Textos de Amizade e Saudade

Cerca de 13381 textos de Amizade e Saudade

⁠UM NOVO OLHAR PARA AS LUZES DE NATAL

Em um certo dia do ano de 2021 eu havia saído com minha família e decidimos dar uma volta no centro para olhar as luzes de natal, porém, neste dia pela primeira vez eu vi algo a mais eu vi aquelas luzes de uma forma que nunca tinha visto antes, meus olhos estavam brilhantes mas dessa vez por que além de achar muito lindo e de me trazer uma alegria aquelas luzes me deram um novo olhar.
Observando as luzes eu reparei que tinha muita luzes
acesas e poucas que ficam um mais apagadas, eu vi aquilo come se fosse minhas memórias.
As luzes bem acesas eram os momentos bons, as saudades, as alegrias, o clima de verão, o cheirinho de terra molhada,as nostalgias, enfim tudo aquilo que traz boas sensações; e as luzes que estavam mais fracas eu via como se fosse os momentos ruins, ou lembranças de alguém que me magoou, as vezes que me senti sozinha, ou que fui humilhada por terceiros, tudo aquilo que trazia sensações ruins.
Pensando nisso aquelas luzes ficaram aí da mais lindas, e minha paixão por elas que eu tinha dês de criança aumentou ainda mais, porque agora não via como simples luzes coloridas mas sim como uma forma de compreender melhor meus sentimentos e pensamentos.
Também me fez pensar se algum dia eu fiz a luz de alguém se enfraquecer, e que eu jamais queria ter feito isso.
Eu vivo em base de acender as luzes de natal das pessoas que eu me importo ou até das que eu nem conheço tão bem, é como se acender as luzes delas (fazê-las felizes) fizesse com que minhas luzes se acendesse também, ou seja, fazer pessoas felizes é o que me faz feliz, não a nada tão lindo quanto um sorriso e uma risada verdadeira.

Conclusão: viva sempre focando nas luzes acesas, e tente ao máximo acender cada dia mais as suas luzes e a de quem está ao se redor.
Seja feliz,fassa as pessoas felizes, não se prenda a coisas/sentimentos ruins. Mire e acerte direto na felicidade.

Inserida por vitoria_irondina

⁠18/12/2017💔🖤

Quando vc saíu das nossas vidas, e tudo que era preciso para me desmoronou em uma notícia!
𝚂𝙸𝙽𝙲𝙴𝚁𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙴... A saudade que tenho de vc dói, mais por um momento é bom (“𝘔𝘦 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘤 𝘦𝘹𝘪𝘵𝘪𝘶 𝘢𝘲𝘶𝘪”)!

𝘑𝘶𝘯𝘨𝘩𝘺𝘶𝘯🤍🕊

Inserida por SAFIRASOUZA123

Poema - ⁠A Jardineira de Curitiba
Não escrevo a mim
Eu escrevo a alguém
No fim da folha, deixo um relevo
Assinatura à caneta para quem
Me fez sorrir, me fez chorar
Esteve a partir e perdeu-se em mim
Au' Revoir, disse à vida de mártir
Da poesia, à minhas linhas de marfim:
Cantei canções amargas e sem cor
Colhi as sargas, sem flores sofri
Pueril rancor, de mim não largas
À morte, recados que um dia escrevi
Ó amor, enxergue, ela só responde na hora
Não deixe que em ti leve este mal à dentro
Pois aqui fora, ele à ela reacende e reergue
O que esteve apagado por muito tempo
Estas rosas secas, estes frutos podres
Não regaram as freiras, desde às dezoito:
Tornou-se um jardim de dores enfáticas
Onde o delírio do homem permanece acoito.
Sem ti, cara dama, senti as dores
Sem incentivos de quem ama, fomos
Atrás de flores, retornando à goma
Regai nosso jardim, pois melhores juntos somos

Inserida por apenasumheery

⁠S A U D A D E

Roça o peito as silabas rasgando
O teu nome no sulcado a nomear
No pesar e na emoção suspirando
Clamando-te em aperto a chorar
No cerrado, o entardecer, quando
O sol esvaece o dia num desmaiar
Vem o estertor na solidão orando
Tu és lembrança sempre a bradar

Dos teus carinhos o toque, ainda
Macio e meigo, eu sinto presente
Me zanga e tão quão me fascina
Tudo de ti me é saudade infinda
Saudade que dá saudade na gente
Amor daqueles que não termina!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/12/2021, 05’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠9 horas e 53 minutos desde sua última mensagem. Já fazem séculos que não me responde, mas qual o motivo?
A sensação de que a qualquer momento você vai digitar algo, mesmo que fútil ou superficial, me acalenta. Eu quero te ouvir falar, quero que abra seu coração.
52 dias desde nosso último beijo, e como faz falta... Já fazem séculos que não me beija, mas qual o motivo? A sensação de que você vem me abraçar, sorrindo de maneira espontânea e em direção ao meu rosto com seus lábios é, no mínimo, confortante, alegre.
778 dias desde que eu te pedi em namoro. Já fazem séculos que começamos a namorar, mas qual o motivo? A sensação de te ver no vestido preto que usou, ter o anel guardado em minhas mãos esperando o grande momento, no qual você falou sim, foi a primeira vez que senti o amor verdadeiro.
2 dias desde a última vez que dormi, mas qual motivo? A sensação de saudade de ser seu é a dor mais sincera que já senti, saber que existe outro alguém que ocupa uma fração do seu coração e que eu te deixei escapar é decepcionante.
1 segundo desde a última vez em que pensei em você , mas qual motivo? Não acho que dessa vez seja necessária uma explicação.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Já sinto tantas saudades.
É incrível, vamos nos ver hoje, mesmo que por tão pouco tempo, eu já sinto saudades, só de imaginar ter que sair da sua casa. Só de imaginar te deixar, sinto a falta.
Parece exagero da minha parte, mas não é, paixão é um sentimento indescritível.
A cada dia que eu acordo estou cada vez mais fissurado em você, estou nas suas mãos, cada vez mais entregue.
Quero sair da minha casa, pegar o velho caminho conversando com um motorista que eu nunca mais irei ver na minha vida, falar com o porteiro que, provavelmente, já sente a falta de dizer meu nome antes mesmo de eu dizer qualquer coisa.
Chegar na sua casa sempre é um ritual, mas, dessa vez, me faz querer mais e mais repetir o processo.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Preste atenção, beleza da vida.
Para não chorar em pranto na morte.
Caminhe na vida ,como se caminhássemos num jardim florido cheio de vida,onde admira e tira selfies.
O jardim é lindo pelas suas flores vivas pelo perfume e toque.
E para muitos esta beleza passa despercebida.

É triste que se reparem nas flores em coroas tristes de significado de despedidas.

As mais belas flores perdem seu sentido em coroas de despedida já que elas morrem junto, perdendo seu perfume e delicadeza.

Admire vivo hoje e o agora , admire as flores ,incertos, bichos, seus filhos ,amigos ,irmão e principalmente Pai e Mãe.

Não deixe que último abraço e beijo seja frio .

13.01.22 M3squ1n1 A13x
Alex Mesquini a.:t.:d

Inserida por Alexmesquini

⁠Para ontem

é como se fosse o amargor mais doce
você me lembra uma poesia
talvez eu só prefiro te ouvir, te sentir
olhar pra você, beijar você
apenas abraçar você
ou apenas estar com você
a onde esta você agora?
esta tão distante de mim
precisava do hoje
precisava de você hoje
precisava para ontem

Inserida por alen

Sonhei com uma porta.
Aquela porta de sempre, sem nada de especial. Da mesma forma, tinha uma parte com vidro fosco, eu vi uma correria por trás da porta através do vidro.
Latidos de cachorro, uma contusão.
Quando a porta abriu, vi aquele sorriso que me chamava e parecia me querer. Quando tentei te abraçar, acordei.
Pelo visto, o jeito no qual abriu aquela porta nunca sairá das minhas melhores lembranças
-plr

Inserida por pedroluisbdp

DESIDERATO

Estava sentada na calçada de casa, observava o tempo passar e sentia na pele os segundos se perderem...
Enquanto eu revia algumas fotos, me deparei com esta e senti uma saudade que logo se transformou em agonia... Meu desejo de estar lá, eu já nem poderia mais descreve-lo e então apenas o senti, enquanto engolia agulhas.
Hoje é um dia qualquer, fez sol, e eu conseguia ver a poeira sendo levada pelo vento, e então eu senti saudades de novo e dessa vez foi mais forte, já não via mais a foto e meu sorriso não se fez presente, mas ainda estava aqui em algum lugar, restava paciência...
Ela é do tipo que não se ganha e sim, do tipo que ganha quem está ao seu lado, e eu ganho todos os dias, sou grata por isso.
Eu sei que ela é a melhor das probabilidades.
Tenho orgulho de quem é atualmente, mesmo que você ache que ainda tem muito chão pela frente, sinta orgulho dos seus passos, eu sinto.
Ela é de carne e osso sem enfeites ou silicones
Ela é toque, cheiro, vista, gosto e som.
Tantas palavras poderiam ser resumida em poucas palavras, *eu te amo e tô com saudades*, mas tu me conhece, o exagero aflora e talvez, os únicos exageros que valem realmente a pena, é a admiração e o respeito que tenho por você.



Inserida por camila_abreu

⁠Sou tua, quero ser para sempre, pois tu permite que minha alma viaje por lindos sonhos, pois faz com que o meu coração bata manso e devagar, como se estivesse tocando uma linda e melodiosa balada romântica.
Não sei mais o que te dizer, meu querido,apenas quero que tu tenhas a certeza de que eu te amo!
Eu te amo demais! Um beijo apaixonado, meu amor!

Inserida por felicidade_rosas

Adeus a Um Sonho

Parece que as palavras fugiram em devaneios
Antes vinham como chuvas torrenciais de verão
Sinto esse amargo na língua a deixar tudo tão seco
Escondo as lágrimas que insistem marejar meus olhos ao dormir
Queria não sentir, aprender a esquecer
Fingir que nada aconteceu, simplesmente seguir
Lidar com essa dor de ainda querer olhar para ti uma última vez
E perceber o quanto nada sobrou em nós
Eu vejo ainda, tua forma de sorrir enquanto pisas nas flores que um dia te ofereci
O processo de superar a ferida que deixaste não está fácil
Porque na verdade é difícil lidar com a verdade que nada fomos, qualquer uma te consome
Nao foi o ciúme que nos separou, nunca olhaste para mim de verdade
Acho que só querias a beleza das palavras floreadas de versos apaixonados
Apenas um jogo de egos e vaidades
Mas vou esquecer tudo de uma vez, fechar essa porta que só leva a ilusões
A vida é múltipla no que tem a nos oferecer
E pra quem tem fé e a certeza da proteção de Deus no coração
A felicidade irá florir novamente em jardins de suaves e belíssimas flores ao amanhecer

Escrito por Leovany Octaviano

Inserida por leovany_octaviano

⁠- A cada dia me conquista de uma forma diferente.

- Me fez acreditar no amor.
Coisa que para mim, só levava a dor.

- Pelo contrário, te deixa mais forte.
Isso só confirma a minha sorte.

- Queria ter você todos os dias.
Quem me dera você ser meu pedacinho de estresse diário.

- Sua presença me conforta.
Seu abraço é pura terapia.
De melhor amigo ao meu amor.

- Ainda vamos ter um furão, talvez marrom como os seus olhos.

- Ainda teremos muitas conquistas juntos.
Separados também, eu torço muito por ti.

- Amor, você é a arte da minha vida, eu te amo em todos os universos.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠15/07/2022

- Quando me pediu em namoro eu já esperava
Tinha começado a me preparar psicologicamente minutos antes.
Mas quando você falou minha pressão foi de 0 a 10 e não voltou.

- Algo semelhante à quando você disse “te amo”;
Ou a quando me beijou;
(como pode ver você acaba comigo com um acerta frequência).

- É incrível como você pode ser minha calmaria e ao mesmo tempo meu botão de autodestruição.

- Agora dia 15 é oficialmente meu dia preferido, mesmo sendo ímpar.

- Você despertou o melhor de mim
Eu sou louca por você.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠►Para Minha Amada

Sei que a distância te machuca
Sei que ela não possui pudor
Também sei que estarmos juntos cura
Que nosso abraço afugenta a dor.
.
Sei que machuca pedir paciência
Que tudo o que deseja é estar comigo
Logo não temeremos mais a falta da presença
Não nos sentiremos mais tão sozinhos.
.
Dormir sem teus carinhos me entristece
Não há mais aquela conversa da meia-noite
A cama não mais me aquece
A solidão de ontem me atingiu por igual hoje.
.
O que antes me passava despercebido
Agora me faz chorar sem parar
Não consigo assistir algo sem comentar contigo
Pareço louco ao falar para as paredes de cá.
.
Pensar em ti se tornou mais que ofício
Não é mais por simples e branda saudade
É como um saudável e incontrolável vício
Que me faz sentir como se faltasse outra metade.
.
Não duvide do meu amor e do meu vazio
Te quero mais do que consigo explicar
Todo o meu mundo se resume ao seu sorriso
Sem sua luz, tudo o que me resta é o caminhar sem lugar.

Inserida por AteopPensador

Sonhar Que Acalenta Os Meus Dias

Nas horas que passam os meus dias
Entre os silêncios que a alma clama
E os murmúrios que agitam o coração
É o som da tua voz que ouço nas rajadas do vento
Um vento que vem de terras longínquas, invernais
Entre o encontro das marés e ondular que arrebenta as pedras ao entardecer
Apenas um sonhar de uma amorosa carícia na face
Que adorna meu corpo em pétalas de flores e nostalgias
Não há como mensurar o sentimento que invade o âmago neste momento
Essa saudade que vem de outras épocas, de outras vidas
Que desconhece as leis do tempo
Agora essa distância que parece jogar nossas almas num abismo
Mas onde estiveres contigo estarei
Nos sonhos, na poesia e nas canções
Sem os véus que encobrem quaisquer ilusões

Escrito por Leovany Octaviano

Inserida por leovany_octaviano

⁠Tristeza no coração, saudades na lembrança
O mundo sagaz cruel, que brinca com a esperança
O ódio carregado na veia, tem que desabafar
Um brilho se torna opaco, uma luz não vai brilhar
Uma quebrada de irmandade, separadas pelo fel
Uma dor que está no peito clamando pelo céu
Choro pelo luto, choro pela dor
Choro pela raiva eu choro pelo amor
Ando desnorteado, por um vale sombrio
O corpo todo treme, na alma um calafrio
Peço perdão ao pai peço perdão a ti
Com as lágrimas caindo, sem motivos pra sorrir
Um grito que não ecoa, um eco que aqui jaz.
Estejam em PAZ!!!
....................................................................
e que a paz e calmaria reine em nossos corações...

Inserida por elton_ton

⁠Sinto muito em te dizer (Pai)
Sabe aquele brilho no olhar que sua garota tinha,foram se apagando,sabe aquela saudade imensa (sua) foram aumentando,aquela vontade de sumir no meio da noite,dentro de um quarto pequeno e escuro,aumentam cada dia mais,tenho vontade de dizer para as pessoas oque eu sinto mas tenho medo de me machucar
Sinto muito em te dizer mais eu estou cansada,queria ser forte igual a você,mas essa fraqueza eu puxei da minha mãe .

Inserida por Geovanamartins13

⁠Um dia você vai querer me encontrar novamente.. mas isso será impossível

Existirá apenas um lugar onde será possível olhar em meus olhos outra vez..

Esse lugar se chama lembranças

Inalcançável por suas mãos

Incontrolável por seus olhos

Sua boca não sentirá mais o doce dos meus lábios, mas o vazio salgado de suas lágrimas

Inserida por AliceLispaca

⁠Todos os dias te chamo
envolta no negrume
desta minha alma vazia.

Todos os dias emudecem gritos
na garganta
paridos nesta agonia
de viver sem saber para quê!

Ninguém sabe
de que néctar nos lambuzámos,
de que luz nos incendiámos
na lânguida tela, primordial e eterna
inebriada de papoilas
e trigo por ceifar.

Ninguém soube,
nem eu sequer
o quanto te amei.

Todos os dias te chamo
e tu vens afoito, sorridente
comemorar comigo Vida
ao entardecer na tapada.
E com amoras nos olhos
samambaias no rosto
adormeces-me neste exílio
de terra fecundada
onde me dou por inteira,
sangue, pele, artérias
indignação
e coisa nenhuma.

Todos os dias me adormeces
num beijo de colibri
para que esta dor imensa
renasça flor.

Inserida por sofia66

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp