Textos de Alegria
Não é a visão que a encara,
nem o seu aroma o olfacto sente
É nos ouvidos que ela dança
e faz da alma a sua corrente.
Mas a música não é só som,
é algo muito mais profundo
e Beethoven sem audição
comprovou isso ao mundo.
Num mundo onde as palavras não dançam,
os pássaros não cantam
e os sorrisos não se alcançam.
O esgotamento não chega de um dia para o outro, o corpo começa a dar sinais e você se dá conta da sobrecarga, mas ao invés de dar uma pausa, decide se esforçar mais e mais…
Pensando bem, "fazer uma pausa e ter um pouco de paz", talvez seja uma pretensão alta ultimamente, não é mesmo?
Estamos sempre buscando, não que isso seja algo ruim. Afinal, a vida pede movimento mesmo.
Acontece que às vezes, na ânsia de alcançar os nossos objetivos, vamos eliminando as pausas do dia a dia para assim fazer mais e mais.
Então o "ser" vai sendo negligenciado pelo "fazer", e podemos até nos esquecer de quem verdadeiramente somos.
Não, você não precisa deixar todos os seus compromissos de lado para uma rotina mais leve, você precisa sim trazer mais PAZ para os seus dias.
Respira fundo e pega leve!
Calma na alma, que a vida pede pausa.
UM QUERER
Um beijo.
Um querer.
Um amor para viver.
Uma ausência sentida.
Uma saudade sofrida,
um sofrer que dói.
Uma dor que destrói.
Enfim,todo amor maltrata,
mas, é um bom sinal,
que de verdade, se ama.
E se esse amor
correspondido é, a dor
logo se esquece.
Vive-se outra vida,
vida mais consciente
de quem, em seu peito
sente,uma alegria incomum.
Uma alegria só sua.
Dividí-la,só com quem,
seu coração,consente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
O meu peito sangra as mais lindas palavras Que escorre de dentro da minha alma, Misturadas com riso fácil e uma lagrima Atormentada
Ela não serça ela não para..
Oh que motivo vão!
Poetas choram suas dores na ponta de Uma caneta, que as derrrete em mil palavras
Fazem uma tempestade de soluços, Arrepios alegrias,tristezas, agonia alivio e Emoção
A minha perspectiva de vida era poder estar sempre em sua companhia.
Acordar de dia abrir os olhos e sentir sua energia...
Ilusão, ilusão apenas ilusão...
Mera expectativa, essa minha de quer ter você como minha todos os dias.
Devaneio em meio a este anseio que castiga pelo corroer do desejo de um dia te roubar um beijo minha BOYZINHA.
Hoje são apenas desejos que se perpassam para além da fugaz paixão e se concreta no coração.
Quero aproveitar o ensejo dos trocadilhos entre desejo e beijo para deixar os outros desejos que o dia de hoje permite.
"Na aridez da vida, são os sonhos que alimentam nossa alma e dão refúgio às coisas findas, que inobstante essa condição, as acalentamos em nosso coração.
Portanto os sonhos são feitos de luz para inspirar o caminho e colorir o palco das nossas existências.
Se por vezes estou limitado pela gravidade do existir, sonhando posso voar."
Muitas pessoas vivem intensamente buscando se sentirem realizadas. Derrepente elas tem tudo , uma casa , uma família , um carro e dinheiro. E ainda assim se sente mal por não saber o que está lhe causando tanta solidão. Você procura um motivo. Você busca os defeitos e tenta encontrar uma explicação que justifique seus sentimentos.
Quando você busca , você encontra . Acha onde menos espera. E a dor ela não vai melhorar, piora 10 vezes mais. Então simplesmente você a transfere apenas para aquele defeito que você encontrou , e depois você tenta eliminar lo. Achando que encontrou a solução. E depois que ele for eliminado , você pensa agora posso ser feliz. Vou me sentir bem.
E enfim descobre que tudo é uma ilusão. A busca pela felicidade ela sempre será uma busca constante. Talvez para muitos a descoberta seja tarde demais .
Percebemos que a felicidade, nunca foi difícil de adquirir. Só ficamos preocupados demais em encontrar, que se perdemos na imensidão desse mundo.
E ela é tão simples , vou te dizer onde ela está :
Nas escolhas que fazemos .
Nos momentos que escolhemos viver ; nos sorrisos que ganhamos e retribuímos Está nas belas palavras que escutamos e dizemos.
Está nos abraços que sentimos.
No perdão que não liberamos .
Naquela decisão que não tomamos . Aquela ferida que não se cicatriza.
Só podemos perceber se abrirmos mão de muitas coisas que carregamos conosco. Enquanto estivermos pesados , nunca seremos leves o suficiente para encontrar a felicidade. Ela só está onde tem amor. Onde não há amor , nunca haverá felicidade.
Eu permiti que pessoas erradas entrasse em minha vida,
eu sempre acreditei que meu anjo estivesse triste pelos meus pecados.
Quando perdi o chão e o controle de tudo e quase ficando louco,
o buraco estava cada vez maior, tempos de aprendizado e dor,
meu quarto era minha reabilitação.
Doente, fadigado, fadado a mentira que contaram para mim,
um dia eu vou esconder isso dos meus filhos, mas sempre vou dizer a verdade, a versão que o mundo é triste.
Pernas rastejantes e o barro sobre seus olhos, a jornada estava no fim mas diante dos meus olhos continuei, pra minha surpresa, eu pude ver, um destino, uma nova oportunidade demais fé.
Um soldado da fé, um pai de fé, eu acreditei.
Um número ? Uma mentira? Será uma um coração quebrado? Quero sustentar a verdade custe a que custar!
ohhhhhh
A fé e minhas orações foram atendidas,
eu regresso um novo mundo de paz...
...com Deus.
Uma pitada de solidão
Quando acordo e reflito sobre a vida,
me parece que nada faz sentido mas sim, faz sentido sim!
Até o não fazer sentindo faz sentido para alguém.
Quando muito me entristeço, um rio deságua por entre os caminhos de meu rosto mas uma música me procura animar e quando me sinto em demasiada alegria, me lembro de uma receita fantástica que é uma pitada de solidão para equilibrar minhas emoções lubriantes.
Fazer o quê?!!!
Buscar viver e viver ainda mais, independente dessas coisas.
Consigo sim.
Ser gentil traz forças dentro de mim
E traria para a população também
Se tivessem coragem pra abraçar
Pra elogiar
Pra sorrir
Ser idiota
Eajudar
Coisas assim mudam muita coisa
E pro bem
Pena, que por ser simples
Não ligam
O simples é lindo!
Não é só porque não atende a sua expectativa
Que seja realmente uma porcaria
Se olhar com carinho
Verás como todo o mundo é maravilhoso
Como um sorriso
Uns sonham com dinheiro
Outros com carros
E casas
Eu sempre sonhei com coisas que o dinheiro não compra
Eu sou mãe e ninguém nunca poderá tirar todas as sensações, medos e alegrias de ter dado a luz.
De ter uma pessoainha dependente dos meus cuidados, carinho, proteção e amor.
Eu sempre quis ter uma família e não importa quantas voltas, quanto tempo e quantas dificuldades passei. Eu tenho minha família.
E todos os prazeres, alegrias, sensações e felicidade jamais poderá ser explicada ou entendida por uma pessoa que não tem.
Ser mãe e pai é um privilégio que não é entendido por quem nunca teve filhos.
Sou privilegiada, abençoada e a pessoa portadora da maior riqueza desse mundo "família"
Aquele que despreza a família que o criou, nunca será capaz de formar a sua própria.
Só podemos dar as pessoas aquilo que temos. Se não temos amor como poderemos dar amor?!
Por isso alguns possui riquezas e outros não. Sou privilegiada.
Cria
Procuro o amor mais profundo naqueles que não estão presentes.
O termo “apaixonar” é insignificativo para o meu campo de visão, pois podia sentir-me presa à alma mais próxima de mim e não ser retribuída com a mais doce afeição. Pressinto por vezes que compreendo quem se torna progenitor de uma cria, talvez procriar seja o meu “sentido de vida” mesmo eu não sendo afável a crianças, saber que uma parte de mim poderá renascer mais uma vez, mas em forma de um ser novo, deixa-me realmente realizada. Poder demonstrar o amor que guardo dentro de mim, propagando-o contra este ser, sentir batidas palpitantes a sair-me pela boca como se tivesse engolido um enxame de borboletas.
Onde encontro minha essência.
Há a verdadeira razão de um encontro.
Aprendi a viver de valores, não de poses.
A sorrir sem vergonha de ser inteiramente o momento.
A caminhar com contribuição, para partilhar momentos e não divisão.
A vibrar cada conquista com toda a empolgação.
A ser simples na verdadeira razão,do encontro e da alegria natural que há em cada segundo vivido.
A tua espontaneidade me encanta,
és graciosa, bem humorada,
tua presença não me cansa,
muito pelo contrário,
enche-me de alegria
como uma dose sadia de loucura,
teu sorriso me contagia,
conhecer-te deve ser uma aventura, sendo assim, és intensa e expressiva como uma poesia profunda.
Última semana do ano,tempo de retrospectiva.
Do latim retrospectare, olhar para trás.
Ver ou rever o feito, o não feito, o desfeito...
Juntar as lágrimas, risadas, suspiros, tédio, força, tristezas, alegrias, medo, cansaço, desencantos e encantamentos.
Fazer com eles suportes, remos, bengalas, molas, asas...
Que nos impulsionem só pra frente...pra frente e pra frente!
Amo demais uma mulher que me desprezou, e mesmo ela não me querendo mais pra amar também, eu ainda continuo a esperar por ela, não sei
explicar, só sei te dizer que ela é indescritível.
Eu até que tentei esquece-la, tentei tirá-la da minha vida e do meu coração a todo custo, esse sempre foi o meu foco
constante, mas falhei
miseravelmente.
E mesmo que ela ame um
outro alguém, pra ela eu
sempre estarei a esperar.
Eu a amo e sou incapaz de amar outra mulher nessa e em qualquer outra vida que seja.
Tantas pessoas arrependidas por não ter dito "EU TE AMO" mais vezes!
Por não ter mostrado ao MUNDO o quanto aquela pessoa era IMPPRTANTE!
Que se arrepende de não ter feito aquelas DECLARAÇÕES de amor que ele(a) tanto ESPERAVA...
E você aí MENDIGANDO coisas, atenção, declarações e reconhecimento.
Não espere a MORTE para ter o arrependimento das pessoas,
PROCURE alguém que se orgulha, reconheça e ame, sem se importar com o que OUTROS vão pensar.
AME da mesma forma, não espere PERDER para reconhecer a importância das pessoas em sua vida!
É tão fácil fazer uma pessoa FELIZ!
E é tão BREVE nossa passagem aqui na TERRA!
E passará muitas pessoas em sua vida
Algumas ficará
Outras se irá
Terá aquela que discursará, mas não fará nada
Aparecerá aquela que vai transformar e agir
Algumas se alegrarão
Outras te entristecerão
Terá aquela para somar
Aparecerá aquela para te diminuir
Algumas irá embora sem olhar para trás
Outras voltará porque não conseguirá te esquecer
Terá aquela para toda a vida
Aparecerá aquela que você desejará nunca ter conhecido
Mas o mais importante é que no meio dessas idas, vindas e voltas, nós vivemos, aprendemos e evoluímos!
Tudo é válido!
"Gratidão 💝
pela noite
de descanso"🙏
*
Quando a noite chega
e me pega
a pensar em ti,
e sinto teus versos
como pássaros
do paraíso,
voando a minha volta.
*
Tua escrita
é bela e perfeita,
me alimenta,
sim
e cria em mim
sentimentos
de afetos,
alegria,
empatia,
e enquanto leio
eu sor-rio
e transbordo em prazer,
só de saber
que veio
de ti, das tuas mãos,
orientadas por tua mente
tão brilhante!...✍️💎🙏
***
____Francisca Lucas___
►Soada de Bar
Tomei uma cachaça
Para me aquecer nessa friagem
Esperando a minha amada
Para matar essa saudade.
Ela disse não gostar mais de mim
Que não tenho mais valor
Que minha vida é o botequim
Que sou um pobre pescador.
Falei para ela que eu eu presto
E que pago as minhas contas
Que eu sou um homem bem correto
Que só bebo no final de semana.
Ela vendeu a tv, não tenho mais o futebol
Ela é meu bem querer,
Me prendeu com seu anzol.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Alegria de Viver
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Frases Alegres
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve