Textos de Amizade Antiga

Cerca de 5238 textos de Amizade Antiga

O que é o perdão;
Se não a renúncia de culpar;
O trabalho de esquecer;
E a causa de ser;

Se não restringir suas vontades;
Ouvir seu coração;
Mostrar sua amizade;
É simplesmente um ato de humanidade

Perdoar não é fácil,
Requer esforço
Esforço de lembrar o que se esqueceu
E esquecer o que sempre se lembra

O que é de uma verdadeira amizade sem seus deslizes;
Mas o perdão a fortalece

Ela se aprimora, se torna mais forte, literalmente inabalável

Obrigado por seu perdão;
Me fez ver como sou;
Me fez entender que a emoção e a amizade e, principalmente a convivência supera a razão, o rancor e o ódio
(Para Pamela)

Inserida por VictorHugoBB

Hoje, quis ver o mundo


Sem chorar
Sem sorrir
Sem gritar
Sem me calar
Em silêncio.

Só eu e o mundo.
Mas, ele anda meio sem graça
Cansado, cansativo, sem paciência
Sem sal.
Sem rumo certo.

Ele não fala mais de amor
Não fala mais de política
Nem de revolução
Nem de paz, nem de guerra
Está correndo de confusão.

A música está chata
As pessoas desconexas
Nada acontece.
Está tudo igual, só que diferente!
O mundo reclama em silêncio.

A voz não é alta o bastante
O som ressoa estranho
Tudo está cinza
Até o menino legal está cinza!
Tanta gente triste.

Hoje quis ver pessoas...
Sem chorar
Sem sorrir
Sem me calar
Em silêncio, só eu, o mundo e elas.

Inserida por JotaW

Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.

Inserida por pathymars

Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delícias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Toda mulher merece ser feliz.

Inserida por OscarKlemz

foi em 30 de Novembro,numa tarde de verão
conheci uma menina do interior desse mundão.
os meses foram passando e a amizade aumentando
criamos um laço como família,mais quem imaginaria
que viesse a se tornar parte de mim um dia

Nos beijamos e eu me apaixonei,bagunçou a minha vida de vez
foi amor de pele e desejo de alma, comecei a te ver como a mulher que sempre sonhava
sofrer de amor era o que menos queria
mais quem nunca sofreu um dia

conheci dos seus medo e voce dos meus defeitos
parecia que um completava o outro de algum jeito.
mais outro em sua vida já existia
e como sair dessa agonia
pensei em te deixar,mais esse amor perturbava
decidi continuar na estrada.

Estrada longa eu sei,mais valia a pena pelo amor que sempre sonhei
sofri muito a indecisão,e chorei muitas vezes no quarto com o joelho no chão.
Essa e a previa de uma historia de paixão,
talvez um dia eu venha a contar o final numa melhor situação.

Inserida por ThiiagoSiilva

Tão cegamente passamos parte de nossa vida tentando agradar as pessoas, que deixamos de ver o que realmente é importante pra nós. Ontem me aconteceu um fato que ao tentar fazer o bem a uma pessoa sem causar mal nenhum a ninguém, eu vi o quanto muitas vezes o egoísmo do ser humano consegue transformar pequenas coisas num verdadeiro pandemônio. Sem pensar um comentário besta a resposta veio da pior maneira possível, mostrando que muitas vezes todo o tempo que passamos nos dedicando apoiando dando um pouco de nós ao próximo nem sempre será recompensado.
Saber se doar ao próximo é uma virtude correto? Amizade qual o sentido de sermos amigos?
Amigos não conhecidos ou colegas amigos aqueles que recebemos em nossa casa que compartilhamos nossas felicidades e nossas tristezas qual o valor e o peso dessa palavra?
Pois bem eu vejo a amizade da seguinte forma Deus nos criou e ele sabia que a vida aqui na terra não iria ser fácil, sim claro temos nossa família mas não é de todo suficiente... Deus criou um laço afetivo entre os humanos chamado amizade que pra mim é uma forma de amar.
Ter um amigo é um dom divino e poucos vão ser os que durante nossa vida vão estar ao nosso lado, muitos vão entrar e passar, alguns se tornaram memórias outros saudades.
Mas alguns a gente pensa e espera que seja pra sempre né? Não é assim que tem que ser?
Bom será que eu deveria desistir do que aprendi que se eu plantar o bem um dia ele ira retornar a mim? São tantas as duvidas que a vida nos trás quando nos deparamos com uma situação assim!
Mesmo diante das adversidades eu afirmo que continuarei firme na direção dos meus objetivos e dos valores que aprendi com a minha família, e mesmo que esteja me doendo saber que a dedicação a uma amizade mesmo sendo da forma mais sincera e verdade possível ainda assim não será o suficiente para colher bons frutos eu continuarei firme. Pois o Senhor é Pai e ele não há de me desamparar.
Hoje o dia esta nublado triste não é bom dia, mas amanha o sol vai brilhar.Não carrego magoa, pois com o tempo eu aprendi que o peso que elas fazem em nossa vida é muito grande e deixar pra trás é bem mais fácil pra trilhar um novo caminho.
Ao Ser Humano acho que falta a gratidão e a reciprocidade, deveríamos ser mais gratos a tudo que temos ao bem que as pessoas nos fazem ser recíproco, as coisas boas da vida deixarmos de lado um pouco a armadura de ferro , reagir contra quem amamos? Será mesmo essa a saída ?
Se levarmos sempre tudo como ofensa o mundo viveria sempre em guerra num conflito constante e meus caros essa não é a solução, esquecemos dos mandamentos de Deus.
Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que:- Amar a todos- A todos perdoar.- A todos servir- E a ninguém excluir. Deus é tão soberano em sua criação que nos deu o dom do perdão, somos-nos os escritores dos nossos livros Deus é senhor do nosso destino, mas nossas escolhas e nossas atitudes fazem com o destino seja mais fácil ou mais difícil.
Sem o Perdão nos direcionamos para o caminho mais triste que podemos escolher a solidão nela não há vida não há luz não tem amor e muito menos esperança é triste e sombrio e apesar de muitas vezes o nosso ego se sentir dolorido ao ter que pedirmos perdão o caminho mais dolorido que aparenta ser mais difícil La na frente no futuro veremos que foi o mais fácil.
É fácil falar sim é fácil ... Na pratica é bem mais difícil, mas enquanto não colocar em pratica nunca vamos saber se estamos no caminho certo, parar para pensar em nossas atitudes em nossas reações se muitas vezes não estamos exagerando.
"Quando alguém não agir com reciprocidade, não devemos pagar com a mesma moeda,não devemos em hipótese alguma permitir que em nosso coração cresça uma raiz de amargura".
Embora não espero a reciprocidade de ninguém , gosto muito de pessoas que sabem retribuir meus atos.



“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)

Inserida por jmndias

Havia poucos que se arriscavam seguir por aquele caminho
E dos que se iam nunca mais se ouvia falar
Diziam apenas que escolheram viver como passarinho
E que um dia para a casa iriam retornar.

Ser passarinho deve ser bom
Se dependesse de mim, não seria humano e sim passarinho,
Aprenderia a voar e a cantar o mais belo som,
Deixaria aconchegante meu tranquilo ninho.

Sentiria a brisa dos alpes, das serras, das florestas e do litoral,
Acordaria com o sol e dormiria com as estrelas,
E já que dizem que aqueles que amamos partiram para o céu,
Eu estaria a apenas a um bater de asas deles.

Inserida por AlineBulla

Lealdade, respeito e sinceridade, são virtudes que infelizmente poucos reconhecem em si, e então as mentiras, falsidades e interesses pessoais crescem a cada dia, aumentando assim, o número de pessoas frívolas, inconsequentes e incoerentes que habitam neste triste espaço que conhecemos como mundo.

Gutemberg Landi
04.10.2016

Inserida por GutembergLandi

Quero viver como criança
Trazer comigo a esperança
E nunca deixar de lutar

Quero acreditar que no mundo
Há pessoas boas e conscientes
Que trazem na mente
O valor de amar

Precisamos de amigos, de companheiro
Que não pensam só em dinheiro
Que vivam pra servir

Pois que não vive pra servir
Não serve pra viver
E não conseguem compreender
Que o que mais vale é o amor

É muito difícil ter um amigo
Que seja verdadeiro
Que nos guarda no peito
E que nos dê valor

É por isso que todo dia
Eu faço poesia
Pra poder ensinar
Que a demonstração de ser amigo
Está no simples e doce
Privilégio de amar

Inserida por Martian

O que seria dos começos se nao existissem os finais?! Das amizades e os amores que durariam para sempre e resistiriam aos dias ruins, e que vão se dissolvendo com o tempo, pois é, o "Para sempre, sempre acaba "nada é tão bom que dure para sempre, exceto o que é de fato verdadeiro e recíproco.
Gosto de gente que se apega, de gente verdadeira , de pessoas com raizes, que vem e ficam, e quando você diz vou embora ela diz vou com contigo.

Inserida por Leex

Todos nosotros necesitamos personas en nuestra convivencia, pero si es para interactuar conozco solamente en los momentos felices, no vale la pena. Es necesario que ellas entiendan nuestras lágrimas y nuestros gemidos, ayudándonos a salir de la tristeza que estamos sintiendo. Cuando somos víctimas de aflicción, nos quedamos desorientados, impacientes y propensos a que la crisis se empeore.

Pues es fundamental la presencia de amigos afectuosos que tienen el don de la palabra de consuelo, pero, escuchar reconforta y un simple abrazo hace toda la diferencia y acalma. No dejemos de auxiliar a nuestros hermanos y amigos en sus necesidades. Cuando ayudamos estamos agradando a Dios. Si podemos hacer el bien hagamos por medio de palabras y acciones. Omitir una ayuda es pecado.

Inserida por EliasTorres

Encontrar alguém assim como você, que escuta que brinca e fica feliz quando estou feliz, que torce junto neste mundo de tanta falsidade, é raro.

Porque hoje em dia, as pessoas se esforçam em fazer novos amigos, mas não se preocupam muito em manter as amizades, como qualquer que seja a relação exige tempo, dedicação, compreensão, porque sempre aparece as briguinhas bobas, as contradições e não põe na amizade, ou até mesmo no relacionamento o mesmo esforço que fizeram para conseguir.

Hoje as pessoas estão só preocupadas e focadas em seus interesses e é por eles que se vão esforçando. Então me sinto feliz em poder contar sempre com você, ter alguém pra conversar, mesmo longe e com algumas diferenças de opiniões, no final nós nos entendemos e fica tudo bem...

Quero que você receba em dobro tudo que você me deu e quero que saiba que eu desejo que sua vida seja abençoada por vibrações de paz e amor. Jamais esquecerei suas palavras confortadoras, e saiba que sempre poderá contar comigo....

Inserida por luh1702

Olhos fatais!

Amo sorrir para a vida,
Pois foi nesta vida que tive o melhor presente de todos.
Você!... Um dia encontrei você brilhando como diamante,
Um olhar que foi direto dentro dos meus olhos,
Que me fez perder o sentido e abalou o homem forte.
Mas seus olhos merecem elogios,
Pois é fantástico e inexplicável o que eu senti no momento.
Meu corpo suou, minha boca travou!
Fiquei hipnotizado com tamanha beleza.
Por isso não deixo de falar...
Você me deu amor, carinho e sorrisos.
Seus olhos foram fatias!... Pois hoje sei o que é o amor.

Inserida por thiagoherinch

Hoje eu posso vencer!

O homem vive a pensar nas possibilidades,
Mas não para pensar nas oportunidades.
O homem deve aprender a enxergar além das montanhas,
Pois somente com esse olhar ele chegará ao baú de suas repostas.
Viver o hoje e sugar as oportunidades do agora,
Viver o amanhã e analisar as possibilidades do momento.
Homem que acorda para a vida, acorda para si próprio!
Vencer é apenas despertar!
Vencer é apenas acordar!
Então deixe de sonhar agora, e comece a realizar hoje,
Pois suas realizações não depende das promoções da vida,
Muito menos do empurrão de ninguém.
Vencer depende apenas de suas forças.
Torne suas possibilidades em oportunidades,
Acorde!... Hoje eu posso vencer!

Inserida por thiagoherinch

Eu que preciso agradecer a paciência e o ímpeto em continuar mesmo quando tudo diz pra parar.
Te admiro muito por isso, por ser essa mulher guerreira, valente e decidida.
Sou muito grato pela sua companhia, pelo tempinho que passamos juntos e sobretudo pela sua amizade.
Saiba que poderá contar comigo forevermente, em qualquer circunstância, seja na dor, no choro, no sorriso e na alegria.
Estarei sempre aqui e sempre que precisar, olhe para uma pedra preciosa e se lembre que você é um diamante. Você é um tesouro muito precioso para os seus amigos, para sua família e principalmente pra Deus.

Inserida por Natal23

Um namoro de conto de fadas

Duas pessoas amigos de longa data. Ela sempre gostou dele, e ele não se ligava - mas como pode todo homem ser igual dizia ela ao pensar.
Ele de algum jeito encanta, faz com que tudo a sua volta se torne legal e divertido, ele faz acontecer, consegue conquistar...
Ela sempre alegre, de olho em tudo, atenciosa e carismática, faz de tudo pra agradar.
Por algum motivo esses dois ficaram juntos por um longo tempo e escreveram sua história, muitas brigas e muitas conquista, porém brigas aconteciam com mais frequência, ele com medo de perde-la sufocava-a e ela com o mesmo medo de perder o cobrava, erros e mais erros por bobagens e coisa pequenas aconteceram, mas uma certeza os dois tinham se amavam pra valer.
Até que um dia certa coisa aconteceu.
Ele pensou que que tinha algo errado e por um tempo se perdeu...
E ela dizia: -Meu amor tudo esta ótimo conosco, o que te faz pensar o oposto.
E por um longo tempo ele ficou distante.
E após longo período voltaram a se falar, ele dizia o motivo - se perdeu porque quanto mais brigas, cobrança e ciumes haviam mais ele sumia e não sabia o por que isso ocorria. Porém como ele re-apareceu?
Respondia ele - sumi por aqueles motivos, mas toda vez que tu pensava em mim, no nosso amor, com saudade, confiança e paixão, aos poucos ia voltando - e assim o amor reascendeu .
Ela pensava como pode uma atitude e um pensamento errado fazer tanto efeito, e ele então replicava, pelo mesmo motivo que as atitudes e pensamentos bons em tudo dão um jeito.
[...]
A história é longa... por isso não coloquei o final, porém basta imaginar.
Todos temos o poder pra dar um final feliz ou não na história, basta acreditar.

Moral: Mantenha quem tu ama dando razões pra ela estar perto.

Inserida por nifferr

Vidah,

Tudo de amor que existe em mim foi dado.
Tudo que fala em mim de amor foi dito.
Do nada em mim o amor fez o infinito.
Que por muito tornou-me sensível.
Cada voto que fiz ergueu-se em grito.
Tenho dado de amor mais que coubesse.
Porque tu és minha flor e mais que tudo merece.

Te adoro S2.

Inserida por Vidaah

E lá estava você, o tempo não levou o que há de mais precioso,
parecia como o ontem, uma dança em sintonia perfeita.
A chuva caia como uma luva, perfeita sobre a pele,
nossa amizade era como o guarda-chuva, união.
Novas histórias, novos sorrisos e abraços,
servem como para renovar o que temos de melhor.
Não importa onde estamos ou o que passamos
se amamos quem esta do nosso lado,
e quem esta do nosso lado esteja cada vez mais forte como a aurora.
As cores, os rostos, os sons alinhados a melodia do novo
redesenhados com a essência do antigo amanhecer,
desbravaria reinos, enfrentaria a fúria dos mares, mas já tenho meu tesouro.

Inserida por mralarcon

O QUE É BOM??
ah..mais do que bom..
é acordar e descobrir coisas fantásticas da vida..
o brilho lindo do amanhecer..
o som envolvente e prazeroso da natureza..
a magia da harmonia..
MAIS DO QUE BOM?
é viver a vida cercada de coisas abençoadas..
pessoas importantes que sempre estão do nosso lado..
pessoas na qual DEUS escolheu para completar a alegria
de nossas vidas..
é ver que na simplicidade de um momento...
pode se tornar..uma lembrança na eternidade de uma vida..
é aprender com os nossos erros..
é compartilhar nossas alegrias com aqueles..
que as motivarão!!
PERFEITO é ter vocês AMIGOS..
que as vezes mesmo tão longe..
tornam-se a minha maior INSPIRAÇÃO

Inserida por acleciano-alves

Poesia de amigo

Coração inchado feito bexiga cheio de doce
Qualquer hora estoura no chão
Explode dançando feito biriba de São João
Fazendo alegria do povo amado, humilde e honrado
Que vive comigo nas minhas lembranças
De todas 'andança' trago amigos
Saudade é mato que eu deixo crescer
E nem querendo dá pra matar
É muito amor, muita história e aventura
Muita aprendizagem e também muita cultura
É de tanto valor que não dá pra contabilizar
A vida anda adelante
É 'difirci' a distancia mas é preciso aceitar
Com carinho levo os momentos que me fizeram voar
Hoje sou um pouco de cada um que me marcou
Sou terra, sou fogo, sou água, sou ar
Sou chegada e partida
Agradeço cada sorriso, palavra, paisagem, disparar de coração, suor , choro e arranhão
Eu giro com o mundo a cada segundo um novo motivo
Eu 'mundo', ele mudará
Em cada mão dada uma esperança
Muitos irmãos
A gente não cansa e continua
Na estrada, no sitio ou na rua
Vamos lutar
Unidos plantamos as belas sementes de um futuro libertador
Eu rego esta muda e conto contigo amigo querido que leva nos olhos o mesmo AMOR!

Inserida por bibarequena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp