Textos curtos
Os desafios inesperados que aparecem em uma jornada, não existem para que sejam ignorados, muito menos amenizados por interferências imediatas despreparadas mascaradas midiáticas. Os desafios existem para que o curso, seja refletido pois muitas vezes retroceder para amadurecer é continuar rumo a uma boa, produtiva e solida jornada.
Nenhuma palavra por si só quando pronunciada de forma universal cura ou transforma a quem escuta. Assim como nem todos os remédios na mesma composição e dosagem produzem o mesmo efeito em diferentes corpos físicos. A palavra, deve ser personalíssima para cada um, em entonação, colocação, timbre e comunicação gestual para que quando proclamada, possa surtir o efeito desejado em cada situação. A vida é o verbo.
"Quanto maior as cidades ,maior o número de habitantes ,maior o distanciamento entre as pessoas. Ahh que saudade da roça ,dos tempos difíceis em que todas as pessoas tinham sorriso fácil e o distribuía a todos que cruzassem seus caminhos acompanhados de um sonoro bom dia ,boa tarde ou boa noite "
"Tudo tem uma ordem ,um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o que é certo ,errado e como as coisas acontecem ,então é só observar com atenção e escolher qual vida você quer para si ,as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos"
"O maior reconhecimento que você pode esperar é da sua própria consciência ,ela sim é incomparavelmente mais justa contigo, já o reconhecimento vindo de outras pessoas, sempre virão com uma interpretação própria de como elas pensam a seu respeito, e de suas atitudes cotidianas "
"Para atravessar um rio, é preciso subir em apenas uma canoa ,ainda que seja pequena e tenha capacidade para apenas uma pessoa. Não espere que a vida lhe forneça um iate luxuoso para sua missão de travessia para o sucesso ,use as ferramentas que tens em mãos , pois grandes indústrias como a gigante "Honda" ,começaram com pequenas e velhas bicicletas com motores de bombas d'água ,"
"Nascemos para conquistar ,conquiste a sabedoria no seu adia a dia através do seus erros e acertos cometidos , conquiste o sorriso das pessoas com um gesto de honestidade ,conquiste um dia lindo com pensamentos e atitudes positivas, conquiste seu sonho com foco e determinação ,e por fim ,conquiste uma vida plena e feliz com toda sabedoria que você já conquistou ate este momento e continue CONQUISTANDO "
"Acreditar em um destino pré-definido ,é o mesmo que ter a certeza que não precisariam que dois times entrassem em campo para disputar um jogo porque um já seria o vencedor não importando o quanto outro se esforçasse para vencer. Não há destinos pré-definidos, o mundo seria um mar de injustiças se assim fosse, além do mais nós seríamos marionetes comandadas por um destino ridiculamente programado "
Você pode e tem o direito de viver a sua vida como bem entender ,seja religioso ou não ,torça para este ou aquele time ,prefira o amarelo ou azul, escolha vegetariano ou carnívoro ,isto é um direito seu ,mas não confunda as suas preferências e escolhas com as de outras pessoas ,pois cada um é dono do seu próprio mundo e de suas próprias escolhas ,respeite a individualidade de cada um ,pois tentar convencer outras pessoas a seguirem as preferencias que você escolheu para si próprio vai afasta-las de você ,pense nisso .
Gratidão ! ,esta é a palavra mágica ,o caminho para uma vida feliz .Não se chega a lugar algum sem ela ,de nada adianta almejar novas metas e objetivos sem ser grato ao que já conquistou ate agora ,seja grato sempre, e a gratidão fara parte da sua vida como uma satisfação ,uma realização diária, e a certeza que tudo na sua vida terá um sentido mais profundo e satisfatório ,seja grato .
Ignore pessoas que trazem consigo a negatividade e a ingratidão ,aproxime se de pessoas otimistas fortes e decididas ,lembre se que para voar alto é preciso ter asas fortes e carregar o mínimo possível de bagagem desnecessária ,não se trata de egoísmo, mas sim de prioridades em sua vida .
Antes da decolagem de um avião ,é preciso que ele esteja com a manutenção em dia , o seu piloto deve ser devidamente qualificado ,além disso, o clima precisa estar nas condições ideais para voar, sua rota deve ser planejada e autorizada para que não haja choques aéreos com outras aeronaves .Em nossa vida não é diferente ,antes de voar é preciso que tudo esteja perfeito, ou o pouso pode ser mais rápido ou traumático do que imaginamos .
O ouro é um minério precioso e raro, por isso o seu valor é altíssimo, já o bronze é abundante, perde seu brilho com facilidade e consequentemente tem seu valor venal mais baixo e é bem menos desejado . Moral da historia: não se consegue uma valorização e reconhecimento de ouro, comportando- se como o bronze. Pense ,Reflita !
A vida dá inúmeras oportunidades de aprendizagem e crescimento a quem tem disposição ,iniciativa e atitude para aproveita-las. Passamos todos os dias da nossa existência, enriquecendo nosso conhecimento , aumentando nossa sabedoria ou simplesmente sentado a beira do caminho, vendo a banda passar ,tudo é questão de escolha .Pense, reflita !
Não carregue consigo a culpa de não atingir seus objetivos no tempo que gostaria. Faça uma análise se esta realmente preparado para atingi-lo a qualquer momento, sinta-se um passageiro de um trem que passa por encantadoras paisagens ,penhascos ou precipícios que tem a sua hora exata para chegar na próxima estação que poderá ainda não ser o ponto de chegada escolhido por você . Pense, reflita !
A pessoa que se convence de que seus fracassos só ela mesma pode mudar ,não desiste tão facilmente ,ela continua tentando porque acredita que obter um resultado positivo depende apenas de suas próprias ações ,porém aquela que esta convencida que isso é uma deficiência própria imutável esta condenada ao fracasso permandente .
Agir por imitação é a pior de todas as ações,isso gera o caótico efeito manada, quando todos pensam e agem da mesma maneira .Um grande número de pessoas cometendo o mesmo erro não o torna um acerto mas sim um erro gigantesco. "Efeito Manada" , a estupidez praticada em massa !
Vendas é uma arte, um jogo. O bom vendedor conquista o seu cliente pelas informações claras e o fideliza para sempre, já o mal vendedor vende seus produtos acrescentando vantagens inexistentes. Em resumo: O bom vendedor tem sucesso sempre, já o mal vendedor muda de profissão por desistência e fracasso!
Ha um tempo na vida que tudo que você quer é um crachá, um uniforme e um ótimo salário. Com o tempo você entende que, o crachá é para lhe darem ordens, o uniforme é para lhe igualar a todos os outros e o ótimo salário é para comprar o seus meses de vida que na verdade, são impagáveis!
A teoria da nossa mente é avessa ao que a sociedade neurotipica entende. Eles só esperam que a gente se adapte ao cardume e siga a rota da alienação sem desvios. Ser neurodivergente é um problema para eles, é um erro não planejado, é como nos tratam. O sistema se molda para punir aqueles que usam sua empatia. O sistema capitalista valoriza quem não tem compaixão, quem é egoísta. Nós resta o isolamento. Será que os agressores entendem o que é sentir paz?
