Textos de Abraço
Ser eu mesmo sempre cansa. De vez em quando finjo um sorriso que não tenho, um abraço que não é meu, um calor que não sinto, digo coisas bonitas, piegas, clichês e visto uma alegria, felicidade que não cabe em mim. Em outras calo, silêncio, banco o neurótico, insano, louco. Observo, passo, volto, sigo em frente, paro e torno a caminhar sem olhar para trás. Já morri muitas vezes nessa vida e renasci. Cada pequena morte me fez mais forte. Maturidade. Sim, maturidade é o prêmio para quem ousa enfrentar, sufocar os medos e viver seus desatinos. Não serei eu mesmo sempre, por hora , sou o que os seus olhos veem e seus pré-conceitos julgam antecipadamente.
Ah! Como eu tenho saudades do seu perfume, do seu abraço no início do trabalho e de seu olhar apaixonada por mim! Saudades do jeito que sussurrava no meu ouvido, da forma que arrumava minha gravata! Embora tudo isso já tenha se passado a algum tempo e nunca irei esquecer seus carinhos por mim! E até hoje eu lembro da nossa música :"É mais um dia sem você! Mais uma noite que eu espero. Se alguém no mundo quis você : Fui eu... "
Na saida o que eu queria era te abraçar, um abraço de despedida mas o que fiz?Falei uma bobagem, pra garantir que tivesse raiva de mim e eu nao voltasse mais , porque estava dificil sentir o que eu sentia e as vezes eu queria sair correndo , a inteligencia emocional eu nao tinha , nao ali naquele momento, nunca aconteceu isso antes e eu nao estava sabendo lidar, dificil lidar com aquilo que nao conhemos, situaçao que ainda passamos.Tinha medo de estar escrito em minha testa o que se passava em minha mente e o que sentia no coraçao.
Saudades de minha maezinha, que mora em outra cidade, queria tanto um abraço seu agora, seus sabios conselhos. Queria tanto estar pertinho da senhora, amo suas historias, que seus 80 anos de sabedoria lhe permitem contar com tamanha destreza de um tempo passado que eu muito curiosa gostava e gosto de escutar. Saudades desses cabelinhos brancos que eu gosto de pentear, saudades das broncas, dos puxoes de orelha, do olhar centrado e ao mesmo tempo meigo, tao doce e tao forte como uma rocha. Falar pelo telefone nao e a mesma coisa. Amo -te demais, as vezes ate penso que te idolatro.
Saudades do tempo...Tempo aquele que existia só você e eu. Saudades do teu Abraço, dos teus lábios, do teu corpo no meu. Saudades do seu jeito amor e amigo de ser. Esse tempo que se foi, deixando comigo lembranças de nós dois. Lembranças de um amor que fez de mim alguém melhor e muito feliz. Guardo comigo a esperança de um dia reencontrá- lo, olhar em seus olhos e dizer que todo esse tempo o esperei, e que o mesmo amor ainda existe dentro de mim. Esperança de que você também sinta o mesmo dentro de ti. E então matar essa saudade que teima e queima...Saudades de nós dois!
Queria te sentir mais uma vez perto de mim, queria o seu abraço aquele que me faz flutuar, seu sorriso lindo quando me vê, seu cheiro envolvente que fica não só na minha roupa quanto no meu pensamento, seu carinho ao mecher no meu cabelo, sua voz gostosa ao conversar comigo com seus apelidos bobos que só nos sabemos, quero seu beijo novamente, aquele beijo que faz meu coração acelerar... Quero poder sentir seu coração acelerado encostado no meu!!! ❤
Faz as malas e vem morar comigo? Sai correndo e vem de encontro ao meu abraço, vem ficar pertinho de mim. Eu prometo te fazer feliz, prometo te proteger e te aquecer nas noites frias, prometo te fazer carinho até você pegar no sono e te acordar enchendo de beijos, prometo está sempre te mimando como se você ainda fosse um bebê, prometo te abraçar forte para que se sinta seguro, prometo te arrancar sorrisos quando você menos esperar e enxugar suas lágrimas antes delas caírem. Então, vem? Vem que te faço feliz, vem que eu te cuido.
De acordo com Paulo, se abraço outro evangelho, submeto-me a outro Jesus e em consequência disso, recebo outro espírito. Resultado: passo a me identificar com aquilo que o Senhor peitava, o sistema religioso que visa tão somente justificar o lucro abusivo, estimular a meritocracia e endossar o uso do poder para benefício próprio. Em contrapartida, passo a desprezar as causas que Jesus abraçava, a dos oprimidos, a dos marginalizados, a das vítimas de um sistema injusto que privilegia alguns ao custo da desgraça dos outros. De que fonte temos bebido, afinal? Ao lado de quem temos nos posicionado?
Abraço... o abraço é como um sofá ao final de um dia exaustivo, é paz em tempo de guerra, é banho quente em dia frio, é banho frio em dia quente, é forno de vó, é cama, travesseiro, proteção, aconchego, indulgencia... o abraço é sopa de legumes, é chocolate, é silêncio, é conforto, é repouso, segurança, confiança, é refúgio e prazer...
Vem pra cá, adia essa viagem e fica comigo! Quero sentir teu cheiro, sentir teu abraço, teu beijo, tuas mãos a me tocar,... Eu não sei o que sinto, mas sei que isso mexe muito comigo, me faz querer falar contigo toda hora, me faz querer te olhar sempre e poder ver você conversar comigo olhando bem no fundo dos meus olhos, me faz querer fazer você rir sempre, pois, esse teu sorriso mexe tanto comigo, me faz amar-te mais e melhora meu dia!
E ela me marcou dessa forma, sem nem mesmo um beijo, sem nem mesmo um abraço, sem nem mesmo o contato de nossos corpos, sem nem mesmo olhar em teus olhos e sentir tua respiração… Apenas com suas palavras, carinho e atenção.E quando enfim o encontro aconteceu tudo já estava grande dentro do coração, o sentimento só cresceu e estabeleceu, de uma forma mágica e sem explicação!
de ti senti o beijo mais doce, o abraço mais quente, vi que esse sorriso irradiante ilumina meu olhar , seu carinho me seduz, você me conquista, me encanta, me faz pensar em ti todos os segundos, sonhar contigo todas as noites, sua beleza é exuberante, te desejar, te querer é apenas um detalhe, mas querer te amar e ser por ti amado, isso seria sim um dos maiores prêmios a mim dado.
"as vezes nos sentimos frustados , precisamos de tempo , precisamos de um abraço , pois as vezes acabamos não sentindo o nosso próprio coração falar conosco , mas devemos acreditar em nós mesmos , devemos acreditar em um novo começo , e temos de ter paciência , pois somente com essa paciência veremos com tempo que ficamos fortes para trilhar a nossa nova jornada "
" Tem momentos que necessitamos de atenção , seja um abraço , um sorriso ou um beijo , nós acabamos ficando pensativos sobre o nosso significado de vida , os motivos para viver , os motivos para sorrir , o porque de tudo o que esta em sua volta , da mesma forma que o mundo vai mudando , nós vamos mudando da mesma forma , mas não percebemos algumas vezes , pois nós acabamos nos esquecendo da palavra que nos assombra "passado" , porquê um dia encontraremos e sentiremos o que é a felicidade de coração e alma , pois não vão ser só borboletas no estomago como a paixão faz , e assim o sentimento vai ficando mais intenso se tornando amor , apenas viva intensamente"
Há sempre alguém precisando de um abraço, há sempre alguém precisando de uma oração, silencie, vamos conversar com Deus. Vamos pedir paz para os corações aflitos, saúde para os enfermos, proteção para nossas crianças, vamos agradecer pelo amanhecer, pelas pessoas que estão em nossas vidas, pelo ar, pelo sol, pela chuva, vamos agradecer por tudo que Deus nos dá diariamente. Obrigada Senhor!
Na tristeza, sinto falta do seu ombro. Na alegria, sinto falta do seu abraço. Na insônia, sinto falta das suas pernas roçando nas minhas. No medo, sinto falta das suas mãos geladas nas minhas suadas. Nas festas, sinto falta da sua dança. Nas decepções, sinto falta dos seus conselhos. Na pressa, sinto falta de seu olhar querendo atenção. Na raiva, sinto falta das suas piadas. Na TPM, sinto falta do chocolate que só você sabia que era meu preferido. Na viagem, sinto falta da minha cabeça nas suas coxas. Na madrugada, sinto falta de acordar e ler sua mensagem no celular. Na escola, sinto falta de sentir a falta de você. Nas saídas, seja ao supermercado ou ao shopping, sinto falta da sua companhia. Nas minhas músicas, sinto a falta da 2ª voz. Na internet, sinto a falta de te ver online e poder conversar por 3 horas, achando que só se passaram 3 minutos. Na despedida, sinto a falta de você me pedir pra ficar. Na saudação, sinto a falta do seu carinho. Nos estudos, sinto a falta de ver sua carta antiga em meio aos livros. Nas roupas, sinto a falta do seu cheiro. Na minha face, sinto a falta da sua. Nos meus olhos, sinto a falta do seu elogio à eles. Nos meus braços, sinto a falta de te apertar. Nas suas fotos, sinto a falta de morder suas bochechas. No estresse, sinto a falta da única pessoa que sabe me acalmar. Na academia, sinto a falta de te ver falando do time que torces. Na televisão, sinto a falta de te falar o quanto odeio assistir. Na nostalgia, sinto a falta de te ligar pra ouvir sua voz e, logo em seguida, desligar. Na loucura, sinto falta de virar tua cabeça para baixo com coisas sem sentido que digo. Preciso te lembrar que minha vida é feita de saudades? Precisava mesmo dizer do que sinto falta? Afinal, preciso mesmo dizer que te amo?
Não sei porque nunca mais nos abraçamos sendo que o nosso abraço sempre foi o melhor. Não sei porque nos distanciamos sendo que tudo o que queríamos era ficar perto um do outro. Não sei porque toda vez que eu estou perto de você tenho vontade de te beijar, mas não o faço por medo. Não sei…
Descobri na segunda página que escrevendo o livro sou um semideus. Aliso as pessoas, abraço-as, sou-lhes um beijo furtivo ou espezinho-as vagamente, esmago-as quando quero. É o meio mais palpável de amá-las, odiá-las, matá-las sem que eu sofra qualquer prejuízo por isso. Todas essas catástrofes juntas e o mundo nada sente, continua igual, esta é a minha mágica e meu desespero." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Sugiro a verdade, abraço seu corpo com carinho, procuro o brilho de seus olhos, adoro sua risada alta. Me sinto bem a seu lado. Sou segura de mim, mas sorrio com sua felicidade. Somos próximos por enquanto, sento pertinho de ti desde sempre; sinto seu calor e me aconchego no que oferece: Carinho, educação e amizade. Espero que continuemos dessa forma.
Vale à pena estar aqui: por mais um dia respirando pertinho de você e sentido seu abraço solto me fazendo sorrir. Vale à pena sentir o calor do seu corpo me envolvendo e aquecendo, vale à pena estar entregue por mais alguns momentos, esquecendo os problemas cotidianos, esquecendo que sou minha...
