Textos curtos

Cerca de 6738 textos curtos

⁠O mundo grita que você está ficando pra trás. Que sua vida já devia ter dado certo. Que o tempo está passando, e você está perdendo. Mas Deus nunca atrasa. E também não antecipa.
Enquanto você acha que está parado, Ele está alinhando o que você ainda não consegue ver. Não é sobre correr mais.
É sobre confiar mais. Você não está fora do tempo. Está no tempo de ser moldado. Porque quem anda apressado, se perde. Mas quem anda com Deus, nunca se atrasa. A promessa não tem prazo. Tem propósito.

Inserida por olucaswilde

O Homem na Porta
William Contraponto

O homem na porta observa
E tira suas previsões,
Entre uma e outra reserva
Vê o que há em ambas situações.

O homem na porta hesita,
Mas não cessa de esperar,
Pois cada cena palpita
Com algo a revelar.

Vê passarem os enganos
Com vestes de solução,
E os que fingem há muitos anos
Ser donos da direção.

Escuta o rumor da rua
Com olhos de dentro e fora,
Como quem encara a nua
Verdade que se devora.

Vê que a luz também confunde
Quando insiste em dominar,
E que o claro só responde
Se o olhar souber mirar.

Inserida por Fabrizzio

⁠O Amor do subconsciente

Por mais que eu tentasse,
não conseguia, eu não era capaz.
Ainda assim, algo em mim sabia.

Tinha angústia,
tinha sentido,
tinha um sentimento tão profundo
que apenas se explicava no silêncio.
Toda hora, toda vez...

Era imperceptível, porém apenas para mim.
Irracionalmente eu era levado,
não apenas pelo olhar,
mas também pelo inconsciente.

Dessa forma, me apaixonei sem perceber.

- Gabriel Lira Franco

Inserida por Andras2Salu

⁠Que nossas forças sejam reabastecidas todos os dias e que a vontade de vencer esteja sempre em alta velocidade. Que cada sonho seja realizado e cada batalha seja vencida...

Hoje pode ser cansativo, mas lembre-se de quantas vezes você pediu para conquistar o que tem hoje. Às vezes, é só questão de dar o primeiro passo, aquele que muitos temem.
Tudo é questão de iniciativa.

Inserida por Ilmarcardoso12

"Não ofereça aquilo que você não pode e não irá cumprir.Do mesmo jeito, não cobre aquilo que você nunca pôde oferecer. Isso é o que devemos fazer para sermos humanos.
Por que vivemos cobrando e oferecendo coisas das quais não somos dignos? Às vezes somos hipócritas simplesmente por abrir a boca. Comece a se manter no seu limite e a estudar o limite de todos que o cercam."

Inserida por andrey_Eumesmo

Me chamo Murromoliua.

Filho empobrecido com o colono português.
Não trago luxo na bagagem, mas trago verdade.

Carrego histórias do chão, do dia a dia, da vida que me ensinou mais do que qualquer livro.
Gosto de aconselhar não porque sei tudo, mas porque já vivi o bastante pra saber o que dói, o que passa… e o que fica.

Cada conselho meu vem de uma cicatriz. Cada palavra minha vem de um lugar sincero.

Inserida por junior_racao

⁠No raiar do dia
O que é a vida?
Questão subjetiva
Quero entender?
Cada um tem seu modo de viver.
Silêncio ou pronuncia?
Invade o meu ser
Na busca infinita
Em ser compreendida
O que escolher?
Se cada um tem o seu saber.
Já passou a hora
De olhar lá fora
Ventos em direções opostas
O que quer dizer?
Busca infalível de explicar algo..
Que ninguém possa compreender.

Inserida por Estherfelix

⁠Numa sociedade marcada pela Inteligência Artificial, mais do que em qualquer outra sociedade, o Homem deve praticar a Reflexão e buscar a Sabedoria e praticar a Atenção e buscar a Serenidade!

‎Reflexão, Sabedoria, Atenção e Serenidade são as palavras-chave que me definem nesta sociedade.

Inserida por Amanciorego

⁠“Que neste domingo a gente desacelere, respire mais fundo e se permita apenas ser…
Que o silêncio nos traga mais respostas
e sabedoria …
Que a nossa fé, renove as esperanças não somente da gente, mas de todos aqueles que acreditam …
E que nossos corações se encham de gratidão pelas pequenas coisas….
A vida é feita de instantes simples, e é neles que mora a verdadeira paz..”

Inserida por NMY

⁠Identidade

O homem, por mais que se erga sobre inúmeras sobreposições, não se afasta de si mesmo, pois é projeção de sua própria essência. Com respeito às sobreposições, não são estas desvios de quem ele realmente é, mas sim manifestações da mesma identidade, como reflexos de uma virtude essencial que se desdobra de diferentes formas sem perder-se.

Inserida por CatarinaL

Eu a amo, de verdade. Mas dentro de mim tem um turbilhão que ninguém vê: inseguranças, pressões, dúvidas, traumas, crises existenciais, ansiedade, e aquela sensação constante de não estar bem.
Sinto que não consigo ser o que ela merece. Que não estou inteiro o suficiente pra dividir a vida com alguém.
E justamente por amar tanto, achei melhor deixá-la ir...
Não por desistência. Mas porque arrastá-la para a bagunça que carrego seria egoísmo.
O fim não foi por falta de amor. Foi por consciência demais... Ou talvez, medo demais.

Inserida por gabriel_oliveira_53

⁠“ A vida é muito simples, porém muitas vezes nós que a complicamos.
Querendo as coisas no nosso tempo, colocando nosso ego sempre a frente, e muitas vezes não aceitando o que a natureza nos proporciona.
A grande sacada é ser paciente, resiliente e aceitar com amor o que não podemos mudar”

Inserida por Marcosokagawa

⁠Ruídos Alheios

A vida é um trabalho contínuo
De parar cada pensamento
E questioná-lo até descobrir
Se ele é nosso mesmo
Ou se pegamos ele na rua.

Spoiler:
A maioria herdamos de nossos pais e de pessoas próximas.
E pensando bem, grande parte de nossas certezas não foram nem conclusões nossas...

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

⁠“Ao homem que ama com sabedoria — e não apenas com impulsos —, o mundo inteiro perde valor diante da serenidade afetiva que encontra em uma única mulher.

Porque o verdadeiro afeto não é motivado pela novidade, mas pela neurosegurança emocional, pelo reconhecimento, e pela dopamina que só a paz genuína pode liberar no cérebro.

Inserida por RamsayGouveia46

⁠Nada se compara ao ato de acolher!
Acolher é partilhar amor - um gesto que revela cuidado, compreensão e entrega.
É a marca viva de Jesus neste mundo - imitador Dele - filho de Deus.
"1 João 2.29 - Visto que sabemos que Deus é sempre bom e só faz o bem, podemos corretamente supor que todos aqueles que fazem o bem são seus filhos".

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠🌿 **A Vida é Feita de Ciclos** ⏳

✨ Cada fase da vida traz desafios, aprendizados e momentos inesquecíveis. Como as estações do ano 🍂🌸, os ciclos vêm e vão, renovando-nos a cada passagem.

💖 Aproveite cada momento com carinho, abrace as mudanças 🔄 e foque nas coisas boas ✨. Mesmo os desafios 💪 têm seu propósito: fortalecer, ensinar e preparar para novos caminhos.

🎉 Celebre o presente, pois ele é a única certeza que temos. E lembre-se: cada ciclo, por mais breve que seja, carrega algo valioso para o nosso crescimento 🌱💫.

Inserida por radmilalima

⁠A originalidade, afinal,
é um mito bonito contado por quem esqueceu
que até a luz do sol é repetida
todos os dias,
e ainda assim nos encanta como se fosse a primeira vez.

Criar é respirar o mundo,
engolir memórias, sons, dores e belezas,
e depois devolver tudo isso
com outra forma, outra cor, outra alma.

Somos colagens vivas —
de livros que lemos, músicas que ouvimos,
pessoas que amamos,
e sonhos que não são só nossos.

Nada é original, mas tudo pode ser autêntico.

Porque a arte não nasce do nada.
Ela floresce do tudo
que carregamos por dentro.

Inserida por IgorDischer

Incoerência Humana e Fácil.
Viver No Mundo Entendendo e Fazendo, Por Conveniência, Levando a Vida Que Você Quer Levar…, Cobrando Dos Outros e Do Mundo Respeito, Amor e Compreensão Que Você Nunca Deu e Não Dá., Sofismando Sorrisos, Liberdade e Felicidade Em Atos e Ações De Veras Escusas a Não Respeitar.

Inserida por MAGNUM

⁠Ninguém reconhece o verdadeiro valor de algo até perdê-lo. Mas todos sabem o esforço necessário para conquistar—seja um bem, um carro, um casamento, um filho, uma viagem, um simples gole de água ou até um grão de areia.

O que não se valoriza, inevitavelmente se perde. Seja por arrogância, falta de respeito ou pela cegueira de não enxergar a grandeza do que se tem nas mãos.

Na real .

Inserida por EvansAraujo1

⁠O ECO DO PECADO
O olhar vagueia, a alma vacila,
O doce engano sussurra e cintila.
Mas a taça dourada, que embriaga e seduz,
Esconde nas sombras o pranto e a cruz.
Davi, o ungido, provou desse fel,
Ergueu-se em glória, mas dobrou-se ao céu.
Pois todo prazer que se veste de engano
Traz sempre nos lábios o gosto profano.

Inserida por EscritoNoVento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp