredito que devido a isso associo meu estranho jeito próprio desde que cheguei mais uma vez. Como um hábito, não de uma pessoa marcada, mas de uma alma mais marcada ainda, segui o meu modo de ser, capaz de não se incomodar com a falta de sentimentos, fazendo o que eu achava que deveria ser feito, cumprindo as obrigações que pelo torto hábito eu fazia minhas. Um ser que não dá voz aos sentimentos,que se fechou por tantos... Acho que mesmo que haja a falta dap recordação a sua alma sente (isso é algo que aprendi nesta vida com os novos obstáculos ), a nossa energia (alma) afinal ainda é a mesma. passamos apenas por correntes diferentes o tempo todo, sofremos mudanças, nada se perde apenas se transforma, mas a base sempre continuará a base independente de toda mudança que o ser sofra.
Falando do presente, creio que por um merecimento ou até por uma questão de evolução essencial ,pelo que sei e pelo que esta fase está me fazendo auto proporcionar estou finalmente depois de tantos demonstrando sentimentos ,de alma limpa, e não falaria diferente também da sua pureza em relação ao que sente. (mesmo você sendo o tipo de pessoa que aparenta ser ou aquela que o meio externo as vezes te influência a pensar que é) sua defesa e tudo mais... Vejo hoje que até você mesma se assusta com a pureza da origem do que sente. Por tudo que forma a minha opinião e pelo meu instinto que eu te permito ter de mim o que há de mais sincero, não esperando nada em troca, mesmo obtendo. Saiba que eu te amo em proporções absurdas, que eu nem descreveria para não assustar e amo assim, de graça, sem maldade, sem "obrigação ", sem medir o tempo, lugar, estado, eu só "te amo " admirando cada minúscula parte que forma um todo que define você. E estar com você é maravilhoso, poder amar e estar, não vou cansar de te mostrar e dizer o quanto é especial, de uma forma que até desconhece, quase como a divisão da minha alma que um dia muito evoluiu. Te amo como a mim mesma e gosto da tua versão de forma maior, mas estar com você preenche muitas lacunas a mais.

Inserida por mariana1993

Referente à interpretação de textos poéticos...

Se as minhas palavras são intensas demais em um tanto que arda suficientemente bem os olhos alheios, nada posso fazer... Pois as minhas palavras não requerem atenções de quem ignora a sabedoria;
No entanto quem nasce para ser expectador ou leitor de jornais, para saber de violência! Jamais saberá como escrever a própria história, no qual faça a diferença;
Se eu uso palavras um tanto intensas... É por que da intimidade falo e mexo com imensas certezas...
Não busco ofender fulano ou cicrano, mas sim exaltar para ajudar a pessoa se encontrar com o seu próprio ego;
Mas se alguém não gosta do que escrevo ou penso... Não se dê o trabalho de se importar com a leitura do que escrevo... Pois eu separo bem os entendedores, os críticos e o resto;
Dos entendedores? Procuro escrever sempre o melhor, dos críticos? Busco acertar para melhor me aceitarem e do resto... “Bem do resto ninguém precisa..." NE?

Inserida por JULIOAUKAY

Clichê

Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.



Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.



Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.

Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.

Inserida por MarcoSantiago

♥ Aviso Importante ♥
Imagens, TextOs e Frases postadas aqui, não foram dadOs os seus devidos créditOs e
não possuem o nome de seus autOres.

Informo que grande parte delas foram retiradas de blOgs ou outrOs sites. Desde já ofereçO
minhas desculpa, e se por algum acasO for proibibO o uso das mesma,
sOlicito que entrem em contato, pois aqui em meu Blog existe várias maneiras de conseguir algum contatO comigO, para que assim Eu as retire.

Porque em momento algum quero gerar prOblemas com imagens, textos, frases dos outrOs.. nãO há má intensãO alguma, "nãO considerem como Plágio", as colOco aqui porque simplesmente as achei bOnitas e Interessantes.. e com o intuito de ajudar aqueles que as procuram...



Desde de já Agradeço a CompreenssãO..





ASSINADO:
GISLAYNI CORDEIRO DE ASSIS PEREIRA

Inserida por gislayni123pereira

(Livro de Minha Autoria, ainda esta sendo Elaborado, esse é um dos textos que contém nele)

Livro: A Vida e a "Cidade que não volta" - Newton Brito
O Amor Seria algo Ultrapassado?

Toda a Natureza Me Leva a você
Da Pureza Das Arvores a Imensidão do Céu.
Me Sinto APAIXONADO e ao mesmo tempo confuso,
Me Questiono Perdidamente por um Longo Tempo
Se O Ato de "Apaixonar-se" Se tornou algo Anacrônico.

Acredito que a Razão
É Algo que Surge com você,
Assim Como esse Poema Surgiu através de me
Algumas pessoas surgem em Nossas Vidas
Com Muito amor, Carinho, Encanto...
Vivemos a Historia até que Nós questionarmos:
"Será que é o melhor pra mim?"
Desistimos, Lançamos criticas, Deixamos Tudo de lado
E Assim é dado o Ponto Final.

~ Newton brito ~

Inserida por NewtonBrito

Eu penso e escrevo , adoro criar textos , frases, e poesias ... enfim
geralmente eu sou aquela pessoa que nunca sabe o que ta acontecendo ,e pra piorar tudo Me peguei pensando em vc e comecei a chorar,aaah cebola sua fdp , e como se nao bastasse hoje mais um dia difícil pra descobrir se esse amor faz sorrir ou faz chorar ,sem falar que bateria de celular é igual alguns "amigos" te abandona quando vc mais precisa ,e o calor esses dias ta tanto que eu cheguei na mina e disse Gata fica comigo, lá em casa tem ar condicionado , e na balada que é foda , ai eu to de boa dançando e quando vejo o pimpolho ta de olho , adoro ler e escrever mas Dormir sempre vai ser minha atividade física preferida , queria muito poder escrever mais frases legais so que eu tava esperando meu café na cama mas minha Vó só veio aqui pra da uns tapa na minha cara pra deixar de ser vagabundo.

#BelloGarcia Frases e #Textos #criativos Bello Garcia

Inserida por BelloGarcia

Saudade.

Procurei em textos, historias e poemas saber o que é a saudade que tanto machuca a todos, mas nenhuma das inúmeras freses contidas neles conseguiu me esclarecer ou decifra-la.
Assim por minhas palavras decido dizer que a saudade é tudo do que vem do não se tem mais; A saudade nasce como broto das lembranças, se rega com o vazio sentido e o pensamento castigante que machuca. Inevitável não senti-la brotar, mas um dia ela para de cresce e fica parada na lembrança e não nos machuca mais tanto assim.
Então a todos que sentem saudade, falta ou que não podem estar com quem queriam estar agora eu peço que sejam fortes, pois a saudade por mais dura que seja ela vai lhe ensinar o que você precisa aprender.
Você não esta sozinho.

Inserida por GregoriSchweig

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp